Benefícios dos trabalhadores americanos

19/03/2018

Benefícios dos trabalhadores americanos

Começamos a Semana da Produtividade o primeiro ponto a ser analisado são os benefícios que motivam os trabalhadores americanos a serem tão produtivos….

Começamos a Semana da Produtividade o primeiro ponto a ser analisado são os benefícios que motivam os trabalhadores americanos a serem tão produtivos. Você vai se surpreender!

Benefícios dos trabalhadores americanos

Na semana passada postei este texto falando sobre o americano ser 4 vezes mais produtivo do que o brasileiro e recebi comentários que se resumem a isso:

“Brasileiros não produzem como americanos porque não têm a estrutura, os direitos e os benefícios que eles têm.”

Se você acha o mesmo, vamos aos fatos e deixemos os “achismos”.

Conheça os “benefícios” dos trabalhadores americanos que os “ajudam” a ser mais produtivos

Entrevistei a brasileira Stephanie Martins, que vive há 16 anos lá e hoje é advogada formada na Universidade Harvard. Eis as informações fornecidas:

  • Não existe nada parecido com a CLT nos EUA. O trabalhador tem direito a receber a hora trabalhada (não trabalhou não recebe). O único direito além desse é não ser assediado no trabalho.
  • Não existe vale-transporte, vale-refeição, nem qualquer tipo de benefício equivalente.
  • Não existe indenização por demissão. O trabalhador recebe até a última hora trabalhada e nenhum centavo a mais.
  • Férias são só para cargos maiores e executivos que, geralmente, têm 2 semanas por ano, mas não podem ser seguidas. Só depois de vários anos é que pode-se alcançar o direito a 4 semanas ao ano, mas não existe nenhum bônus, ao contrário, o trabalhador não recebe nada enquanto estiver de férias.
  • Não existe licença-maternidade. A mãe fica em casa por sua conta e risco. Geralmente elas voltam em questão de poucas semanas porque precisam do dinheiro.
  • Não existe 13º salário.
  • Seguro saúde só existe para altos cargos, executivos ou para funcionários de empresas grandes. E mesmo assim, não têm 100% de cobertura.

 Trabalhar com neve

Mas os “benefícios” dos americanos não param por aí!

  • Não existem creches públicas. Os pais têm que deixar os filhos em “daycare” particular.
  • Se o movimento está fraco os funcionários podem ser dispensados. Um amigo meu foi garçon em Nova York e, quando o movimento estava fraco, ele era dispensado e só recebia as horas que trabalhou.
  • Não existe emenda de feriado. Natal caiu na quinta? Todos têm de estar de volta ao trabalho na sexta.
  • Faltas: chuva forte, nevasca ou qualquer intempérie não são justificativas para não ir trabalhar. As pessoas ficam de olho na previsão do tempo, acordam mais cedo, “desenterram” os carros da neve e comparecem ao trabalho.
  • Não existe 1 hora de almoço. Quem trabalha menos de 8h por dia tem direito a 15 minutos de intervalo. Quem trabalha 8h tem 30 minutos. Só quem trabalha mais de 8h/dia tem direito a 1 hora.

Repense as suas justificativas

Infelizmente, brasileiros adoram justificar sua baixa produtividade e colocam a culpa sempre em terceiros: “não produzem porque o patrão é ruim”, “não se esforçam porque a empresa não reconhece”, “não dão o seu melhor porque cortaram os 15 minutos de café”

Você tem recebido o melhor aqui no blog e nunca teve de pagar 1 centavo sequer, não é verdade? Nem mesmo o seu e-mail é solicitado para que formemos um mailling. Você entra, sai, se informa e não tem nenhuma obrigação. Há pessoas que estão aqui há anos e nunca sequer deixaram um comentário.

Não estou dizendo isso para que você comente, elogie etc. Nada disso! Mas sim, para que você veja que não é só dinheiro que motiva as pessoas. Não são benefícios que devem mover as suas mãos. Faça o melhor porque é obrigação de todos nós e deixe as desculpas de lado!

Esse é o espírito dessa semana, ou seja, só para quem não fica de mimimi! 🙂

Amanhã teremos uma dica super especial para que você tire os problemas da frente e possa ser mais produtiva.

Nos vemos!
Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27

play youtube,
xvideos,
xvideos,
xvideos,
porn,
porn,
xxx,
sex việt,
tiktok download,
MÚSICA MP3,
Cruise World,
What Is Threshold Amount,
Disney Plus Premium,
Longines Classic Horse Race,
Results Los Alamitos,
tiktok downloader,
How Does A 401k Loan Work,
Meteorologia Orlando,
Who Is Snowden,
Watch Get Out,
Cut Line Us Open,
Seth Roberts,
Avec Les Filles Coat,
Aesports,
Apple Savings Account Cons,
Ratify Treaties,
21 Savage Songs,
Buy It Direct Reviews,
Biggest Musicians,
Flightline Trainer,
Payl,
Rita Lee,
Jesus Lazardo,
orgia,
Is Better Call Saul Over,
Roasted Chicken,
Chanel White Backpack,
Jolleys Petdanskin,
Visionary Fragrances,
Daily Lister Craigslist,
Argentine Vs Maroc,
Cso Criminal Search Bc,
Getting Insurance After An Accident,
Bookings Com Uk,
Cheap Miami Vacation Packages All Inclusive,
Exchange Rate Dollar To Birr,
G Lucky,

45 comentários

    Bom dia Patrícia
    Revendo os meus conceitos. Nunca é tarde,não é mesmo?
    Abraço.

    So tenho uma coisa para dizer: Arrasou!

    Parabéns!

    show!!!! Vamos à pratica!!! Bom dia!

    E isso mesmo.?

    Vamos deixar de mimimi..e vamos avante!Amei o texto.

    Bom dia Patricia!

    amei esse post de hoje!
    enquanto lia, pensava na situação aqui em Portugal.

    moro aqui há 13 anos, e o que logo percebi nas pessoas é que são habituadas a dependerem da segurança social, dos subsídios desemprego…

    quando morei aí, lembro de uma colega que qualquer problema que tinha colocava baixa pra não ir trabalhar, por isso eu entendo perfeitamente o que esse post de hoje quer dizer.

    muitas não querem vestir a camisa de onde trabalham.

    Só olham para o que não ganham, mas não olham para o que elas tambem tem obrigação de fazerem enquanto estão sendo pagas.

    Fui trabalhar num hotel aqui por 3 meses apenas, pra eu poder conseguir terminar de pagar uma dívida.

    e trabalhava na copa das 08h00 ao 12h00.
    então como odeio as coisaa sujas e desorganizadas, vi que algumas partes da cozinha precisava ser limpa, estava ali sujeira de meses…

    e quando movi a mão para limpar, uma das empregadas antigas não gostou da minha inciativa e reclamou: dizia que não limpava porque não ganhava mais por isso!

    eu apenas olhei pra ela e disse: é sua obrigação limpar, você é paga pra isso!

    dei uma geral naquela cozinha, passou alguns dias, ela começou a trabalhar como deve ser, limpar os pormenores, pois afinal a cozinha de um hotel não deveria ficar num estado lastimável como estava.

    e se eu for relatar aqui toda podridão que ja vi nos bastidores de hotel e restaurantes vai dar um livro e gerar muita polêmica porque é realmente uma vergonha o que ja presenciei.

    deveria haver um órgão responsável para fiscalizar empresas que negligenciam o seu papel e o pior
    que acaba afetando a saúde das pessoas que infelizmente não sabem o que comem!!

    Grande abraço Patricia!

    um excelente dia pra voce!

    Perfeito Patrícia! Uma semelhança de lá aqui com o Brasil, é no caso de PJ (meu caso), em que não temos nenhum benefício como o da CLT. Simplesmente se não trabalho, não ganho. Bj Adimara

    Muito bacana a abordagem comparativa para que valorizemos os nossos atuais benefícios e possamos produzir ainda mais! Parabéns pela iniciativa e por compartilhar experiências valiosas.

    realmente vou rever meus conceitos, agente costuma olha só pra o que não tem e esquece do que tem.

    Apenas uma conclusão: não dar o melhor de si é se contentar com a mediocridade. Dar desculpas todos dão, mas os que realizam são poucos, tenho olhado com mais atenção meus vícios de comportamento.Estou corrigindo o que encontro e nesse processo tenho encontrado felicidade e satisfação em tarefas bem realizadas. Obrigada por tudo.

      ??????????

    Bom dia Patrícia!

    é… menos desculpas… e mais trabalho… uma boa “claque”! como se diz por aqui .

    Beijos

    Olá Patrícia

    Interessante o texto.

    Seria importante também falar sobre a remuneração dos americanos com relação ao custo de vida e considerar aspectos como segurança, educação, qualidade de transporte e distribuição de renda (a estrutura do país, de modo geral).
    Penso que são fatores indiretos que influenciam na jornada de trabalho (como por exemplo o transporte, que para muitas pessoas, significa passar cerca de 4 horas em trens e metrôs super lotados, que atrasam e dão outros tipos de problema diariamente).

    Abraços

      Olá, Camila! Em um post não é possível abordar todos os aspectos de uma questão. Porém, não pense que o metrô de Nova York, por exemplo, é vazio. Muitas vezes não há apenas atrasos, mas fechamento de estações e vc tem que se virar para saber quais estão abertas e repensar o seu caminho. O país tem estrutura, não há dúvida, mas não como a maioria dos brasileiros pensa. Bjs

      Bem isso, Camila! Moro aqui a cerca de dois anos e, de fato, não há benefícios, PORÉM os salários são muito altos. O que ganho aqui é muito mais do que eu ganhava no Brasil juntando todos os benefícios, o que te possibilita conforto sob todos os aspectos. E a infraestrutura é muito boa mesmo. Se não tem subway, tem ônibus, taxis, cooperativas… e sem caos! Os salários e condição de vida aqui são extremamente motivadores, ah isso sim. Claro, concordo com a autora: trabalho, estudos, a vida deve ter o parâmetro de acima da mediocridade.

    Bom dia, Paty!
    É incrível como dá certo mesmo seguir o que a Bíblia diz.
    Fiz uma rápida pesquisa e compartilho com as amigas quão séria e verdadeira é a lição de hoje:

    Excelência na Bíblia

    Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.
    Filipenses 4:8

    Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens,
    Colossenses 3:23

    Em tudo seja você mesmo um exemplo para eles, fazendo boas obras. Em seu ensino, mostre integridade e seriedade;
    Tito 2:7

    Esta é a minha oração: Que o amor de vocês aumente cada vez mais em conhecimento e em toda a percepção, para discernirem o que é melhor, a fim de serem puros e irrepreensíveis até o dia de Cristo,
    Filipenses 1:9-10

    Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos pros¬perarão e você será bem-sucedido.
    Josué 1:8

    Bom dia!!

      Que lindo. Muito relevante seu comentário ?

    Bom dia Paty, isso foi um ‘tapa’ na cara kkkkkkk, temos mais “benefícios” e ainda reclamamos hein, excelente essa tema que você abordará, que Deus te dê mais sabedoria para nos ajudar, abraços!

    Olá,

    Patrícia,

    Nunca comento (rs); mas amo, amo, amo!

    Todos os dias a primeira noticia que procuro é do Bolsa Blindada 🙂

    Muito obrigada por disponibilizar conteúdos tão ricos. Que Deus lhe dê muita paz, sabedoria, discernimento e domínio próprio.

    Abraços.

    Com relação ao almoço posso confirmar isso, trabalhei numa multinacional americana e todas as vezes que os auditores externos vinham para a sede no Brasil e saiamos do almoço, eles ja queriam voltar ao trabalho e quando informava que tinhamos 1 hora, ficavam perplexos. Precisamos agradecer por tudo o que o Brasil oferece pq so aqui tem um konte de beneficios mesmo.

    Infelizmente aqui no Brasil as pessoas reclamam que não existe “emprego”…querem moleza, querem ganho fácil, sem muito sacrifício; No pais do churrasco e cerveja, oque não falta festa…ao qual, são animados ao extremo. Porém, TRABALHO, existe sim, e muito, o que sobra é vaga. Eu mesmo estou tendo uma tremenda dificuldade de arrumar uma diarista kkk, aqui em Sarandi no Paraná, vc não leva 30 minutos de ônibus para chegar a sua residência, e ainda sim, escuto semanalmente: Muito longe, vou chegar tarde em casa, de sábado descanso; Ou ainda aquelas, que dizem sim, mas não aparecem etc, etc. Na minha visão, se eu preciso, abraço qualquer coisa que me traga verba. Para comprar-mos nossa casa, trabalhava em dois empregos, auxiliar de escritório e caixa de pizzaria, chegava as 2 da manhã, não tinha feriado, muito menos finais de semana. Nunca tirei férias e a 1 ano desfrutamos da nossa casa própria. Eu e meu marido temos a mesma cabeça. Não podemos colocar a culpa no governo ou estado, quando meu maior empecilho for eu mesmo. Aprendendo muito com vc sobre liderança, principalmente quando se trata da própria vida! Beijinhos

      Parabéns pelas suas conquistas! Bjs

    boa tarde Paty,
    eu sou muito grata a você pelo
    conteúdo maravilhoso sempre,
    só Deus para te recompensar grandimente
    vou comentar mais vezes…rsrsrsrs
    abraço

    Paty, é muito difícil viver uma realidade diferente da maioria aqui. Todo mundo pensa que emprego formal e concurso público são a oitava maravilha do mundo. Nunca trabalhei de carteira assinada, trabalho todo ano como professora por contrato. Ouço infinitas críticas, principalmente por parte do meu marido, pois a formação que tenho me permite ter uma renda muito superior a que tenho hoje. Entretanto, tenho um filhote lindo de um ano e nove meses e prefiro ganhar menos e aproveitar o crescimento dele. Para contrabalancear, sou extremamente econômica e cuido muito bem das finanças, raramente ocorrendo uma “deslizada”. Trabalho cerca de seis horas, fico próximo ao meu filho, cuido dele, da casa e do marido, faço uns serviços por fora e consigo uma renda próxima a dele, mas só por ser informal, ele vive menosprezando meu trabalho e chamando de “bico”.

      Dani, com todo respeito ao seu marido, mas eu faria exatamente a mesma coisa que vc está fazendo! Um dia ele vai entender o quanto é importante vc priorizar o seu filho. Eu sou educadora financeira, mas se tem uma coisa que eu repito todos os dias é que dinheiro não é tudo na vida! Família vem em primeiro sim, ainda mais quando vc tem marido e filhos. Dinheiro vem e vai, mas o tempo com o seu filho vai e não volta. Parabéns!

        Ai que felicidade receber um parabéns de alguém modelo como você! *-*

    Parabéns arrasou!!
    Eu nunca imaginava isso, como é bom se informar. Obrigada. ?

    Patrícia falou e disse tudo.

    Parabéns!!! Você só esqueceu de mencionar que lá também o funcionário não fica procurando formas para processar a empresa na qual trabalha…infelizmente no Brasil existe um “nicho” somente para isso.

    Amei as dicas

    Perfeito Patrícia. As pessoas só querem saber dos seus direitos e esquce seus deveres,querem ganhar sem fazrem nada.

    Como é bom gastar meu tempo aprendendo com pessoas inteligentes e de conteúdo.

    a legislaçao do EUA nao muda de estado para estado? os beneficios nao existem em um estado ou em todo o país? achei que no EUA o acordo entre trabalhador e empregado era superior a uma possível regulaçao estatal,
    e gostaria que me esclarecesse o fato de pq produzir em um lugar que o dinheiro praticamente nao vale, onde a carga tributaria é uma dais mais pesadas no mundo? Americanos produzem mais pq o esforço rende, o dinheiro é valorizado, e o pouco imposto é aplicado de maneira justa e inteligente, pra que beneficios quando vc pode viver BEM somente do “suor do seu rosto”, e so uma correçao no Brasil os 4 meses equivalentes do ano para pagar os impostos daqui equivalem as férias remuneradas lá, se vc fizer uma analogia com o imposto pago aqui e la e diminir a diferença vai consefuir entender pq eles “nao tem” ferias remuneradas.

      A minha capacidade de produção não vai ser afetada por impostos ou porque há pessoas no meu país que não valorizam o dinheiro. Nada vai me impedir de produzir o melhor e o máximo que posso e, por isso, tenho prosperado mesmo com todas as dificuldades. O meu esforço sou eu que tenho que fazer render e o meu dinheiro é bem aplicado. Quando olho para mim, eu cresço. Quando olho para terceiros, eu diminuo. Cabe a cada um escolher onde quer estar. Abs!

    Brasil valor mínimo por hora trabalhada R$ 4,22 EUA $15,00 (R$ 50,00).
    BRASIL 8 HS = 33,76
    EUA 8 HS = 400,00
    IMPOSSÍVEL COMPARAR, IMAGINE O BRASILEIRO SEM BENEFÍCIOS. APENAS 15% DA POPULAÇÃO MAIS ABASTADA SUPORTARIA.

      É perfeitamente possível comparar e entender porque o mínimo brasileiro é baixo:
      Hora trabalhada do brasileiro gera $16,6.
      Hora trabalhada do americano gera $67.
      Para se ganhar o mínimo nos EUA, várias qualificações são requeridas, vc deve saber disso.
      Eles não “ganham” por acaso, eles recebem por produção. O salário é mais alto por vários motivos e um deles é gerar lucro sem onerar as empresas.

    “Faça o melhor porque é obrigação de todos nós e deixe as desculpas de lado”! Sempre pensei assim… Você não é obrigado a trabalhar naquilo que não gosta. Se está insatisfeito, procure algo melhor. Se o mercado está ruim, o país em crise, então valorize e agradeça que você tem emprego.
    Lá nos Estados Unidos a questão se resume assim: trabalha muito ganha muito… trabalha pouco ganha pouco. É verdade! Veja nossa amiga aqui, Letícia Pereira… trabalhou duro e muito para conquistar sua casa própria. Parabéns!!!
    Adorei o post Patrícia. Obrigada pelos ensinamentos e pela generosidade em compartilha-los

    Fiquei pensando sobre o 13º que eles não recebem….. eles não sabem q estão sendo lesados? Lembrei logo do seu post esclarecedor sobre 13º

      Eles sabem que isso é insustentável, só a gente mesmo pra acreditar….

    Sensacional essa postagem.

    Patrícia sou sua fã. Parabéns pela matéria esclarecedora. Obrigada por compartilhar conosco sua sabedoria. Agradeço também ao Pai por ter lhe enviado.

    Infelizmente o trabalhador brasileiro é em sua grande maioria preguiçoso, quer mais direitos do que deveres, eu adoraria trabalhar nos EUA pois acredito que tendo muito esforço e dedicação ganho mais que qualquer brasileiro aqui em cargos de gestão, seu post é incrivel.

    Oi, Patrícia, boa noite,
    Li o meu comentário de “5 anos atrás” e mantenho cada linha ali escrita.
    Um abraço, minha educadora financeira!

      Isso se chama consistência!!

Gostou? Comente aqui!

Deixe um comentário




Outras notícias


TV Patrícia Lages




Não perca nada. Seu dinheiro agradece!

Digite seu e-mail no campo abaixo para se
inscrever em nossa newsletter.

Shopping cart

0

No products in the cart.