Livre-se das dívidas!

Quando as dívidas levam boa parte do salário a produtividade pode ficar comprometida, afinal, de onde tirar ânimo? Mas para tudo nessa vida existe solução, confira!

dividas

As dívidas não vão atrapalhar a sua produtividade, por isso, no nosso segundo dia da Semana da Produtividade, vamos dar uma super dica para quem precisa colocar as contas em dia e tem se sentido até meio desanimado por estar arrastando esse problema.

Se esse não é o seu problema, mas você conhece alguém nessa situação, não deixe de compartilhar esse post, pois você estará ajudando alguém a ter melhores noites de sono!

Negocie suas dívidas e fique mais tranquila

Assim como você quer se ver livre das dívidas, os seus credores também querem receber. Considere que o valor médio das dívidas é de 5 mil reais e que, ao somar os débitos, podemos ultrapassar a casa dos 300 bilhões de reais. Bilhões e não milhões (minha calculadora nem tem tanto dígito!).

Isso mostra que os credores também têm todo interesse em receber, pois o rombo é enorme! Por conta disso, bancos, empresas e o comércio em geral se unem e se mobilizam junto às empresas de proteção ao crédito para oferecerem condições especiais a quem deseja quitar suas dívidas. Daí surgiu o “Feirão Limpa Nome” da Serasa Consumidor, que começou ontem (19/03) e vai até o dia 24 (sábado).

O “Feirão Limpa Nome” é uma boa?

Sim, sem dúvida pode ser uma ótima opção para quem precisa colocar as contas em ordem. Durante esses dias, as empresas vão oferecer descontos para pagamento à vista e também prazos de pagamento mais atrativos. A intenção é facilitar ao máximo para que as duas partes tenham vantagens.

Como participar?

Este é o site do Feirão www.feiraolimpanome.com.br, onde você pode obter mais informações. Para saber se a empresa a quem você deve está participando do Feirão da Serasa, consulte este site www.serasaconsumidor.com.br.

Quem está em São Paulo pode negociar pessoalmente de hoje a sábado no Vale do Anhangabaú, embaixo do Viaduto do Chá, das 8h às 18h.

Cuidados a considerar

O objetivo disso tudo é que você realmente se veja livre das dívidas, pois isso, muito cuidado na hora de parcelar o seu débito. Não se comprometa com negociações sem saber se poderá honrar os pagamentos. ANTES de qualquer coisa, faça as contas e veja quanto realmente você dispõem mensalmente para pagar. Veja mais dicas sobre isso clicando aqui.

Outra medida importante: a própria Serasa alerta que podem haver fraudes por parte de aproveitadores, ou seja, pessoas que sabem que estamos em pleno Feirão e irão se passar por credores fazendo você pagar boletos falsos. Tenha cautela e só negocie diretamente no site da Serasa ou pessoalmente no Vale do Anhangabaú, em São Paulo. Fique atenta!

Outra forma de pagar dívidas

Se você não tem como negociar agora, organize-se e, logo que possível, tente negociar seus débitos. Gravei dois vídeos onde dou dicas sobre quando contrair empréstimos (para quitar uma dívida mais cara pode ser a solução) e respondo dúvidas sobre esse assunto. Você pode assistir o primeiro vídeo clicando aqui e o segundo clicando aqui.

Em ambos os vídeos dei a dica sobre a plataforma eCred da Serasa onde você pode consultar se há crédito disponível para você.

A Semana da Produtividade começou ontem e vai até sexta aqui no blog, por isso, cadastra-se para não perde nenhuma dica!

Cadastre o seu e-mail agora!
Cadastre o seu e-mail abaixo e receba todas as nossas novidades!

Amanhã falaremos sobre como organizar a sua semana para ter mais produtividade.

Nos vemos!

 

Jornalista especialista em finanças, autora do best-seller Bolsa Blindada, colunista do programa Mulheres, TV Gazeta e youtuber.

  • Niege Rosa diz:

    Olá Patrícia estou sempre antenada nas suas dicas falou em uma maneira de quitar dividas já estou aqui e compartilho tudo com o meu esposo não gosto de admitir isso mas estamos sempre na corda bamba foi só “piscar o olho “como falam daí já era ,mas nunca deixamos de honrar nenhum compromisso .Beijo Paty.

  • Eliane Nunes diz:

    Oi Paty, amo seu blog, seus vídeos e te acompanho a muitos anos. Estou ansiosa pela agenda de lançamento do seu novo livro, que claro, quero ler e praticar.
    E tomara que você venha em BH-MG. Obrigada pelo seu empenho em mudar a vida das pessoas e compartilhar o seu melhor sempre conosco!

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: