Nos nossos dias agitados temos que dar atenção a uma porção de coisas e, muitas vezes, acabamos esquecendo de pessoas super importantes com quem dividimos o lar. Vamos conferir o desafio de hoje?

Creio que alguém aí na sua casa já pediu para você fazer algumas coisas, mas você ainda não teve tempo ou condições (ou vontade mesmo!). O desafio de hoje é procurar atender esse pedido (ou algum deles).

Talvez seu filho tenha pedido para você levá-lo à sorveteria, a um parque ou para andar de bicicleta pelo bairro.

Talvez seu marido, vira e mexe, lembra que você ainda não fez aquela sobremesa especial ou, quem sabe, ele queira simplesmente que você o deixe tirar aquele cochilo depois do almoço… hahaha! Mas já pensou como seria bacana surpreendê-lo com a sobremesa depois dele acordar? Eu sei que sugerir para a “mulher moderna” cozinhar algo para o marido (ainda mais enquanto ele dorme) está fora de moda, mas… entre estar fora de moda e agradar meu marido, eu opto pela segunda opção! 😀

Ou, quem sabe, a sua mãe vive falando para você organizar suas coisas (e eu espero que você tenha começado no detox de ontem!) ou para que você a ajude em alguma tarefa de casa.

No post de ontem vimos o quanto é importante para nossa desintoxicação mental termos uma casa organizada e, com o post de hoje, quero conscientiza-la de que uma casa organizada não é como as que vemos nas revistas, onde parece que não mora ninguém! Um verdadeiro lar é aquele que te traz conforto, sim, mas também é aquele no qual as pessoas têm prazer de estar e de conviver com os demais membros da família.

Não bater um bolo à tarde para não sujar a cozinha não é ter um lar, mas uma casa limpa, só isso. Portanto, aproveite o final de semana para conviver, fazer coisas diferentes dos dias de semana e dar à família que temos.

E se você não tem nada pendente para fazer pela família, que tal perguntar o que eles gostariam de fazer com você ou que você pudesse fazer por ou para eles? Experimente! Você vai ter um domingo muito mais “detox”! 🙂

Nos vemos na segunda com um super desafio (mas eu não vou deixar nenhuma dica do que será!).

 

Jornalista especialista em finanças, autora do best-seller Bolsa Blindada, colunista do programa Mulheres, TV Gazeta e youtuber.

  • Boa tarde Patrícia obrigada pelos ensinamentos que estão a valer a pena nesses 4 dias muita coisa está a melhorar o meu dia a dia creio nesse 21 dias serão uma bênção na minha vida

  • Bom dia Patrícia. Estou gostando bastante de estar realizando esse desafio. Ótimo

  • Oi Patricia, seus posts são sempre proveitosos, e esses detox estão bem interessantes. bjs!!!

  • Gosto muito dos desafios detox. Tem muito a ver comigo. Gosto de organizar, cuidar da casa e curtir minha família. Uma coisa muito legal que comecei a fazer com meu marido, nos finais de tarde, foi andar uma hora de bike todos os dias. Além de fazer bem a saúde, passo momentos muito agradáveis ao lado do meu marido. E cuidar de quem a gente gosta, não tem preço.
    Adoro seu blog, bjs !

  • Dica de ouro!!!
    Fiz sim dei mais atenção a minha pequena nesse fim de semana. E fiz uma faxina na cozinha do jeitinho que minha mãe vivia pedindo para ser feito.
    Gratificante fazermos pela nossa família.

  • Estou sempre atrasada na leitura haha mas cada dia mais interessada a cada mensagem tenho um baby de 5meses e uma menina de 1 ano??amanha tiararei uma hora de nataçao com eles amooo obridada PL?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *