Você sabe o que tem que fazer, mas não faz. Sabe o que não pode comer, mas come. Sabe o que deve evitar, mas não evita. Por que você se autossabota?

86026734

Muitas vezes nosso pior inimigo é aquele que vemos cada vez que estamos em frente ao espelho. Nós somos responsáveis por nós mesmas, por isso, não adianta ficar colocando a culpa do que acontece (ou não) conosco, nos outros.

Se alguém tem lhe tratado mal é porque você permite, e mais: provavelmente você pode se afastar dessa, mas não se afasta.

Se você precisa perder peso, a culpa não é da TV que faz propaganda de coisas calóricas o tempo todo ou da sua amiga que vive lhe oferecendo o que você não deveria comer. A culpa é de quem aceita e come o que não deve, a menos que coloquem um funil na sua boca e despejem comida contra a sua vontade…

Se você se esquece das coisas que deve fazer, mas mesmo assim não anota nada, a culpa não é da sua memória ruim, mas do fato de não se ajudar tomando uma providência para evitar o esquecimento.

A questão é tão clara que nem preciso dar mais exemplos, né?

Provérbio do dia

“Quem faz bem aos outros, a si mesmo o faz; o homem cruel causa o seu próprio mal.” – Provérbios 11:17

Unknown

Desafio da atitude

Você deve parar imediatamente de se autossabotar. Se precisa fazer algo para o seu próprio bem, faça. Se precisa parar de fazer algo para o seu próprio bem, pare. Você tem todo controle sobre si mesma, desde que não entregue os pontos. Só depende de você.

Desafio da saúde

Seguindo o mesmo raciocínio, veja em que você mesma tem sabotado sua saúde e decida-se a parar. Seja em relação à alimentação, ao sono, a medicamentos que não deveria tomar, vícios e por aí. Seja decidida!

E para não perder nada aqui do blog…

[newsletter]

Nos vemos!

Jornalista especialista em finanças, autora do best-seller Bolsa Blindada, colunista do programa Mulheres, TV Gazeta e youtuber.

  • Oi, Paty. Estou amando o detox desde o primeiro dia. Não para, continuarei acompanhando e colocando os desafios em prática. Um beijo e a paz do Senhor. ;*

  • Aprecio muito seu espirito de exortação , é assim mesmo vamos acordar!!!
    Chega de chululu rssss!!
    Um abraço Querida Amiga e um lindo domingo para todas.
    Cidalia- Tunisia

  • Muito bacana esse post. Difícil é praticar, por isso que temos que ser decididas.

  • Patrícia, esse desafio detox tá cada vez melhor! Tô adorando! Obrigadaaaa! Beijos

  • Muito bom esse post de hoje, temos que acordar e parar de culpar os outros, alias liga com o de ontem, nada para depois. Bom domingo, e excelente semana a todas!

  • É uma luta diária que temos que lutar, mais não é impossível, só precisamos de paciência e dedicação. Uma maneira fácil é colocar Deus no controle de tudo e ter fé.

  • Olá, Paty.
    Só agora vou entrar nesse desafio Detox. Quer dizer que tenho de começar desde o início?

  • Oi Paty e uma luta esse desafio caui todo pra mim.O medico falou pra mim me passou uma dieta,mais e uma diculdade a glucose esta um pouco alta.Eu falo pra mim mesma nao vou comer ai acabo comendo,como disse vce ninguem ponhoe um funil na boca de ningem.Vou me policiar mais porque a projudicada vai ser eu mesmo.Obrigado.Deus te abencoe.

  • Simplesmente amei, era o que eu precisava para mudar alguns hábitos !!

    Obrigada por sempre escrever o que precisamos e não o que queremos ler.

    beijos !

    Cris Perez

  • Medicamentos já cortei da minha vida. Substituí pelo que a natureza nos proporciona e o resultado é assustador. Tenho sinusite e os sucos detox aliviam bastante. Se eu ficar comendo muitos alimentos derivados do leite minha sinusite ataca, pois tem uma substancia do leite que se aloja em lugares úmidos e escuros, e tem uma parte acima do nariz que é cheio desses ambientes, aí já viu, fico logo corizando, irritada, dor de cabeça, soltando sangue pelo secreção e por ai vai. Se deixar piorar a infecção pode atacar o cérebro e a pessoa morrer. É muito importante a gente ter essa noção de auto sabotagem mesmo. Obrigada Patrícia, você só tem colaborado para o nosso progresso. Beijos!

    • Hoje em dia as pessoas acham que podem fazer o que quiserem e depois é só tomar um remédio e pronto. Muito bom o seu exemplo, pois se a gente se cuidar a quantidade de medicamentos diminui muito , o que só tem a nos beneficiar.

  • Eu sou essa pessoa que a senhora fala mais hoje mesmo vou por em pratica bjinho.

  • Muito bom esse post.
    Peguei até a foto dessa menininha q pus como papel de parede do meu cel.

    Bjssss…

  • infelizmente nós costumamos ser nossa maior inimiga e nem percebemos isso…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *