21 dias para crescer – Dica 16 – Pressa

“Estou com pressa” é uma frase que está na boca de 99% das pessoas. Sim, nós temos pressa! Mas até onde isso ajuda e no que pode atrapalhar? Confira o post de hoje!

pressa

Vou confessar: eu sou apressada!

Quase tudo o que faço, eu faço rápido! Não gosto de andar devagar, nem que não esteja atrasada. Escada rolante, para mim, não foi feita para as pessoas ficarem paradas, é para andar e chegar mais rápido ainda! rs…rs…

A única coisa que eu não consigo fazer depressa é comer. Sempre sou a última a deixar a mesa porque mastigo tudo dez mil vezes e ainda não sou daquelas que mandam uma garfada atrás da outra. É uma garfada, dez mil mastigadas, conversa, conversa, conversa, outra garfada, dez mil mastigadas, pensar na vida, respirar fundo e por aí vai meia hora para terminar um prato. Sim, as garfadas finais já estão quase frias!

A pressa, quando aplicada na vida financeira, tem causado vários estragos no orçamento das pessoas. Não tem dinheiro, mas quer uma roupa nova agora? Sem problemas, parcela em 10 vezes! Quer mais uma bolsa, mas não sabe se pode pagar? E daí? Passa o cartão e depois vê no que dá! Só isso já é um prato cheio de juros que vai levar meses (e às vezes anos) para serem mastigados, digeridos e, finalmente, pagos!

Mas os problemas financeiros que a pressa causa não se referem apenas a decisões que fazem o dinheiro faltar. Quando recebemos algo de valor “antes da hora”, também corremos sérios riscos. Veja o que diz esse provérbio:

“A herança que no princípio é adquirida às pressas, no fim não será abençoada.” Provérbios 20.21

Estudos dizem que 1/3 das pessoas que ganharam na loteria perderam tudo no decorrer de poucos anos. Detalhe: não perderam apenas parte do que ganharam, perderam TUDO. Mas nem é preciso ir tão longe, pois certamente você conhece ou já ouviu falar de casos de filhos que fizeram uma herança (que os pais levaram a vida toda para construir) virar purpurina rapidinho.

O ponto que quero chegar aqui é o seguinte: temos que saber que tudo na vida tem um tempo certo. Um bebê não nasce comendo arroz e feijão, ainda que seja o prato mais popular do país. Da mesma forma, se você der 200 reais para uma criança de 4 anos, o que acha que ela vai fazer? Guardar metade para investir no Tesouro Direto? Ou será que ela vai comprar tanto doce e chocolate que vai passar até mal?

Se você quer prosperar, prepare-se para isso. E a melhor forma de se preparar é saber administrar muito bem o que você tem hoje. Se você ganha mil reais e gasta dois mil, o que acha que vai acontecer se passar a ganhar dez mil da noite para o dia? Você acha que vai sobrar oito mil ou que vai passar a dever vinte mil? A minha experiência de todos esses anos trabalhando com finanças diz que vai dever vinte mil!

Prepare-se e, no momento em que a sua “herança” vier, será muito abençoada!

FullSizeRender

Aproveite para se preparar lendo meus livros que, por sinal, estão em promoção! 😀

Clique aqui e confira os combos promocionais e começa e se organizar com economia!

Cadastre-se também aqui no blog para não perder nenhum post:

Cadastre o seu e-mail agora!
Cadastre o seu e-mail abaixo e receba todas as nossas novidades!

Nos vemos!

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

  • Bia diz:

    Oi Patricia,

    Me falta o seu ultimo livro!! Mas ainda não terminei o “virada financeira” alias, parei no segundo capitulo do armario, esperando que o tempo para arrumar venha sozinho… é como no seu post… mas eu vou dar conta! antes do final da semana eu passo para o proximo capitulo!!

    beijos

    • Patrícia Lages diz:

      “Acho” que esse tempo não veio, né? 😂😂😂 Mas agora que vc vai FAZER tempo, vai arrebentar! Bjs

    • leiliane diz:

      Só falta eu comprar agora seu último livro!

  • Rodrigo diz:

    Bom dia d.Patrícia,
    Ainda bem que mastiga devagar porque ai da tempo do estomago enviar para cérebro a informação de saciedade antes de terminar o prato.
    😂😂kkk…

  • Luciana Santos diz:

    Oii Patricia, está sendo uma mudança de vida os 21 dias para crescer, obrigada!!!

    • Patrícia Lages diz:

      😀

  • Jarlenys Dias diz:

    Eita, Sofro isso. Como de forma apressada e daí repito a dose.
    Ainda não li os seus livros. Aqui em Portugal, só tem dois primeiros livros. O terceiro foi esgotado.

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: