Desafio Detox 8: como encarar desafios

Hoje é o primeiro dia útil do ano e talvez você esteja receosa sobre seu futuro, sem saber o que 2016 trará ao longo de seus 12 meses. Como encarar o que vem por aí? Confira o post de hoje.

king-solomon-baby.jpg.html

Nesta série de 21 Desafios Detox estamos baseando cada postagem nos provérbio do rei Salomão, filho de Davi, o rei mais amado de todos os tempos e venerado até os dias de hoje em Israel. Eu mesma já visitei o túmulo de Davi (foto abaixo) quase 20 anos atrás e tive que pegar uma tremenda fila!

220px-Jerusalem_Tomb_of_David_BW_1

Suceder um rei tão amado quanto Davi já seria um enorme desafio, mas além disso, Israel já havia se tornado uma grande nação, o que dificultava ainda mais o governo e, para complicar a situação, Salomão tinha cerca de 17 anos quando assumiu o trono de Israel. Imagine que carga enorme estava sendo colocada sobre os ombros de um adolescente!

Muitas vezes também nos sentimos assim: sobrecarregadas, pressionadas, cheias de cobranças e com a sensação de sermos incapazes de exercer aquilo que esperam de nós, não é verdade?

Ao se deparar com esse quadro, Salomão tomou uma atitude que foi crucial para o sucesso de seu reinado: pediu sabedoria a Deus (2 Crônicas 1). Esse ato foi muito mais profundo do que simplesmente fazer uma oração, pois ao pedir que Deus lhe desse sabedoria para governar sobre Seu povo, o rei estava colocando Deus à frente de seu reinado. E é isso que devemos fazer diante dos desafios que enfrentamos: colocar Deus na frente.

Provérbio do Dia

“Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e Ele endireitará as suas veredas.” – Prov. 3: 5-6

Desafio da Atitude

Pense em qual tem sido o seu maior desafio e lembre-se de tudo o que já fez para vencê-lo, mas que ainda não rendeu frutos. Reconheça que precisa de ajuda e coloque Deus na frente. Peça a Ele que mostre o que você deve fazer e o que deve deixar a cargo dEle. Saiba que uma oração não é um monólogo, mas sim um diálogo: você fala, Deus fala. Você não vai ouvir nenhuma voz, mas saberá que Ele lhe respondeu quando tiver certeza do que deve fazer. Experimente!

Desafio da saúde

fruta

Muitas estão voltando hoje à rotina normal, o que pode significar também voltar aos velhos e nocivos hábitos, por isso, o desafio de hoje é não se esquecer os anteriores (resumo abaixo) e incluir um novo: trocar a sobremesa por uma fruta.

Se na sua casa tem alguma fruta que você possa levar para o trabalho, faça isso. Caso não tenha, veja se consegue comprar algumas para levar durante a semana. Além de evitar as calorias de uma sobremesa comum, adquirir o hábito de consumir frutas só lhe fará bem. Confira os desafios anteriores:

Se expresse!

E você, como tem se saído durante essa primeira semana de desafios? Qual foi o mais difícil? Há algum que ainda não conseguiu por em prática? Divida conosco sua experiência! 😀

Nos vemos!

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

Categoria: Desafio
  • Cidalia -Tunisia( Africa do Norte) diz:

    Bom dia Patty ,
    Este Proverbio do dia tem sido um “ponto seguro ” para mim . Por isso prossigo na minha jornada sem ansiedades tendo a certeza que Tudo vai dár mais que certo.
    Estou nos desafios que vão ficar para todo o tempo , mas o 7 realmente preciso encontrar maneira de o praticar com toda a urgencia !!!
    Beijinho Querida !!!

  • Rita diz:

    Tenho conseguido cumprir os desafios, porém, o mais difícil tem sido o da água. Coloquei um aplicativo que ajuda, o problema é a quantidade que devo ingerir, mas vou conseguir até o final do propósito… Foco e fé.

  • MARCELA diz:

    Este desafio de Atitude é uma das primeiras vitorias de 2016 em minha vida! Boa semana e Deus te abençoe cada dia mais!

  • Charlene diz:

    Bom dia Patrícia!
    Esses desafios tem sido muito importantes pra mim, principalmente os da atitude, porque vejo que tem muitas coisas que preciso fazer para melhorar embora já tenha mudado algumas coisas. Já nos desafios da saúde não tem pessoa mais feliz que eu… (rsrsrs) todos os desafios até até agora eu já venho fazendo desde o dia 13 de outubro de 2015 quando resolvemos (minha cunhada, meu esposo e eu) mudar de vida na questão alimentar e física. Bjs e muito obrigada por ser luz na vida de muitos, inclusive na minha. Agradeço a Deus pela sua vida!

  • Rosangela Mendes L S diz:

    Estou começando hoje o desafio ,Mas tenho certeza que vai ser edificante em minha vida !!!

  • Diane diz:

    Bom dia 😀
    Acho que o mais dificil e que ainda nao coloquei em pratica é a caminhada… nao sou adepta a atividades fisicas e nem posso dizer que é por falta de tempo (kk’) agua saborizada também ainda não colou, mas os anteriores ja fazem parte do meu dia a dia, mas apesar disso os desafios são otimos e nos ajudam nao só a nos cuidar mas também mostra que com atitudes pequenas podemos fazer uma grande diferença. Muito obrigada que Deus continue te inspirando.

  • Jéssica diz:

    Só Ele mesmo para nos dar a Sabedoria necessária para cada dia. Temos muito a aprender uns com os outros, mas nem sempre é tão fácil adaptar o que absorvemos da experiência alheia para nossa realidade individual, que é muito peculiar às vezes.
    Sucesso!

  • Luciana Dantas diz:

    Oi Patricia bom dia!
    Em primeiro lugar não posso deixar de dizer que sou sua fã. Achei seu blog a aprox 1 ano e desde então não deixo de acompanhar suas postagens. Tem me ajudado muito a ter mais disciplina e foco nos objetivos. Acho você um exemplo de mulher e profissional e quando te vi no programa da Cátia achei o máximo ter mais um canal p te acompanhar. Quanto aos desafios só falta colocar em prática a caminhada. Obrigada por tudo. Que Deus continue abençoando a sua vida.

  • Ana Carolina Souza Feitosa diz:

    Ola Patricia Lages, é um prazer pode falar com você.
    Sou obreira e casada a quase dois anos e após meu casamento havia engordado horrores rs. Estes desafios foram a resposta de Deus em minha vida pois estava procurando algo que me ajudasse a mudar de vida. E sem falar que estou de corpo alma e espirito neste Jejum de Daniel. A cada passagem procuro meditar e mostrar para as pessoas o que estou aprendendo. Tenho uma página que eu criei para poder dividir com meus amigos e familiares todos as experiências com Deus vividas pois creio que quanto mais falarmos Dele, alcançaremos mais almas para o Seu Reino. Segue o link da minha página https://www.facebook.com/Di%C3%A1rio-de-Ana-Carolina-1379793948986262/?ref=bookmarks, será um prazer poder ter a senhora como minha amiga.
    Obrigada por compartilhar toda a sabedoria de Deus com agente.
    Beijos!!Espero um dia poder conhece-la pessoalmente!!!

  • KATHARINE diz:

    Olá Pati!!!
    Os desafios estão de mais 🙂
    Até agora o mais difícil pra mim tem sido acordar cedo pra caminhar e o mais DIFÍCIL de todos: cortar o açúcar – e agora trocar a sobremesa por uma fruta.
    Eu AMO doce, rsrs
    Mesmo comendo e me sentindo mal, eu insisto na teimosia. Pra mim tirá-lo da minha alimentação é uma guerra! Mas eu já venci – creio assim. Até porque a meta do ano é perder 15 kg. Vou no nutricionista, tudo certinho. Nada de dietas mirabolantes.
    Outro desafio bacana foi sobre os pensamentos negativos. É algo que estava me atrapalhando muito. Mas agora os tenho combatido com toda força!
    Graças a Deus já tenho o costume de tomar água. Só mudei isso quando quase “morri” de dor devido a uma infecção urinaria 🙁 Ninguém merece. Depois dessa eu aprendi a lição. Na minha casa reina o bom tempero o/ Nada de comida salgado ou gordurosa. Comida temperada sim 🙂
    É isso. Que venha mais desafios para moldar ainda mais suas blindetes 🙂
    Beijos

  • Josefa diz:

    Não consigo ainda fazer 3 Detox acima , mas vou prosseguir para fazer todos. O que eu acho mais difícil são os pensamentos ruim, quando eu me dou conta já estou pensando coisas mal. Me dar um conselho Paty como fazer para conseguir ter pensamentos bons. Bjs !

    • Patrícia Lages diz:

      Teve um ruim? Busque na hora se lembrar de um bom!

  • May / SP diz:

    Olá Patrícia!

    Estou amando as postagens do jejum. Edificantes e desafiadoras.
    Recebi minha caderneta e o cofrinho no dia seguinte a aquele que te perguntei. Achei lindo e carinhoso seu cartão, escrito a mão. Ganhei meu dia. Também te desejo que esse ano seja o melhor para você.

    Um grande beijo!

  • Karen diz:

    Boa tarde… tem sido maravilhoso esse desafio nos meus primeiros dias. Estou me esforçando para colocar em prática todos. O de diminuir o açucar que é o mais difícil pra mim… E engraçado é que já tomei essa atitude hoje mesmo de trazer frutas pro trabalho antes de ler o post. Realmente quero que vire um hábito, porque eu estava comendo muito mal… Já caminhei hoje com meu marido… Tem sido maravilhoso… Estou indicando pra todo mundo… beijos e ótima semana…

  • May / SP diz:

    Artigo interessante que tem haver com a temática do Bosla Blindada: http://viagem.estadao.com.br/blogs/amanda-viaja/nao-comprei-na-zara-gastei-na-viagem/

    • Patrícia Lages diz:

      Eu li, muito bacana!

  • Thaynara diz:

    Olá,
    Estou gostando muito, pois está me ajudando bastante.

  • Vilma diz:

    Difícil mesmo até agora é o 5.
    Mas nada como um jejum de Daniel para nos dar forças.
    Eu aumentei a quantidade de água.
    E o restante já me adequo a eles.
    Só vou fazer essa água saborizada.
    Nunca tomei.
    E a partir de hj vou começar a caminhar,pois passei o ano de 2015 sem caminhar,fiz só umas fisio e acupuntura…mas,senti falta das minhas caminhadas.

    Um grande abraço!!!
    E até o próximo detox.

  • Taysa diz:

    As frutas como todos os dias água também refrigerante aproximadamente 10 anos que não tomo e vou todos os dias caminhandopara o trabalho tudo que eu vou fazer vou andando .E eu também uso roupas de 10 anos atrás que me servem perfeitamente.As pessoas me perguntao qual é o milagre eu respondo comer pouco e caminhar.Não como carne com gordura como pouca carne .muitos legumes e frutas .

    • Patrícia Lages diz:

      Ou seja: milagre nenhum!! hahahaha O nome disso é disciplina, parabéns!

  • Taysa diz:

    E claro os exames que eu faço a cada 6 meses.hemograma completo dentista também.Acredito que toda pessoa deva fazer isso .e claro protetor solar para todas as pessoas independente da cor da pele sou negra e utilizo fator 30 todos os dias no corpo e no rosto,e um hidratante simples para o corpo por conta disso já me deram 19 anos sendo que tenho26 kkkkk

  • Marta diz:

    Olá,

    Tenho acompanhado os desafios, posto em prática e reflectindo sobre os mesmos. Ainda me falta colocar em prática a água saborizada, mas amanhã mesmo vou em busca dos ingredientes para experimentar!

  • Flávia Priscila diz:

    Pra mim estar sendo difícil diminuir o açúcar, pois restaram algumas guloseimas do fim de ano hehe. Beijos!

  • Aline diz:

    O desafio mais difícil pra mim é eliminar a sobremesa por fruta.

  • Vanessa Costa diz:

    Oi Patricia! Estou acompanhando cada desafio. Quando chega o Jejum de Daniel faço sempre o Detox. O mais difícil pra mim é o açúcar quase tudo tem açúcar !! É o que me engorda, pois não sou de comer muito e comer besteiras, mas amo doce!! Fiz hoje a água saborizada que delicia! Melancia com hortelã, até comi a melancia com a hortelã. Dia 25/12 comecei a caminhada, 4 x por semana, eu gosto de caminhar! Tudo tem me feito muito Bem, Obrigada! .

    • Patrícia Lages diz:

      Aqui em casa a água de hoje foi com limão siciliano!

  • Fátima Marajó diz:

    Oi Patricia. Todo os dias acompanho os desafios. 2 desafio ainda não consegui fazer: caminhar e beber água saboreada. Vou me esforçar para praticar todos.
    Um abraço.

  • Magali Clemente da Silva diz:

    Olá Querida Patricia.

    Todos os Desafios tem me ajudado bastante a me autoavaliar e refletir sobre coisas muito importantes, porém, não tinha o hábito de praticar, pois as despresava, contudo, se eu as fizer dia após dia farão uma enorme diferença no futuro, bem como em começar a fazer agora o que a ocasião me pede, ainda que eu não esteja fazendo o que no momento gostaria.

    Fiquei o final de semana sem acesso a internet, porém estou acompanhando desafio por desafio. rsrsrsr.

    Obrigada pela ajuda.

    Abraço Carinhoso.

    • Patrícia Lages diz:

      😀

  • Monalisa Gonçalves diz:

    Para mim ta sendo o desafio de diminuir as quantidades de comida, mais eu vou conseguir pois para mudar tem que ser diariamente, bjos

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: