Você quer dar aquela desintoxicada de tudo o que atrasa a sua vida, gasta seu tempo à toa e não acrescenta nada de bom? Então esse detox é para você!

20 dias de DETOX!

Hoje vamos começar mais uma empreitada rumo ao nosso desenvolvimento.

A proposta é fazermos um detox de tudo aquilo que sabemos que atrasa a nossa vida e que devemos dar um tempo.

Sabe aquele tempão que você perde nas redes sociais, mas sabe que deveria diminuir?

Sabe aquele tempão que você fica em frente à TV para “desestressar”, mas depois fica mais estressada ainda porque atrasa todas as tarefas?

Sabe aquelas conversas no trabalho que você sabe que tiram a sua produtividade, mas fica sem graça de sair fora?

Pois é, essas e outras coisas devem ser abandonadas nesses 20 dias de detox!

E por que um detox quando já sabemos o que temos de fazer?

Porque muitas vezes falta saber como fazer ou como deixar de fazer.

Além disso, às vezes também falta aquele empurrãozinho!

O detox será como o nosso querido Desafio 30 Dias sem Compras: cheio de dicas práticas e possíveis.

Então, para começar o nosso detox de 20 dias quero propor as regrinhas!

O que não fazer nos 20 dias de detox

Primeiramente quero deixar claro que estas são sugestões e que você deve fazer o que achar apropriado.

Nem todo mundo pode seguir 100%, mas faça aquilo que julgar possível e que vai lhe ajudar.

Vamos lá?

  • Não fique de bobeira no WhatsApp – mande as mensagens necessárias, mas não se envolva com conversas sem sentido e muito menos em discussões. Se achar conveniente, silencie os grupos e só olhe uma ou duas vezes ao dia para ver se trata-se de algo útil. Acredite: se fosse algo urgente não lhe mandariam via WhatsApp!
  • Dê um tempo na TV – não há o menor problema em assistir televisão. Porém, quando você perde tempo vendo o que não interessa o seu desenvolvimento fica comprometido. Se você tem Netflix, aconselho que você assista a minissérie Rei Davi. Eu aprendo muito cada vez que assisto, pois Davi foi um grande empreendedor. Preste atenção nas atitudes dele e você vai crescer muito!
  • Dê um tempo nas redes sociais – quanto tempo você já perdeu nas redes sem se dar conta? Para perder a dependência (sem, dependência) de entrar toda hora é preciso um corte radical. Se você – assim como eu – trabalha com as redes, entre para postar o necessário, mas não se envolva com outras coisas. Seu tempo vale ouro!
  • Priorize leituras que a façam crescer – busque um livro com objetivo de crescer espiritualmente. Quando ficamos com o espírito fraco, tudo fica mais difícil na nossa vida como um todo. Recomendo que você leia o Sucesso não cabe na bolsa, pois ele fala de crescimento com um viés mais espiritual. Se você já tem, releia. Se não tem, adquira aqui. Também indico o livro A Mulher V, da Cristiane Cardoso que você pode adquirir aqui.

 

Plataforma Univer Vídeo

Se você ainda não conhece, o Univer Vídeo é uma plataforma como o Netflix, mas com conteúdo cristão.

Além de filmes, documentários, desenhos infantis e minisséries, você também pode acessar palestras sobre:

  • Crescimento espiritual
  • Relacionamento afetivo
  • Sucesso financeiro

Tudo isso sempre à luz da Bíblia.

E TEM 7 DIAS GRÁTIS!

Entre neste link, acesse 7 dias grátis e veja se gosta do conteúdo!

E eu também estou lá! 🙂

Hoje estreia a série Empreendedores da Bíblia, que eu apresento.

Já temos 2 episódios disponíveis:

  • As 5 leis do sucesso de Abraão
  • As filhas de Zelofeade e sua luta por igualdade

Assista o trailer e confira o episódio na plataforma.

Qual tem sido a sua dificuldade?

Deixe nos comentários qual tem sido o seu maior obstáculo e que você precisa de um detox.

É nas redes sociais, nas conversas no trabalho, no convívio com as pessoas?

Conte a sua dificuldade para podermos ajuda-la nos próximos posts. 🙂

 

Veja os próximos desafios:

Detox Dia 2 – Selfies e fotos de tudo e mais um pouco

Detox Dia 3 – O fardo da opinião dos outros

Detox Dia 4 – Como lidar com as críticas tóxicas

Detox Dia 5 – Motivação não leva a lugar algum

Detox Dia 6 – Livre-se dos pesos extras

Detox Dia 7 – Dê um jeito no seu jeito

 

Nos vemos amanhã!

Jornalista, especialista em finanças, autora de 5 best-selleres, colaboradora dos programas Mulheres (TV Gazeta) e Escola do Amor (Record TV). Colunista do portal R7 e youtuber.

  • Bom, minhas dificuldades são mais as redes sociais e televisão 😬

    Aguardando o próximo post 😊

  • Sabe Patrícia aqueles 30 dias sem compras mudaram minha forma de ver as coisas e hoje sei que sempre dá pra economizar mesmo nas coisas essenciais,não tenho rede social e não perco meu tempo com televisão já foi tempo,mas vou ver onde que estou jogando meu tempo fora e começar meu detox.

  • Olá, obrigada por estar aqui com mais um desafio. Eu pessoalmente, perco muito tempo com os meus próprios pensamentos. Tornam-se um grande obstáculo…

  • Boa tarde, Patrícia!
    Essa matéria fez eu refletir sobre o meu comportamento. Costumo chegar em casa e assistir televisão, acabo deixando algumas prioridades domésticas sem fazer porque estou intertida na televisão. Tentarei mudar meu comportamento.

  • A minha maior dificuldade atualmente é com o whatsapp já que desenvolvo um trabalho também por meio deste. Quando concluo as tarefas ainda me dedico a ver status e informações sem muito sentido… De fato preciso me policiar.

  • que legal vou participar para melhorar a cada dia… Já estou fazendo o Jejum de Daniel mesmo não participando da igreja sei como é e ajuda muito. Já faço várias coisas de suas dias…assino a Univer..sou leitora assídua estou lendo 4 livros…rsrs…mas está semana preciso de foco….vou terminar o mais urgente…

  • Olá , gostei da ideia do detox , tenho praticado alguns detox como por exemplo grupos de whatsApp que nada acrescentam, dar atenção a pessoas que só reclamam isso muito me irrita. Vou acompanhar esse novo desafio.Obrigada.

  • Que maravilha, Pati!
    Minha dificuldade sempre é com o “bendito” Instagram 🙁

  • Oba! Detox! Preciso dar um tempo da TV para “desestressar”, porque fico mais estressada ainda porque atrasei todas as tarefas! O pior é que eu tenho o controle sob controle, é só desligar né?! Rsrsrsrs é uma desconstrução da rotina improdutiva! Detox já!

  • Ualll ,este detox veio no tempo certo Patty, preciso dar um detox nas redes sociais e na alimentação.

    Sobre suas indicações de livros eu Ameiiii…. já li A mulher V . E o sucesso não cabe na bolsa, chegou faz 15 dias ainda está lacrado.

    Deus abençoe e vamos simbora

  • Paty, minha maior dificuldade é no convívio com as pessoas. Decidi fazer um voto de silêncio com muitas pessoas, antes mesmo do período do JD começar, pois vi que muitas conversas estavam poluindo meus ouvidos. Sem dó d algumas, mas com muita dó de outras, cortei geral. Por um lado, está sendo muito proveitoso, pois a impressão que tenho é que minha mente ficou mais limpa, mas por outro, impressionante como nos ligam apenas para pedir, nunca para perguntar “vc está bem?”. No serviço, estava sendo difícil. Devido às responsabilidades que tenho, preciso ler e me inteirar de muita coisa, legislação nova, manuais, etc., e parecia que minha cabeça ia explodir de tanta informação. Mas realmente, o conteúdo do Univer é muito bacana, e um excelente aliado! Não tenho muita paciência com novelas e séries, mas amo documentários! Tem sido uma experiência fantástica!!

  • Talvez a igreja Universal não esteja ensinando direito…

    Davi foi um grande assassino cruel. Assassinou pessoas à serra e matou milhares queimando em fornos de tijolos. Era um assassino cruel e impiedoso.

    • Talvez vc tenha focado apenas nessa parte da história que, aliás, não foi criada pela Igreja Universal, mas está na Bíblia. Todas as pessoas têm defeitos, erros e falhas e você escolhe se quer aprender ou julgar.

  • Olá Paty!
    Faz algum tempo que não acompanhava o seu blog como antes. Deixei muitas coisas importantes de lado devido as distrações e acabei pagando um preço alto por isso. Agora as coisas estão voltando aos seus devidos lugares. E uma delas é voltar a estar sempre por aqui, como antes.
    Perdi muito tempo com um jogo online. Ele foi a porta para muitos problemas. Graças a misericórdia de Deus eu pude enxergar o quanto isso estava me fazendo mau. E creio que muitos tem destruindo suas famílias enganadas com esse mundo virtual fantasioso. Que destrói de uma forma silenciosa. Falo isso com convicção pois fui atingida por ele e vi muita gente perdendo casamento e família por causa desse jogo específico! E em qualquer jogo online é a mesma coisa. Além das pessoas gastarem fortunas em pacotes para ficarem melhores e mais fortes. Muitos deixavam de comprar o leite para o filho, para investir no jogo. Ou compravam sem poder para não ficar para trás.
    Creio que até as coisas ruins podem ser transformadas em coisas boas. E eu vejo dessa forma. De algum jeito, essa experiência que tive, em algum momento vai servir para ajudar alguém.
    Estarei firme no detox!
    🙂

  • Eu troquei a TV por livros há muitos anos. Leio livros técnicos e romances tb porque sou viciada em ler. Netflix só para séries estrangeiras que eu posso me divertir e já dar uma treinada no inglês ou espanhol. Tenho seguir a máxima de primeiro a obrigação e depois a diversão!

  • Oi Patrícia! Participei do Desafio 30 dias sem compras. E é com prazer que comento que já mudei meus hábitos e as palavras á vista e débito passaram a fazer parte do meu dia a dia…há e não compro mais por impulso, agora penso e repenso duas vezes e realmente é LIBERTADOR isso, pena que acordei tarde, mais acordei e daqui pra frente só tenho a crescer! Obrigada!
    Sim…irei sim fazer parte do desafio detox! Toda ajuda e dicas suas são valiosas! Ansiosa já por amanhã! Beijos!

  • Bom desafio, pretendo seguir… mas nessas dicas tem bastante propaganda hein?

  • O meu maior ponto fraco são as notícias mesmo. Quero ler todas as que me interessam e quando vejo tenho 20 páginas abertas no navegador com cada notícia.

  • Que maravilha Patrícia. Seu blog tem sido fundamental nessa fase que estou passando. Obrigada. Deus te abençoe sempre.

  • Minha dificuldade vai ser estar aqui durante os 20 dias, mas quero me esforçar e fazer um comentário por dia como forma de demonstrar que estou presente e vencendo! 🖒

  • Ola Patricia boa noite ,estou nesse desafio, a minha maior dificuldade é com as redes sociais,por isso estou dentro.

  • Boa noite Patricia, minhas maiores dificuldades hoje são as redes sociais, as vezes desinstalo do meu cel e fico 1 semana sem ver o instagram e o facebook, mas quando volto sempre acabo caindo naquele vicio de passar horas vendo stories e postagens sem sentido.

  • Bom dia
    A minha dificuldade é com a TV, por isso estou nesse detox com toda a força!!!

  • Patricia , amei 20 dias de detox, minha dificuldade são as redes sociais , quando fico nas redes sociais a hora já passou, estou atrasada com os deveres domésticos, esses vinte dias vai me ajudar muito – bjs.

  • Olá Patricia. Gosto muito dos posts e aprendi a cada dia. Agora vamos para o Detox. Queria registrar que meus aprendizados através dos Livros Bolsa Blindada e das suas dicas me fizeram tirar de letra o que foi passado na faculdade na disciplina de Recreação e Lazer, onde o assunto abordado foi o Tempo de trabalho, de necessidades básicas e tempo livre. Assuntos como educação financeira, não gastar tempo com coisas supérfluas entre outras. Pensa se não lembrei de você o tempo todo. Até pensava: Ah! Será que essa Professora lê Patrícia Lages?! :). Enfim, obrigada pelos ensinamentos que tenho certeza que vem de Deus e me fizeram ser uma pessoa muito mais organizada e produtiva!

  • Oi Patricia
    Obrigada por mais um super desafio que vem a calhar!
    A minha dificuldade é com uma colega, trabalhamos juntas em vários assuntos mas em escritórios separados. As conversas profissionais se transformam sempre em fofoca sobre alguém ou julgamento pessoal. Me incomoda muito, ela tem idade de ser minha mãe e não tenho como não comunicar com ela, mas não quero participar nisso porque acabo eu mesma dando uma opinião e me arrepender porque compactuo com o fato de falar dos outros. Não quero ser grosseira então não sei ainda como sair dessa.. Se tiver uma dica… Agradeço desde já. Beijos

    • Olá, Bia! Eu acho que uma conversa franca pode ajudar. Seria melhor não colocar a questão como algo causado por ela, mas por você. Por exemplo: diga que você tem falado demais, feito comentários desnecessários sobre as pessoas que têm terminado em fofoca. Peça desculpas a ela e diga que não vai mais voltar a falar sobre esse tipo de coisa e vai manter a conversa no profissional. Acho que ela vai entender o recado sem ficar com raiva de vc! Bjs

  • Bom dia Patrícia !

    Muito bom esse detox preciso diminuir o tempo nas redes sociais e nos joguinhos do celular, isso tem roubado meu tempo.
    Tenho todos os seus livros inclusive o Sucesso não cabe na bolsa, que preciso começar a ler e preciso focar nos estudos pois vou prestar um concurso.

  • Olá Patricia!
    Esse desafio veio em ótima hora pra mim. Te agradeço muito por isso. Preciso fazer um detox de tudo um pouco. Conversinhas no trabalho, tempo sem aproveitamento na frente da TV, tempo demais nas redes sociais sem aproveitamento nenhum…. Td isso faz com que eu procrastine no desempenho das minhas tarefas fazendo com que eu fique muito estressada. Tenho um bebê pequeno em casa, então preciso dar conta de tudo, mas essas coisas fazem com que eu me enrole. Mais uma vez, obrigada. Beijos.

  • Estamos juntas! Meu atraso de vida são as redes sociais. Perco um tempo absurdo com elas…

  • Boa tarde Patricia eu estava meio que sumida por aqui mais decide voltar na maioria das vezes lia o seus postes mais não fazia nenhum comentário ,esse Detox vai arrebentar muito bom, seu postes são muito bons assuntos que nos ajuda nos levantar obrigada por vc compartilhar as suas experiências tem mim ajudado muito.

  • Esse desafio chegou na hora certa! Estou na fé do jejum de Daniel.
    Li o seu primeiro livro aos 18 anos, e desde então tudo o que sei sobre finanças aprendi contigo. Sou grata por tudo que me ensinou através dos seus livros e pelo blog. Que Deus continue te abençoando, Patrícia. Muito obrigada 🙂

  • Não tenho essas dificuldades. Detesto redes sociais. Tenho face mas nem entro. Tv não é meu forte. Aprecio leitura, preces e meditação e conversas cara a cara mas de assuntos que engrandecem.

  • Minha maior dificuldade é sobrar tempo para “perder tempo” com redes sociais, televisão, etc. rsrsrs
    Sempre cuidei para me controlar com essas coisas, pois considero perda de tempo, dependendo do que se está vendo.
    Amei a série “Empreendedores da Bíblia”. Adorei a forma como você fala no vídeo, como uma conversa descontraída. Demais!
    Na fé desse desafio. Bjs

  • Boa tarde

    Começando hoje, minha maior dificuldade é com as amizades no trabalho, acamo me distraindo.

  • Bom dia Paty!
    Minha maior dificuldade é em manter o foco e na maioria das vezes me proponho a fazer algo e demoro para iniciar, digo que vou fazer algo, daí quando vejo já estou fazendo outras coisas e já passou o dia e não fiz o que gostaria ou me propus a fazer. Mas estou disposta a mudar esta situação.

  • Estou nessa já faz um tempo sem TV kkk. Mas vou tirar mas o celular não tomar meu tempo porque divido com três filhos…😘

  • Não fico muito nas redes sociais, mas as vezes que me distraio com elas fico prestando atenção na vida “perfeita” das outras pessoas e automaticamente me comparo com elas, e isso não é nada bom! Sempre é bom um Detox! Mas não de vez em quando, mas sempre! Bjs

  • Oi Paty! Gostei muito de tudo que falou e minha maior dificuldade é esquecer o que me encomada. Tenho uma colega no trabalho que falam comigo como se eu fosse subordinada dela e não da diretora da instituição! Como sou uma pessoa que não consigo me defender e fico quieta, isso acontece com frequência ao ponto de eu estar até pensando em sair do trabalho! Sou professora da educação infantil, o que por si só é bem dificil, pois temos pais inexperientes e insiguros. Como aprendo a dizer o que me encomoda, falar para familiares e colegas de trabalho? Me ajuda, porque faço terapia e ainda não consegui resolver essa dificuldade minha. Obrigada e um forte abraço.

    • Primeiro vc deve saber que não tem necessidade nenhuma de responder a quem quer que seja ou explicar porque não gosta que falem assim ou assado. Se vc não quer responder nada, não responda. Mas se isso te incomoda, fale normalmente, não veja como um problema. Bjs

  • Olá, comecei a vê esse desafio hoje, e vou mergulhar de cabeça!
    Dona Patricia, minha dificuldade é nos relacionamentos com as pessoas, principalmente no trabalho, as vezes, o que é quase na maioria, não tenho vontade de conversar com ninguém, quero ficar quieta no meu canto, sem ninguém falar comigo. O pior que são nesses dias que as pessoas mais querer conversar, brincar, pedir opiniões pra mim, e tá aí algo que não gosto de dá, é opinião, pois tudo que decido fazer, não falo com ninguém, só consulto a Deus e penso várias vezes e faço ou não, não fico incomodando ninguém perguntando isso ou aquilo. Trabalho como vendedora e até nos atendimentos vejo que isso me atrapalha, por favor me ajude.
    Bj

  • Não tem coisa melhor do que ficar um tempo sem redes sociais sem TV eu estou amando tudo isso! Eu me sinto livre.

  • A minha dificuldade é estabelecer prioridades. Eu consigo estabelecer por um tempo, mas daqui a pouco tudo volta ao estado que fico me sentindo atolada de coisas para fazer. Eu já cumpro as sugestões. O meu problema é saber resolver tudo por nível de importância. E não me encher de coisas e ficar enrolada. Eu melhorei um pouco com algumas orientações recebidas como aprender a dizer não e não ficar mais atolada de responsabilidades que eu não terei tempo nem condições de cumprir, aprendi a priorizar os eventos importantes e nunca chegar atrasada. Mas me sinto frustrada ainda pelo acumulo de tarefas mesmo depois de passar o dia todo fazendo coisas.

  • Tenho dificuldade em ser continua nas coisas, parece que tudo nunca vai andar na minha vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *