Desafio Detox 16 – Quanto vale sua reputação?

Talvez você tenha respondido que sua reputação é tão valiosa que é impossível estabelecer um “preço” para ela. Mas será que às vezes você não tem vendido barato esse item tão valioso? Confira o post de hoje!

 

boaXruim

Segundo o Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa, reputação, significa: “alto conceito; renome, estima, fama.”

Agora vamos ver no nosso Provérbio do dia, o que significa reputação:

“A boa reputação vale mais do que grandes riquezas; desfrutar de boa estima vale mais que prata e ouro.”– Provérbios 22:1

Com essas definições vemos que é possível ter boa ou má reputação e isso é medido pelo que fazemos e não pelo que falamos. Há pessoas que arriscam sua reputação e outras que abertamente a colocam na banca do “queima”… Vamos entender isso:

Você arrisca sua reputação quando:

  • Se associa a pessoas com má reputação (diga-me com quem andas…);
  • Entra em discussões que não vão dar em nada (mesmo que virtuais);
  • Frequenta lugares de má reputação;
  • Se veste de forma vulgar, mostrando mais do que deveria, como se o que você tem de mais precioso estivesse em liquidação.

Você vende sua reputação quando:

  • Não cumpre o que promete;
  • Mente por tudo e por nada. Talvez para se livrar de uma bronca, evitar a perda do emprego, fugir da consequência de seus atos. Quando você for pega (e isso é inevitável) sua reputação vai para o beleléu;
  • Quando compactua com o que é mau;
  • Quando prejudica alguém para se dar bem.

online-reputation-management-506x300

Desafio da atitude

Analise a sua vida e veja se há algo que possa estar arriscando sua reputação ou colocando-a à venda. Mude isso o quanto antes, pois de que adianta ouro e prata quando se é alguém de quem as pessoas querem distância?

Desafio da saúde

Estamos a apenas 5 dias de terminar nosso Desafio Detox, portanto, hoje você deve retomar os desafios anteriores e ver se tem conseguido praticar todos. É claro que nem todos servem para todo mundo, mas aqueles desafios nos quais você se encaixa devem passar a fazer parte da sua rotina e não serem esquecidos logo no primeiro mês do ano.

Reveja a listinha e coloque em prática aqueles que estão faltando, OK? Para facilitar, aqui estão eles:

Comente conosco como tem sido acompanhar os Desafios Detox. Tenho certeza de que a sua experiência pode ajudar outras desafiantes e também incentivar outras a começarem agora mesmo!

Para não perder nada aqui do blog…

Cadastre o seu e-mail agora!
Cadastre o seu e-mail abaixo e receba todas as nossas novidades!

Nos vemos!

 

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

Categoria: Desafio
  • Rita diz:

    Os desafios detox tem acrescentado muitas coisas boas para minha vida. Obrigada!

  • Cristiane Sobrinho diz:

    Olá Paty
    Os desafios tem feito toda a diferença na minha vida! Sabe muitas coisas posterguei por preguiça ou falta de interesse, mas com esses desafios somados com o jejum de Daniel que estou fazendo realmente tem acontecido mudanças maravilhosas em mim e na minha vida como um todo e eu estou muito feliz com isso, pois decidi fazer e ser diferente e só tem somado em minha vida!
    Bjo!

  • fernanda cruz diz:

    A companha o detox tem me ajudado muito vou analizar me no meu trabalho se vale apena entra em conflito com outros colegas.

  • Juju Souza diz:

    Oi Paty, precisamos de mais desafios detox para sempre, nem imagino entrar no blog e não ver mais esses desafios, pelo amor de Deus continue, é muito edificante, você nem imagina o quanto tem ajudado e eu sei que essas postagens diárias tomam nosso tempo, mas continue por favor, eu apoio muito esses desafios, pois conheci o blog nesse Jejum e nem imagino mais meus dias sem esses posts abençoados! Tenho muito carinho por você !
    Beijos
    #DesafioDetox #SemFim #ContinuePaty

  • fernanda cruz diz:

    Acompanha o detox tem me ajudado muito.

  • Juliana de Olivira diz:

    Bom dia !
    os desafios são ótimos para mim,pois me ajudam a me analisar e me cuidar mais,
    tanto no espiritual,na saúde,etc

  • Mayla de Souza diz:

    Eu agendei no dentista a implantação de aparelho dentário, está mais do que na hora, sendo que eu sei que devo colocar, e tenho adiado por meses essa ação, que na verdade só me prejudica, pois mais tarde aplicando mais tarde retirarei, mas bora pra frente!

  • Jackeline diz:

    Olá Paty, revendo a lista, e já marquei consulta com dentista pra essa quinta – feira, ainda não estou caminhando mais estou fazendo exercícios em casa baixei uns videos e tem sido muito bom no começou fiquei toda dolorida mais agora os faço e não sinto as dores musculares do inicio estou tentando manter o foco.
    Beijos e até a próxima.

  • Francisca diz:

    Tem sido ótimo participar dos desafios e do jejum de Daniel. Renovada!!!!

  • Elaine Santos diz:

    Tem contribuído muito para minha vida. Deus abençoe Paty.

  • Cidalia-Tunisie diz:

    Boa tarde Patty,
    Obrigada.Sim,eu sou desafiada em alguns desafios e isso tem sido muito bom,porque me dá garra para praticá-los,afinal eu nunca desisto rssss
    Eles sāo muito importantes para o nosso bem -estar ,por isso vou considerá-los como aquelas peças de roupa que eu gosto vestir,quero dizer que mesmo quando este propósito acabar eu vou refazer de novo ao longo do ano..sem esperar por outra oportunidade.
    Beijo- Cidalia

  • Alessandra Augusto diz:

    Oi Patricia,
    Gosto muito do seu blog, pois aprendo muito com os posts! Ah respeito dos desafios alguns que já coloquei em prática tem me ajudado bastante, por exemplo: tomar água, diminuir o sal e o açúcar, caminhar estes já estão me fazendo muito bem vou mais vezes ao banheiro, diminui os inchaços… Estou esperando meu médico voltar de férias! Não esquecendo que com este maravilhoso jejum de Daniel não tem como pensar em coisas ruins, dormir bem também faz parte da minha vida! Muito obrigada pelos desafios! Arrebentou…. Beijinhos! 😉

    • Patrícia Lages diz:

      Uau!! Parabéns!!

  • Fernanda diz:

    Paty, estou amando os desafios, alguns ainda não viraram hábitos, mas melhorei muito.
    Cada dia tem sido uma pérola.
    big beijo
    Fernanda

  • Vania Regina Borges diz:

    Gratidão!!! Por compartilhar suas bênçãos conosco ?

  • Vilma diz:

    Pra te falar a verdade,é o que Me faz sentir uma pessoa de valor,que posso tuuudo.
    Basta querer!!!
    É isso que aprendo em cada desafio.
    Obrigada pelo seus post ….
    Me faz bem…me faz bem..

    Bjsss

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: