21 dias para crescer – Dica 15 – Vida tranquila

Quem não deseja ter uma vida tranquila, sem preocupações, medos ou receios. Mas será que numa época como a nossa isso é possível? esse é o tema de hoje!

Screen Shot 2017-08-22 at 17.43.33

Recebi uma mensagem via WhatsApp com esta passagem bíblica que nunca tinha lido:

“Esforcem-se para ter uma vida tranquila, cuidar dos seus próprios negócios e trabalhar com as próprias mãos, como nós os instruímos; a fim de que andem decentemente aos olhos dos que são de fora e não dependam de ninguém.” – 1 Tessalonicenses 4:11-12

Antes de falar sobre a passagem, um parêntesis: não é um privilégio ter amigos que nos mandem mensagens positivas e nos coloquem sempre para cima? Isso é que é amizade de verdade!

Muitas vezes, quando pensamos em vida tranquila, imaginamos estar no campo, com um dia lindo de sol ou descansando numa rede, mas dependendo do seu estilo de vida, essas coisas só ficam mesmo na imaginação!

Mas já que estamos falando em imaginação, imagine comigo se viver com tranquilidade não é exatamente o que está citado na passagem acima:

  • Cuidar dos nossos próprios negócios (seja nossa empresa ou nossa carreira profissional) e, por que não dizer, da nossa própria vida, sem nos preocuparmos com a vida dos outros;
  • Trabalhar com as nossas próprias mãos, vivendo daquilo que sabemos fazer, sem dependermos do trabalho dos outros, e nem que precisemos que alguém esteja sempre nos ensinando. Ou ainda, sem dependermos de que nosso sustento venha da mão de terceiros;
  • Andar de forma correta para que ninguém possa atacar nossa conduta, dando bons exemplos e não vivermos presas, tentando agradar todo mundo e querendo sempre andar de acordo com as opiniões dos outros.

E eu pergunto a você: será que isso é impossível? Será que a Bíblia é um livro utópico, cheio de lendas e contos de fadas? Ou será que essa vida tranquila não está tão longe como parecia?

Quando nos focamos em cuidar da nossa vida, em crescermos para sermos melhores do que nós mesmas (e não melhores do que os outros), quando não damos tanto valor à opinião alheia e nos preocupamos em seguir o que a nossa razão diz, então viveremos com muito mais tranquilidade. Não tenho a menor dúvida disso!

Diferente dos outros dias, hoje gostaria de propor uma tarefa a você: que tal pegar papel e caneta e anotar tudo o que está tirando a sua tranquilidade? Escreva todos os itens e, depois, coloque-os em ordem: os que mais tiram sua tranquilidade primeiro e os não tão importantes mais abaixo.

Foque em resolver o que está tirando a sua paz e esqueça o resto. Creio que isso será um ótimo começo!

Estamos nos 21 dias para crescer e, se você chegou agora, confira os posts anteriores.

E para não perder os próximos, cadastre-se:

Cadastre o seu e-mail agora!
Cadastre o seu e-mail abaixo e receba todas as nossas novidades!

Nos vemos!

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

  • Rebeca Beserra diz:

    Meu Deus, como eu precisava dessa palavra hoje. 💔 O Senhor de fato nos conhece por dentro. Obrigada, Paty.

  • Breno diz:

    Oi, COMO VAI?
    Primeiro eu gostaria de parabeniza-la pelo seu trabalho e pelas dicas que nos dá!
    Acho que tudo o que nós queremos na vida é isso mesmo tranquilidade e ás vezes, com o ritmo de vida de hoje, as vezes nos perguntamos se é possível viver de maneira mais tranquila …
    Porém, a bíblia é clara e direta e somos nós que fazemos a nossa vida, viver de uma maneira que a nossa paz não precisa ser sacrificada a troco de nada esta em nossas mãos.
    Grato

  • Zoraide diz:

    Obrigada querida Patrícia por essa mensagem, me ajudou muito. Deus seja louvado através desse Blog. Beijo

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: