Acredita que já estamos no segundo mês do ano? É hora de analisar nosso primeiro mês de desafio, pois daqui a pouco já estaremos em dezembro!

Durante o mês de janeiro fizemos muitas coisas, não é mesmo? Mas se você está achando que não fez nada, corta essa! Vamos relembrar:

  1. Você se propôs a começar o desafio (se você quer começar agora, clique aqui para ver o desafio #1);
  2. Você traçou seus objetivos para 2014 (se quer saber como fazer isso, clique aqui);
  3. Você aprendeu uma estratégia para alcançá-los (para ler, clique aqui);
  4. do que queremos para 2014, certo?
  5. Aprendeu uma forma de lidar com os resultados (para ler, clique aqui).

Pat_estrategiaIsso não é pouco, aliás, provavelmente é muito mais do que você fez durante o ano todo de 2013… Então, vamos focar agora no futuro e, para fazer isso, nada melhor do que fazer uma análise do que passou.

Esta semana você vai rever a sua planilha de orçamento e analisar se está indo de acordo com o planejado. É com base na planilha de janeiro que você vai rever a deste mês, então, anote alguns passos importantes que a ajudarão na sua análise:

  • Não conseguiu reduzir algum gasto como o previsto? Bola pra frente! Não desista e persevere para baixá-lo, sem corpo mole!
  • Conseguiu guardar dinheiro? Então veja se este mês poderá guardar um pouquinho mais!
  • Criou expectativas altas demais e já se desanimou por não tê-las alcançado? Reveja suas expectativas. Tem gente que nunca conseguiu guardar 5% do salário e já queria começar guardando metade! Vamos com calma, tudo tem seu tempo. Se organize e você chega lá, mas não é da noite para o dia.

Cadastro

E prepare-se, pois durante todo o mês de fevereiro você vai colocar sua cabecinha para funcionar! Para ficar por dentro, cadastre-se no blog para receber um e-mail cada vez que publicamos um post novo, assim você não perde nenhum. Vá na home e coloque seu e-mail no espaço em branco (veja a figura), depois clique em “assinar newsletter”.

Para adquirir o livro Bolsa Blindada, que será utilizado nos desafios futuros, Faça uma pesquisa de preços antes para começar bem! Clique aqui e compare preços e fretes. Ou se preferir, vá até uma livraria.

Nos vemos!

Jornalista especialista em finanças, autora do best-seller Bolsa Blindada, colunista do programa Mulheres, TV Gazeta e youtuber.

  • Terminei de ler seu livro ontem e amei, vi que é possível. Vamos ver se eu chego lá!

  • Bom dia,

    Estou curtindo muito participar do desafio. Adquiri o livro BOLSA BLINDADE e estou amando.

    Beijos e, obrigada

  • No mês de Janeiro eu fiz todos os planos, e já noto diferença, sei que cada passo que eu der, vai ser uma conquista!!

  • Bom dia Patricia.

    Consegui guardar dinheiro, e como falei criei uma pagina no face divulgando tudo que eu vendo, comprei um celular somente para minhas vendas, estou indo a domicilio oferecer meus produtos e ainda me sobrou dinheiro mas em Fevereiro tenho que guardar muito mais,em Maio pretendo entrar na auto-escola.

    So tenho que agradecer a Deus pelo mês de JANEIRO, foi muito bom!

    Beijos

  • Olá, Patrícia. Esse desafio tem sido de grande importância para mim. Desde o início tenho levado muito a sério e os resultados estão vindo aos poucos. Consegui guardar dinheiro, reduzi gastos em coisas supérfluas, e assim por diante. Nesse mês já me sobrará mais, com o qual, irei liquidar uma conta.

    Beijos e parabéns pelo trabalho!

  • Yo quiero el Libro como lo consigo estando acá en Argentina?…estoy siguiendo lunes tras lunes los desafíos y me están sirviendo mucho!!

    • Ud. lo puede bajar en Amazon.com, pero soo en Portugués por ahora…!

  • Comparando los gastos de enero con febrero me di cuenta que la plata me rindió mas…que pude pagar gastos que no pensé que llegaría…todavía me falta para estar mas conforme pero de a poco como dice la Señora…estoy segura que ya voy a estar cada vez mejor. Gracias Señora Patricia

    • Me alegro muchísimo, Maria, por ver que Ud. está empezando a organizarse. Siga así y en el final del 2014 Ud. va a ver una gran diferencia! Saludos 😀

  • ¡Hola Patricia! En primer lugar, me pone muy contenta de que haya más gente de Argentina participando de su blog. Creo que el libro “Bolsa Blindada” va a tener que traducirse al español..rsrsrs. Bueno, en cuanto al desafío lo que yo hice en Enero fue establecer mis metas para el 2014 y ahorré plata (una parte está ahorrada para pagar una cuenta). Después, de analizar mis gastos de Enero vi que estaba gastando bastante en taxi y aunque usaba este transporte para ir los domingos a la Iglesia; decidí cortarlo este gasto directamente y reemplazar el taxi por el subte o colectivo. Implica que me levante más temprano pero si me lo propongo, es algo posible de alcanzar también. Bueno, eso por el momento. Besos.

  • Boa tarde,Paty!
    Me organizei em janeiro mas só vou começar pagar as coisas agora em fevereiro. Ainda não sobra nada mt pelo contrário falta dinheiro pra completar kkkkk mas td bem não vou desistir.
    Beijos

  • Olá Patty … Gosto muito do seu blog e venho a fazer os respectivos desafios … Vim lhe pedir um conselho estou trabalhando em uma empresa apenas meio período e ganho pouco de fato quando li um post seu que se vocÊ ganha pouco e nem sabe para onde vai o seu dinheiro eu tomei um choque e no final fala como espera que Deus lhe abençõe mais !! Porém quero mudar de vida e encontrar um melhor meu já falou comigo para trabalhar no banco só que será pela manhã e pela tarde e no outro semestre farei faculdade de Direito a noite será a única solução.. não quero depender do meu pai e ele vê que eu não estou satisfeita com o meu atual pois tenho muitos outros planos e que requer de mim atitudes imediatas para ganhar dinheiro.. Me ajude

    • Oi, Mariana. Eu não entendi bem em que vc quer ajuda…! Seria para saber se vc troca de emprego ou não?

  • Boenas Pati;

    Esse mês de janeiro foi bom para mim, consegui guardar um dinheiro, me controlei quando passava pelos chocolates kkkkkk, só sou um pouco chocólatra hehehehe, não comprei nenhum esse mês 🙂 🙂 Isso é um verdadeiro milagre rsrsrs, as metas que coloquei alcancei, pronta para o mês de Fevereiro ;).
    E não tá morto quem peleia 🙂
    Abração guria, até amanhã.

    Dai.

  • Bom estou gostando muito de suas dicas e me surpreendi com resultados que tive nesse mês de janeiro e vou seguir em frente pois a cada dia estou conseguindo me organizar melhor… ufa achei q não iria conseguir e bem colocado já estamos em fevereiro como passa rápido rsrsrsrs bjs ate a próxima….

  • Boa noite daqui de Londres,Entrei neste desafio,seriamente,ja estou a ver resultados financeiros,Muito obrigado pela sua ajuda,Devo lhe dizer que ha anos que nao conseguia juntar dinheiro com os eus ensinamentos este mes de janeiro consegui reunir uma boa quantia,Muito lhe agradeco por todos os ensinamentos que tem postado,
    Em portugue usamos um jeito de falar assim;SIGAAAAAAAAA os bolsos vao enchendo…estou amando este desafio
    obrigado
    Fatima Carvalho -Londres

  • Estamos juntas Patii! em Janeiro tomei a decisão de parar de gastar com coisas supérfluas, principalmente no que diz respeito a catálogos… que é aquele negócio, o produto do catálogo está em “promoção” e te passa aquele desejo de comprar, que quando vc vê fala: Meu Deus, eu PRECISO disso! Aconteceu comigo desde agosto… Decidi em 2014 comprar de catálogo somente se for em caso de extrema necessidade! E estou conseguindo passar longe! Não quero nem pensar em tocar em um! rsrsrs, por conta desse meu corte financeiro, próximo mês vai sobrar uma quantia boa do meu salario, que vou guardar para os planos futuros!

  • ola nao estou conseguindo fazer minha planila trabalho por conta vendo de tudo um pouco nao consigo saber meu lucro e devo mais ,do que vendo devo muit cartao de credito o que fasso como fasso pra ,saber ultimamente nao to vendendo nada vendo trufas e pao de mel mais, com esse calor nem da pra,fazer langeri tb nao consigo saber qual e meu lucro pois tudo que entra vou pagando as contas que ja estao tudo atrasada o quefasso me ajude por favor

    • Vc deve fazer a planilha justamente para saber onde está o seu lucro. Anote tudo o que gasta e tudo o que ganha e veja onde o seu dinheiro está indo. Corte o que não for necessário e corra atrás das vendas para aumentar sua renda! Não se importe com o clima, busque outra coisa, afinal, as contas chegam chova ou faça sol! Bjs

  • Olá Paty!!! Estou divulgando o Bolsa Blindada… Afinal algo que nos faz bem temos que falar para as outras pessoas Igual ao Sr. Jesus.
    Bem Ainda os resultados nao chegaram mas vamos manter o foco, a Fé e tudo junto Ele chegará … Já nesse final de Ano fui surpreendida com aumento de Salario …rs..rs… E creio que já mudou e assim como A Fé eu Creio naquilo que nao estou vendo!!! Mas Eu Verei!! Vou Divar!!! Abração!!! E mais uma vez obrigado!! Vamos Ter o Bolsa Blindada Vol. 2?? Fico na Expectativa!..rs.r.s 😛

    • Vamos ter mais Bolsa Blindada sim! Obrigada por divulgar e parabéns pelo aumento!! Bjs

      • Ahhh !!! Desculpe, Esqueci de comentar … Paty Lembra dos 12 Cartões de Credito????
        Comentei no inicio dos desafios …rs..rs. Pois é eles ja Viraram 6 daqui a pouco eles serao para me ajudar e nao para o meu desespero! #EUFeliz # Vou Divar # 2014!

  • Perseverando para pôr a “casa” em ordem e manter o foco! Sem mimimi (rs)…vamos em frente! 😉

      • Eu tb estava com saudade Paty :)! Início de ano um pouco corrido e ainda fiquei offline por uns dias (probleminha com o servidor), mas agora super conectada (rs), atualizada e seguindo firme aqui :)! Bjs.

  • Estou a seguir os e tenho visto melhoras na minha vida, eu quero muito o livro como posso fazer chegar em Portugal-Lisboa?

  • Ooi, Paty! 😉
    Começei a negociar e pagar algumas contas hj e estou tooooooooooooda feliz!!!! rsrsrsrsrsrs
    Mas aconteceu uma coisa mt engraçada.
    Fui pagar uma outra conta e meu cartao de debito nao passou de jeito nenhum rsrsrsrsrsrs
    So aparecia NAO AUTORIZADO e eu com dinheiro no banco rsrsrsrsrsrs
    quase morri de vergonha mas….. amanha vou ao banco ver o k houve e qualquer coisa tiro o dinheiro e pago.
    Isso é benção pura 🙂
    Muiiiiiiiiiiiiiito feliz 😉 🙂
    Você é uma benção na minha vida!
    PS: Há! E esse mês começo a pagar o meu dízimo ja esta separado para o Senhor 🙂
    Eu aaaaaamo fazer parte dessa galera de blindetes 🙂

  • Comecei bem o ano, para Honra e Glória do Senhor, as contas em dias, economizando para o nosso propósito e ainda consegui um emprego, obg Senhor. Um bjo Patrícia, estou amando ser uma blindete.

  • Oi Patricia, Comprei seu livro para presentear uma amiga, mas como gosto muito de ler e tinha que esperar algumas horas no shopping, decidi lá mesmo dentro da livraria, ler as primeiras páginas e aí não consegui mais parar. Ainda relutei para não ler o livro todo, pois afinal, eu estaria usufruindo do presente da minha amiga antes dela, e o pior é que já tinha dito a ela por telefone: ” amiga, achei um livro que vai te ajudar muito ” Mas não teve jeito, li o livro todo e amei. Você me fez lembrar muito de minha mãe (adora economizar), me fez recordar coisas boas do passado e principalmente mostrou de maneira prática dicas preciosíssimas para a vida financeira. Sua maneira divertida de escrever, ao mesmo tempo em que me deixava curiosa para o próximo capítulo me fez ser mais lenta nos últimos capítulos para não ter que acabar logo. Sou psicóloga e certamente utilizarei em consultório muito do que abstraí do Bolsa Blindada. Ah! quanto a minha amiga, dei o livro a ela e já estou pensando em pelo menos mais meia dúzia de amigas que terei que presentear com esse livro. OBRIGADA pelo prazer dessa leitura! Luziane Gil Dias

    • Que legal, Luziane! Creio que sua amiga não se importará de vc ter “tirado uma casquinha” do livro!! Obrigada pela mensagem e que suas pacientes tb possam ser ajudadas pelo livro. 😀

  • Não conseguiu reduzir algum gasto como o previsto?
    R – Consegui! As contas diminuíram o valor.

    Conseguiu guardar dinheiro?
    R – Não consegui por não ter entradas. O que entrou está servindo para pagar contas. Ao menos não dependi 100% dos empréstimos do meu irmão.

    Criou expectativas altas demais e já se desanimou por não tê-las alcançado? Reveja suas expectativas. Tem gente que nunca conseguiu guardar 5% do salário e já queria começar guardando metade! Vamos com calma, tudo tem seu tempo. Se organize e você chega lá, mas não é da noite para o dia.
    R – Não. Está tudo caminhando bem. Consegui mais duas encomendas de cachecol e já recomecei fazer pão caseiro.

    E prepare-se, pois durante todo o mês de fevereiro você vai colocar sua cabecinha para funcionar! Para ficar por dentro, cadastre-se no blog para receber um e-mail cada vez que publicamos um post novo, assim você não perde nenhum. Vá na home e coloque seu e-mail no espaço em branco (veja a figura), depois clique em “assinar newsletter”.
    R – Já recebo, mas nem sempre tenho tempo de ler todas e postar comentários.

    Para adquirir o livro Bolsa Blindada, que será utilizado nos desafios futuros, Faça uma pesquisa de preços antes para começar bem! Clique aqui e compare preços e fretes.
    Comprei o BB2 lá na FLIC em 20/set/2014 e quero presentear também quando entregar pedidos grandes de quitutes, para incentivar a boa leitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *