Desafio detox #15 – Como sair das dívidas

O número de pessoas endividadas ainda é muito grande, por isso, hoje vou falar sobre uma das formas que podem ser usadas para sair da inadimplência. Confira e compartilhe!

emprestimo

No vídeo abaixo, explico quando é conveniente contratar um empréstimo para quitar dívidas. Mas é importante ressaltar que, apesar de parecer a melhor solução do mundo (ou pelo menos a mais rápida), contrair uma dívida para pagar outra não deve ser a opção número 1.

Sei muito bem o quanto é tóxico viver endividada, o quanto queremos resolver a situação “para ontem” e o quanto nos desesperamos cada vez que pensamos no montante que temos a pagar. É preciso fazer um detox nas contas para vivermos com mais tranquilidade, não há dúvidas. Porém, antes de se aventurar em mais um compromisso a pagar, você deve considerar duas coisas essenciais:

  1. Ter controle e planejamento financeiro – sem isso você só vai deixar de dever agora para dever muito mais daqui um tempo. Sem controle financeiro você vai viver com o “cobertor curto”, aquele que quando cobre os ombros descobre os pés e vice-versa!
  2. Faça uma renda extra – se você está endividada é porque gastou mais do que recebeu. E se não está conseguindo pagar as contas em dia é porque está recebendo menos do que precisa. A melhor solução é fazer mais dinheiro. Transformar seu hobby em negócio pode ser uma super solução e há um curso meu na eduK onde falo exatamente sobre isso. Se você é assinante, pode assistir quantas vezes quiser. E se não é pode fazer seu cadastro e ter acesso grátis por 7 dias. Clique aqui para assistir.

Se você já tem um controle financeiro, sabe de quanto pode dispor por mês para quitar suas dívidas e não tem como fazer uma renda extra, um novo empréstimo pode ser a solução. Mas como fazer isso?

Primeiro saiba qual a taxa de juros que corrige o seu empréstimo ou financiamento atual. Depois, busque instituições (bancos, financeiras, fintechs) que aprovem o seu cadastro e lhe ofereçam um novo empréstimo a juros menores. Não é apenas uma parcela menor, mas sim, juros menores.

Neste vídeo explico passo a passo como utilizar uma plataforma online onde você encontrará em um só lugar várias instituições que poderão conceder crédito (mediante aprovação do seu cadastro) e poderá simular um empréstimo ou financiamento, sem compromisso. Usando a plataforma, você saberá quais instituições disponibilizam o dinheiro que você precisa e quanto isso vai custar. É bem simples e seguro.

A plataforma que indico no vídeo chama-se eCred e é da Serasa. Como comentei, você faz a sua simulação gratuitamente e sem compromisso e é um local bastante seguro. O bom dessa plataforma é que a Serasa investiga todos os bancos e instituições que podem oferecer empréstimos por lá, assim, você não vai cair em nenhuma furada…

Lembre-se: colocar seus dados na internet e números de documentos só é seguro quando o site é seguro. Não saia colocando seu CPF, RG etc. em qualquer site, combinado?

Para facilitar, o link da plataforma de simulação é este: https://goo.gl/bTve4a

IMPORTANTE: esta postagem não é um incentivo à contratação de empréstimos, mas sim, uma forma que pode ajudar a sair da bola de neve que os juros altos causam. É um princípio bastante difundido em finanças pessoais: trocar uma dívida cara por uma mais barata.

Se você conhece alguém que esteja intoxicado pelas dívidas, faça uma boa ação e compartilhe esse post. Vamos levar detox para mais pessoas!

Amanhã vamos falar sobre como otimizar seu guarda-roupa (aproveitando o sabadão para deixar tudo arrumadinho para a semana) e no domingo a dica será para deixar a casa sempre arrumada (principalmente para quem não tem empregada nem diarista, assim como eu!).

Nos vemos!

 

Jornalista especialista em finanças, autora do best-seller Bolsa Blindada, colunista do programa Mulheres, TV Gazeta e youtuber.

Categoria: Desafio
  • Fernanda de Oliveira diz:

    Adoro estes posts sobre organização e otimização de guarda roupa… vou acompanhar neste fim de semana.Obrigada

  • Adimara diz:

    Olá Patrícia!
    Sempre te acompanhando.Ótimos artigos.
    Esperando pelo de amanhã.

    Bjs,
    Adimara

  • marcia carvalho diz:

    bom dia adoro seus posts principalmente
    esses de dividas que são muito interessantes .

  • Elis diz:

    Bom dia Patrícia,Dês de quando conheci o seu livro,eu comecei a colocar minha vida em ordem,fiquei endividada por muitos anos,mas agora Consegui limpar meu nome e hoje estou aprendendo a investir estou muito Feliz ,pois estou aprendendo cada vez mais, acompanho seus posts todos os dias!!bjs

  • SARA diz:

    Adoro seus livros e seu blog! Ótimos conteúdos!
    Pra esse ano estou com essa ideia de otimizar o guarda-roupas, fazer um armário cápsula. Acho isso muito interessante e já estou aguardando o post de amanhã! 👏🏼👏🏼👏🏼

  • Fernanda Rocha diz:

    Empréstimo só em último caso, mas às vezes é necessário. O que eu amooo em suas postagens e vídeos é que você nos mostra o caminho mais seguro em questões que não temos tanto domínio. Gratidão!

  • jessica carvalhos diz:

    paty , mais sera que fazem empréstimo pra pessoas com nomes sujos , meu nome ja foi pro serasa , e foi protestado por conta das dividas

    • Patrícia Lages diz:

      Não creio que façam nessas condições, mas não posso afirmar. Vc teria que consultar. Bjs

  • Vilma diz:

    Muito bom o post♥️

    O próximo vai ser espetacular.
    Amoooo organizar

    Bjs😗

  • Amelia diz:

    Tô surpresa em vc não ter empregada e nem diarista. Como consegue dar conta de tantas coisas? Rsrs

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: