Mulher interesseira: até quando teremos essa imagem?

Faz parte da nossa cultura que homem gosta de mulher bonita e mulher gosta de homem com dinheiro. A questão é que, para os homens, essa fama não é um problema, já para nós mulheres…

dinheiro

Na semana passada publiquei 2 textos e 1 áudio sobre os abusos financeiros que muitas mulheres vêm sofrendo (para ler a parte 1 clique aqui, para a parte 2 clique aqui e para ouvir o áudio clique aqui). Mas hoje quero falar sobre o outro lado da moeda, ou seja, quando a mulher é realmente interesseira…

Já mencionei aqui que, no blog, há um ambiente onde posso ver as frases, termos e palavras que as pessoas pesquisam na internet e que as trazem até meu blog. Importante: não tenho como saber quem pesquisou (calma!), apenas tenho acesso aos termos chamados “motores de pesquisa”.

Ocorre que, TODOS OS DIAS (sim, todos os dias) me deparo com termos que demonstram o quanto ainda há mulheres interessadas apenas no que seus parceiros podem lhe dar, financeiramente falando. Veja alguns desses termos:

  • Como arrancar dinheiro de um homem (esse é o campeão e o detalhe fica por conta do “arrancar”…)
  • Como fazer meu namorado me dar dinheiro
  • Como convencer meu namorado a me comprar um celular
  • Como fazer um homem gastar comigo
  • Como enganar um homem e tomar seu dinheiro (veja a sutileza dos verbos “enganar” e “tomar”)
  • Como fazer meu parceiro pagar a escola do meu filho
  • Como fazer um homem pagar minhas dívidas

A questão aqui é a seguinte: ainda há muita mulher interesseira por aí e isso faz com que nós todas tenhamos que sofrer com esse rótulo. Um relacionamento em que o homem tem mais dinheiro que a mulher já cobra dessa mulher provas de que ela não é interesseira. Mas quando ocorre o contrário, o homem não precisa provar nada, já que não é ele quem carrega essa fama. Por isso é que o jogo tem se invertido ultimamente, ou seja, homens explorando mulheres financeiramente e até mesmo tomando atitudes abusivas.

O que quero transmitir com este post é o seguinte: toda relação onde se ignoram os interesses do outro é ruim, e não me refiro apenas a descobrir se a pessoa é ou não interesseira, por exemplo:

Se você é uma mulher que tem visão de crescer, trabalhar bastante, produzir, empreender, ganhar dinheiro, conhecer o mundo e ter uma vida mais segura no aspecto financeiro, saiba que se relacionar com um homem que se contenta com uma casinha branca de varanda só vai atrapalhar seus planos. É preciso ter um alinhamento de objetivos e isso nada tem a ver com ser uma pessoa interesseira. Percebe a diferença?

É preciso saber os objetivos do seu parceiro e esclarecer os seus para que haja um alinhamento de interesses e não um conflito de interesses.

Se você quer saber mais sobre o assunto, há uma série de áudios em que falo sobre a importância do dinheiro nos relacionamentos dividida em 3 partes: Dinheiro X NamoroDinheiro X NoivadoDinheiro X Casamento. Vale a pena reservar um tempo para ouvir e compartilhar com as amigas. 😀

Para terminar…

Screen Shot 2015-08-03 at 21.21.13Quer crescer e dar uma virada na sua vida financeira? O livro Virada Financeira tem uma forma de leitura diferente, pois tratam-se de 25 desafios semanais, que vão proporcionar uma verdadeira virada na sua vida.

Você vai ler apenas 1 desafio por semana e trabalhar para cumpri-lo. São desafios simples, mas muito eficazes para mudar sua rotina e fazer com que o sucesso aconteça de forma natural.

Você já sabe que deve sair da sua zona de conforto, mas pode ser que não saiba como fazer isso e a resposta está no Virada Financeira! Para adquirir ainda na promoção de frete grátis (que vai até esta quinta-feira), clique aqui.

Nos vemos!

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

  • luana Rocha diz:

    Estou no meu primeiro desafio li no domingo e durante a semana estou colocando em prática.
    Partiu virada de 180 graus não vejo a hora!!!

  • jaqueline carvalho diz:

    E eu já estou bem adiantada nas leituras.Já estou nesse romance desde janeiro e cada semana reflito e aprendo muito com os desafios que realmente são simples eficaz.

  • Cidalia - Tunisia diz:

    Boa tarde Patty,

    É muito triste descobrir que alguém se interessa por nós para tirar vantagem .
    Penso que há várias formas,por exemplo aqui é muito comum esse tipo de interesse pelos estrangeiros por exemplo( e estrangeiras rss

    Todas artimanhas de seduçāo sāo exploradas para conseguir alguém que creia ” no amor” ,para casar e assim obter um visto de saída do pays…Ou entāo, é europeia entāo tem dinheiro..

    Bom, qualquer que seja a razāo é muito muito triste se aproximar de outra pessoa somente para se conseguir alguma coisa, afinal pessoas de baixo nivél nunca podem subir e passam a vida sem nada conseguir de sério e valioso.

    Nada vale um amor e uma amizade sincera, NADA ?

    Beijinho Querida,
    Cidalia

    • Patrícia Lages diz:

      É verdade, pena que muitas dessas pessoas só descobrem isso no fim da vida…

  • Joselene Lima diz:

    Muito bom.

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: