Nenhum mal vai aparecer diante de nós deixando claro que está ali para nos prejudicar. O mal só prospera se agir com sutileza.

Esteja atento às sutilezas do mal

O post de hoje, assim como este anterior, foi inspirado no comentário de uma leitora, a Andressa.

Ela escreveu:

Às vezes parece que os cristãos tão achando que vão colocar uma arma na cabeça deles e mandarem negar Jesus, esquecem que o diabo trabalha com estratégias e sutilmente vem tentando nos fazer negar Jesus aos poucos, tentando fazer o errado parecer certo e o certo errado.
Sejamos vigilantes!

Nunca me esqueço de um conselho que ouvi quanto ainda tinha uns 13 ou 14 anos de idade que dizia assim:

O diabo não aparece com chifre e com rabo. Ele sempre vai tomar a forma daquilo que você deseja, usando de muita sutileza.

E é exatamente isso: sutileza!

Afinal de contas, se você se deparasse com uma imagem claramente maligna, é certo que não aceitaria.

Mas o problema está justamente em toda sutileza que o mal usa para enganar as pessoas.

Ele sabe muito bem que a maioria se deixa levar pelo que vê e pelo que sente e não necessariamente pelos fatos em si.

E nisso os políticos são experts!

Não vou entrar em assuntos de política, mas apenas a título de exemplo, veja a imagem de Manuela D’Avilla, candidata à prefeitura de Porto Alegre, pelo PC do B, Partido Comunista do Brasil.

 

 

Essa é a Manuela comunista do dia a dia dando entrevista em uma rádio.

Pelo rádio ninguém vê imagem, então qualquer pessoa pode comparecer como bem quiser.

Porém, querendo ganhar os votos de pessoas conservadoras e dos cristãos, esta abaixo é a imagem da “Manuela da campanha”, que faz de tudo para vencer, até mesmo se vestir de forma comportada, bem “carola”, aliás.

 

 

Quem vê a “Manu” ao estilo “bela, recatada e do lar”, vestindo camisa romântica de babadinho e abotoada até o pescoço, não acredita que se trata de uma comunista.

Afinal de contas, ela NÃO PARECE comunista.

Mas, vejamos o que diz o comunismo sobre a fé, em matéria publicada na Gazeta do Povo:

“Países comunistas no último século compartilham esforços de minar a liberdade religiosa, com políticas de repressão e perseguição que afetam especialmente os praticantes da fé cristã.

Para os comunistas, a explicação para a perseguição ao cristianismo está no fundador na ideologia, Karl Marx. No livro Introdução à Crítica da Filosofia do Direito de Hegel, Marx afirma que “a religião é o ópio do povo”. De acordo com a ideologia, as religiões organizadas seriam uma ferramenta de continuidade da opressão da classe trabalhadora pelas classes dominantes.”

Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/ideias/como-regimes-socialistas-perseguiram-e-ainda-perseguem-a-religiao/

Tenhamos maturidade

Não estou dizendo que a Manuela D’Avilla é a imagem do mal.

E, apesar de que isso está bem claro, sempre há quem tenha dificuldades em compreender, então vale o adendo:

Manuela é uma política adepta do comunismo, regime que representa uma ameaça à liberdade religiosa, além de tolher também outras liberdades.

Mas se ela PARECER o que de fato representa, os cristãos jamais votarão nela.

Logo, para ganhar os votos dos cristãos, ela se veste de uma forma aceitável para os mais conservadores.

Assim é o trabalho do mal: fazer as pessoas pensarem que não ele existe.

E, como os valores estão invertidos, quem procura alertar sobre a verdade é tratado como disseminador de ódio.

Lembre-se de que o mal é um imitador do bem com um agravante: ele faz exatamente o contrário.

E, uma vez que ele não pareça “tão mal assim”, os desavisados aceitarão de bom grado.

Não é à toa que Jesus disse: “Vigiai e orai”, ou seja, antes mesmo de falar Comigo, esteja alerta.

Cristãos não devem aceitar o mal, mesmo que ele venha travestido de bem.

E não pense que haverá desculpas do tipo “me enganaram”, pois cabe a cada um de nós vigiar para não nos deixarmos enganar.

Nos vemos amanhã!

 

Confira o post anterior clicando aqui.

 

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

 

Jornalista, especialista em finanças e autora de 5 best-selleres. Colunista do portal R7 e apresentadora do JR Dinheiro, no Jornal da Record.

  • Patrícia, você é um Ataláia, e da posição que você está pode ver e entende situações e nos avisa a verdade que liberta nosso entendimento…
    Muito obrigada!!!

  • Falou tudo Patrícia. Perfeita em suas colocações. Sou uma pessoa desconfiada por natureza, tudo que parece muito bom, na verdade deve ser investigado. Qual era a aparência da serpente que seduziu a Eva?

  • Bom dia querida! Sei muito bem o que é isso, fui criada no comunismo e ateísmo, só despertei para vida cristã aos 38 anos, ñ sabia nada da vida de Jesus, mas na nossa estante da sala que era gigante tinha livros diversos sobre Karl Marx, Lênin, Stalin entre outros, ainda bem que tinha muita literatura portuguesa, eu amava ler Camões, por isso fiz Letras. O diabo na maioria das vezes está nos mínimos detalhes, minando nossas vidas, sejamos espertos, orando e vigiando sempre. Um grande abraço! 😍

  • Patricia bom dia!

    Cabe a cada um vigiar muito bem o que assiste, o que ouve, o que fala, com quem anda porque os ataques vem de todos os lados principalmente nesse aparelhinho inofensivo que esta nas nossas mãos: Celular!

    Quero partilhar aqui com vocês uma situação que aconteceu há uns meses atrás:

    Meu esposo gosta muito de assistir filmes, e um belo dia, eu estava na sala com ele e vejo-o mudando de canal a todo instante.

    Comecei a ver filme também, de repente entra uma cena de um casal na cama tendo relações, meu marido muda de canal rapidamente, espera alguns minutos e depois volta para o filme de novo, fez isso várias vezes e eu me revoltei e disse: você está parecendo aqueles malabaristas! não adianta nada ficar mudando de canal, para de assistir o filme de uma vez!
    Aí ele me respondeu: assim nunca vou ver filme nenhum!
    E eu disse: então não veja filme nenhum, assista outra coisa!

    Eu sei que depois desse dia ele acordou pra vida, só assiste um canal que o assunto é carros, pois ele gosta também, faz parte do trabalho dele.

    Isso é um pequeno exemplo, parece bobo, mas é as sutilezas do mal entrando na nossa mente através de um filme.

    Eu mesma deixei de seguir alguns canais de finanças, porque começam a falar de um tema interessante, mas no meio da conversa é só palavrões e nomes sujos, pra que eu vou me sujar pra obter informações dessas pessoas?

    Só vejo o seu canal mesmo Patricia, pois nunca vi um vídeo seu com conteúdo que contamina os outros, pelo contrário os seus conteúdos só acrescenta na nossa vida, e é isso que as pessoas precisam entender e saberem ser mais seletivas.

    Porque tudo o que consumimos seja através de um livro, da tv, de um artigo, num vídeo isso influencia e muito na nossa fé.

    Não podemos ir na onda desse mundo.

    Vou partilhar uma experiência que me lembrei agora, é a última kkkk

    Eu gosto muito de ir à praia, meu esposo detesta, mas no verão passado eu fui numa praia com ele e do nada as pessoas aparecem nuas.

    Eu fiquei muito revoltada, pois ali tinha crianças também e naquele momento eu decidi não ir mais por causa dessa onda de nudismo que se instalou nas praias.

    Ir a praia não é pecado, mas eu optei por não ir mais para não sujar minha mente, porque as cenas que vi não foram fáceis de esquecer, foi uma luta enorme que travei dentro de mim pra não ficar lembrando.

    Cada um precisa se avaliar e perceber as sutilezas do mal.

    Diva grande abraço e nos vemos no Clube da Leitura!

    • Negar Jesus é dizer sim às coisas que Ele não aprova e evitá-las é a verdadeira prática do cristianismo. Mas aí muitos dizem: então não vamos mais poder fazer nada? E a resposta é: Jesus avisou que os últimos dias exigiriam de nós MUITA força e disciplina para negarmos a nós mesmos. Não fazer o que desagrada a Ele é negar a nossa vontade e carregar nossa cruz.

  • Que feliz de ver que meu comentário te inspirou de alguma forma. 🙂 só li verdades, parabéns pelos textos e por nos lembrar de sempre usar nossa fé inteligente frente às situações que parecem normais….
    Seguimos em frente com essa dica preciosa que nos foi deixada “E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente….”

  • Bom dia Patrícia!
    Como disse uma de suas leitoras, perdoa porque não sabeirei quem foi, mas você me representa.
    Meu marido entende muito de política e todas as coisas que você expõe aqui parece um eco do que ele fala, ou seja, me sinto protegida politicamente, pois eu sou daquelas que detesta este assunto, mas acompanho comentários de pessoas inteligentes e “gente do bem”. Muito obrigada por compartilhar toda a sua pesquisa e sabedoria conosco.
    Ahh.! Não sei quem é o responsável pelas fotos dos seus posts. Merece os parabéns e muitos louros. Que percepção, que equilíbrio, que composição com os textos.
    Beijos, querida!

  • Bom dia Patricia, excelente suas colocações, nem tudo que reluz é ouro. Precisamos usar a intuição e o discernimento diariamente porque são muitos os enfrentamentos. Espertizes, interesses, controle e quem está no poder pouco faz pra que as coisas melhorem. Muito se fala que o povo não sabe votar, mas, está dificil as opções tem muitas sutilezas nas falas e nos comportamentos e pouca informação sobre o perfil dos candidatos, quem realmente são.

  • Boa tarde, Patrícia!
    O fim está chegando….. para ser abençoada e estar segura, vigiando, a melhor receita é estudar a Palavra de Deus! Ter uma vida devocional logo cedo é o que vai resultar um final de dia melhor! Buscando em primeiro lugar ao Senhor, tudo de melhor nos é acrescentado! E se está escrita esta promessa na Palavra, é verdade! Afinal, Deus não é homem para que minta!
    Obrigada

  • Olá pessoal,

    Verdade Patrícia! Muitas palavras bonitas, simplicidade, bondade, promessas, todas elas são características do tirano.
    os tiranos conseguem as coisas de forma desonesta, são influenciados por satanás e torna-se influenciadores do mal para enganar o povo de Deus.
    fujamos mesmo de tudo aquilo que parece simples, muito certo o que nossa amiga Laura Coelho falou sobre essas cenas sexuais nos filme, isso ativa nossas emoções e pode nos levar ao caminho da perdição.

    Vigia em tudo, principalmente nas pequenas coisas que parecem tão simples.

    Abraço a todos!

  • “Cristãos não devem aceitar o mal, mesmo que ele venha travestido de bem.” E se atentarmos ultimamente a sutileza tem sido quase um jogo dos 7 erros. Exige muita atenção mesmo. Eu tenho buscado pesquisar ideologias e caráter pessoal. e também tenho atentado a minha vida para ver se não tem alguma ondinha tentando me levar… Mas eu também tenho visto que as pessoas não querem mais pensar. Estão realmente querendo uma resposta qualquer. Por isso uma onda de influenciadores. Que dão ideias já prontas, em uma imagem fake e já dão até argumentos para a pessoa replicar. Se perguntamos por que você pensa assim? Ah fulano falou então deve ser verdade! Está todo mundo falando e postando então é real… As pessoas já não conseguem falar eu penso assim baseada em isso e isso que pesquisei ou vivi ou vi…é muito triste.

  • Sem contar o sequestro dos conceitos.
    Primeiro, execraram o bela, recatada e do lar.
    Depois, se transformaram na bela, recatada e do lar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *