Obedecer é o princípio do sucesso (o contrário também é válido)– 93 de 100

04/01/2024

Obedecer é o princípio do sucesso (o contrário também é válido)– 93 de 100

Salomão foi o homem mais rico e mais sábio que já existiu, até que deixou de obedecer… Confira! Sucesso X…

Salomão foi o homem mais rico e mais sábio que já existiu, até que deixou de obedecer… Confira!

Sucesso X fracasso

Você pode até não saber qual é o segredo do sucesso, mas com toda certeza sabe qual é o caminho para o fracasso.

Desde criança, ao desobedecer seus pais, você deu de cara com algum resultado desagradável.

Subiu onde não devia, caiu e se machucou.

Falou o que quis e ouviu o que não quis.

Fez o contrário do que foi aconselhado e recebeu o contrário do que esperava.

Enfim, os exemplos são muitos, mas todos eles mostram que fazer o que dá na telha pode fazer com a telha se volte e acerte bem a sua cara!

Salomão, o homem mais rico e mais sábio que já existiu, que escreveu mais de três mil provérbios e teve o privilégio de construir o Templo do Senhor, deixou de ouvir muitos de seus próprios conselhos e teve o final mais triste possível.

Seu reinado foi “rasgado” pelo próprio Deus e dado a Jeroboão, que era um de seus servos.

Não fosse a misericórdia e a fidelidade de Deus para com Seu servo Davi e Salomão não teria nenhuma tribo de Israel sob seu comando.

Por amor a Davi, o Senhor permitiu que Salomão reinasse sobre Judá, em Jerusalém, no que ficou conhecido como Reino do Sul.

Enquanto isso, Jeroboão reinou sobre todas as demais tribos de Israel, no chamado Reino do Norte.

A Bíblia aponta a raiz do problema que tirou o reino de Salomão, mesmo tendo sido um bom rei e trazido uma prosperidade jamais vista em Israel: ele desobedeceu.

Deus havia alertado aos israelitas que não tomassem para si mulheres estrangeiras, “moabitas, amonitas, edomitas, sidônias e hititas”, pois elas “certamente desviarão seu coração para seguirdes seus deuses” (1 Reis 11:2).

Salomão ignorou o mandamento e, além de tomar mulheres de todas esses povos, casou-se também a filha de faraó. Ele teve 700 mulheres, princesas, e 300 concubinas “e suas mulheres lhe perverteram o coração” (1 Reis 11:3).

Assim como Salomão foi alertado antes de cair em pecado, nós também somos.

Todos nós erramos, porém, qual de nós pode justificar seus erros dizendo que não sabia?

Geralmente somos alertados sobre o pecado, mas nem sempre damos ouvidos aos alertas.

Por isso é que devemos andar sempre no Espírito, para estarmos sintonizados com a voz do Espírito, que nos orienta a nos desviar do mal.

Lembre-se: se Deus tirou o reino das mãos do rei mais sábio que já existiu, Ele não hesitará em nos repreender diante dos nossos erros. Porém, Deus é fiel e justo para nos perdoar e nos trazer de volta ao caminho certo.

Escolha obedecer, pois esse é o caminho do sucesso!

Até amanhã!

9 comentários

    Olá Patrícia Lages, felicito de escrever frases da bíblia e das explicar de uma forma tão clara e simples que nos ajudam e orientam nas nossas ações . Um projeto muito interessante e útil , principalmente nos dias de hoje em que parece que esquecemos os valores mais importantes para a nossa caminhada. Boa continuação

      Obrigada! 🙂

    Bom dia.
    Se der tempo para uma correção: “…Ele não hesitará…”.
    Grata.

      Sempre! Corrigido, obrigada 🙂

    Bom dia, Paty!

    Esse é o tipo de chacoalhão que ninguém gosta de receber!
    Eu acompanhei a Série Reis , desde o Rei Saul, passando por Davi até Salomão. E foi tenso! Especialmente quando a produção colocava na tela os versículos enfatizando a questão da desobediência…. e para homens escolhidos por Deus, orientados por profetas. E mais: eles próprios ao orarem ao Pai eram corrigidos, se arrependiam, eram perdoados, mas voltavam a pecar! Até o próprio Salomão que pediu Sabedoria a Deus e o Pai lhe deu o que pediu e toda a sorte de riquezas!
    Trazendo tudo isso para os dias de hoje, quando temos nossa Aliança em Jesus Cristo, com o espírito recriado (uau, andamos com o Rei na barriga, essa máxima é verdadeira!), ainda assim, se não meditarmos na Palavra dia e noite, se não orarmos, perderemos o que a nós já está reservado desde a eternidade e, pior, por nossa responsabilidade, quebraremos a cara (a tal da telha na cabeça) por não atentarmos a voz de Deus!
    E assim como já estava tudo escrito nos pergaminhos antigos, hoje está na nossa Bíblia – que é mais atual do que o jornal de amanhã!
    Obrigada!

      Obrigada pelas revisões!! 🙂

    Glória a Deus. A obediência é melhor do que sacrifícios. Que os exemplos de Salomão e Davi nos façam desviarmos do pecado que facilmente pode nos enlaçar.

    Olá Patrícia, tudo bem?

    Gostaria de comprar 4 planners para presentear.

    Você ainda tem aquele desconto?

      Oi, Marcelo
      Nós conseguimos hoje um desconto de 50% no site da Hagnos http://www.hagnos.com.br
      Use o cupom PLANNER50
      Obrigada!

Gostou? Comente aqui!

Deixe um comentário




Outras notícias


TV Patrícia Lages




Não perca nada. Seu dinheiro agradece!

Digite seu e-mail no campo abaixo para se
inscrever em nossa newsletter.

Shopping cart

0

No products in the cart.