Preparado para vencer

Conheça a história de uma pessoa do tipo “ninguém dá nada por esse cara” e veja como ele saiu na frente de muita gente!

Na semana passada contei como a conquista de um novo cliente quase foi um problema para mim, lembra-se? Se quiser refrescar a memória ou se não leu, clique aqui.

O meu problema foi não estar preparada para um novo cliente só porque era dezembro e, normalmente, todo mundo deixa para fazer mudanças em janeiro. Bom, todo mundo não, agora eu aprendi! rs…rs…

Hoje quero falar de alguém que conquistou um novo posto só por causa de um terno. Um amigo meu, chamado Rodrigo, trabalhava em um local onde, antigamente, só os chefões vestiam terno. Os demais usavam roupa social, mas só calça, camisa e gravata. Isso facilitava saber quem era quem. Mas, Rodrigo queria ser um dos grandes, então, resolveu se antecipar e comprar um terno!

Você pode pensar: que prepotência, que arrogância, que precipitação. Porém, para Rodrigo, não era nada disso. Ele apenas queria se preparar e estava materializando, de alguma forma, sua promoção. Ele não andava de terno pela empresa, pois era contra as normas, mas tinha o terno consigo, caso necessitasse em algum momento.

Um belo dia, todos os colaboradores estavam sem terno, pois aconteceria uma gravação que o líder sempre fazia sozinho. Mas, eis que o líder resolve, na última hora, chamar um deles para gravar! O líder se vira para todos, percebe que ninguém está de terno, e diz:

“O primeiro que aparecer aqui de terno vai gravar comigo!”

Rodrigo, mais do que depressa, vestiu o paletó e se apresentou. Foi o único que participou da filmagem e que, depois disso, subiu de cargo. Ele era muito mais novo – tanto de idade, quanto de tempo de empresa -, mas o que o diferenciou dos demais foi o fato de que ele era o único que estava preparado.

O que podemos tirar desse exemplo é: não é por que ninguém faz que você também não tenha que fazer. Saia na frente, pense além e prepare-se para ter aquilo que você quer.

Capa_livroMeus recadinhos: se você ainda não curtiu a página Bolsa Blindada no Facebook, clique aqui para conhecer e… curtir! E se quiser adquirir o livro Bolsa Blindada pelo melhor preço, pesquise aqui.

Nos vemos!

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

  • Kátia Bernardes diz:

    Ei Pati, faz super sentido isso! Desde que ouvi aquela frase: “É melhor estar preparado para uma oportunidade e não ter nenhuma, do que ter uma oportunidade e não estar preparado. Whitney Young Jr.” procuro estar preparada para todas as oportunidades! Me lembro que no final do ano passado, tive a oportunidade de ser promovida porque aproveitei o curso de inglês que a empresa me proporcionou e aprendi de verdade, então surgiu a oportunidade pra mim! Temos que estar sempre preparados para as oportunidades que cruzam nosso caminho!

  • Elisangela diz:

    Eu trabalhava em uma loja de moveis de serviços gerais, e sempre que chegava cliente e todos os vendedores estavam ocupados eu ia sanando duvidas dos clientes ( repetindo igual papagaio o que eu ouvia os vendedores dizer kkkk) . Certa vez chegou um cliente e todos os vendedores estavam ocupados e como sempre , deixei minha flanela na gaveta e a vassoura no canto e fui acompanhando cliente . Conclusão vendi uma mesa “Xike” $$ e 2 criados chamei meu patrão pra fazer a ficha e preencher os cheques , ele ficou impressionado pq a mesa era bem $$$ rsrs me deu parabéns e tudo . No mes seguinte no dia do meu pagamento ele me chamou e me pagou a comissão da venda que eu fiz rsrs fiquei toda faceira com o dinheiro extra que ganhei rsrs…… passado uns meses eu resolvi pedir pra sair pois num estava gostando do serviço que estava exercendo e nem do salario ele me fez a proposta de trabalhar como vendedora aceitei na hora e la trabalhei por 5 anos como vendedora e descobri que este é o meu dom …. até hoje trabalho como vendedora……

    • Patrícia Lages diz:

      Que história bacana Elisangela. Vc largou a flanela e a vassoura mesmo! Parabéns!!

      • Elisangela diz:

        Literalmente rsrs… E é interessante que hoje vendo pacotes de viagens mas sou metida a dar dicas de decoração pras amigas rsrs e como vendi moveis da linha A muito tempo elas acreditam em mim kkkk…..

  • Camille Lago diz:

    Que legal!

  • Cidália -Tunisia diz:

    Elisangela você é um show!!!Parabéns

  • Paulett diz:

    Muito interessante este post, eu lembro que meu tio sempre me dizia “se vocé quer ser chefe então vista-se como um pois teu chefe vai notar que você esta na posição errada, demonstre sempre competencia…” associando este e outros posts não tem como quém seguir a risca não ver resultado.

    May God bless you Miss Patricia.

  • Daiana Schemes (Rio Grande do Sul) diz:

    Que triiii!!!

    Exemplo a ser seguido 🙂

  • Julyane diz:

    Muitas pessoas pensam assim , se a outra pessoa não faz , também não vou fazer.
    Aprendi muito com essa frase e se eu pensava isso , não vou pensar mais e começar a me preparar.
    Obrigado por esse post!

  • Cristiane diz:

    Amei. Que exemplo ótimo …vou seguir esse exemplo …muito bacana mesmo….bjs

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: