Desafio Detox 6 – Ansiedade, o mal dos nossos dias

Quem nunca ficou ansiosa nessa vida que atire a primeira pedra! Esse sentimento tem feito parte da vida de muitas e atrasado – em vez de adiantar – a realização dos objetivos. Só um detox para dar jeito nisso!

 

Ansiedade

A ansiedade tem sido a grande inimiga de muitas mulheres, pois ela tira a paz e o poder de raciocínio, além de nos afastar daquilo que tanto queremos. Por isso, vamos começar este post do começo, sem ansiedade!

E para acabar com um inimigo, nada melhor do que conhecê-lo muito bem. Segundo o Dicionário Houaiss da língua Portuguesa,  ansiedade é:

  • grande mal-estar físico e psíquicoafliçãoagonia
  • desejo veemente e impaciente
  •  falta de tranquilidadereceio
  • estado afetivo penoso, caracterizado pela expectativa de algum perigo que se revela indeterminado e impreciso, e diante do qual o indivíduo se julga indefeso

Você leu alguma coisa boa relacionada à ansiedade? Não, ela não traz uma só coisa boa, por isso, detox nela já!

Querer fazer tudo ao mesmo tempo para acabar com a aflição, impaciência e mal-estar que a ansiedade causa, não acelera nenhum processo, ao contrário, só atrasa nossa vida. Veja o que a Bíblia diz sobre a ansiedade:

“Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ações de graça, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus.” – Filipenses 4:6-7

Veja como a Bíblia é um livro super atual, afinal de contas, a ansiedade é um mal que nos aflige muito mais nos dias de hoje do que afligia nossa mãe ou avós no passado, não é verdade? Vivemos hoje em um mundo muito mais ansioso, e Deus já sabia disso quando deixou essa dica há alguns milênios!

Deus não diz para você “não fique ansiosa nunca”, mas sim “não ande ansiosa”. Ele sabe que é normal nos sentirmos assim de vez em quando e não nos condena por isso, mas Ele também sabe que, se andarmos, ou seja, vivermos ansiosas, não estaremos em paz e nem conseguiremos alcançar coisa alguma.

A dica que Deus nos dá é simples e, em outras palavras, Ele diz o seguinte: deixa comigo, me fale o que você quer (oração) e, se necessário, fale até sentir que não tem mais nada para dizer (súplica) e confie que Eu vou cuidar de tudo (agradecendo antecipadamente o Meu cuidado). Se você fizer isso, Eu vou dar paz ao seu coração e você não sofrerá mais com essa ansiedade. Bacana, né?

Por isso, o detox de hoje é: livre-se da ansiedade!

Para ilustrar, assista esse vídeo que gravei uns meses atrás respondendo a uma leitora que estava muito ansiosa com tantas coisas que precisava fazer “para ontem”!

Se você está chegando aqui no blog agora e não sabe o que é “Desafio Detox”, convido-a a participar conosco dessa maratona de 21 dias para nos livrarmos de tudo aquilo que nos faz mal. Ainda dá tempo de começar e, para acessar os desafios anteriores, veja os links abaixo:

Desafio Detox 1 – Chega de consumismo

Desafio Detox 2 – Amizades tóxicas

Desafio Detox 3 – Destralhe a sua vida

Desafio Detox 4 – Atendendo a pedidos

Desafio Detox 5 – Livre-se da procrastinação

Meus recadinhos:

blog-logo-black-cssPara não perder nada aqui do blog, cadastre-se e, todas as vezes que tivermos um post novo, você receberá um e-mail com um link para entrar direto, sem ter que ficar buscando as novidades!

Cadastre o seu e-mail agora!
Cadastre o seu e-mail abaixo e receba todas as nossas novidades!

 

 

best-quality-youtube-logo-download-png-formatPara acessar mais vídeos com dicas de finanças, carreira profissional e empreendedorismo, inscreva-se no meu canal no YouTube clicando aqui.

 

 

 

Se você já está tendo resultado com esta edição do Desafio Detox, que tal deixar seu comentário abaixo? E, mesmo não entrando nas redes sociais para desintoxicar sua mente, que tal  compartilhar este post com suas amigas ansiosas? Você estará usando suas redes para o bem, mas cuidado para não começar a navegar e “quebrar” seu detox!

Nos vemos amanhã!

 

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

Categoria: Desafio
  • Cristina diz:

    Bom dia Paty
    Hoje esse detox falou comigo. Acho que vou ate imprimir para ler mais vezes e tb orar muito para Deus .
    Mil beijos

  • Rebeca Beserra diz:

    Bom dia, Paty. Mais uma vez, tô amando o Detox! 🤗 Que Deus te dê cada vez mais inspiração pra escrever. ❤ Só tô sentindo falta de uma coisa: os desafios de vida saudável. Não vamos ter, esse ano?
    Um bjão 😘

    • Patrícia Lages diz:

      Vamos sim! 😁

  • Nilsa diz:

    Boa tarde Patrícia,o detox está me valer a pena tenho apreendido muito a cada dia ter disciplina.Amém

  • Maria Gorete diz:

    Esse desafio é para mim. Precisava ler isso hoje

  • Elza diz:

    Muito bom esses posts, tem me ajudado bastante.Obrigada d.Patrícia. bjs

  • Regina Soria diz:

    Buen día Patricia: Este desafío es para mí.
    Como comentaste quiero todo para ontem.
    Gracias y que Dios te inspire siempre.
    Tengo una biblia en portugués también para aprender más tu idioma. (como lo comentaste).
    Besos y muchas bendiciones para ti.😘
    Desde Uruguay.

    • Patrícia Lages diz:

      Muy bien! Ya estás usando “ontem” para ayer!! 😀

  • Fran diz:

    Sou nova aqui por aqui e já estou amando esse blog!

    • Patrícia Lages diz:

      Seja muito bem-vinda! 😘

  • Vanessa diz:

    Esse desafio DETOX está sendo ótimo para mim. Comecei o Desafio das 52 semanas (área financeira), já estou arrumando as caixas para destralhar as coisas, vou mudar de casa no mês que vem (Casa própria hehh, sem dever nada!!! hehh), mas não vou deixar tudo para o mês que vem, já vou começar a destralhar nesta semana… Também já estou colocando em prática projetos que eu estava procrastinado há muito tempo… Minha aula de canto online e a prática de caminhanda 3 vezes na semana, já estão na lista de prioridades… Obrigada Patricia!!! Beijos.

    • Patrícia Lages diz:

      Demais!! Segundo a Thaís Godinho (autora dos livros Vida organizada e Casa organizada), deveria ser proibido fazer mudança levando tralhas. Para ela, deveria haver uma lei que não se pudesse carregar coisa inúteis de um lugar para outro e eu acho que ela tem toda razão! Bom destralhe, boa mudança e que Deus abençoe sua nova casa! Beijos

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: