Se eu perguntasse como é a visão de Deus, o que você diria: de diminuição ou de multiplicação? Será que a sua visão está alinhada com a dEle?

Visão de multiplicação

A foto acima é de uma passagem que certamente você conhece: a da multiplicação dos pães e peixes.

De acordo com a Bíblia, houve duas ocasiões em que Jesus realizou o milagre de alimentar multidões com pouquíssimos recursos.

Primeiramente, os 4 evangelhos citam a multiplicação dos 5 pães e 2 peixes em:

Depois, a segunda ocasião ficou conhecida como alimentação de 4 mil pessoas, registrada em 2 evangelhos:

Lendo as passagens podemos perceber claramente como Jesus era atento com as pessoas, portanto, Ele viu que elas estavam com fome porque não comiam havia muito tempo.

Apesar de que nossa tendência é achar que estamos sozinhos em momentos difíceis, os olhos de Jesus estão a todo momento em nós.

Ele vê tudo o que estamos passando e certamente quer nos livrar daquilo que nos aflige.

Porém, quase sempre há coisas e pessoas tentando impedir a ação de Deus na nossa vida.

Veja que até os próprios discípulos aconselharam Jesus a mandar as pessoas embora para que cada um se alimentasse por conta própria e não trouxessem problemas a eles.

Mas Jesus olhava para a multidão com compaixão e, além de matar a fome das pessoas, Ele queria ensinar a todos nós como usar nossa fé para resolver problemas.

Jesus não só queria resolver o problema imediato, bem como deixar uma lição importantíssima a toda a humanidade.

Como ter a visão que muda tudo

O que percebo é que, depois que Jesus detectou o problema, Ele focou na solução.

Essa, para mim, já é uma lição para toda a vida: foco na solução de tal forma que o problema fique em segundo plano.

A segunda grande lição é que sempre temos algo para multiplicar, pois essa é a vontade de Deus: aumentar e não diminuir.

Apesar de que os discípulos disseram, em um primeiro momento que não havia como alimentar tanta gente, Jesus sabia que alguma coisa havia sim.

Da mesma forma somos nós: muitas vezes dizemos que não temos condição de fazer algo, que não há como, que não temos nada para ser multiplicado.

Mas a verdade é que temos sim. Sempre temos!

Veja o caso das pessoas que receberam o auxílio emergencial do governo e responda rápido: o que a maioria fez com o dinheiro?

Isso mesmo: pagou dívidas e ficou sem nada ou comprou comida, comeu e ficou sem nada.

Mas veja o caso da desempregada Luana de Jesus, de 33 anos, que recebeu três parcelas de R$ 1.200.

A moradora de Itabaianinha, Sergipe, e mãe solteira de três filhos, abriu um negócio enquanto muitos fecharam. Clique aqui para ler.

Ela multiplicou o que recebeu e agora, além de não precisar mais de auxílio do governo, vai poder sustentar a família e ter uma vida melhor.

Às vezes a pessoa vive em uma cidade grande, cheia de oportunidades e diz que não tem como fazer nada por conta da quarentena, do fechamento, do tempo, do frio, do calor… enquanto a moradora de uma cidade com menos de 42 mil habitantes mudou de vida com menos de 4 mil reais.

Como resultado dessa leitura, como você vai reagir?

Focando no problema, isto é, no que você não tem, ou buscando formas de multiplicar o que tem?

Que você tenha um dia onde seus pensamentos se multipliquem naquilo que realmente importa e que você possa crescer e multiplicar, pois esta é a vontade de Deus para a sua vida!

Cadastre-se para não perder nada!

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

 

Confira os desafios anteriores:

Prepare-se para 2021

Você é como Ester ou como Vasti?

Quando qualidades viram defeitos

Você reconhece o poder da palavra?

 

Jornalista, especialista em finanças e autora de 5 best-selleres. Colunista do portal R7 e apresentadora do JR Dinheiro, no Jornal da Record.

  • Bom dia Patrícia, obrigada por compartilhar!!! Há alguns meses atrás, aprendi que preciso mudar o foco sempre!!!! Maravilha essa história. Deus continue abençoando você!!!

  • Bom dia Pat
    Realmente se não tivermos determinação nada faremos; a moradora de Sergipe foi determinada e focou em seus objetivos.
    Não podemos desanimar por conta da pandemia ou algum outro problema ;nada justifica a falta de coragem ou desänimo.
    Tenho aprendido a dar valor naquilo que Deus me deu :a fé e o änimo para trabalhar.
    Amo ler os seus livros pois tenho aprendido muito.
    O Sucesso não cabe na Bolsa é um livro maravilhoso pois é todo baseado nós ensinos bíblicos.Tenho só 3dos seus livros , mais ainda vou comprar os outros 2. Sei que todos os 5 livros são bons para edificação em nossas vidas.
    Que Deus te abençoe.🌈⭐
    .

  • Bom dia, bom domingo!
    Temos criatividade! É só botar prá funcionar!

  • Sra Patrícia Lages
    A sra e muito abençoada e por isso faz de seu talento uma benção aos outros. Excelentes textos de muito aprendizado. Que Deus abençoe muito sua vida.

  • Perfeita reflexao…. Vamos multiplicar… Deus te abençoe, Patricia Lages

  • Excelente reflexão! Que possamos transformá-la em atitudes!!!Agradecida demais por sua partilha!!

  • Patrícia,
    Não tenho muitas palavras para escrever, mas só tenho a agradecer por esse propósito. Cada coisa, situação ou problema é uma oportunidade de avançarmos, claro que na hora não vemos assim.
    Vai arrebentar!
    Obrigada!

  • Domingo e “nóis tá como”… no desafio da Paty, claro.
    Pois é… tanto coach falando de “foco na meta” e Jesus já mostrou o que é isso há 2 mil anos, kkk.
    Eu me divirto.

  • Que reflexões maravilhosas! Muito Obrigada Patrícia!
    Que Deus te abençoe cada vez mais e continue te usando para nós abençoar com seu trabalho!!!
    Estou amando o desafio dos 100 dia!!!
    Bjs!!!
    Uma ótima, abençoada e produtiva semana para todas nós!!!

  • Obrigado por essa reflexão. Que à luz dela possamos colocar nossa vida a disposição do Senhor para que também em nós haja a multiplicação das bênçãos, do amor, da caridade e generosidade.

  • Bom dia!

    Parabéns para Luana de Jesus! Eu também fui beneficiada com o Auxílio Emergencial. Sou artesã e apliquei maior parte desse dinheiro na compra de ferramentas importantes para a confecção de minhas lindas peças. Isso agilizou meu trabalho e aumentaram minhas vendas. Excelente reflexão!

  • Nossa que lição essa mulher deu a maioria dos brasileiros! Realmente, dos que eu conheço só usaram esse auxilio para gastar mesmo, e nem com as coisas de alimentação não, com TV, reforma da casa, e assim vai, essa aí teve a visão mesmo! Arrebentou! Uma história de inspiração para nós!

  • Ainda ontem, eu passei à tarde assistindo seus vídeos no Youtube sobre como crescer apesar da crise, investir de forma segura e muitas outras dicas maravilhosas que você nos dá! Você tem MUITO conteúdo excelente e ainda gratuito! Informação é tudo!!

    Eu, sinceramente, amo seu trabalho! Um dos seus livros já está na cabeceira da minha cama! rs

    Obrigada!

    Bjs, linda!

  • muito bom PATRICIA este tema. Durante esta pandemia eu e meu esposo tivemos a jornada de trabalho reduzida e o salario tbm, então começamos a vender lanches em casa no delivery e já fazem 2 meses q inauguramos nossa lanchonete e contratamos duas pessoas para nos ajudarem e brevemente vamos ampliar para contratar mais pessoas, durante a crise tivemos a oportunidade de termos o nosso próprio negocio q jamais teríamos em mente e em uma área q nunca nem sonhamos em trabalhar. E sem esquecer de comentar que começamos o delivery com 100 reais q meu marido ganhou por ajudar uma pessoa a transferir o auxilio emergencial.

    • Oportunidades quase sempre veem disfarçadas de problemas! Parabéns ao casal 🙂

  • Hoje eu realmente acordei com esta Visão. Já tem tempo que Deus vem falando para eu parar de olhar para o que eu não posso fazer e olhar buscando o que eu posso fazer. Foi durante a pandemia toda essa repreensão, pois o natural é olharmos para a adversidade e não para Deus. Eu me senti muito como Pedro nesta pandemia. Mas graças a Deus esta pandemia está terminando e eu não afundei seguindo em frente. Eu aproveitei para fazer cursos, aprender mais coisas. Mas hoje me veio um click de fazer coisas diferentes e começar a investir. Logo vem o pensamento eu não tenho nada aí comecei a ver seus vídeos antigos e cheguei neste: https://www.youtube.com/watch?v=kbmYF8WYW94. Que é maravilhoso e já me deu ideias para começar. Eu já praticava o meu pagamento que você ensinou que é muito legal. Eu só tenho a agradecer a você por compartilhar estas dicas maravilhosas. Agora quero aprender ” o dinheiro trabalhar para mim!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *