Nada é nosso, tudo é d’Ele – 94 de 100

05/01/2024

Nada é nosso, tudo é d’Ele – 94 de 100

Jeroboão foi mais um rei que perdeu seu posto por um erro que muitas pessoas cometem hoje em dia. Acompanhe!…

Jeroboão foi mais um rei que perdeu seu posto por um erro que muitas pessoas cometem hoje em dia. Acompanhe!

Nós não somos, apenas estamos

O grande pecado que fez com que Deus tirasse o reino de Jeroboão foi levar o povo de Israel à prática da idolatria.

Ele ficou conhecido na história dos líderes do povo de Deus como “o rei que levou Israel a pecar”.

Porém, isso não aconteceu da noite para o dia.

O pecado não “cai de paraquedas” na nossa vida, mas se infiltra por meio de pensamentos de dúvida. E assim foi com Jeroboão.

Lembre-se de que foi Deus quem deu o Reino do Norte para Jeroboão e deixou apenas Judá, o Reino do Sul, para Salomão.

Quando o rei Salomão faleceu, seu filho Roboão herdou o trono apenas dessa tribo. Todas as demais tribos continuavam com Jeroboão.

Mesmo assim, os pensamentos de dúvida começaram a rondar a sua cabeça: “…e disse em seu coração…”

Veja que ninguém disse nada a Jeroboão, mas ele mesmo, “do nada”, começou a pensar que se o povo fosse ao templo, que ficava em Jerusalém, para oferecer sacrifícios a Deus, estaria muito perto de Roboão e isso poderia ser uma ameaça ao seu trono.

Jeroboão não soube reconhecer que ele não era rei, mas apenas estava rei.

Ora, se Deus lhe entregou o reino de Israel, por que achar que alguém iria tomá-lo?

E se Deus quisesse lhe tirar o reinado, por que tentar impedir?

O Rei e Soberano é Deus, portanto, Ele dá e tira o que quiser, quando quiser!

Assim também é com cada um de nós: nós não temos nada, apenas administramos o que Deus está confiando a nós neste momento.

Igualmente, nós são somos nada, mas apenas estamos momentaneamente nas posições que ocupamos, até que não estejamos mais. E tudo bem!

A questão é que muitos têm fé para GANHAR, mas não têm fé para PERDER.

Muita gente ama a Deus enquanto Ele as está abençoando. Porém, se algo de ruim acontece, viram as costas para Ele e já não O amam mais…

Há quem até faça birra, não ore mais, não vá mais à igreja, não leia mais a Bíblia… igual a uma criança mimada quando os pais não lhe dão o que querem!

Mas Deus não é garçom. Ele é o Altíssimo, o Todopoderoso, o Senhor de todo o Universo e, portanto, Sua vontade é soberana e devemos nos submeter a ela. Seja qual for, ainda que não estejamos entendendo nada do que está acontecendo!

Amanhã falaremos mais sobre o pecado de Jeroboão e como é fácil seguir o mesmo caminho que ele trilhou.

Até lá!

3 comentários

    Bom dia, Paty,

    Duas expressões interessantes: pensamentos de dúvida X Há quem até faça birra, não ore mais, não vá mais à igreja, não leia mais a Bíblia.
    É um estado perigoso esse da dúvida porque nada se pode fazer a respeito – não tem como impedir passarinhos sobrevoarem minha cabeça, porém, dá para impedir que façam ninho, ou seja, permaneçam ali, me contaminando e fazer ter raiva do pastor, dos líderes, da moça da livraria, do tempo, do transporte, do diácono….. ouvi alguém dizer que quem se afasta de Deus automaticamente se muda para o deserto.
    O melhor a fazer é permanecer forte em Deus porque nEle há segurança, paz e alegria, flui com liberdade. Qualquer coisa fora disso não é plano divino e certamente traz confusão e morte.

    Aleluia, glória a Deus. Tudo é dele e nossa vida nesse mundo é um sopro. Aproveitamos o momento para que tudo que façamos seja para sua glória e santificação do seu nome! Amém

    Entender que somos apenas mordomos e que Deus deseja excelente administração ajuda muito a ser próspero consciente e servo obediente.

Gostou? Comente aqui!

Deixe um comentário




Outras notícias


TV Patrícia Lages




Não perca nada. Seu dinheiro agradece!

Digite seu e-mail no campo abaixo para se
inscrever em nossa newsletter.

Shopping cart

0

No products in the cart.