21 dias para crescer – Dica 11 – Pensamento

Para alcançarmos qualquer objetivo na vida, antes de mais nada, ele tem que existir no nosso pensamento. Será que o seu pensamento está alinhado com seus objetivos? Confira o post de hoje e descubra!

Screen Shot 2017-08-23 at 13.10.09

Todas as terças-feiras, às 20h, publico um vídeo novo no meu canal do YouTube. No vídeo desta semana, falo sobre a diferença que há entre o pensamento rico e o pensamento pobre, mas antes de deixar o link para você assistir, gostaria de falar sobre um dos diversos comentários que recebi.

Depois de assistirem ao vídeo, algumas pessoas descobriram que já têm um pensamento rico, outras perceberam que falham em alguns conceitos, mas que estão dispostas a terem uma nova cabeça e prosperarem, outras, porém, apenas reiteraram seu pensamento derrotista. Veja um exemplo que me chamou bastante atenção:

“Vixi! Sou pobre indo e voltando. E mesmo que eu saia da pobreza, tenho certeza de que ela não sai de mim” – Ely

Muitas pessoas não têm a menor ideia de que são conduzidas por seus pensamentos, ou seja, suas decisões – boas ou ruins – serão tomadas sobre aquilo que pensam. E mais: nossas palavras têm poder, portanto, aquilo que confessamos é o que acontece na nossa vida.

Quando você diz, por exemplo, “eu nasci para sofrer”, está atraindo mais sofrimento ainda sobre si mesma. E quando o sofrimento vem novamente, o que você faz? Confirma! “Tá vendo? Eu não disse que nasci para sofrer?” Sim, você disse. E porque você disse, foi exatamente o que aconteceu!

Quanto mais derrota você confessar, maior a tendência de ser derrotada. Se você está vivendo uma situação ruim, não confesse o mal, mas comece a pensar em como quer que a situação se torne e passe a confessar o bem, como se ele já tivesse acontecido. Não é um mero “pensamento positivo”, mas sim, levar em conta o Provérbio 18:7, que diz:

“A boca do tolo é a sua própria destruição, e os seus lábios um laço (armadilha) para a sua alma.”

Se a nossa palavra não tivesse importância, esse provérbio não estaria na Bíblia, concorda? Vamos tomar muito cuidado com o que falamos!

 

Crop_Pensamentos

Agora sim! Confira o vídeo sobre as diferenças do pensamento rico e o pensamento pobre clicando aqui!

Para não perder os próximos posts, cadastre-se aqui no blog:

Cadastre o seu e-mail agora!
Cadastre o seu e-mail abaixo e receba todas as nossas novidades!

Nos vemos!

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

  • Luzia diz:

    Parabéns Patrícia!
    Obrigada por a cada dia transmitir seus conhecimendo e edificar nossas vidas.

  • Fabiana Souza diz:

    Obrigada, pois era exatamente o que eu fazia. Vivia a declarar derrota e ter pensamento derrotista. Suas palavras me ajudaram a refletir e entender o quanto estava errada.

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: