3 segredos para trilhar uma carreira de sucesso

Há alguns segredinhos que fazem a diferença entre uma carreira medíocre e uma carreira de sucesso. Conheça hoje 3 deles aqui no blog!

RBS_Caxias_do_Sul

Hoje vou contar 3 segredinhos para trilhar uma carreira de sucesso utilizando o meu exemplo como palestrante. Creio que exemplos práticos valem muito mais do que qualquer teoria, então vamos lá!

Na semana passada estive na linda cidade de Caxias do Sul (RS) para palestrar sobre “Empoderamento Feminino” no Sescon Serra Gaúcha (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas da Região Serrana do RS).

sescon_selfie

Foi um evento muito bem organizado e que contou com a presença de 220 mulheres que fazem a diferença na região. Imagine a minha satisfação de poder palestrar para elas! Antes do evento, a assessoria de imprensa do Sescon agendou 4 entrevistas, sendo uma delas para a Globo/RBS (para conferir a matéria, clique neste link TV Globo – JA Ideias – Matéria com Patricia Lages).

Também já tive a honra de dar uma palestra na Universidade de Harvard em dezembro de 2014 e que, desde 2013, tenho rodado o Brasil como palestrante. Mas o que talvez você não saiba é como  tudo isso começou e é aí que entram os 3 segredinhos de hoje.

foto 7

Na verdade venho dando palestras sobre vida financeira e carreira profissional desde 2010. Eram participações bem esporádicas em alguns eventos pequenos e reuniões de empresários, com um detalhe: sempre gratuitas. Montar uma palestra dá muito trabalho, pois requer uma vasta pesquisa não só sobre o tema, mas também sobre o público. Se eu não souber para quem vou falar não tenho como saber em que linguagem falar, mas isso é assunto para outros post! Vamos aos segredos:

Segredo Nº 1 – Conhecimento e prática

Apesar de todo trabalho que uma palestra dá e do fato de não ter nenhuma remuneração, sempre acreditei que esse seria o melhor começo. Isso porque eu sabia que precisava adquirir conhecimento sobre essa profissão e que a melhor maneira de aprender é praticando. Quando bebês, nós começamos a falar falando, certo? Então como eu seria uma boa palestrante pensando? Eu precisava aprender a palestrar palestrando e aqueles eventos gratuitos eram a minha oportunidade (e quando vejo uma oportunidade, aproveito com toda força!).

Segredo Nº 2 – Valorizar coisas pequenas como se fossem grandes

Mesmo sendo palestras muitas vezes para não mais do que 10 pessoas, eu fazia o meu melhor, como se estivesse falando para dez mil pessoas com transmissão ao vivo para todo Brasil! rs…rs… Nunca fiz nada improvisado ou amador. Desde a primeira palestra para meia dúzia de pessoas em uma sala abafada e com um carpete velho cheirando a mofo, me apresentei como se estivesse diante de um público enorme em um auditório super confortável. Sempre valorizei cada oportunidade e jamais me neguei a participar de um evento só porque era pequeno ou sem estrutura. Estou sempre muito mais preocupada com o que vou dar do que com o que vou receber e aí entra o terceiro segredo.

Segredo Nº 3 – Primeiro mostre o valor, depois o preço

Depois do lançamento do meu primeiro livro, Bolsa Blindada, comecei a receber convites para palestras remuneradas. Depois de 3 anos palestrando gratuitamente recebi meu primeiro convite para uma palestra com cachê! Mas “peraí”, o cachê era apenas de 300 reais! Hahahaha… Foi em uma empresa que optou por dividir os funcionários em 2 grupos para não parar o trabalho, então tive que dar 2 palestras iguais no mesmo dia e a empresa dobrou meu pagamento para R$ 600. Naquela época eu já havia recebido o título de escritora best seller e uma remuneração de R$ 600 era muito pequena pela representatividade que eu havia alcançado. Mas meu pensamento foi o de mostrar primeiro o meu valor como palestrante e, depois, instituir o preço. Dito e feito! O diretor da empresa assistiu as palestras e ao final veio se desculpar por ter pago um preço tão irrisório… Reconheceu o valor do meu trabalho e acabou me pagando mais!

Screen Shot 2015-08-03 at 21.21.13Os segredos para trilhar uma carreira de sucesso são muitos, mas podemos resumir da seguinte maneira: hábitos de sucesso produzem sucesso. E se você quer ter esses hábitos de sucesso, aconselho que você leia o livro Virada Financeira. São 25 desafios para que, a cada semana, você adquira um hábito de sucesso e, ao ter hábitos de sucesso, ele virá até você sem que você tenha que correr atrás dele!

Milhares de pessoas já experimentaram esse método e têm deixado muitos depoimentos de que ele funciona. E se funciona para milhares de pessoas, por que não funcionaria para você?

Aproveite os últimos dias de frete grátis clicando aqui.

E para não perder nada aqui do blog…

Cadastre o seu e-mail agora!
Cadastre o seu e-mail abaixo e receba todas as nossas novidades!

Nos vemos!

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

  • MARCELA diz:

    Estou lendo o seu livro Virada Financeira e realmente agrega bastante no meu cotidiano,são orientações que despertam o melhor de cada um….até o momento uma dica muito valiosa foi….de alimentar a vaquinha primeiro(meu negócio),para ela gerar sempre leite (renda)!….obrigada Patricia você é ímpar! Deus a abençoe cada dia mais! Bjs.

    • Patrícia Lages diz:

      ?

  • Kátia Luz Machado Binotto diz:

    Oi Patricia, tudo bem!!!

    Estou seguindo seu blog a pouco tempo, mas tenho que confessar que já li praticamente todos os posts hehehe, pois simplesmente adorei cada um… E todas as manhãs entro para olhar as novidades, e hoje tive que deixar um comentário, pois você esteve na cidade onde moro Caxias do Sul, não sei se a palestra que você deu era aberta ao público em geral, mas eu adoraria ter participado. Mas provavelmente terei outras oportunidades de assistir uma palestra sua. Enfim, quero dizer que admiro muito o seu trabalho, e adoro ler sobre finanças pessoais, sou formada em Administração, mas quero me especializar em finanças pessoais, pois é um assunto que adoro de paixão. Um beijão pra você e com certeza vou continuar lendo seus posts, pois você é uma pessoa maravilhosa!!!!

    • Patrícia Lages diz:

      A palestra foi para as contadoras da região, mas creio que não faltará oportunidade! Fique de olho aqui no blog (se cadastre) para receber todas as informações de novos encontros! 😀

  • Alexandra diz:

    Desculpa, mas todas as vezes que tiver um post com essa abordagem eu vou ter que passar aqui pra te agradecer, de verdade. Tudo isso que vc escreveu eu não conseguia enxergar. Quem realmente está disposta a dar uma virada, tem que ler esse livr.
    Deus te abençoe ?

    • Patrícia Lages diz:

      Pode passar quantas vezes quiser!!! rs…rs…

  • Girlene de Azevedo diz:

    Hoje,eu só quero agradecer a você ,por ser tão dedicada ao seu trabalho !!!
    Parabéns,você é brilhante !!!!

    • Patrícia Lages diz:

      Vcs que são demais! 😀

  • Magali Clemente da Silva diz:

    Bom dia querida Patricia.
    Ai que máximo! Quanta força de vontade e espírito empreendedor!
    Meus muitos parabéns para você!
    Sua trajetória de sacrifício e bondade em compartilhar conosco o seu sucesso me incentiva a cada dia a me tornar uma mulher que se valoriza, trabalha e vence!
    Abraço com muito Carinho e admiração.

    • Patrícia Lages diz:

      Obrigada por sempre compartilhar esse conhecimento nas redes. Isso ajuda muito a difundirmos o empreendedorismo! 😀

  • Cidalia -Tunisia( Africa do Norte) diz:

    Segredos muito valiosos , principios de uma Mulher sábia!!

    Você é como o pollen de uma flor que nos contamina com o seu perfume Patty.
    Muito obrigada , vou passar para as nossas Blindettes Tunisianas .

    Bisous- Cidalia

    • Patrícia Lages diz:

      Blindetes e blindados!!! 😀 Obrigada pelo carinho, amiga!

  • Naiara diz:

    Patrícia, boa tarde.
    Obrigada por compartilhar seus conhecimentos e o seu sucesso.
    Estou com uma dúvida… Para começar um novo negócio e investir em uma nova carreira é necessário ter uma segunda renda fixa para se manter enquanto essa que está iniciando não deslancha? Como se manter financeiramente no começo, tendo em vista muito trabalho gratuito ou barato para iniciar a carreira? Aguardo e obrigada!

    • Patrícia Lages diz:

      O que eu fiz (e faço) foi exatamente isso: tenho meu trabalho para poder me manter e paralelamente invisto na minha segunda carreira. Beijos!

  • Danielle Sampaio Frias diz:

    Paty Chiquerríma!!! Parabéns pelo sucesso e por sempre nos inspirar a ser pessoas melhores! Amei o post sempre nos ajudando! Bjos Master! 🙂

    • Patrícia Lages diz:

      Master-blaster!! 😀

  • Misleine diz:

    Eu teria tantas coisas boas para falar sobre este seu texto, Patricia… Mas, vou falar duas: segui isto também e acabo de ser efetivada numa empresa um um ótimo aumento, mesmo com muitos cortes de gastos. E o fato de o diretor ter se desculpado com você e ter te pago mais… Ai, Patricia, você tem uma estrela na testa mesmo! Nada mais justo para alguém com seu comprometimento e pelo bem que você faz a tantas pessoas com seus ensinamentos. Sou sua fã, não me canso de falar! Um beijo enorme.

  • Simone Ferreira diz:

    Realmente, As vezes estamos mais focados no resultado do que conteúdo p se chegar a esse resultado. E muitas das vezes tbm nos preocupamos em dar o melhor p coisas e esquecemos que é através das coisas pequenas q alcançamos as maiores

  • Daniele Antonio diz:

    Bom dia Patricia. Uma curiosidade: qual foi o tema da sua primeira palestra remunerada?

    • Patrícia Lages diz:

      Como fazer seu controle financeiro.

  • Estela Almeida diz:

    A cada dia um novo aprendizado. Muito obrigada!

  • Ricardo Arcanjo diz:

    Parabéns Patrícia. Sucesso!

  • Joselene Lima diz:

    Parabéns minha querida! Você é muito boa no que faz!

    • Patrícia Lages diz:

      ?

  • Ana Paula Santos diz:

    Olá D. Patrícia, muito bacana as dicas, principalmente a de valorizar coisas pequenas como se fossem grandes. bjos

  • Jessica diz:

    Muito bacana ..realmente devemos sempre buscar aprender..ir atrás daquilo q queremos ..

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: