Desafio Detox 4: Abandonar velhos hábitos

Há coisas que fazemos automaticamente achando que são certas, porém, quando raciocinamos a respeito vemos que não fazem o menor sentido. Que tal aproveitar o último dia do ano para mudar alguns hábitos?

O texto de hoje é um pouco maior do que o normal, mas já serve para você abandonar o hábito de só ler quando o post é pequeno! Rs…rs…

Nosso Provérbio do dia é o 21:13, que diz:

“Quem fecha os ouvidos ao clamor dos pobres também clamará e não terá resposta.”

10443380_282881501885297_2608326609343477884_n

Há cerca de 1 km da minha casa há um viaduto sob o qual vive uma família de 4 pessoas: pai, mãe e duas crianças. No dia 25 de dezembro passei por lá e vi que estava repleto de comida. Havia uma quantidade enorme de panetones, frango assado, carnes diversas, frutas, pães e refrigerante aos montes. Os dois lados da calçada estavam lotados e acho que nunca vi tanta comida junta na vida. Mas sabe onde estavam as crianças? Pedindo esmola nos carros, como sempre. E sabe onde estavam os pais? Deitados num sofá, como sempre. Ou seja, nada mudou…

Creio que as muitas pessoas que fizeram essas doações, fizeram por hábito, sem raciocinar a respeito. Era noite de Natal, então o certo é fazer caridade e doar comida aos necessitados. Será mesmo? E será que os necessitados só se alimentam no Natal?

Diante da enorme quantidade de alimentos mal armazenados, só posso pensar que boa parte vai estragar e ser descartada (ou consumida impropriamente) e, quando isso acontecer, de que adiantou ter fartura por uma semana e depois passar o resto do ano na miséria? Será que esse tipo de atitude realmente ajuda? Mas então, o que fazer?

Eu creio que, antes de mais nada, precisamos abandonar o velho hábito de “ajudar” apenas para “nos livrar” do peso na consciência. As pessoas fazem isso mais por si mesmas – para terem a sensação de dever cumprido – do que propriamente para ajudar o próximo.

Se queremos de fato fazer a diferença na vida das pessoas – não só nesta época do ano – precisamos pensar em como fazer isso efetivamente. O que eu faço é apoiar projetos que tenham propostas claras e trabalhem de fato para mudar vidas.

Um desses projetos chama-se Anjos da Noite, que consiste em um grupo de voluntários que visitam semanalmente moradores de rua. O grupo existe em várias cidades brasileiras e até em outros países, levando mais do que uma refeição semanal.

10563082_733864813340854_5231486804830612910_n

Bárbara Bernabó (de verde) é a responsável pelo trabalho dos Anjos da Noite na região da Vila Mariana, zona Sul de São Paulo. Ela e e o marido Juan são proprietários de uma empresa que auxilia empreendedores a iniciarem seus negócios, e resolveram estender essa ajuda mesmo àqueles que não podem dar nada em troca. Toda a família é voluntária no projeto, definido por Bárbara da seguinte forma:

“Nossa missão é levar amor na prática. Levamos comida sim, mas ela é só um ponto de contato para darmos muito mais. Nós os ouvimos, oferecemos nossa atenção e os ajudamos naquilo que mais precisam, dando uma palavra de fé e esperança, pois sabemos que uma palavra pode mudar uma história.”

Para mim é muito mais efetivo auxiliar um grupo que trabalha o ano todo levando não só comida, mas lutando para inserir essas pessoas novamente na sociedade, do que simplesmente doar mais um panetone numa época em que os necessitados já ganham outros 10…

Desafio da Atitude

Busque alguma instituição séria para dar sua contribuição à sociedade ou pesquise se na sua cidade existe o trabalho dos Anjos da Noite. Para facilitar, siga este link. Se você doar um quilo de alimento por mês, creio que não lhe fará falta e já estará ajudando muito. Se for de São Paulo e quiser ajudar na Vila Mariana é só levar alimentos (perecíveis ou não), todos os domingos na Rua Domingos de Moraes, 2051, em qualquer horário entre 7h e 20h. Abaixo seguem algumas fotos do trabalho.

Sandra Silva (esquerda) e Bárbara (direita) com dois moradores de rua

Sandra Silva (esquerda) e Bárbara (direita) com dois moradores de rua

Bárbara (de laranja) , Vania (de azul) e Iria, as "três mosqueteiras das panelas"

Bárbara (de laranja) , Vania (de azul) e Iria, as “três mosqueteiras das panelas”

Felipe Castro, empresário e voluntário do Anjos da Noite

Felipe Castro, empresário e voluntário do Anjos da Noite

Mesmo na chuva os Anjos estão sempre a postos

Mesmo na chuva os Anjos estão sempre a postos

Grupo preparado para sair às ruas

Grupo preparado para sair às ruas

Bruno, filho da Bárbara, ajuda nos trabalhos

Bruno, filho da Bárbara, ajuda nos trabalhos

 

Desafio da Saúde

Só para lembrar, no Desafio 1 passamos a beber mais água, no Desafio 2 diminuímos o sal e no Desafio 3 diminuímos o açúcar. O desafio de hoje é diminuir as quantidades.

burguer

Você sabia que os aparelhos de jantar antigos tinham pratos muito menores que os modernos? Com o passar dos anos comer bem virou sinônimo de comer muito, mas o conceito não poderia estar mais errado. Adquirimos o hábito de encher o prato e o copo, sem perceber que eles aumentaram muito de uns anos para cá. Já reparou no tamanho dos pratos de restaurantes por quilo? Eles fazem de tudo para que você pegue mais do que realmente necessita.

Analise a quantidade dos alimentos que você ingere e repense se não está exagerando, ainda mais nesta época do ano. O lema é comer para viver e não viver para comer!

Muito-Obrigada-2

Para terminar, não poderia deixar de agradecer a você por ter chegado até aqui comigo. Mesmo que você esteja lendo este blog pela primeira vez, agradeço por ter chegado ao final do texto, bem como a você que está comigo desde o comecinho, durante esses dois anos e meio que iniciamos este projeto.

Quantos depoimentos positivos, quantas pessoas pagando suas dívidas, saindo do vermelho, conquistando o que querem e passando os conceitos da boa gestão financeira adiante. Cada vez que você doa um dos meus livros, compartilha um post ou divulga o Bolsa Blindada nas suas redes está ajudando a levar educação financeira em um país onde pouco se fala sobre isso.

Muito obrigada! E que o ano de 2016 seja realmente o ano da virada! 😀

Nos vemos!

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

Categoria: Desafio
  • luana Rocha diz:

    Eu é que te agradeço!
    É também te desejo um ano da virada.
    Tenho certeZa que 2016 será um ano diferente para as blindetes.
    Sucesso!!

  • Laura - Portugal diz:

    Bom dia linda Patricia!!!!

    Eu que agradeço pela sua dedicação…

    Neste ano aprendi muito aqui no seu blog.
    Consegui organizar minhas finanças com o seu empurrãozinho kkkkk..

    Tenho minhas metas para 2016 já definidas e agora é fazer por onde para concretiza-las.
    Um excelente 2016 pra você ….

    Ah outra coisa você nos deve uma visita aqui em Portugal, estamos a sua espera!!!!

  • Monalisa Silva diz:

    Bom dia Paty, o obrigada é pra você querida,você é uma grande amiga virtual rsrsr,mais seria um prazer imenso em conhece-lá pessoalmente, que Deus te abencoe muito e muito, mesmo que eu não comente muito, mas sou sua companheira aqui no blog, beijos,feliz 2016 para nós e que a virada seja a virada!te adoro.

  • Roberta diz:

    Obrigada!por tudo que tem feito, e que Deus derrame bênçãos sem medidas em todos os seus projetos para o ano que esta chegando,bjs a você,a Sandra que tenho sentido falta nesses dias, e toda sua equipe,vocês são tudo de bom!!
    Feliz ano novo

  • Joyce Santana diz:

    Comprei o livro Bolsa Blindada porque estava com muitas dívidas e precisava mudar de vida. Amei as dicas e as coloquei em prática imediatamente. Resolvi procurar mais sobre a autora e encontrei o blog, isso, há um ano, mais ou menos e desde então, o acesso todos os dias.
    Foi muito bom acompanhar o blog durante esse ano, me ajudou muito, não só na parte da finança, mas como pessoa.
    Muito obrigada e que em 2016 você continue fazendo esse trabalho maravilhoso, pois eu estarei aqui, todos os dias, lendo e aprendendo. Que Deus te abençoe grandemente!

  • Andréia diz:

    Oi Patrícia,
    Bom dia acompanhei seu blog o ano inteiro, li seu livro, nunca deixei nem um comentário, mais nesse último dia do ano gostaria de te agradecer por fazer parte da minha vida neste ano, em breve lhe enviarei por e_mail minha mudança e virada em todos os sentidos, com todas as leituras e dicas suas, pois não basta apenas Ler temos que praticar e foi isso que eu fiz. E tive só resultados positivos.
    Quero desejar que esse novo ano que Está às portas seja o ano da VIRADA, muita Saúde, Novas oportunidades, Sabedoria, Conquistas e Deus no comando sempre.
    Um grande abraço
    Andréia
    Sao Luís_ Ma

  • Julia Souza diz:

    Oi Paty, Eu conheci o seu blog nos primeiros dias desse Jejum de Daniel, e devo te dizer que tem sido uma benção tremenda na minha vida, sou adolescente e já estou começando a me organizar, porém reconheço que não tenho sabedoria para organizar meu dinheiro, muitas vezes faço vários propósitos e com mais as ofertas e assim o meu dinheiro vai todo embora e acredite que acaba que eu não uso meu dinheiro para comprar um nada para mim, é simplesmente vai embora! Sou da Universal e sei que não é culpa de pastor nem nada e sim falta de sabedoria minha, queria sua ajuda, sei que é complicado pois Deus pede para cada um uma coisa, cada um tem sua fé, mas porfavor faça um post sobre isso irá me ajudar muito, eu não sei como consiliar os dois, não consegui juntar até agoracpara comprar um computador para mim e estou necessitada dele para a escola e os cursos, me ajude!? Beijos ! Fique com Deus !

    • Patrícia Lages diz:

      Vc precisa colocar em prática a fé intrligente que é ensinada na Universal todos os dias. Em cada reunião haverá um novo propósito, mas cabe a vc saber usar a sua fé e fazer um de cada vez com sabedoria. Peça isso a Deus e Ele vai ajuda-la. Bjs

  • Karla diz:

    Obrigada Dn Paty esse ano li seus dois livros, e amei a direção financeira que recebi e colocando em prática vou terminar o ano com saldo positivo, com as dívidas quitadas. E que venha 2016. Jesus a abençoe mais para a senhora nos da mais e mais direção e motivacao para sermos mais disciplinadas financeiramente.

  • Tatiane diz:

    Paty, Deus continue te usando para nos ajudar. Que você, sua familia e seus negocios sejam cada dia mais abençoados por Deus. E que venha 2016 com muito mais posts. bjs.

  • Juliana diz:

    Bom dia Patricia, td bem?? hj é meu niver e tenho q agradecer pelo presente q me deu, sempre busquei informacoes sobre educacao financeira, tentei levar meu conhecimento ao meu marido mas pena q nao consegui e acabamos nos separamos, mas msm assim nao deixo de visitar seu blog pq sei q é daki q vou tirar mais informacoes claras a respeito de finanças ainda mais depois q ele saiu de casa me deixando toda endividada e sem carro q antes de morar c ele eu tinha q tive q vender pq ele qria trocar o dele mas tinha avisado q nao conseguiriamos pagar, agora so me resta entrar com processo p conseguir td o q tenho direito desse fim do relacionamento… Feliz ano novo e dia novo tb… pq nao é um ano novo q vai fazernos mudar o rumo da nossa vida, sao 365 oportunidades q temos e 24 horas em cada oportunidade dessa…. seu post de hj e os outros tb sao maravilhosos!!!(desculpe pelo texto enorme rsss ) bjs Juliana

  • Giovana diz:

    Patrícia Feliz Ano Novo para você e sua família!!!
    Deus a abençoe grandemente!
    Beijos

  • Karina diz:

    Nossa Paty nem percebi que o texto era maior. Que maravilha poder aprender cada día mais com seus conselhos, sugestao e ensinamentos. Estou no desafío Detox e o ano de 2016 será com certeza da minha virada, isto já esta dentro de mim. Deus abençoe sua vida mais e mais, e este novo ano der novas direcoes para continuar ajudando todas nós blindetes e venha crescer ainda mais todos seus trabalhos. PS: Quero abrir meu próprio negócio neste ano de 2016, estou na fase do planejamento e projeto poderia fazer um post com dicas para quem vai transformar seu hobby em próprio negocio e quais medidas tomar quando antes de abrir? Grande abraço. Vamos continuar blindando a nossa vida financeira em 2016 🙂

  • Kelly Furtado diz:

    Muito Obrigada Patrícia!

  • Thaiz Rocha diz:

    Eu também faço parte do projeto Anjos da Noite, na cidade de Assis. É um projeto sério e maravilhoso! Amei o post Paty, e obrigada por dividir conosco tantos ensinamentos, Deus a abençoe mais e mais. E 2016 será o ano da virada ! Bjs

  • Marta diz:

    Muito lindo o trabalho do Anjos, faço parte do grupo de Evangelização aqui em Brasília Patty e já fui em algumas ações sociais do Anjos e realmente é muito gratificante, pois nosso trabalho vai muito além de somente dar o alimento físico mais principalmente o espiritual e passar a fé de que a situação que eles vivem pode sim ser diferente.

    Algumas metas eu alcancei e outras foram frustradas mais não desistirei Patty, eu vou conseguir dar meu testemunho da virada financeira e Deus tem honrado e vai ser completo o testemunho.

  • Marta diz:

    Querida Patrícia,

    Muito obrigada pelo seu trabalho connosco ao longo deste ano, tem sido um aprendizado crescente!

    O Bolsa Blindada já chegou na Inglaterra, já comecei a espalhar as boas notícias por lá. É pena que ainda não tem o blog e os livros em Inglês, pois há muitas meninas lá curiosas para saber mais depois que eu lhes contei a sua história e como tantas outras pessoas têm crescido financeiramente.
    Inclusive, vou aproveitar a oportunidade de que vim a Portugal este fim de ano, para levar os livros Bolsa Blindada e apresentá-los às minhas colegas da residência e possivelmente às senhoras da igreja.

    Oro para que 2016 lhe traga muitos sucessos profissionais e pessoais!

    Um beijinho grande!
    Marta

  • Patricia diz:

    Comecei a ler e colocar em pratica suas recomendačoes no blog. E mudei minha maneira de pensar. Recobrei animo. Recomendei para outra amiga.2015 foi o ano mais dificil q vivi (divorcio. Falencia da loja. Filhos afastados de Deus.Enfim o teto caiu na minha cabeca).Mas creio em Deus. Nao sei realmente onde comecou o vendaval. Mas sei q com fe e atitudes certas vou mudar essas situacoes. E vencer.obrigada pelo seu blog. Que Deus te inspire sempre. Bjsss.

  • Flávia Luiza Fernandes diz:

    Patrícia, desejo um excelente 2016 para você e sua família e muitas bençãos do Senhor Deus sobre sua preciosa vida. Para você meu versículo especial de meditação: “Santificai-vos, porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vós.” Josué 3.5 – Um grande abraço

  • Sueli Machado Vidal diz:

    Bom dia Dona Patrícia. Amei seu post de hoje. Aliás venho acompanhando seu site uns dois meses atras. Queria muito mudar minha mentalidade de consumismo e aprender a valorizar mais meu dinheiro. E estou aprendendo muito com a senhora, não somente a ser inteligente financeiramente mas a ser inteligente como ser humano. Não adianta ter dinheiro na conta e ser livre de dívidas se estamos presos e endividados em nosso próprio egoísmo. Vibro com cada post seu pois percebo que vem do próprio Deus. A mentalidade cresce quando você tira os muros do seu próprio “achismo” e passa a ver o mundo de uma forma livre, direcionada por Deus e pelas pequenas atitudes positivas que são executadas dia a dia. Obrigada e que Deus lhe abençoe grandiosamente.

  • Patricia diz:

    Já agradeci, mas não me canso de agradecer! Muito, muito obrigada por estar conosco nesses 2 anos e meio.
    Vc é nosso anjo de todos os dias rs!

    Te desejo uma vida belíssima em 2016. Que seu ano seja mágico e maravilhoso!

    Beijinhos.

  • Maura Olivera diz:

    Termino de leer el post y me encuentro con un agradecimiento… Qué sensación linda, es como si realmente estuvieses hablando con nosotras en vivo!
    La agradecida soy yo, muchas gracias por darnos una perspectiva racional sobre la vida financiera!
    Y estoy de acuerdo, que este sea el año de la “virada”! 🙂

  • Keila diz:

    Olá,
    Há um certo tempinho que venho acompanhando seu blog que por sinal tem sido uma benção em minha vida.
    Sempre fico querendo comentar, mas confesso que aquela preguicinha sabe rsrs e acabo deixando passar, mas hoje resolvi escrever no último dia do ano neh, como diz o ditado popular antes tarde do que nunca e também como me propus ser melhor nesse ano de 2016 que seria um ano de excelência resolvi terminar o ano de 2015 deixando a “preguicinha” de lado.
    Então Patricia, quero te agradecer por deixar ser usada por Deus, pois a cada dia que entro no seu blog posso ver o cuidado de Deus para comigo, tem horas que parece que você está escrevendo exclusivamente para mim rsrs.
    Tenho aprendido muito com você e crescido muito…
    Há alguns meses atrás confesso que estava desesperada, pois por falta de sabedoria usava meu dinheiro de forma errada e bota errada nisso, com isso adquirir uma pequena divida que para muitos não é nada, mas para minha condição era algo impagável.Graças a Deus e aos seus textos abençoados rsr, fui me controlando e conseguindo acertar umas coisas, na verdade tinha estipulado para pagar todas as contas ainda esse ano, mas infelizmente não deu, pois levarei uma continha para 2016, mas também é só uma e em NOME DE JESUS será minha última conta a longo prazo a ser paga.
    Mas não estou agindo mais pela emoção, agora mesmo final de ano todos comprando e eu só olhando, olhando rsr, passar ano novo de roupa nova aff, isso só ano que vem, confesso que fico triste, mas por outro lado sei que isso tudo (esse mega aperto financeiro) que estou passando é só as consequências dos meus atos imaturos. Mas o bom que com esse péssima experiencia tirei grandes lições e hoje só compro se realmente preciso e se tenho condições, pois as vezes até estou precisando, mas o momento não é oportuno para isso…
    Patricia desejo a você uma ano novo repleto de bençãos e que seja seu ano, ano de vitórias e de muita EXCELÊNCIA!!!
    BJINHOS 🙂

  • Ester diz:

    Olá Patricia!

    Gostaria de registrar aqui minha gratidão a você e ao seu trabalho!

    Participei do Workshop sobre vida financeira e gestão profissional e isso mudou os rumos da minha vida. Voltei a estudar, cancelei meu cartão de crédito e aos poucos estou arrumando minha vidinha, tomando atitudes para realizar meus sonhos… Ontem terminei de ler Virada Financeira, já me organizei, comprei uma agenda, marquei consultas médicas necessárias e antes negligenciadas por mim, imprimi a planilha de gastos e agora estou relendo o livro para que até o fim do primeiro semestre de 2016 eu consiga estar sem dividas, e com meus projetos financeiros encaminhados! Tenho fé que vou conseguir!

    Muito Obrigada e que Deus com seu amor infinito e bençãos sem fim te dê um ano de realizações em todas as áreas de sua vida e o mais importante faça milagres! Fazendo o impossível que só Ele pode fazer, afinal o possível Ele já nos da vida e saúde todo dia para fazermos, hahaha, como você diz vamos divar!

    Beijos,
    Ester

  • Mônica Cristina Resuto diz:

    Patrícia gosto muito do seu blog e tem me ajudado muito, ainda não tenho seus livros mas vou comprar todos, com certeza.

  • Vanessa diz:

    Patricia Feliz Ano Novo!!! E muito obrigada por me ajudar a melhorar o meu 2016..bjoss

  • Kizy Monteiro diz:

    Olá Patricia!

    Eu agradeço infinitamente à Deus por ter alguém como você em minha vida!mesmo sendo pelos seus livros e pelo Blog.. Amo!Amo! Obrigada!
    que Deus a abençoe mais e mais querida!
    um Feliz 2016

  • Luciana Barros diz:

    Olá Patricia,
    O seu trabalho tem edificado muito a minha vida, pois através do livro bolsa blindada consegui realizar sonhos que a meu ver eram impossíveis, como comprar a minha casa própria, carro e me equilibrar financeiramente. É claro que a cada leitura que realizo aprendo cada vez mais. Te agradeço imensamente por tudo o que tem feito! Feliz 2016!

  • jaqueline carvalho diz:

    Eu que te agradeço por tantas palavras de incentivo e por tanta dedicação em sempre ter novas idéias de como nos ajudar.
    Deus te abençoe muito minha querida Paty!!!!

  • Maria Lucia diz:

    Boa tarde. Foi um prazer imensurável estar com você. Eu ja havia lido o livro 1. “Bolsa blindada”. Mas li apenas como mais um livro. Me proponho que em 2016 vou ler novamente e colocar em prática. Quanto aos desafios estou firme no propósito. E quero agradecer Deus pela existência tão abençoada da sra em minha vida. Feliz Ano Novo.!!!

  • Cecília Rodrigues diz:

    Tenho aprendido muito com voce!Deus te abençoe muito!

  • Danielle Friash diz:

    Paty!! Mais um ano e por wue nao dizer que Divamos em 2015? E divaremos muito mais em 2016!! Forte abraço a vc sua familia e a todas as blindetes!! Master Mega Hiper Bjos!! 2016

  • Neuza diz:

    Muito obrigada por tudo!!
    Tenha um excelente 2016!!

  • Sandra Souza diz:

    Ótimo Post.
    Sei que você pode alcançar muito mais pessoas do que podemos sequer imaginar.
    Creio que muitos entenderão esta mensagem.
    Eu conheço o trabalho do Anjos da Noite e sei o quanto é sério e o quanto precisa de voluntários.
    Obrigada por suas dicas maravilhosas.

  • Vanessa diz:

    Patricia meu dindo sempre fala para minha família nas festas: “Comam de tudo, porém não comam tudo”. Acho que são palavras que combinam com seus conselhos de hoje… Temos que aproveita as festas, mas com moderação..heheh Bom ano novo Patricia!!!! Fico no aguardo do próximo livro…hehehe em 2016

    • Patrícia Lages diz:

      É como diz a mãe da Marelis Brum: coma de tudo, mas só metade! hahahaha

  • Ana Paula Vianna de Aguiar diz:

    Eu que devo agradecer. Acompanho seu blog desde o começo, li todos os seus livros e tenho me esforçado pra por em prática tudo que tenho aprendido contigo. Sem contar com as palavras de fé publicadas por você, pela Cristiane e pelo bispo Renato. Só tenho a agradecer. Deus continue abençoando vocês grandemente.

  • Viviane Nunes Jacob diz:

    Faço parte do grupo Anjos da Madrugada na minha cidade (Petrópolis-RJ) e é realmente muito gratificante.
    Claro que não poderia ficar de fora do desafio DETOX, e uma coisa que já faz algum tempo que tenho procurado evitar é o refrigerante, mas em um dia como hoje por exemplo, vou para a casa dos familiares do meu marido após a Vigília da Virada, que não sou nem louca de perder né, porém é bem provável que só tenha refrigerante onde vou, seria indelicado eu levar um suco para não beber refrigerante?

    Quero aproveitar para dizer o quanto seus ensinamentos foram e tem sido muito importantes pra mim.
    Acompanho seu blog desde o ano passado, comecei a acompanha-la em um momento que estava passando por um deserto muito grande em minha vida, e por incrível que pareça não era na área financeira, mas o que você escreve é tão completo que me ajudou em todas as áreas. Já li os seus dois primeiros livros, estou lendo o terceiro, e a partir do primeiro dia de 2016 vou começar a fazer os desafios que o livro oferece. Adquiri uma admiração muito grande por você, e me identifiquei muito, principalmente por você ter sofrido o mesmo problema que eu, de suar muito nas mãos,sofro do mesmo mal, ouço os mesmos comentários que você ouvia, mas já estou fazendo planejamentos para fazer a cirurgia, sua experiência me encorajou.Tenho muito a agradecer por tudo que fez por mim, sem ao menos me conhecer, na última bienal do livro aqui no Rio, queria tanto ter ido para te conhecer pessoalmente, mas infelizmente não foi possível ir, mas tenho certeza que esse dia chegará, quem sabe você não vem fazer uma visita a Petrópolis?rsrsr.

    Um grande beijo e um abraço bem apertado!
    Feliz 2016!

    • Patrícia Lages diz:

      Oi, Viviane! Eu nao acho deselegante que você leve o seu suco, mas se você não tiver como, prefira beber água. é o que eu faço quando não tem outra opção, afinal, água sempre tem! Sobre a cirurgia eu a incentivo a fazer, pois o resultado é ótimo. Minha irmã deve fazer agora em janeiro, já está com todos os exames prontos e a expectativa de se livrar desse sofrimento 😀

  • Alexandra diz:

    Olá Patricia

    Quero parabenizar você pela a sua dedicação ao seu blog, que está a cada dia melhor e por seus livros que tem ajudado à todas nós blindentes.
    Que Deus te abençoe a cada dia, sucesso..Feliz Ano Novo!!
    Continuarei te seguindo em 2016!! Bjs

  • Rinalva Santana diz:

    Olá, Patricia!

    Muito boa a programação deste jejum, bem dentro do que eu esta procurando. Eu e uma amiga iremos iniciar no próximo dia 04. Sabemos que será um tempo de crescimento espiritual para nossa vida. Que o Senhor continue abençoando ricamente a sua vida e de sua família no novo ano que se aproxima. A paz do Amado. Bjs.

  • Taysa diz:

    Paty muito obrigado pelas orientações para o próximo ano ,já tenho projetos que iram sair do papel .Eu creio que através da fé e possível ter tudo o que a gente quer .Vou aprender um outro idioma o inglês e espanhol .

  • loide diz:

    Obrigada ,Patricia você me ajudou muito ,e continua me ajudando com suas dicas de como administrar nossas vidas financeira. Deus te ABENÇOE.

  • Sula Laiane diz:

    Valeu Paty!

  • Nadja Surianny diz:

    Que legal Paty,e faço parte desse projeto Anjos da Noite e é realmente algo que leva o alimento não só físico,mas levamos uma para de fé e motivação para eles.Gostaria de te agradecer por compartilhar tudo isso com a gente.Pode ter certeza que suas dicas me ajudaram muito.Um abraço.

  • Daniela diz:

    Patrícia querida o agradecimento é todo nosso, você é um exemplo de mulher! Siga conosco mais esse ano! Bjs

  • Rayene diz:

    Eu lhe agradeço .. Tbm lhe desejo um ano muito abençoado ..
    E no caso de alimentos irá me ajuda muito porq tô precisando MSmo perde hah
    E no caso financeira eu preciso aprende e entra este anos cm sabedoria

  • Vilma diz:

    Obrigada você…
    No País onde tuuuudo é visual,tudo nos leva a só gastar…nos afundar…você é um pontinho (•) de esperança para fazermos a diferença, é andar literalmente na contra mão… Mas,o legal é os Resultados!!!

    Obrigada…muito obrigada…
    To contigo ….Desde do começo.

    E vou seguir……”Detox” em tuuuuudo que Me fez andar pra trás.

  • Sónia diz:

    Paty, ja tenho praticado o desafio 1, 2, 3 agoro 4 me chamou atencao realmente os pratos actuais sao maiores e tenho caido na fita de aumentar a quantidade. Vou repensar.

  • Joselene Lima diz:

    Patrícia há algum tempo sonhei que era mendiga, vestia uma roupa emprestada (que teria que devolver urgente) e não tinha onde me banhar. Acordei, olhei para o lado e vi que tenho um banheiro luxuoso só para mim, um guarda-roupas cheio e uma casa espaçosa. Isso e outras coisas que vi me fizeram mudar de atitude, e hoje, além do meu dízimo que sempre devolvi (graças a Deus) também faço o dízimo do próximo, que é 10% de todo o meu ganho mensal revertido para ajudar alguém que precise: familiar, amigo necessitado, pedinte na rua, etc. Até criei uma hastag intitulada #dizimodoproximo onde divulgo um pouco do que faço e incentivo outros a também tomarem uma atitude de ajudar quem precisa. Muito bom seu post. Parabéns! Estamos no mesmo espírito 🙂

    • Patrícia Lages diz:

      Muito bacana, Joselene! 😀

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: