Hoje começaremos um novo desafio que irá propor atitudes simples e práticas para que você realmente venha ter prosperidade em 2014. Você não pode ficar de fora!

Para começarmos bem o nosso Desafio da Prosperidade, vamos nos organizar para não corrermos o risco de parar no meio do caminho. Acredito que você já iniciou muitas coisas e depois ficou frustrada por não ter chegado nem na metade. Então, uma das coisas que você precisa desenvolver é o comprometimento.

Sem ele você vai ficar sempre assim: começando e parando, começando e parando… O que vai acontecer é que, daqui a pouco, nem você vai mais acreditar em si mesma e isso não é legal. Então se organize para começar bem e prepare-se para, daqui a algum tempo, contar seus resultados positivos.

O que você vai encontrar no blog?

Toda segunda-feira teremos um novo post com um desafio que deve ser praticado durante aquela semana. Será sempre algo prático e possível, então nada de mimimi!

O que você deve fazer?

1) Cadastre-se para não correr o risco de se esquecer e perder o post do desafio. É muito fácil: do lado direito do blog você encontra a figura abaixo. Coloque o seu e-mail no retângulo em branco e clique em “assinar newsletter”. pronto, você já está cadastrada.

Cadastro

2) Facebook –  Nesse mesmo local você pode clicar em curtir nossa fanpage, assim você poderá ver mais dicas e também conferir fotos, compartilhar o conteúdo com seus amigos e difundir a prosperidade para todos que a cercam.

3) Livro Bolsa Blindada – se você ainda não leu, programe-se para adquirir o livro, pois nele você terá 212 páginas de dicas práticas que não serão publicadas aqui. E se você já leu, dê um livro de presente. Você investirá um valor máximo de R$ 29,90 (mas poderá encontrá-lo por menos pesquisando aqui) e estará ajudando suas amigas a mudarem sua situação financeira. Tenho certeza de que elas jamais esquecerão desse presente!

4) Orçamento – ele é imprescindível na prática do desafio. Se você tem o livro, consulte o capítulo 3 e saiba  todos os detalhes de como fazer. Se você não pode ter o livro neste momento, segue um exemplo de como pode ser uma planilha.

Planilha

Cumpra cada uma das etapas do desafio e esteja preparada para um Ano Novo realmente próspero!

Nos vemos!

Jornalista especialista em finanças, autora do best-seller Bolsa Blindada, colunista do programa Mulheres, TV Gazeta e youtuber.

  • Bom dia, Patrícia!

    O Desafio é fazermos uma planilha? Orçamento como exemplo acima?

    Quero ser uma blindete!

    Beijo.

    • Sim, Poliana. Para começar a se organizar, esse é o “mapinha do tesouro”!

      • Olá Patrícia! Eu admiro muito o seu trabalho, li seu livro, dei boas gargalhadas e aprendi bastante. Você poderia comecar a fazer um VLOG para o YOUTUBE nesse desafio de 2014! Eu consegui “catar” a sua entrevista no programa Amaury Jr. e você tem o dom de explicar as coisas falando também. Acredito que vai ajudar muito a divulgar o seu trabalho e um vlog é sempre uma experiencia muito boa, tanto para quem faz como para quem assiste. Fica a dica! Beijos (Ob.:tomara que o mesmo efeito do incentivo que você deu para a sua amiga comprar um carro surta agora com voce para fazer o VLOG – você ainda vai agradecer esse incentivo!) 🙂

        • Lembrando que fazer VLOG no Youtube se tornou um ótimo gerador de Conteúdo, de divulgação de trabalho e “fazedor” de Dim-dim também! 🙂

        • Oi, Nayana. Agradeço muito pela sugestão! Na verdade nós temos esse projeto e já estamos trabalhando com a computação gráfica para criar uma abertura para os vídeos. Eu não sou muito “visual” e não gosto muito de gravar, mas acho que existe sim a necessidade de alguns temas serem explicados verbalmente e a imagem pode ajudar. A questão é que tenho que começar de forma sustentável – ou seja, dar continuidade – e no ano passado meu tempo estava escasso demais.
          Por isso deixamos para 2014 e vai ser muito bacana. E sempre que tiver sugestões, estamos abertos para ouvir!!! Muito obrigada 😀

          • Ahhh nem acredito! Pense em uma pessoa feliz! Não vejo a hora de começar a assistir! Penso que o segredo é começar, você tem jeito de ser uma pessoa perfeccionista (é do meu time! rsrs) mas uma coisa eu aprendi: as vezes o perfeccionismo nos trava e nos faz perder oportunidades. É claro que se for fazer algo tem que ser bem feito. Então se você se preocupa na periodicidade do VLOG, comece estabelecendo postagens mensais, quinzenais e após semanais e quem sabe diárias (olha eu sonhando!) rsrsrs (isso será bom para ver a repercussão e ir aos poucos se acostumando) Hoje eu estou “cheia das dicas” mas não me ache uma chata, é que eu realmente estou empolgada em ver um VLOG seu e, you know, coisa de blindete…! kkk VAI ARREBENTAR!!!

          • hahahaha… Muito bom, eu amo dicas! Realmente ter essa periodicidade mais espaçadas até eu pegar o jeito vai ser uma boa saída! Obrigada mais uma vez! 😀

  • Bom dia!
    Eu gostaria de ter o livro Bolsa Blindade, mas sou de Portugal.
    Como posso fazer para o adquirir??
    Õbrigada!

    • Oi, Isabel. Vc pode baixar a versão ebook pela Amazon.com ou pelo iTunes da Apple. Bjs!

    • Oi, Elizabete. Essa planilha foi tirada do meu livro e trata-se de um livro de economia para todo tipo de pessoa. O dízimo é para quem tem fé e quem é da fé sabe que ele deve ser a primícia 🙂

    • Abre a mente Elizabete! O desafio não é só pra que é da Igreja…
      Abre a visão amiga!

  • Muito prático, vou fazer isso e creio que assim tenho como ver aonde estou a gastar demasiado e aonde posso apertar um pouco mais ;), mas o mais importante nestes cálculos acredito que é obedecer os limites para cada um, disciplina, disciplina, disciplina para que te quero…

    • A disciplina, no início pode parecer um pouco complicada, mas depois acaba virando um hábito e as coisas ficam mais naturais! Bjs

  • Oi Paty, bom dia!!! Estou de saída, assim que voltar, vou abastecer minha planilha!!

    Obrigada

    Bjokas da Taty

  • Bom dia Patricia a paz!Sou nova no seu blog e estou gostando muito dos assuntos que vc trata. Estou com uma divida no cartão de credito por ter usado o dinheiro como emprestimo para pagar um curso que ja terminei, mas a divida continua la e não me livro dela, fazem dois anos que faço a planilla de gastos sou dizimista e ofertante fiel. O problema é que eu não tenho um ganho fijo mensal e por isso um dinheiro de um mes bom tenho que usar para cobrir de um mes fraco e muitas vezes tenho que continuar usando o limite do cartão, ( e o pior agora eles aumentaram meu limite!!!!!!!). Pago um valor fijo mensal e quando ganho mas tento ingresar , mas com tudo isso a divida continua la. O que vc me aconselharia Patricia.obrigado e tenha um bom dia.

    • Oi, Daniela
      Eu aconselho que vc faça um acordo com o cartão e programe parcelas fixas. Eles irão cancelar o seu cartão até que vc termine de pagar, mas o bom é que você não vai mais pagar juros tão altos e terá uma data em que, finalmente, irá terminar com essa dívida. Se continuar usando esse valor alto, o banco vai gostar muito, mas vc vai ficar cada vez mais com uma dívida maior. Por que vc acha que eles aumentaram seu limite? Vc é o tipo de cliente que mais dá lucro para eles! Faça o acordo, tenha fé de que vai conseguir pagar as parcelas e saia dessa! Bjs

  • Bom dia, Patricia.
    Está ligado, já fiz todas as etapas e tenho uma planilha de orçamento com banco de dados por mês é bem pratica e organizada.
    Esse ano vamos arrebentar !
    Eu fui no lançamento do seu livro no shopping Eldorado.

    Beijooo

    • Ah, verdade!! Que bacana ter o seu primeiro comentário no blog!! 🙂

  • Hola Patricia,
    ¿Cómo estás? Yo también estoy en este desafío ya que quiero un 2014 con organización y prosperidad. Ya estoy poniendo en práctica las tareas. Como vivo en Argentina y el libro no está acá se lo pedí a una amiga, a la que se lo trajeron desde Brasil. Tengo una pregunta: ¿La planilla de gastos se guarda en la computadora, carpeta o dónde es mejor? Tengo que poner manos a la obra sino me voy a volver loca…rsrsrs.
    Gracias por todo!! =) Besitos, Anabella

    • Hola, Anabella. No te vuelvas loca!! jajaja… Ud. va a lograr una vida financiera más organizada, seguro. La planilla si puede hacer en un cuaderno o en la computadora, lo que sea mejor para Ud. Yo hago la mía en la computadora por ser más facil de borrar algo o añadir valores etc. Pero Ud. puede hacer como te parezca mejor! Saludos 🙂

  • Bom dia! Já tudo direitinho…..Estou ansiosa pela próxima segunda-feira. Sou muito descontrolada com dinheiro desde criança minha mãe me ensinou a comprar coisas desnecessárias, isso virou um vício que hoje eu luto para vencer. Espero com fé em Jesus que irei conseguir.
    Paty existe algum site onde possa baixar o livro ?

    Um abraço, Renata.

    • Oi, Renata. O livro pode ser baixado em versão ebook em vários sites (dê uma busca no Google). Geralmente todos têm o mesmo valor, mas não custa pesquisar! Bjs

  • Bom dia Patrícia o Desafio será iniciado toda segunda-feira a meta será para o ano inteiro de 2014 ou para 1° semestre?
    E já estou iniciando a primeira tarefa, Deus te abençoe e que te use mais e mais com sua experiência.

    • Oi, Cristiane
      O controle financeiro deve ser feito para toda a vida, assim como escovar os dentes e tomar banho! Este desafio será o ano inteiro, mas teremos etapas a cada 3 ou 6 meses para avaliarmos os resultados. Não desanime! 🙂

  • Oi quero uma dica. Estou terminando de pagar minha contas esse mes e quero me planejar para comprar um carro mais nao sei como me organizar para juntar dinheiro. Como posso fazer ??

    • Oi, Thaynara. O ideal seria você verificar quanto pode guardar por mês, considerando um valor possível para não desanimar. Depois, pesquise os valores dos carros e veja o período que terá que poupar se quiser comprar à vista ou dar uma entrada maior e financiar o resto. Se vc não tem tanta pressa do carro, uma boa opção é o consórcio, pois não tem juros (só taxas administrativas) e você é obrigada a guardar o dinheiro, pois tem que pagar a mensalidade. Para quem não é muito disciplinada em guardar, o consórcio pode ser uma boa saída! 😀

  • Estou dentro!

    Vou atualizar meu orçamento (fiz isso semana passada com a minha empresa, mas preciso incluir algumas contas para fazer o orçamento MACRO pessoal e profissional rsrs…).

    FELIZ 2014!

  • Olá D.Patricia!!!

    Gostaria de saber se tem como eu adquirir o livro baixando pelo o sistema linux?

    • Oi, Rafaela. Não conheço o sistema, mas creio que se tiver aplicativos do tipo Kindle vc consegue comprar a versão ebook. Bjs!

  • Ola Patricia, Sempre estou acompanhado os seus post, e sempre vejo o seu Blog. ‘ São Otimos” 🙂 Gostaria muito de fazer esse Desafio, porém sou D. de casa, e ñ tenho fixa, por onde posso começar??? 😉
    Obrigada!!

    • Oi, Janeth. Vc pode começar organizando as contas que administra diariamente aí na sua casa. Mesmo não sendo sua renda, creio que vc administre as contas da casa, certo? E caso não seja você, que tal pensar em alguma coisa que possa virar uma renda?? 😀

  • Oi Patricia, já li o seu livro e amei, estou apaixonada será o meu manual. E para começar fiz um proposito de não comprar nada em relação a roupas e calçados vou usar a minha criatividade junto com a Marelis claro e de quebra quitar umas contas e juntar um dindin…. e adorei saber deste novo desafio, já estava querendo organizar o meu orçamento conforme o exemplo do livro, mas agora com você me incentivando não vou desanimar… vou montar meu orçamento e vamos lá rumo ao 2014 prospero!
    Ah e junto ao desafio participar das reuniões do Congresso Empresarial para ter direção de Deus para como prosperar.

    Abraços,

    • Aí não tem pra ninguém! Eu não perco um Congresso e aprendo algo novo toda semana 🙂

  • Adorei!! Já fiz minha planilha e ficou linda!!! E como faz diferença colocar no papel (ou no caso digitar) rsrsrs Sucesso a todas!!!

  • Paty! Estou dentro! Minha planilha já tenho! e tem me ajudado muitooo… Estou por aqui acompanhando suas postagens!! Beijos, boa semana 😀

  • Como estou lendo o livro já havia feito minha planilha ontem.

    Rumo a economia e prosperiDade

  • Olá Patrícia, primeira vez no seu blog, meu desejo sempre foi organização financeira, falhei em todas as tentativas, agora com essa oportunidade, acredito ser a melhor de todas, vou me lançar, só um detalhe… “vou receber a rescisão e ainda não tenho oportunidade avista para dar continuidade aos desafios..mas posso tentar? um grande abraço.

    • Oi, Sara. Claro que sim! Quanto antes vc se organizar melhor! 😀

  • D. Patrícia, não tem o livro aqui em Portugal pois não?

    Eu queria muito.

    Beijinhos

  • Adorei a combinação de rosa e branco da logomarca do nosso desafio.
    Bjs,
    Dri, SP

  • Olá! Sou jovem e ainda não trabalho fora , por isso não tenho algo fixo, gostaria de pergunta a senhora de como poderia fazer este desafio pois quero economizar daqui para frente!

    • Se organize com o que for recebendo e seria ótimo tb se vc conseguisse pensar em algo que possa fazer para ganhar um dinheirinho e ir treinando para o futuro. Bjs

  • To dentroooooooo!! Lendo o livro consegui várias mudanças, realizei coisas que jamais imaginei conseguir 😀 Imagine com esse desafiooooo?!

  • E as dividas que tenho, como cheque especial, onde é melhor lançar, em empréstimos ?

    • Quanto mais claro for a sua planilha, melhor, então pode lançar como cheque especial mesmo.

    • hahahaha… Infelizmente não… Essa bolsinha eu ganhei de uma amiga que comprou em Amsterdã! Bjs

  • Olá Patrícia, quero ajuda, eu e meu marido temos nossa empresa q esta no mercado a 2 anos, pedi a Deus direção para administrar o nosso dinheiro, pois sempre evaporava. E Deus me mostrou o bolsa blindada. Estou lendo os post, mas a minha dúvida é o seguinte , não conseguimos separar as coisa, o dinheiro por exemplo, meu marido faz os serviços e quando recebe paga os materiais utilizados e o restante sempre ocupamos para pagar contas e mercado e combustivel e assim sempre fizemos. Quero separar td isso a empresa e nossa vida. pois quando entra um valor logo utilizamos para nós, não temos dividas, só algumas prestações de loja. Como posso fazer?Oque faço primeiro?. Queria administrar a empresa e a nossa vida tb, tirar um salário para nós dois e fazer a empresa ir p frente. Me ajude.

    • Oi, Vanessa. O ideal é que vc tenha uma planilha para cada coisa: empresa e pessoal, separadamente. E seria ótimo vc definir um valor mensal como salário para não ficar pegando picado do dinheiro da empresa e bagunçar as contas! Bjs

  • Boa Tarde Patricia, tudo bem? Estou super contente com suas dicas de economia, hoje depois de 2 anos tentando, consegui comprar minha agenda Godllywood 2014, pois nos anos de 2012 e 2013 não tinha dinheiro suficiente para adquirir uma, além de comprar seu livro, e ainda consegui fechar o ano com um saldo positivo em minha conta poupança. Obrigada por tudo, bjs.

  • Oi Dna. Paty! Boa Tarde!
    Desculpe lhe incomodar mas preciso de seu auxilio… Bem venho seguindo as dicas do Bolsa Blindada mas tenho uma dificuldade … Temos um problema com limite do Banco , sem contar os nossos 12 Cartoes de Créditos (Belive or Not ;P) Pois é o que mais me deixa em desespero é quanto vejo as fatura onde Somete é cobrado Juros e mais juros Algumas nem usamos mais… somete estamos usando outro cartão como por exemplo o que pagamos as contas mas sempre falo para o meu esposo vamos fazer um acordo mas sempre no final das contas o acordo sai como um emprestimo Esorbitante, Gritante de tão caro Ex: Devo 2.800 Isso parcelado Fica 5.400 ??? Totally Crazy!! … Minha sugestao é fariamos um emprestimo para Quitar os cartoes Isso Gira em torno Hoje de 8.500,00 (Que ja chegou a 20.000 Mês em meados de Jun/13) Assim não precisariamos utilizar o limite da conta ( Que já se foi feito um emprestimo para quitar os 5 mil faltante). Já cortamos todos os gastos superfulos , Shoppings, jantares, Praia, Viagens a torto e a direito (Estou sofrendo mas quero poder viajar sem me preocupar quanto vou ter que pagar no mes quem vem …rs..rs .Claro isso Racionalmente …rs..rs.. ;P) Aprendi no Livro o que nao é ensidado na faculdade a ver de tudo ao Longo prazo e a curto prazo como nos organizer… Para senhora ter noção as nossas dispesas mensais não chegam a 2 mil o mês , Infelizmente o que tem atrapalhado são os Benditos Juros pois como a sra. menciona o crédito e um aliando mas pode ser tornar o vilão e bem mau na historia…rs..rs… Fico Chocada ao não poder comprar uma sapato ou ajudar na obra como eu gostaria mas tudo tem o seu tempo… E estou procurando ver assim que tudo se encaixara gradativamente , paulatinamente … mas creio como todas que acopanhamos o Blog Queremos ver as Coisas “Andarem” Pois fazemos a nossa parte com Deus.
    Se possivel me auxilie nessa questao, e Dna. Paty muito Obrigado pelo Livro!!!!!! Uwoo It’s Amazing!! Love it! Estou lendo de novo pois e um livro muito bacana .
    SuperMegaBlaster Bjos!! Deus Abençoe a Sra. Mais e mais!!

    • Oi, Danielle? Vc dize 12 cartões??? Morri!!! kkkkkkk…
      Olha, nada que não se possa resolver. O que eu faria no seu lugar seria o seguinte:
      Cancelar todos os cartões que estão sem uso, pois eles te cobram anuidade e ainda são uma tentação a mais. O ideal é vc ficar com 1 e seu marido com outro, apenas 2, com datas de vencimento diferentes (com 15 dias de diferença entre eles).
      Depois, o melhor seria buscar um empréstimo para quitar todas as dívidas dos cartões e ficar com uma parcela fixa mensal.
      Assim vc vai conseguir se livrar dos juros abusivos e dormir tranquila! Bjs

      • Pois é Dna. Paty 12 Cartões e se eu falar pra sra, que ja me chegou uns 5 sem eu pedir a sra. não acredita…rs..rs.. E infelizmente quando eu realmente precisava não por luxo mas necessidade eu não tinha um…rs..rs.. Essa dica da Senhora nos deu ja tentamo fazer junto ao bco, bloquear … cancelar mas infelizmente o banco nos informou que primeiro precisamos pagar os benditos, tavez seja pq meu esposo é cliente a mais de 15 anos …. e mais outras desculpas que eles acham, sempre querendo “sugar mais e mais” ..
        mas vou convencer meu esposo a fazermos o emprestimo, verifiquei o consiguinado que possui juros menores e amortização rentavel.
        Bem é isso e claro vou continuar lendo o meu Bolsa Blindada! PS: Amei a parte do “cangaceiro Doido” KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Morri de Rir sozinha dentro do Onibus dai depois eu me toquei “Ops… Não estou sozinha” ¬¬’ mas foi ate engraçado pois todo mundo ficou curioso em ver qual era o livro rs..rs..
        Tudo de Bom para Sra. Bjão!

        • Sim, para cancelar vc precisa parcelar a dívida. O consignado é uma boa saída, vá na sua fé!!

  • eu n sou muito de gastar mas tem vez q agente exagera to gostando de aplenter a economizar dsd de ja

  • Olá patrícia, acredito que estou no caminho certo. Sempre faço minhas planilhas e já está dando resultado,o meu problema é o bendito do comprometimento,sempre acabo trancando a faculdade pra poder trabalhar em lugares que ocupam todo meu tempo,mas pagam bem…rs.O fato é que quero prosperar e não só ter alguns meses de vida boa.Vou fazer o desafio e quero sim adquirir seu livro pra mudar essa situação…beijos.

      • Olá Patrícia ,

        desculpe não ter respondido antes sua pergunta,minha facul não é integral,mas é que sou casada,tenho uma bebê de 1 ano e me dedico na obra…o meu horário de trabalho até a data que escrevi era das 13h ás 22h. Agora tomei a decisão de mudar de trabalho(numa escola que almejo lecionar),estou analisando o metódo ead da facul pra ver se compensa.Mas já decidi que este ano tomarei minhas decisões de maneira mais eficientes e que realmente me levem ao meu objetivo final.Beijos

  • Olá Dona Patrícia!
    Acabei de comprar o livro, no submarino está com o melhor preço no momento.
    Estou muito feliz e empolgada, eu e meu namorado pretendemos nos casar, mas no momento não temos condições… tenho certeza que seguindo o desafio e com a direção de Deus vai arrebentar 😀 Nossos olhos não veem ainda, mas a fé e justamente assim, e por isso não estou intimidada rsrs
    Que nesse ano de 2014 Deus continue te abençoando e a todas nós! 😀
    Aprendi muito com a senhora ano passado e tenho certeza que nesse ano aprenderemos ainda mais!
    Beijinhos.

    • Oi, Louise. Quando a gente planeja as coisas com antecedência e foca nossos esforços para atingir os objetivos, há muito mais chances de sermos bem-sucedidas! Bjs

  • Thaynara e melhor vc aprender a ser disciplinada e não cair nessa de consórcio…….o valor da taxa de administração já e um valor a mais que vc estará guardando. Pense nisso eu já fiz consórcio e não foi uma experiência boa pois a minha apólice era de R$18.000 na época e eu acabei pagando R$ 26.000 ou seja R$ 8000 de taxa de administração ao longo de 60 meses. Se eu fosse disciplinada na época ao final não compraria o carro de18.000 e sim de administração 26.000. Um Bj

    • Oi, Josilda. Realmente vc pagou uma taxa absurda, mas não costuma ser assim. É preciso se informar antes de assinar e fazer as contas!

  • Boa tarde dn Patrícia,

    já estava fazendo uma planilha, mas a minha tava um pouco “pobrinha” rsrs, e não quero mais nada “pobrinho” na minha vida, cansei! Aceitei esse desafio e vou fazê-lo para sempre, principalmente quando tiver minha empresa, estava fazendo e pensando nisso, afinal se não me organizo nem em minha vida pessoal, como Deus vai me abençoar com uma empresa? Seria uma bagunça financeira essa empresa, mas agora sei que será diferente. Mas vamos ao agora, estou nesse desafio e vamos que vamos, rumo à prosperidade.
    Apenas um detalhe, coloquei uma coluna de vencimento ao lado de cada despesa, assim, não me perco e pago as contas em dia, sem pagar juros.

    Deus abençoe cada dia mais, até segunda.

    bjs

    • Muito importante inserir as datas de vencimento sim, arrasou! Beijos

  • Oi, Paty.

    Tenho acompanhado seu blog desde 2013. Mas não fiz o desafio. Como quero divar em 2014, estou firme no propósito e já estou fazendo minha planilha. Em breve, terei resultados para compartilhar.

    Beijos,

    Mari Diniz.

  • Oi Paty! Olá amiga blindetes!!
    Gente tenho que dividir com vocês, chamei minha linda família para termos uma conversinha…fizemos uma lista de tudo que gostaríamos de conquistar a curto, médio e longo prazo, depois disto organizamos as ideias, e em seguida, falei sobre o livro e os desafios do bola blindada, e que se quiséssemos uma qualidade de vida melhor deveríamos nos unir. Todos concordaram que iriam colaborar. Pois bem, comecei cortando alguns desperdícios, e fomos direto para conta de luz, acreditem moramos neste apartamento tem três anos e a conta sempre veio na média de 140/130 reais, pasmem, diminuindo o tempo do banho, apagando as luzes acesas(sozinhas), desligando tudo da tomada, ao sairmos, e ao invés de ter três tevês ligadas ao mesmo tempo, negociamos e estamos assistindo juntos (rs rs) resultado a nossa conta veio 89.00 !!! Comecei a gritar quando a conta chegou !!!!! E nem sofremos tanto, gente já fizeram as contas? Uma diferença de 51,00 por ano isso chega a 612,00. Eita negocio bom é ser blindete !!!! Obrigado Paty!!!

    • Ser blindete é tudo de bom! No final do ano a sua família merece um presente de R$ 612!! Parabéns pela iniciativa, blindou a família toda e arrasou!! 😀

  • Boa tarde!!!
    Achei ótima essa inciativa de ensinar a ter disciplina na vida financeira, vou me empenhar o máximo para aprender a controlar os meus gastos, pois sou uma pessoa sem controle financeiramente falando, e quando eu vejo meu salário já foi embora com coisas que são muita das vezes desnecessárias.
    Bjs

    • Oi, Bruna. Vc não é a única, mas esse ano isso vai mudar!!! Bjs

  • Oi Paty!
    Caramba, ainda não tenho o livro, e essa planilha é complicadinha de montar hein rs.
    Mas amém, já estou dentro do desafio.
    Um grande beijo e obrigada pelas orientações.
    Sucesso á nós mulheres econômicas 😉

  • olá dona patricia boa tarde,

    Este quero uma mudança completa na minha vida e com certeza farei todos desafios 🙂
    tenho uma dúvida, na planilha tenho que pôr o orçamento com a renda junto com meu marido ou só a minha?

    obrigada!!

    • Como vc preferir, Edy. Se é vc que administra as duas contas e quer colocar num caixa só, facilitaria bastante! Bjs

  • Olá Patrícia, vou começar a fazer este desafio ,pois ESTOU PRECISANDO MESMO de uma mudança na minha vida econômica,o problema é que eu sou atrapalhada com esse negócio de planilha, eu já vi e revi essa que você colocou…e quem disse que eu entendo !!!!! Meu esposo e eu trabalhamos juntos com artesanato em gesso, como fazer planilha do negócio e outra planilha pessoal? No seu livro tem algum exemplo dessas planilhas separadas? Sei que sou lenta para entender essas coisas ,mas vou me esforçar ao máximo para uma mudança total e completa e não é frase de começo de ANO NOVO não rsrs,estou realmente disposta a mudar essa situação…colocando Deus na frente, fazendo o desafio direitinho e sendo fiel à Deus, sei que em breve vou contar aqui minha transformação…desculpe-me por escrever um comentário tão longo kkkk, mas foi necessário.
    Um abraço.

    • Oi, Luciene
      Se a planilha é complicada pra vc, não tem problema nenhum, use um caderno comum. na página da esquerda vc anota as entradas de dinheiro e na da direita, as despesas. O ideal seria você ter uma para a empresa e outra para gastos pessoais para não misturar as bolas. Desse jeito fica mais fácil e vc não quebra a cuca!! Beijos

      • Obrigada Patrícia, não vou mais quebrar a cuca kkk, beijos.

  • bom dia meu nome e daniele queria muito começar esses desafio

  • Estou dentro desse desafio, acompanho sempre seu blog, , Parabéns!
    Feliz 2014…

  • Li o livro e vi o quanto estava levando minha vida de maneira errada. Mas agora não só aprendi como quero colocar em prática o que foi lido. Tem determinados capítulos que me fizeram evoluir muito no aspecto espiritual também. Agradeço ao Espírito Santo, pois vejo que tudo o que há ali foi direção Dele, pois só Ele poderia ir de encontro às minhas necessidades daquela maneira. E também agradeço a senhora por ter se deixado usar por Deus para executar essa linda obra.

  • Nossa Paty, não vejo a hora de começar o desafio, tenhp certeza que só vai melhorar ou melhor mudar a minha vida financeira tudo que eu quero e preciso!!!

  • Olá, Patrícia! Amei o seu blog! Foi uma mega descoberta, pois gosto muito de ler questões relacionadas à vida financeira, já que considero ser muito importante uma vida equilibrada em todos os sentidos. Bom, farei a 1ª tarefa de hoje e espero ansiosa pela próxima.Mas gostaria de saber: só terá tarefas uma vez na semana? Beijinhos hiper carinhosos!!!

    • Oi, Nelia, seja bem-vinda! Sim, teremos tarefas às segundas-feiras para que você comece a praticar durante a semana e, na seguinte, passar para outra fase. Beijos

  • Olá querida Pati, um super feliz 2014!! Sigo bem juntinha neste Desafio da Prosperidade, vamos fazer a diferença! Gostaria tbm de compartilhar uma palavra muito abençoada direcionada a vida financeira, que ouvi neste primeiro domingo do ano, apenas resumindo: As vezes achamos que no ano novo todas as coisas se tornarão novas por si só, como mágica, mas a verdade é que o ano novo começa primeiro dentro de cada um de nós. O ano só será de fato diferente se nós tomarmos atitudes diferentes, do contrário as coisas permanecerão iguais ao ano que passou. O momento é AGORA, quando nós decidimos começar a mudar, agir e sair de nossa zona de conforto e não ter medo de arriscar, no mínimo saberemos se dará certo ou não, mas desistir nunca!
    Grande beijo.

  • Bom Dia blindetes!!!
    Bom Dia, Paty,
    desafio #1 – Feito! No aguardo do desfio #2…
    Nossa como perdemos a noção das coisas, fiz minha planilha, renda e despesas minhas e do meu marido.
    Conclui o que já tinha certeza, por conta de todas as dividas de 2012 e 2013.
    Estamos gastando em media mais de R$ 1.500,00 a mais do que ganhamos, e esse gasto não inclui passeio, viagens, e diversão, pois não fazemos mais isso por conta das dividas…
    Fiquei gravida em 2011 e construimos uma casa e ate hoje pagamos contas dessa obra, temos as despesas normais da casa e as despesas com minha filha que hj está com 2 anos, não temos $$$ para mais nada…
    Vou seguir a risca todos os desafios e vou fazer o que eu puder para sair dessa situação!!!
    Obrigado Paty, seu livro e suas orientações, tem me ajudado muito! Juntamente com a direção vinda de Deus nas reuniões de segunda feira…
    Blindetes unidas jamais serão vencidas rsrsrs…
    Decidi 2014 é meu… Alguma coisa nova e maior vai acontecer na minha vida!
    Vou divar também em nome de Jesus!!!

  • Eu faço isso não em planilha mas na agenda.

    tenho que me controlar.

    bjs

  • O meu desafio com dinheiro começou.

    1° cortei minhas contas
    2° Dei baixa na minha conta do celular agora é credito e vamos economizar.
    3° Este mês ultima parcela do cartão
    A unica conta sera o plano de saúde, abri outra poupança pois em JUNHO, pretendo entrar na auto-escola sem falar que em 2014 ela estará mais cara.
    Não posso fugir do foco começar o ano sem contas e guardar dinheiro, sem contar que irei casar este ano estou preparando meu chá de panela para FEVEREIRO.
    Tudo na vida é planejamento!

    Um abraço.

    • Sim, quando vc planeja a probabilidade de dar certo é muito maior!

  • Oiii Patricia!!!
    Conheci o blog por um “curtir” de uma amiga e simplesmente AMEI !!!
    Resposta de alguém que estava orando pra ter mais discernimento na area financeira!
    Ja topei o desafio e logo menos compro o livro !!!
    #tamojunto !!!! 🙂

  • Oiee Patricia
    Estou nos Desafios desde o começo …. e neste Não vou ficar de fora!!!
    Quem é Blindete jamais para no meio do caminho!!!
    Ameeeeeei esta planilha ….vai me ajudar mais ainda a me organizar!
    e me comprometo de seguir a risca o desafio de prosperar e poder contar os resultados positivos que
    irão acontecer! … e também os que já aconteceram!
    Esse ano vamos “divar” muito!!! …vamos arrebentar!!!
    Obrigado pelas suas orientações …nem tem como lhe agradecer por nos ajudar tanto !!!
    Deus a abençoe mais e mais !

  • Boa tarde Pati!!!

    Vou fazer isso hoje ainda, cheguei um pouquinho atrasada só pra variar né rsrsrsrs
    Um abraço guria. Bjkkkkssss.

    Dai

  • Esse ano eu quero fazer diferente, ano passado eu não consegui fazer o desafio 2014 com dinheiro mas esse eu vou fazer, já encomendei meu livro Bolsa Blindada pela net e não vou passar o ano de 2014 sem dinheiro. Vai arrebentar Patrícia Lages. Obrigada bjs

    • Já arrebentou!! Agora é só a gente manter e perseverar!! Beijos

  • Ei Paty!
    Estou sentindo que começo realmente a me blindar. No comentário do ‘quero saber da sua vida’…
    disse que o livro seria um investimento, pois é, já estou dentro do propósito!
    Que tudo coopere daqui pra frente para o nosso bem!
    Obrigada!… muito obrigada!
    Bejim, Vinni

    • A gente tem que dar o primeiro passo e depois continuar andando! Bjs

  • Já Li Seu Livro e é Muito Bom,Aprendi Ser Verdadeiramente Uma Pessoa Hiper Mega Organizada,Mais Do Que Sou.
    No Meu Dia-a-Dia,ás Vezes Pecava em fazer Muitas Tarefas Para as Outras Pessoas e Esquecia De Mim…Hoje,Aprendi
    Que Primeiro EU…Depois Os Outros. Com isso Tenho Mais Tempo Pra Mim e Me Cuido Melhor. Essa Tabela De Orçamento
    é Meu Sonho De Consumo. Tinha Uma Que Eu Mesma Fiz,Mas,Não Se Aglomerava Tudo Em Um Mesmo Lugar. Essa é Tudo De Bom!!!!!!! rsrsrsrs
    Organização,Planejamento Satisfaz Meu Ego,Por Isso Que Amo Tudo Que Vem De Vc…Pois Se Direciona Exatamente Num Que Eu Aprecio.

    Deus Te Abençoe Sempre…Sempre…

  • Ola!!! Estou tentando assinar a newsletter e não aceita… sera que estou fazendo algo errado? Bjuss

    • Ué!! É só colocar o seu e-mail no retângulo em branco e clicar em “assinar newsletter”. Será que vc tá digitando certo? Vê e me fala! Bjs

  • Super curti esse desafio Paty!!!! E já estou dentro, vai arrebentar 😀

  • Organização e comprometimento!
    Duas práticas diárias pra usar a partir de 2014!!!

    #vamosdivar #nafé

  • Ola, através de um link entrei nesse site , e para ser sincera eu estava justamente procurando ajuda em relação as minhas finanças , que por sinal ganhamos razoavelmente bem , acabamos de comprar um ap de alto padrão e sera entregue em breve , mas tem hora que vem um medo de ficar sozinha e depois ter que arcar com as despesas ,pois sabemos que entram dois salarios hoje , mas não sabemos amanha , tem hora que tenho vontade de vende lo e ir para um lugar menor , pois se acontecer algo futuramente , eu sozinha seguro as pontas , mas também penso quem era um sonho morar nesse local , e DEUS nos dara condições para desfrutar de tudo isso , mas as preocupações vem , até por que meu amado e querido esposo tem 21 anos a mais que eu , Na igreja o pastor fala que devemos ter fé , e não desistir dos nosso ideias , mas estou preocupada com tudo isso ,pois não sei se estou sendo cautelosa e pensando no meu futuro ,ou medrosa .. preciso muito de ajuda , Parabens pelo blog , Deus abençoe ..

    • Oi, amiga! Nós só temos o hoje e o amanhã pertence a Deus. Confie nele, viva o hoje e vai dar tudo certo!

  • Obrigado Patricia , ,realmente , temos que viver um dia de cada vez e confiar , acho que seu me organizar mais e planejar , vou me angustiar menos , vc tem alguma dica sobre planejamento financeiro ? Obrigado pela sua atenção , vc realmente uma dama ..

    • A dica que eu te daria é para dar uma navegada aqui pelo blog, pois temos muitos posts que poderão ajudá-la. E, além disso, praticar as dicas do livro também! Bjs

  • Olá Patrícia,sempre gostei se seu blog .. mais de fato nunca tomei uma iniciativa de começar a praticar os desafios ! Neste ano de 2014 estou precisando de fato mudar algumas atitudes e buscar pelos meus objetivos,afinal não suporto depender dos meus pais .. Então tenho que tomar atitudes diferentes,pois se não meu ano de 2014 será da mesma forma que o ano passado !! Conto com sua ajuda e seus desafios e estarei pronta para encara-lo ver os resultados .
    Beijinhos que Deus continue usando-a !

  • Olaaaaa , falei com vc no dia 07 muito angustiada e cheia de duvidas , no dia 08 vc me respondeu , hoje dia 09 comprei o livro bolsa blindada , vou aproveitar os dias que meu filho esta de férias na casa dos tios e avós , maridão de plantão 5 dias seguidos , e vou colocar as finanças em ordem , assim quando ele retornar pra casa mostrarei a ele o caderninho e aproveitar trocarmos umas ideias … Depois contarei a vcs nossa experiência . Fique com Deus ..

  • Ola , no meu primeiro comentario entrei como amiga , no segundo como Mariana , mas como tem duas Mariana aqui , eu gostaria de saber como faço para colocar minha foto , obrigad..

  • Olá Paty Linda…
    Voltei, mesmo sem fazer nenhum comentário aqui tenho visto as postagens e ficado feliz…muito feliz !!!
    2013 foi um ano maravilhoso pra minha vida e creio que na sua tbém…pensei em colocar meu testemunho de vitória e não fiz…
    Que apenas que saiba que deu certo, tudo que aprendi contigo com a Orientação do Deus Vivo deu certo…o Livro Bolsa Blindada e Site fez grande parte da minha retrospectiva ( faço todos os anos, onde detalho as coisas ruins e boas que me aconteceram no ano que se finda )e foi perfeito…um ano simplesmente cheio de alegria, onde em 100% – 90 % foi de conquistas, renovações e alegrias…
    Que Deus continue derramando sobre sua vida,da Sandra e agora da Marelis bênçãos sem medidas, que lhes dê sabedoria, discernimento e as capacite cada dia mais…
    Sou feliz por tê la conhecido…
    Bjs…e que venha 2014 com a Graça, as bênçãos e o amor de Jesus Cristo !!!

    • Obrigada, Delândia! e pode mandar o seu depoimento que a gente conta pra todo mundo!! 😀

  • Não vejo a hora de começar! Será muito bom mesmo, vou convidar minhas amigas para fazerem também. Beijos

    • Oi, Cassia. É como fazer ginástica: acompanhada é sempre melhor! 😀

  • Olá Patricia, terminei de ler seu livro ontem, e devo confessar que estou maravilhada com ele! Amei. Já estou colocando muita coisa em prática e me apaixonei pelo seu trabalho, já indiquei para muitas amigas e pretendo postar aqui o quanto ele me trará retornos! Claro que vou participar do desafio.

    Parabéns! Deus abençoe.

    beijos

    • Obrigada pelo comentário e estarei no aguardo das suas novidades! 😀

  • Hola, soy de Argentina y me gustaria tener el libro, como lo podria conseguir aca? Gracias

    • Hola, Karina. Ud. puede bajar el ebook por Amazon.com ou por la Apple Store. Saludos!

  • Oiii Patrícia.
    Já estou com a minha planilha prontinhaa e fiquei bem assustada com os gastos rsrs, mais já me comprometi a regularizar tudo, pois antes de Julho/2013 eu tinha quitado todas as minhas dívidas, mais ai fiz uma viagem e desde então me endividei novamente mais agora está bem mais fácil de regularizar tudo e dessa vez aprendi a lição.
    Em breve estarei contando meu testemunho aqui.
    Na fé.

    • Com a planilha será mais fácil se organizar e não cair nas dívidas de novo! Bjs

  • Olá tudo bem?
    Estou bem interessada em me organizar e controlar meu gastos.
    Não sou muito boa em fazer tabelas kkkkk.
    Consigo o download do arquivo da tabela em algum lugar?
    Obrigado!
    beijos

    • Oi, Ana Paula. Tem algumas que vc pode achar no Google, mas não se preocupe em fazer tabelas, pois com um caderno vc ja consegue. Coloque as receitas de um lado e as despesas de outro, faça as contas e vc já terá um panorama da sua situação financeira! Bjs

  • Ola Patricia , cliquei no link que vc postou , olha eu aqui…. rsrsrsrsrs , fui no shopping comprei o livro Bolsa Blindada ,e nessa noite darei inicio com a leitura, e conforme o progresso vou dividir aqui a minha experiência , e parabens pelo seu empenho , nunca participei de blogs , mas aqui me senti a vontade e atendida , Obrigad … Deus abençoe vc ..

  • Olá!!
    A atrasadinha chegando com gás total para colocar a leituras e tarefas em dia!
    Divando com a minha planilha pessoal e compartilhando tudo e mais um pouco dos seus ensinamentos!
    Beijos

  • Oi Dona Patrícia!

    Sempre acompanho o seu blog e é a primeira vez que deixo um comentário. Quero dizer que desde 2013 venho seguindo os conselhos do seu blog e tenho sido beneficiada com os resultados, tracei uma meta para o final de 2013 e alcancei. Sigo com uma meta para esse ano e sei que continuando a atender as dicas que encontro nos blogs da senhora e da Dona Cristiane e é claro com a direção do Espírito Santo e obediência a Ele logo deixarei outro comentário para dizer o quanto mudei e como todas essas tarefas fazem parte do meu dia a dia.
    Estou em processo de mudança de hábitos, mas confesso que a planilha de orçamentos é algo muito bom para começarmos a sermos organizada. Já venho fazendo há algum tempo e tenho visto resultados, agora até sobra.
    Obrigada por vocês se disporem a fazer esse trabalho que ajuda tanta gente, como eu.
    Beijos!
    Fernanda

    • Obrigada por acompanhar e comentar. É sempre positivo termos um retorno das leitoras! Bjs

  • Olá Patrícia, li seu livro e gostei muito, coloquei em prática o que aprendi nele e veja o resultado: fiz minha planilha e passei a administrar as contas em casa, conversei com meu marido para eu ficar responsável pela parte das contas que ele paga, (só que ele sempre paga atrasado), então decidimos que vou pagá-las em dia e aí ele me reembolsa…está funcionando muito bem! Nenhuma conta atrasou nesse mês, a última paguei ontem (em dia) assim, como aprendi com a senhora, lendo seu livro, evito as multas e ainda economizo!
    bjs

  • Olá Patrícia! Gostaria muito de agradecer por ter escrito esse livro MARAVILHOSO que muito tem me ajudado, e que tem alcançado muitas outras leitoras.
    Antes de achar o livro Bolsa Blindada procurei em 4 lojas, mas já tinha acabado, até que finalmente encontrei! Fiquei muito feliz porque sabia que minha vida iria mudar naquele instante. Cheguei em casa e comecei a lê-lo com tanto entusiasmo e alegria por ter em minhas mãos algo tão precioso , que foi inspirado pelo nosso Deus e que foi escrito com muita sabedoria por você, escolhida por Deus para nos abençoar. Li o livro em menos de 3 horas.
    Peguei um caderno de anotações e fui anotando as orientações conforme você escreveu, a lista, etc. Ao analisar meus gastos, confesso que fiquei triste ao ver o quanto joguei dinheiro fora, com coisas que não tinha necessidade de comprar e sem pensar em poupar.
    Mas antes de terminar de ler o livro, determinei em alta voz que a partir daquele dia eu seria outra mulher, não mais compulsiva por sapatos e que iria me esforçar para aplicar cada dica valiosa dos seus ensinamentos. E pedi ao Senhor que Ele me desse sabedoria em tudo.
    No dia seguinte fiz a planilha e como isso tem me ajudado! Não sabia o quanto gastava sem necessidade. Já visualizei o que diminuir dos meus gastos, estou empenhada em poupar todo mês, excluí o que estava gastando sem necessidade, estabeleci um valor fixo para meu cartão de crédito e ainda falta verificar meu guarda-roupa rs. Antes eu tentava estabelecer metas mas não sabia como alcança-las, mas agora tenho planejado cada passo e isso tem acontecido graças a você que é um instrumento do Senhor Jesus para nós!
    O que queria dizer nesse meu primeiro comentário é que estou muito feliz por ter conseguido me organizar financeiramente graças a você. Você sem dúvida faz parte da minha vida e peço a Deus que te use e te abençoe muito mais em todos os seus caminhos! Beijos!

    • Que tudo, Pâmela!! Adorei seu comentário 🙂 obrigada por compartilhar sua experiência e tenho certeza de que vc vai arrebentar em 2014!! Bjs

  • Oi Patrícia,
    Tive conhecimento do desafio apenas hoje e eu topei na hora! Eu até preparei o orçamento numa planilha excel. Se quiser posso compartilhar. Obrigada.

  • D. Patrícia,

    Antes de mais, quero agradecer, por se deixar usar, por Deus de tal maneira que nos possa ajudar.
    Desde o ano passado que eu tenho visto a publicidade do seu livro, e até me interessei por ele, mas nunca o comprei.
    Mas a verdade é que apesar de ter um salario minimamente aceitável, eu gastava muito e não tinha nenhuma capacidade de guardar dinheiro ou até mesmo gasta-lo em coisas que me fossem uteis. Se eu caísse doente, acredite, eu não teria nenhum valor para ir ao hospital.
    Este ano, decidi mudar a historia e comecei a participar do desafio que lançou. E a primeira coisa que fiz foi ter uma tabela de orçamento.
    Parece brincadeira, mas descobri, com ela, que o saldo que eu tinha não era nada pouco e com ele podia fazer muita coisa útil e acredite, até dinheiro já consigo guardar.
    Gosto muito de comprar roupa e sapatos, como qualquer mulher, mas agora compro o que preciso e de vez em quanto até compro um “miminho” para mim, mas ainda assim sobra dinheiro.
    Estou tao feliz que estou a espalhar essa tabela para todas as minhas amigas e irmãs, que eu sei que tem o mesmo problema que eu.
    Creio que se eu continuar no desafio, até ao final do ano vou conseguir fazer o que eu sempre quis e nunca consegui alcançar.

    Que Deus continue lhe abençoando sempre mais e mais

  • oi paty meu nome e Joelia te acompanho desde do ano passado..porem nunca consegui fazer todos os desafios nossa e um desafio sempre comeco e nuncxa consigo terminmmas agora vou comecar e terminnar, eu fico desesperada quando vejo minha lista e devo mas do que eu devo ….ai so Deus entrei em um proposito pra me organizar sou muito distraida e nem um pouco tao compromissada

    • Oi, Joelia. Realmente pra vc entrar no desafio precisa estar comprometida e se organizar. Se vc se dispuser a isso, tenho certeza de que vai conseguir. Bjs

  • Oi amada quero fazer parte deste exercito de mulheres sabias e edificadas, mas nao estou conseguindo fazer o cadrastro oque houve?
    bjos

    • É só um exemplo, vc pode completá-la conforme suas despesas! Bj

  • Patricia tenho que fazer a planilha igualzinha a sua ou só o que utilizo? por exemplo não pago aluguel ,não vou ao cinema .

    • Patricia mim ajude aqui em casa estamos precisando muito das suas dicas, pós estamos muito endividados o dinheiro nunca dá para pagar todas as contas do mês e não da nem pra fazer o mercantil do mês, si fizer o mercantil não paga quase nada e se pagar alguma coisa não faz o mercantil e assim estamos vivendo a bastante tempo e só acumulando dividas não sei mas o que fazer.

      • Amiga, vc tem acompanhado os posts? Dá uma olhada nos anteriores, separa um tempinho para ler e tenta pensar em uma estratégia para aumentar sua renda. Vai dar tudo certo!

  • Olá Patrícia,
    Estou conhecendo seu blog hoje, através do blog da Dona Cristiane, e até então me interessei muito!!
    Ultimamente ando muito enrolada com minhas finanças e realmente necessito me organizar pra sair do vermelho!
    Quero começar este desafio, estou super animada!!
    Tomara que eu consiga!! Obrigado!

  • Olá Paty,
    Gostaria muiiito de sua ajuda .Tenho uma oficina mecânica com meu esposo.Somos do MEI, estou no 5° período de Administração.
    Mas não consigo administrar e fazer nosso dinheiro render, não tiramos um dinheiro fixo ao mês para nós dois,pagamos as contas com dinheiro da empresa.Pagamos aluguel, empréstimos, e estou com nome sujo e endividada. Somos dizimistas e ofertantes.Sei que não é Deus que está errando mas Eu! Então quero enxergar onde!
    Meu esposo sempre me joga na cara que não sei administrar. Sei que não posso gastar com nada e realmente eu NÃO gasto com nada. Não compro nada para mim nem pra casa.
    Peço a Deus sabedoria para saber administrar, mas sinceramente não tenho conseguido.peço sua ajuda.
    Pois sei que uma palavra pode mudar tudo!
    Obrigada.

    • Oi, Daniela. No seu caso seria bom que vc separasse as contas da empresa e de casa. Some o valor que precisa para a casa e retire do lucro de vocês, de forma organizada. Há muitos passos que vc precisa dar para manter o bom funcionamento de uma empresa, então, sugiro que vc acompanhe os posts e, se possível, adquira o livro Boldsa Blindada. Assim vc se organiza melhor. Bjs

    • Oi, Daniela. No seu caso seria bom que vc separasse as contas da empresa e de casa. Some o valor que precisa para a casa e retire do lucro de vocês, de forma organizada. Há muitos passos que vc precisa dar para manter o bom funcionamento de uma empresa, então, sugiro que vc acompanhe os posts e, se possível, adquira o livro Bolsa Blindada. Assim vc se organiza melhor. Bjs

  • Boa Tarde Dª Patricia,

    Gostaria de adquirir o livro, mas estou em Portugal-Lisboa, como faço?

  • Oi Paty fiquei sabendo do desafio hoje através de uma amiga e achei a ideia muito interessante, curti a pagina no face para saber mais e já comprei o livro pela net, estou disposta a virar blindete! bjos

      • Oi Paty, não tenho ainda o livro mas em breve vou providenciar, sou muito desorganizada com as finanças, tenho fé que em 2014 vai ser um ano diferente na minha vida. bjos.

  • oi,paty,gostei da tabela passarei a faze-la pk eu gasto mto e nem fico com nada na conta.

  • Olá Paty, tudo bem?

    Li seu livro do Bolsa Blindada e adorei !!! Na mesma hora fui fazendo o meu orçamento e incluindo meus gastos. Consegui diminuir gastos excessivos (como a conta de telefone que vinha um absurdo). Mas vou direto ao ponto…rs Fiz meu orçamento so que meu orçamento não reflete o que realmente tenho em mãos! Acredito que seja devido a forma que recebo o dinheiro, pois recebo 40% do meu salário dia 15 de cada mês e os outros 60% no fim do mês. Você tem alguma sugestão de como posso fazer para não errar !? Quero dar testemunho de prosperidade esse ano Paty!!!! rsrs

    Obrigada !

    Deus a abenções sempre! 🙂
    Bjos

  • Estou maravilhada com a dimensão da Bolsa Blindada, após ler um post no blog da D. Cris, vi em relação a economizar e isso me chamou atenção, pois mesmo sendo jovem recebo pensão do meu pai, ajuda do meu padastro, as vezes vendo alguma coisa e por fim estou na faculdade então meu pai tem me ajudado financeiramente por fora, mas ao final AINDA não conseguir me controlar, quando estou com dinheiro em mãos, parece que dou uma de PATRICINHA SUPER RICA KKKK e vou gastando tudo, mas tenho certeza que depois de fazer os desafios serei uma MULHER ECONOMICA. Muito obrigada, amei a iniciativa!
    Bjus

  • Olá Patricia, tenho uma dúvida, estou desempregada, como devo fazer a planilha de orçamento? Não tenho renda. Posso usar como base o salario do meu esposo, porém ele trabalha como autônomo e não tem renda fixa….Me ajude não estou conseguindo pensar direito….Obrigado!!!!

    • Você pode fazer a planilha com a renda que têm hoje. Calcule uma média do que ele recebe e lance os gastos. Assim vc vai se controlar melhor! Bjs

  • ola Patricia como faço para fazer minha listinha de despesas porque tenho uma lan house e nao tenho controle do que entra e do que sair como posso fazer dessa forma

    • É exatamente isso que vc precisa fazer: ter o controle do que entra e do que sai!! Anote tudo o que tem a pagar e tudo o que entra, assim vc vai se controlar!

  • Boa Noite,

    Hoje irei começar este desafio, estou precisando muitíssimo… gasto demais, não sei economizar, sou solteira, ganho razoável, mas sempre acabo ficando sem dinheiro, esbanjo muito.

    Mas creio que através deste desafio eu vou mudar.

  • Oi Paty, como vai?
    Já tinha visto o seu livro em alguns lugares, mas depois que a Fran postou no morando sozinha, comprei no outro dia, fiquei super curiosa.
    Vou começar a ler e participar do desafio, depois que ler, vou resenhar lá no blog.

    Beijos

    Ane
    http://www.aaconchego.blogspot.com

  • boa noite Patricia,tambem criei interesse no seu livro depois de ve-lo no blog morando sozinha…aproveitei para conhecer o seu blog e começo hoje o desafio.Eu ja faço o controle na minha agenda gollywood,mas a sua planilha eh bem mais detalhada.

  • Patricia!!!!! Tomei um susto e tanto colocando meus gastos na planilha. Sumiu R$ 352,00 meus. É muito pra quem tá tentando economizar não acha? Eu acho, ou melhor tenho certeza absoluta. Que horror. Comecei o desafio da prosperidade vi que tô precisando muito. Um abraço.

  • Boa Noite Dona Patricia.

    Sou Bacharel em Direito e estou estudando para passar na OAB, acho imprescindível a organização nas finanças, por tal razão mesmo começando a acessar seu blog somente agora, vou continuar lendo seus posts e fazendo o possível para cumprir as tarefas, pois já tenho uma vida bem corrida, mas acredito que vou aprender muito, ainda mais que dentre alguns meses com fé em Deus estarei advogando e com certeza uma boa organização nas finanças irá me ajudar muito. Parabéns pelo Blog e pelos posts bem elaborados. Bruna

  • Tinha que ser hoje.
    Patricia, agora entendi por que encontrei tantos obstáculos para conseguir comprar o seu livro. Foi por que era para ser nesse momento, do J.J. comprei ele tem uma semana e devorei lendo. E confesso que chorei até cansar na Parte 3 Capitulo 6 …Deus é perfeito! É essa mudança completa que quero em minha vida não somente financeira, quero benção por completo.
    Não tinha como eu começar os desafios aqui do site pois ainda não tinha lido o livro, amei cada segundo, quando gosto de um livro leio ele varias vezes e pode contar que vou ler muito mais será meu livro de mesa aquele que sempre olhamos para lembrar de algo. Tudo o que preciso melhorar vou melhorar, vou conseguir superar todas as dificuldades, obstáculos, em todas as perguntinhas fui respondendo, sou uma líder e vou melhorar e melhorar sempre.
    Que Deus te abençoe muito mais.

    Comecei atrasada o ano de 2014 por aqui, mas me superarei pois Deus esta a frente e Ele se mostrará a mim e o nome Dele será muito mais Glorificado!

    Logo comento mais.

    • Oi, Bruna! Que bacana receber esta mensagem! Tudo tem sua hora, talvez se fosse outro momento o efeito não seria tão impactante. Eu creio que vc vai arrebentar, pois ainda temos muito 2014 pela frente! Bjs

  • Olá Paty!!

    Quero dizer q estou muito feliz por ter conseguido comprar seu livro, sou de Angola e só consegui obter agora..
    Amei cada capítulo principalmente, onde vc conta sobre a dívida q pagou em um ano, pois eu me encontro na mesma situação, tive q trancar a faculdade por falta de verbas e isso está doendo muito enfim… Minha dívida e bem menor q a sua e se vc conseguiu pagar em um ano, eu posso pagar em 6 meses contando q tenho muito auxilio aqui no blog…
    Estou atrasada p o desafio mas já estou firme e determinada pra mudar minha condição d vida.. Já fiz minha planilha e infelizmente o total da receita ñ deu pra cobrir metade das dispensas, n vou desmoralizar e sim continuar na luta.

    Deus te abençoe amada♥

  • Oi, Patrícia, boa tarde!
    Decidi começar o desafio hoje.
    Estou sem receber o benefício do INSS e meu irmão está ajudando pagar as contas altas (tudo anotadinho para posterior devolução).
    O meu orçamento está horroroso! Preciso de novas estratégias!
    Muito obrigada!
    Beijos

    • Oi, Vânia. que chato esse negócio do INSS viver dando pra trás… Mas eu creio que tudo vai dar certo porque vc está fazendo por onde! Bjs

  • Oi Patricia, posso entrar agora?? Não consigo assinar o newsletter”,

    beijos

  • Boa Tarde Patricia!
    Estou lendo o livro onde consigo baixar essa planilha para que eu possa montar a minha?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *