Como traçar e alcançar objetivos – Parte 4 – Visualizar

A visualização do que se quer é o primeiro passo para a conquista. Saiba como você pode usar esse recurso e beneficiar-se dele!

disney-world-02Já dissemos anteriormente que quando você não pensa no que quer acaba vivendo por viver. Usamos a frase de Renato Cardoso para ilustrar isso: “A melhor maneira de chegar a lugar nenhum é não saber aonde ir.”

O primeiro passo que nos dará a direção do caminho a seguir é visualizar o que queremos. Se você não faz esse exercício, não consegue se focar em nada. É preciso que você se veja fazendo o que quer, no emprego que quer, dirigindo o carro que quer, morando na casa dos seus sonhos.

Se você pula essa etapa e começa a pensar que nunca vai conseguir, aí já era! Você precisa praticar esse primeiro passo em direção de seu objetivo, lembra-se do processo de VPA? Visualizar, praticar e agir, esses são os 3 passos e não dá para inverter a ordem em que devem acontecer.

Walt-Disney-World-The-Most-Popular-Theme-Park-Resort-in-the-WorldCertamente você conhece o mestre dos desenhos animados, Walt Disney. E também sabe que, além de ter criado personagens emblemáticos como o Mickey Mouse, ele também idealizou o Walt Disney World Resort.

Mas talvez você não saiba que ele morreu em 1966, antes que seu projeto da Disney World tivesse sido concluído. O resort foi aberto 5 anos mais tarde, apenas com o Magic Kingdom. Somente em 1982 foi inaugurado o Epcot Center, em 1989 o Disney’s Hollywood Studios e, em 1998, o Animal Kingdom.

Certa vez alguém disse à viúva de Walt Disney que era uma pena que seu marido não tivesse visto a grandeza de seus parques, ao que ela respondeu: “Ele foi o primeiro a ver tudo isso.”

tumblr_m1xstnx4qu1r34qiso1_500Antes que um único tijolo fosse colocado no parque, Walt Disney visualizou – com detalhes – como ele seria. Disney projetou cada coisa e seu objetivo era proporcionar uma experiência inesquecível a crianças, jovens e adultos que entrassem pelos seus portões.

Além de ter alcançado seu objetivo, a Disney é um exemplo de boa administração, organização e disciplina e não há quem pise lá sem sair impressionado com o bom funcionamento de cada atração. Muitas empresas estudam o modelo organizacional da Disney World como referência para seus negócios.

Visualize o que você quer. Seja detalhista, se coloque onde você quer estar e creia que você pode chegar lá. Muitas vezes a pessoa se prende a pensamentos como: “você não pode”, “sua família é pobre e sempre será”, “isso não é para o seu bico” ou “isso não passa de sonho”. Frases como essas não faltam e elas são um perigo, sabe porquê?

Por que Deus é o Deus do SIM. Se você diz “eu não posso”, Deus diz: “SIM, você não pode”. Mas se você diz: “eu posso”, Deus diz “SIM, você pode”. As palavras têm poder, então use-as a seu favor e VISUALIZE o que você quer com fé e positividade.

Na semana que vem vamos falar sobre o “P” do VPA: Planejar.

Confira os posts anteriores desta série:

Parte 1 – Como começar a definir objetivos

Parte 2 – Por que não traçamos objetivos?

Parte 3 – Os três pontos

21_diasIMPORTANTE!

Durante todo o Jejum de Daniel publicaremos textos especiais para que você possa receber mais instrução para sua vida financeira e manter-se fiel ao propósito.

Anote na sua agenda a programação, começando amanhã:

 

  • Quintas – Finanças X Relacionamento amoroso
  • Sextas – Dicas da Sandrinha com temas espirituais
  • Segundas – Como traçar objetivos e alcança-los (continuação)
  • Terças – Daniel, o espírito excelente (estudaremos as características de Daniel como ótimo funcionário)
  • Quartas – Mulheres que fazem a diferença

O que acharam da programação?

Nos vemos!

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

  • Roberta Miranda diz:

    Bommm dia amei a programação estarei acompanhando Paty.

  • Fran diz:

    Injeção de ânimo, agora vamos a luta!!! Amo passar por aqui Paty. Nem sempre comento mas estou sempre ligada nas dicas! Bjos
    Francine.

  • Liliane Bispo diz:

    Estou acompanhando todos os seus posts, esse ano de 2015 já começo com uma grande mudança na minha vida (emprego novo e cidade nova). Vou morar longe da minha família mas acredito que Deus permitiu essa mudança para eu colocar em prática tudo o que eu venho aprendendo e também para mostrar pra mim e pra minha família que eu posso sim conquistar e superar. Eu tive um passado de má administração do meu dinheiro, me endividei, fiquei muito envergonhada mas desde o segundo semestre de 2014 Deus me permitiu um recomeço, coincidentemente eu encontrei o Bolsa Blindada numa livraria e decidi que esta seria uma compra investimento. E foi! 😉 Obrigada Patricia por todo incentivo e pelo exemplo de superação e persistência.

  • Monalisa diz:

    Muito legal essa programação riqueza de informações e sabedorias! bjos Paty.

  • Sula Laiane diz:

    Eu gostei muito da programação e estarei aqui, firme e forte, me fortalecendo todos os dias.Que bom que além da vida financeira, aprenderemos sobre as outras áreas. Estaremos completas. Beijos!

  • Rosângela Linhares diz:

    Paty,

    Adoro suas dicas.Estou tentando colocá-las em prática. já li os dois livros. Vou relê-los, pois são muitas informações e todas valiosas.
    Parabéns e continues nos presenteando diáriamente com informações que só nos enriquecem.
    Que Deus continue te iluminando e abençoando.

  • Gilvana Lima diz:

    Ótimo começar a semana aprendendo a traçar e alcançar os objetivos.

  • JUCYELEIA diz:

    Olá, Paty, sempre acompanho seus posts, tento absorver o máximo possível de cada dica. VISUALIZAR nossas metas e acreditar nelas,trazer palavras de bem para nossa VIDA, realmente temos um DEUS do sim. E com Ele e nosso esforço conseguiremos tudo.
    Obrigada pela injeção de ânimo.

  • vilma diz:

    “Ele foi o primeiro a ver tudo isso.”
    Essa Frase Foi Tudo,Falada Pela Esposa Do Walt Disney.
    Arrebentou…
    Sem Comentários.

    • Adriana diz:

      Faço coro com a Vilma. A frase da esposa foi a MELHOR.

  • Karina diz:

    Adorei.

  • Vanessa Costa diz:

    Uauuu !!! Não tenho perdido os de 2 fra, agora vou está todos os dias.
    Tenho aprendido a ter objetivos e focar neles.

  • DENISE diz:

    Paty posso fazer o jejum para que Deus abra a porta de um novo emprego para mim ? Ou o jejum não serve para isso ?

  • Aline diz:

    Oi, Paty!
    É um prazer estar aqui 🙂
    Poderia me ajudar?
    Estou com um projeto de abrir uma pequena loja e quero vender produtos nacionais e importados (maquiagem), fiz até um cadastro no “shipito” site q direciona remessas para o Brasil, pois pretendo comprar na Amazon…
    O que eu não sei é se com todas as taxas alfandegárias vai realmente compensar… confesso q não entendo mto de importação, por isso peço sua ajuda.
    Espero q vc leia isso rsrs desde já mto agradecida!!!
    Bjo e parabéns pelo sucesso, seu blog tá uma delícia!

    • Patrícia Lages diz:

      Oi, Aline. Obrigada por nos acompanhar! Vc tocou num ponto muito importante, pois as taxas de importação podem realmente inviabilizar um negócio. Existe a possibilidade que algumas encomendas cheguem sem tributação, mas se elas forem paradas na alfândega, você só poderá retirá-las pagando os tributos. É preciso conhecer todas as taxas possíveis que incidem em uma compra como essa, pois pagar o shopping (frete) não é segurança de receber a encomenda. Tente levantar todas as informações possíveis para não arriscar seu dinheiro. E também é preciso saber que tipo de garantias você poderá dar às suas clientes, pois existem algumas leis sobre troca de produtos ou devolução do valor pago. Se alguma cliente quiser trocar algo, como vc poderá fazer uma vez que comprou no exterior? Em vendas informais isso não chega a ser um problema, mas em uma loja pode ser. Levante todos os prós e contras e procure fazer um teste em uma escala menor antes de investir na abertura da loja, OK? Beijos!

      • Aline diz:

        Não sei nem como agradecer… acho q um “mto obrigada” será injusto por tamanha ajuda! Recorri a pessoa certa uhuuull 😀
        Valeu mesmo Paty!
        Deus te abençoe muitooooo!!! Bjos…

  • Vanessa (Shenzhen-China) diz:

    SENSACIONAL!!! 🙂 🙂

  • Joselene Lima diz:

    Lembro que quando eu era criança me imaginava morando numa casa exatamente como a minha é hoje, ou seja, desde pequena planejei e com a ajuda de Deus fui tendo ideias e montando a casa dos meus sonhos. Deus É Fiel!

  • Daiana Schemes (Rio Grande do Sul) diz:

    Boena!

    Visualização, essa parte já está ok, já sei exatamente o que quero e como eu quero para esse ano 🙂 🙂 tá pra lá de especial tchê.
    Achei tri a parte do Jejum de Daniel também 🙂

    Um abraço forte guria!! Até

  • Luciana Barros diz:

    Olá Patrícia li o livro bolsa blindada 1 e estou terminando a leitura do livro 2, gostaria de se possível você me desse uma opinião. Tenho o objetivo de comprar uma casa própria financiada pela caixa econômica e estou me organizando financeiramente para tal. Há um tempo atrás fiz um consórcio de um veículo e estou atualmente pagando por ele. Sendo que está sendo bem complicado juntar dinheiro para adquirir esse patrimônio. Então estou pensando em cancelar o consórcio e resgatar o valor que já paguei para agregar a poupança. Você acha que seria a melhor atitude?

    • Patrícia Lages diz:

      Oi, Luciana! Se vc parar de pagar o consórcio creio que só vai receber o que pagou quando terminar o prazo do seu grupo. Não sei qual consórcio vc fez, mas geralmente é assim. Vc precisa obter essa informação sntes de qualquer coisa. Tb seria bom vc já simular o financiamento na Caixa para ver se precisará de mais de 10% de entrada, assim vc se programa melhor. Bjs

      • Luciana Barros diz:

        Obrigada Patrícia pela resposta. Já realizei a simulação no site da caixa e preciso de 10% de entrada de acordo com a renda que eu e meu marido possuímos. Vou verificar quanto ao consórcio como e a situação do cancelamento. A sua resposta me ajudou bastante. Te agradeço profundamente! Abraços.

        • Luciana Barros diz:

          Olá Patrícia, assim como você disse depois do contato com o consórcio realmente para receber o valor que já paguei só de duas maneiras: ao fim da quota ou parando de pagar e entrando em um sorteio de desistentes. Você saberia me dizer se esse consórcio me atrapalharia na compra da casa própria?

          • Patrícia Lages diz:

            Depende do que os analistas do banco acharem. Pode ser que eles considerem normal, por verem que vc não quis arriscar a ficar inadimplente com o financiamento habitacional ou pode ser que eles vejam algum risco. É aconselhável vc perguntar na Caixa o que eles acham. Uma saída (se vc tiver como) seria dar o lance no consórcio. Se vc tiver o maior lance poderá optar em receber o dinheiro e não retirar o carro. Com o dinheiro vc quitaria o que falta do consórcio, ficaria com a diferença e não precisaria esperar o final do grupo. Tem que analisar as possibilidades de acordo com as suas posses e com o tipo de contrato que vc assinou.

            30/01/2015 em 11:26
  • Camilla diz:

    Muito boa e bacana. Estou me deliciando de cada aprendizado e sei que vou arrebentar.

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: