Como traçar e alcançar objetivos – Final

Ao longo de 6 semanas aprendemos como estabelecer e conquistar nossos objetivos. Agora, só resta uma coisa a fazer pra você não morrer na praia!

kids-on-teeter-totterTer uma vida de qualidade é questão de equilíbrio. E diga-se de passagem, equilíbrio não tem nada a ver com aquele brinquedo de criança que eu morria de medo, a gangorra!

Para que você não esteja um dia toda motivada e no outro mal queira sair da cama, você precisa ter uma qualidade indispensável na vida de todas as pessoas bem-sucedidas: perseverança.

Talvez você esteja até desanimada porque há 6 semanas vem tentando estabelecer seus objetivos e estratégias para alcança-los, mas ainda parece que está super longe deles. Nada disso! Talvez você esteja há anos tendo uma vida financeira toda bagunçada e agora quer resolver tudo de uma vez e em questão de semanas?

Muita gente passou a vida toda entrando e saindo de dívidas, gastando mais do que podia, comprando coisas que não precisavam e tratando dinheiro como se fosse capim. Depois, querem resolver maus hábitos de anos e anos em poucas horas. Se possível, em minutos!

Infelizmente não é assim. Precisamos mudar hábitos se queremos mudar resultados e hábitos não são mudados da noite para o dia. Quem dera a gente dormisse sendo cabeça-dura, mas acordasse com juízo! Tudo na vida se adquire vivendo experiência e perseverando naquilo que se quer.

Por isso, ainda que pareça distante, saiba que hoje você está mais perto do que quer em relação a ontem. E amanhã você estará mais perto do que hoje. Não deixe a peteca cair e não aceite viver na gangorra. Aliás, nunca achei graça nesse brinquedo! hahaha….

Se você quer relembrar ou começar agora o programa para Definir e alcançar seus objetivos, clique nos links abaixo:

Parte 1 – Como começar a definir objetivos

Parte 2 – Por que não traçamos objetivos?

Parte 3 – Os três pontos

Parte 4 – VPA: Visualizar

Parte 5 – VPA: Planejar

Parte 6 – VPA: Agir

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

  • Lizandra diz:

    Realmente é muito difícil blindar uma bolsa e chegar em nossos objetivos.
    Fiz uma lista de prioridades e só consegui realizar uma e com muito sacrifício.
    Entrei o ano com a conta no azul, mais de uma hora para outra estou no cheque especial.
    Sinceramente estou tentando entender onde erro na minha planilha….Mas não desisti, afinal o ano está apenas começando.
    Bjs…

    • Patrícia Lages diz:

      Isso mesmo, persevere, vá em frente! E fique de olho nos gastos arbitrários. Bjs

  • Vilma diz:

    É isso mesmo!!!
    Perseverança é o segredo…e eu Vilma NÃO VOU DESISTIR!!!
    EU SEI…EU POSSO…E EU VOUUUUU….
    DEUS ABENÇOE A ESSES POSTS CADA DIA MAIS.
    Gangorra….sai de mim!!! Pra sempre…

  • Danielle Frias diz:

    Desistir ¿? Never!!! Sacrifício… Experiência… Perseverança!! Verdade Blindetes o Ano só está começando… Paty a cada post tem me ajudado a não sair do foco! Bjs!! 🙂

  • Marta diz:

    Realmente a mudança necessita da perseverança, estou ai na luta para mudar minha vida financeira fácil não é mais com perseverança e consciência a mudança é possível.

  • Delândia Silva diz:

    Oi Blindetes…Oi Patricia Linda !!!
    Amei toda serie de como alcançar nosso objetivos, mas por incrível que pareça o que vou escrever eu tenho um mooooooooonte de duvidas em relação aos meus objetivos…quero comprar um carro, e tbém quero muito fazer uma viagem…Graças a Deus e as sua dicas Patty não tenho mais dividas, mas ainda não sei ao certo como empregar o din din…
    Me dá um Help…pq estou sempre no momento EPAAAAAAAAAAAAAA Delândia…vai dá tudo certo !!! kkkkkkkk
    Bjs, vc é muito especial !!!

    • Patrícia Lages diz:

      hahahaha… Essa é uma dúvida boa! O que vc deve fazer é priorizar e para isso, não tem muita regra. Vai depender do que vc quer primeiro. Se é o carro, então vá com toda força e invista tudo o que puder para comprá-lo. Depois, passe para o próximo da lista. Se quer viajar primeiro, faça o mesmo: foque nisso até conseguir. O que não ;e legal é ficar dividindo as forças, ou seja, guarda um pouquinho para cada coisa e não conquista nada de fato. Foco, força e fé! Beijos 😀

  • Bruna diz:

    Olá trabalhei em uma empresa 1 ano e 2meses isso a uns anos atrás e não recebi o seguro por falta de um documento errada e desistir por falta Q já estava acabando o prazo e hj trab numa empresa e já estou com 1 ano e 4meses se eu pegar minha conta agora receberei o segiro

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: