Empreendedores da Bíblia – Davi – Parte 3
03/08/2015
Nesta nova série, vamos conhecer as qualidades que um empreendedor deve ter, baseadas em personagens bíblicos que foram bem-sucedidos. Hoje…
Nesta nova série, vamos conhecer as qualidades que um empreendedor deve ter, baseadas em personagens bíblicos que foram bem-sucedidos. Hoje trazemos quatro características de Davi.
Se você quer acompanhar desde o início, basta clicar aqui para conhecer as duas primeiras características empreendedoras de Davi e aqui, para a terceira e quarta.
Hoje falaremos de quatro aspectos importantíssimos para o sucesso de qualquer pessoa que deseja empreender um novo negócio ou ser bem-sucedido em sua carreira profissional. Decidi trazer essas 4 juntas, mesmo que o post ficasse maior do que o normal pelo simples motivo de que empreendedor que tenha preguiça de ler não vai muito longe. Então: coragem!
5) Evitar o confronto direto – Quem conhece um pouco da história de Davi sabe que ele, apesar de ungido rei, teve de se sujeitar a Saul, enquanto este ocupava a coroa. Embora ele tivesse a unção de Deus, jamais confrontou Saul, ao contrário, o respeitou em todas as ocasiões, mesmo quando o rei pensava em matá-lo. Quem não se lembra da passagem em que Davi teve oportunidade de livrar-se de Saul, mas não o fez? Assim devem ser os empreendedores: não confrontar diretamente seus clientes, seus fornecedores, seus subordinados ou quem quer que seja. O confronto direto, o bate-boca e as discussões intermináveis para provar quem está certo só servirão para provar que as duas partes estão erradas. No mundo corporativo importa o resultado e nada é pessoal, então mantenha-se focada nisso e não se imponha no grito.
6) Dar exemplo – É simples: faça aos outros o que gostaria que fizessem a você. Quando damos o exemplo, assim como fazia Davi, as demais pessoas nos seguem sem nem mesmo se dar conta. Por isso Davi era líder: ele fazia o que todos queriam fazer, mas não conseguiam. Ao ver que Davi era capaz, acabavam por inspirar-se nele e a crescerem também. O exemplo vale mais do que palestras, work shops, treinamentos e broncas.
7) Provar suas ideias na prática – Criticar os outros é muito fácil, mas ter ideias melhores é que é difícil. Como já disse aqui no blog várias vezes: quando a pessoa não tem uma ideia melhor, deveria ser proibida de criticar. Isso já melhoraria o clima em qualquer empreendimento em 90%! Mas também há aquele momento em que temos uma grande ideia, mas ninguém nos ouve e é aí que entra a prática. Davi disse que venceria o gigante e, ainda que ninguém cresse nele, foi lá e o venceu. Assim devemos fazer: ninguém nos ouve? OK! Vamos provar que estamos certas na prática. Fiz isso várias vezes – ciente de que corria riscos – mas quase sempre deu certo. E quando não deu 100% certo, a experiência serviu como base para ações futuras. Um empreendedor deve sempre estar ciente de que correrá riscos.
8) Saber lidar com as pressões – Alguém que se destaca na multidão sempre será testado, pressionado, invejado e, para rimar, ter seu tapete puxado! Lembra-se quando Saul criou uma “armadilha” para Davi mandando-o trazer 100 prepúcios filisteus para ter a mão de sua filha? Pois é, Davi já havia matado Golias, o que lhe dava direito a casar-se com a filha de Saul, mas este, além de não cumprir sua palavra, ainda impôs uma condição extrema. Tudo isso para que Davi fosse morto diante dos inimigos e não ameaçasse mais o seu reinado. Não é exatamente assim nos dias de hoje? Alguém a vê como uma ameaça e logo começa a trabalhar para acabar com sua carreira! Mas veja o que Davi NÃO fez:
- Não reclamou
- Não se fez de injustiçado
- Não foi buscar “seus direitos”
- Não fez greve
- Não criticou
- Não incitou outras pessoas contra seu superior
Agora veja o que Davi FEZ: simplesmente foi lá e, em vez de trazer 100 prepúcios, trouxe 200! “Sensacionástico”! Sim, é sensacional + fantástico!
Tarefinha:
Anote as 8 primeiras características e coloque-as em um local onde possa consultar facilmente em tê-las sempre em seu pensamento. Tenho certeza de que, ao colocá-las em prática, sua carreira profissional será outra. Vai uma ajudinha:
- Reconhecer a importância de seu trabalho;
- Observar; analisar; planejar; executar;
- Ter espírito de liderança;
- Manter o foco no objetivo certo;
- Evitar o confronto direto;
- Dar exemplo;
- Provar suas ideias na prática;
- Saber lidar com as pressões.
Segunda que vem voltaremos com as duas últimas características. Se você não quer perder…
[newsletter]
E não esqueça que estamos na contagem regressiva para o lançamento do meu terceiro livro: Virada Financeira. Quem gostaria de ver a capa em primeira mão? Será que eu posto? Não sei, não…. rs…rs…. O que vocês acham? Posto ou não postoooooooo?????
Nos vemos!
Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27
xvideos,
xvideos,
xvideos,
porn,
porn,
xxx,
sex việt,
tiktok download,
MÚSICA MP3,
Cruise World,
What Is Threshold Amount,
Disney Plus Premium,
Longines Classic Horse Race,
Results Los Alamitos,
tiktok downloader,
How Does A 401k Loan Work,
Meteorologia Orlando,
Who Is Snowden,
Watch Get Out,
Cut Line Us Open,
Seth Roberts,
Avec Les Filles Coat,
Aesports,
Apple Savings Account Cons,
Ratify Treaties,
21 Savage Songs,
Buy It Direct Reviews,
Biggest Musicians,
Flightline Trainer,
Payl,
Rita Lee,
Jesus Lazardo,
orgia,
Is Better Call Saul Over,
Roasted Chicken,
Chanel White Backpack,
Jolleys Petdanskin,
Visionary Fragrances,
Daily Lister Craigslist,
Argentine Vs Maroc,
Cso Criminal Search Bc,
Getting Insurance After An Accident,
Bookings Com Uk,
Cheap Miami Vacation Packages All Inclusive,
Exchange Rate Dollar To Birr,
G Lucky,
Bom dia, Paty.
Postaaaaaaaaaaaaa… 🙂
Postaaaaaaa!!!
Excelente dica Pati, muito obrigada. São coisas tão simples, mas que infelizmente não conseguimos enxergar. Agora é só praticar.
Olá, sobre a característica: Saber lidar com as pressões, tenho como exemplo uma das pedagogas responsáveis pela escola do meu filho. Ela lida com diversas mães, cada uma com perfil e humor diferente, umas com razão e outras totalmente sem noção. Ela consegue ser amável, receptiva e acolhedora com todas nós. Nossas queixas podem até ser absurdas, incoerentes, inapropriadas mais ela trata com o respeito tudo que levamos até ela, não perde a compostura nem sai em defesa da escola ou do seu próprio trabalho mais sempre sai em defesa dos nossos filhos e nos deixa tranquilas porque passa a certeza de que fará o que é melhor para as crianças. Ela não ouve apenas a nossa fala, o momento em si, ela entende nossas preocupações de mães, nossa imaturidade diante dos desafios da maternidade, nosso processo de amadurecimento, nossos conflitos. Ela sabe lidar com a pressão e não fica pressionada pelo momento nem age impulsionada por ele. Ela é um grande exemplo e teve profundo impacto na mãe que eu me tornei.
Que bacana!! Convida ela pra ler sua”declaração”!!!
Bacana!!!
Posta!!!!
Verdade! Ele se submetia ao seu superior e não ao problema. Tratava o rei com respeito, ainda que este não o desse o mesmo exemplo. Isso é muito bacana e uma pena que não se veja muito. Pois o que acontece bastante nas empresas é grupinhos de funcionários criticando atitudes do patrão, às escondidas e incentivando outras pessoas a fazerem o mesmo.Não seria muito melhor se ao invés disso se preocupassem em aperfeiçoar-se?
Siiiiiiiimmmmmmm, sem dúvida.
Patricia, segundo o prof Pier, quando a gente escreve no computador, a gente deixada gravado na memória HD da máquina. Ja quando a gente escreve com papel e caneta, fica guardado no nosso HD (memória).
Por isso vou escrever as 8 características à mao. Assim eu espero aproveitar mais delas! 🙂
Eu creio que ele tem razão, pois comigo a técnica funciona muito bem. Vai arrebentar ainda mais!! 😀
Excelente texto! Inspirador!!!
Muito bom!