Tem uma “nuvem escura” sobre a sua cabeça?

Saiba que isso é um bom sinal, desde que você encontre Quem está nessa nuvem negra. Confira o post de hoje e tenha uma semana com uma visão muito mais positiva!

Nuvem

Muitas vezes passamos por situações que parece que tem uma nuvem negra e carregada sobre a nossa cabeça. Quando essas situações demoram um pouco mais para se resolverem a impressão que dá é que nunca mais veremos o brilho do sol novamente… Passamos a cultivar pensamentos negativos e deixamos até de acreditar no nosso potencial, o que não ajuda em nada, ao contrário, só piora.

Mas neste domingo pude perceber que há algo extraordinário nessa “nuvem escura”. Eu mesma já passei (e sei que ainda vou passar) por muitas situações obscuras, mas nunca havia meditado sobre o que há de bom na presença dessa tal nuvem!

Em uma palestra neste domingo lemos um trecho da história de Moisés, que está bastante em alta devido ao filme “Os Dez Mandamentos” em cartaz nos cinemas. É um trecho bem pequeno, mas que me fez entender muitas coisas sobre nossa vida financeira:

“E o povo ficou em pé de longe, e somente Moisés chegou perto da nuvem escura onde Deus estava.” – Êxodo 20-21

Quando estamos sem dinheiro é comum que as pessoas se afastem (sei muito bem do que estou falando!). Os amigos desaparecem e até a família finge que não nos conhece… Fazendo uma alusão à passagem acima, as pessoas agem como o povo, que “ficou em pé de longe”. Quer dizer, eles não se aproximam, mas ficam em pé, de longe, só para ver o que vai acontecer…

Enquanto isso, você é quem tem que se aproximar da nuvem negra (problemas) e enfrentá-la sozinha, assim como Moisés teve de ir sozinho para perto da nuvem. Ou seja, não adianta querer forçar a barra e cobrar apoio das pessoas para que elas a ajudem a passar pela situação ruim, é você mesma quem tem de enfrentá-la. E mais: enfrentá-la sozinha!

Mas isso não é ruim como pode parecer. Ao contrário: é ótimo! Só quando você se aproxima dessa nuvem negra é que se dá conta de Quem está nela. Moisés teve de resolver todos os problemas que o deserto apresentava (que eram inúmeros) e, não bastasse isso, tinha que liderar e educar do zero (lembre-se que eram escravos e não tinham nem sequer noções apropriadas de higiene) um povo difícil e que não economizava nem um pouco em gerar problemas.

Porém, ao chegar perto da nuvem, que nessa comparação seríamos nós quando decidimos encarar os problemas, damos de cara com Quem estava o tempo todo na nuvem, esperando apenas que nos aproximássemos: Deus!

Por isso, não importa a situação que você está passando. Não importa se todo mundo a abandonou e só estão observando de longe, esperando você se afundar. Não importa se aquela pessoa que você super ajudou não está nem aí nesse momento em que você precisa de ajuda. Esqueça tudo isso e foque no seguinte:

Tudo o que você precisa está na nuvem escura. 

Quem tem Deus, tem tudo! E são nas horas mais difíceis que Ele se manifesta na nossa vida. Deus é especialista em resolver todo tipo de problema, principalmente aqueles que parecem impossíveis!

Para não perder nada aqui do blog…

Cadastre o seu e-mail agora!
Cadastre o seu e-mail abaixo e receba todas as nossas novidades!

Screen Shot 2015-08-03 at 21.21.13Aproveite os últimos dias de frete grátis na nossa loja virtual.

Clique aqui e faça seu pedido 🙂 

Nos vemos!

 

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

  • Francisca diz:

    Obrigado pela direção Paty, Amei!!!!

  • Luciana diz:

    Ameiiiiiii

  • Josefa diz:

    Nossa meus olhos encheram de lágrimas, que mensagem maravilhosa. Glória a Deus pela a sua vida Paty. Que Ele continue te abençoando tremendamente e te dando sabedoria para você nos ajudar. Bjs

  • Cidalia -Tunisia( Africa do Norte) diz:

    Excellent !!

    Temos mesmo que afrontar ” o touro pelos
    Cornos “.

    Bisou e uma Linda semana Patty.
    Cidalia

  • Andrea Karenine diz:

    Obrigada! Excelente texto!

  • Cristina diz:

    Olá D. Patrícia,

    Estava procurando uma resposta pois estou passando um momento extremamente difícil que quanto mais o tempo passa, quanto mais luto parece que não tem solução à vista pelo contrario, acaba piorando e piorando mais e mais e estava sem saber o que fazer.
    Dai liguei meu computador e dei de caras com esta msg.
    Certamente foi a resposta de Deus para mim.
    Deus a abençoe mais e mais, obrigada pela direcção.

  • Dayse diz:

    Excelente post!

  • Paloma diz:

    Oi Paty. O post de hj foi feito pra mim. Acho que estou na pior fase da minha vida. Inclusive com problemas de saúde na família. Não sei o que fazer. Mas muito obrigada pelo post.

  • Daiana(Rio Grande do Sul) diz:

    Boenas Pati!

    Bahh, perfeito esse texto, é bem como tu falou, no momento de dificuldade que vem pra todos nós né, muitas vezes a reclamação é maior do que a atitude de ir e enfrentar de fato esse problema, falo por mim mesma hihihi, mas como sempre né guria, saímos desse blog bem diferentes e sempre com uma nova direção.
    Um abraço apertado do tamanho do meu Rio Grande.

    • Patrícia Lages diz:

      Rio grande maraaaa! Com sagu de vinho e suco de uva branco. Ai, que delícia!!

      • Daiana(Rio Grande do Sul) diz:

        Hummmmmm que momento rsrsr

  • Sonia diz:

    Muito bem Paty, ganhou meu dia!Com essa mensagem, o que mais hei-de querer.

  • Fernanda diz:

    Obrigada por compartilhar, realmente tudo é como se vê. A nuvem “escura” só porque é escura, não é ruim. Mas os problemas são oportunidades.bjooosss você é muito especial para mim.

    • Patrícia Lages diz:

      😀

  • MARCELA diz:

    Confiar,obedecer a DEUS e agir para solucionar os problemas,sempre ocasionará a vitória….mais cedo ou mais tarde!

  • jaqueline carvalho diz:

    Obrigada Paty!

  • Alessandra Motta diz:

    Muito boa reflexão, obrigada por compartilhar conosco.Bjooo

  • Regina Soria diz:

    Gracias Patricia ?

  • Priscila Ferreira diz:

    Amei o post,muito bom me fez refleti.

  • Cleide Ribeiro costa diz:

    E verdade muitas vezes vem estás núvens negras sobre nossas cabeças no momento agente acha que não vai suportar pois parece que não vai passar o problema,más quando falamos com Deus entregamos de corpo e alma aí vem o refrigero a paz e entendemos que depois que passa a nuven escura ficamos mas firme mas fortes e com mais esperiência e só aprendemos a cada dia mais.

  • simone almeida diz:

    eu tenho vivido esta situacao mais mais tenho certeza de qui Deus vai fazer o imposivel na minha vida pra gloria do senho jesus

  • sueli diz:

    Pregaçao admiravel

  • Benedita Maria de Moraes diz:

    Essa mensagem veio de encontro comigo nesta manhaestas palavras bateu tudo com o que venho passando obrigada desejo a voce muito sucessoum abraco

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: