Desafio detox #15 – Como sair das dívidas

09/02/2018

Desafio detox #15 – Como sair das dívidas

O número de pessoas endividadas ainda é muito grande, por isso, hoje vou falar sobre uma das formas que podem…

O número de pessoas endividadas ainda é muito grande, por isso, hoje vou falar sobre uma das formas que podem ser usadas para sair da inadimplência. Confira e compartilhe!

emprestimo

No vídeo abaixo, explico quando é conveniente contratar um empréstimo para quitar dívidas. Mas é importante ressaltar que, apesar de parecer a melhor solução do mundo (ou pelo menos a mais rápida), contrair uma dívida para pagar outra não deve ser a opção número 1.

Sei muito bem o quanto é tóxico viver endividada, o quanto queremos resolver a situação “para ontem” e o quanto nos desesperamos cada vez que pensamos no montante que temos a pagar. É preciso fazer um detox nas contas para vivermos com mais tranquilidade, não há dúvidas. Porém, antes de se aventurar em mais um compromisso a pagar, você deve considerar duas coisas essenciais:

  1. Ter controle e planejamento financeiro – sem isso você só vai deixar de dever agora para dever muito mais daqui um tempo. Sem controle financeiro você vai viver com o “cobertor curto”, aquele que quando cobre os ombros descobre os pés e vice-versa!
  2. Faça uma renda extra – se você está endividada é porque gastou mais do que recebeu. E se não está conseguindo pagar as contas em dia é porque está recebendo menos do que precisa. A melhor solução é fazer mais dinheiro. Transformar seu hobby em negócio pode ser uma super solução e há um curso meu na eduK onde falo exatamente sobre isso. Se você é assinante, pode assistir quantas vezes quiser. E se não é pode fazer seu cadastro e ter acesso grátis por 7 dias. Clique aqui para assistir.

Se você já tem um controle financeiro, sabe de quanto pode dispor por mês para quitar suas dívidas e não tem como fazer uma renda extra, um novo empréstimo pode ser a solução. Mas como fazer isso?

Primeiro saiba qual a taxa de juros que corrige o seu empréstimo ou financiamento atual. Depois, busque instituições (bancos, financeiras, fintechs) que aprovem o seu cadastro e lhe ofereçam um novo empréstimo a juros menores. Não é apenas uma parcela menor, mas sim, juros menores.

Neste vídeo explico passo a passo como utilizar uma plataforma online onde você encontrará em um só lugar várias instituições que poderão conceder crédito (mediante aprovação do seu cadastro) e poderá simular um empréstimo ou financiamento, sem compromisso. Usando a plataforma, você saberá quais instituições disponibilizam o dinheiro que você precisa e quanto isso vai custar. É bem simples e seguro.

A plataforma que indico no vídeo chama-se eCred e é da Serasa. Como comentei, você faz a sua simulação gratuitamente e sem compromisso e é um local bastante seguro. O bom dessa plataforma é que a Serasa investiga todos os bancos e instituições que podem oferecer empréstimos por lá, assim, você não vai cair em nenhuma furada…

Lembre-se: colocar seus dados na internet e números de documentos só é seguro quando o site é seguro. Não saia colocando seu CPF, RG etc. em qualquer site, combinado?

Para facilitar, o link da plataforma de simulação é este: https://goo.gl/bTve4a

IMPORTANTE: esta postagem não é um incentivo à contratação de empréstimos, mas sim, uma forma que pode ajudar a sair da bola de neve que os juros altos causam. É um princípio bastante difundido em finanças pessoais: trocar uma dívida cara por uma mais barata.

Se você conhece alguém que esteja intoxicado pelas dívidas, faça uma boa ação e compartilhe esse post. Vamos levar detox para mais pessoas!

Amanhã vamos falar sobre como otimizar seu guarda-roupa (aproveitando o sabadão para deixar tudo arrumadinho para a semana) e no domingo a dica será para deixar a casa sempre arrumada (principalmente para quem não tem empregada nem diarista, assim como eu!).

Nos vemos!

 

10 comentários

    Adoro estes posts sobre organização e otimização de guarda roupa… vou acompanhar neste fim de semana.Obrigada

    Olá Patrícia!
    Sempre te acompanhando.Ótimos artigos.
    Esperando pelo de amanhã.

    Bjs,
    Adimara

    bom dia adoro seus posts principalmente
    esses de dividas que são muito interessantes .

    Bom dia Patrícia,Dês de quando conheci o seu livro,eu comecei a colocar minha vida em ordem,fiquei endividada por muitos anos,mas agora Consegui limpar meu nome e hoje estou aprendendo a investir estou muito Feliz ,pois estou aprendendo cada vez mais, acompanho seus posts todos os dias!!bjs

    Adoro seus livros e seu blog! Ótimos conteúdos!
    Pra esse ano estou com essa ideia de otimizar o guarda-roupas, fazer um armário cápsula. Acho isso muito interessante e já estou aguardando o post de amanhã! ??????

    Empréstimo só em último caso, mas às vezes é necessário. O que eu amooo em suas postagens e vídeos é que você nos mostra o caminho mais seguro em questões que não temos tanto domínio. Gratidão!

    paty , mais sera que fazem empréstimo pra pessoas com nomes sujos , meu nome ja foi pro serasa , e foi protestado por conta das dividas

      Não creio que façam nessas condições, mas não posso afirmar. Vc teria que consultar. Bjs

    Muito bom o post♥️

    O próximo vai ser espetacular.
    Amoooo organizar

    Bjs?

    Tô surpresa em vc não ter empregada e nem diarista. Como consegue dar conta de tantas coisas? Rsrs

Gostou? Comente aqui!

Deixe um comentário




Outras notícias


Produtos




TV Patrícia Lages




Não perca nada. Seu dinheiro agradece!

Digite seu e-mail no campo abaixo para se
inscrever em nossa newsletter.

Shopping cart

0

No products in the cart.