Diante das circunstâncias que estamos passando, muitos não sabem o que fazer e sentem-se totalmente perdidos. Como sair desse ciclo?

“Estou perdido, não sei o que fazer”

É provável que você já tenha se sentido perdido muitas vezes ao longo da vida.

Isso é normal, afinal de contas, nenhum de nós tem todas as respostas para todas as perguntas e nem condição de saber como enfrentar todo tipo de situação.

Porém, a Bíblia é um livro que contém todas as respostas. Sim, todas!

O que acontece é que, às vezes, buscamos respostas em diversos lugares, menos nela…

Quando passei pela perda do meu negócio e me vi em meio a um mar de dívidas – enquanto todos os meus “amigos” sumiram – fiquei totalmente sem saber o que fazer.

Eu estava sem nenhum dinheiro, devendo desde o aluguel até agiotas e bancos, sem trabalho… enfim, sem nenhuma perspectiva de sair daquela situação.

Além disso, as poucas ideias que eu tinha para levantar dinheiro caiam rapidamente por terra por falta de condições até de pegar um ônibus.

De fato, eu não tinha a mínima ideia do que fazer e nem de como fazer.

Mas, como mencionei, a Bíblia tem resposta para tudo, desde que estejamos com a mente aberta para compreender e obedecer. veja só esta passagem de Tiago 1:5.

E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente.

Se há uma coisa que Deus quer que tenhamos é sabedoria.

Ele não se agrada de nos ver perdidos, sem rumo, sem saber o que fazer.

Porém, ele é um cavalheiro e não se mete na vida de ninguém. Ele nos dá o livre arbítrio para recorrermos a Ele ou não.

Portanto, se você está em uma situação que não sabe o que fazer para que estes últimos dias de 2020 sejam os melhores da sua vida (ainda que os meses anteriores tenham sido terríveis), peça a Ele a direção, pois Ele dá a todos liberalmente. E “todos” inclui você!

Nos vemos amanhã!

 

Cadastre-se para não perder nada!

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

 

Confira os desafios anteriores:

Prepare-se para 2021

Você é como Ester ou como Vasti?

Quando qualidades viram defeitos

Você reconhece o poder das palavras?

Visão de multiplicação

 

Jornalista, especialista em finanças e autora de 5 best-selleres. Colunista do portal R7 e apresentadora do JR Dinheiro, no Jornal da Record.

  • Bom dia,
    Patricia, a postagem de hoje veio como palavra Rhema para minha vida.
    Desde sábado o Espírito Santo vem me instruindo a respeito disso!
    Eu já vinha buscando Sabedoria (e foi tão rapidinho que Ele me respondeu….. e continua orientando…. caso eu amolecesse hahahahah).
    Ele é lindo e usa pessoas incríveis para me fazer crer nesta Verdade!
    Blindetes, atentem para a nossa líder, ela é usada por Deus!
    Beijos
    Vânia

  • Começando a semana com uma palavra que ilumina nosso caminho!!! Que Deus abençoe mais e mais!!! Bjs!!!

  • Bom dia Patrícia,

    Verdade eu alguns meses atrás eu estava sem ou ideia do que fazer. Desempregada

    Orei a Deus sobre essa passagem. E crendo Deus como é maravilhoso. Tive várias ideias que hoje tenho colocado em prática.

    Mas não devemos duvidar” Porque esse não receberá nada…”

    Bjsss adorando os posts

  • Boa Tarde!!!! é o que eu tenho pedido a Deus sempre.
    …E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente.
    Tiago 1:5

  • SENSACIONAL! Peçamos a Deus todos os dias sabedoria, discernimento, força, etc…Ele nos guia pelo caminho certo e nos ajuda a encontrar a saída.

  • Perfeita analise…. Em um tempo atras eu me vi assim em minhas finanças… Deus me direcionou e eu conheci seu canal…. Td se resolveu… Deus te usou para me ensinar o que eu nao sabia…. Obrigada Patricia… Deus te abençoe.

  • Boa tarde Pat
    Realmente não devemos nos acomodar; tenho sempre em mente os objetivos e metas relacionados a educação financeira.
    Tenho sempre me orientado na Bíblia , lá encontramos palavras de conforto e sabedoria.
    Amo seus posts,vídeos ,livros .
    Que Deus te abençoe sempre.
    💋❣️

  • Essa postagem caiu como uma luva pra mim. Obrigada Patrícia. 🙏❤️

  • Eu já fui a pessoa que leu de tudo mas nunca priorizou a leitura diária da Palavra. Estou mudando isso esse ano.

  • Boa noite querida !! Pedir sabedoria à Deus é com certeza o mais certo. Um grande abraço! 🤩

  • Maravilhoso!! excelente e perfeito conselho! Deus continue te direcionando.

  • Também já fui de ler muito a bíblia, principalmente através dos vídeos de Joyce Meyer no YouTube, pois tenho mais facilidade de absorver conhecimento por vídeo, mas tenho o costume de conferir na bíblia e anotar o que a pastora fala, pois ela fala de forma muito clara e animada, tornando prazeroso ouvir a palavra.
    Dei uma afastada do meu estudo da palavra, onde acabei me sentindo pra baixo, confusa, desanimada sem saber o que fazer, acabei tomando uma decisão errada por não enxergar o caminho certo.
    Aos 49 anos resolvi fazer faculdade de administração, um sonho muito antigo, que não tinha coragem de tentar, por sempre ouvir de meu pai, que não daria em nada, que só seria mais um diploma na parede, que “trabalhar em escritório era coisa de quem não faz nada”, e outros absurdos mais por só acreditar no trabalho de linha de produção… Uma longa história, mas graças a minha mãe aposentada (por esforço dela em contrariar meu pai e pagar o carnê de inps para os dois), ela me incentivou a voltar a estudar, já que estava desempregada, assim teria mais chances de conseguir voltar ao mercado de trabalho.
    Só que as coisas pioraram com a chegada da pandemia eu não conseguia o emprego nas áreas que estava buscando, as portas estavam todas fechadas pra mim, e já fazia muito tempo desempregada, pois passei por um período de separação difícil, vivendo com medo de tudo, até de sair de casa, a faculdade veio num momento de realização e com a pandemia, percebi que estava ficando apertado pra minha mãe pagar a mensalidade, apesar de não estar caro o curso, pois era EAD e eu tinha conseguido desconto de 30%.
    Acabei decidindo trancar o curso em junho com medo do que aconteceria depois, por começar a achar que eu não seria capaz de aprender as matérias mais a frente e ficar pensando que 4 anos era muito tempo, pois iria fazer 50 em agosto…
    Se tivesse aguentado mais um pouco, perdi um estágio que me chamaram neste mês, na área que sempre desejei de auxiliar administrativo, além de ter perdido meio ano (um semestre) de curso preocupada com o tempo e as dificuldades do caminho…
    Percebi que a insegurança, o medo e falta de coragem pra enfrentar as dificuldades é o que me atrapalha e estou tentando vencer isso dentro de mim.
    Uma das minhas vitórias foi guardar parte do dinheiro que recebi do auxílio pra voltar pra faculdade em janeiro, já que perdi o prazo deste ano. E pra não ficar parada estou procurando um curso gratuito online, orando pra Deus me direcionar.
    Espero um dia desses escrever aqui que consegui vencer tudo, enquanto isso sigo seus conselhos e busco melhorar a cada dia, nesta caminhada dos 100 dias.

  • “Aquele que tem ouvidos para ouvir, que ouça!” É muito importante termos ouvidos para ouvir e perseverança para praticar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *