Esteja preparada para crescer

Que todas nós queremos crescer é fato. Estar cadastrada nesse blog já é uma prova de que você quer vencer financeiramente. Mas, será que você está preparada para crescer?

Quem acompanha o blog e já leu o livro Bolsa Blindada sabe que eu gosto de usar exemplos reais para passar conceitos teóricos. Hoje não será diferente e você vai conhecer mais um desafio da minha carreira: a revista The Love School!

Para quem não sabe, uma das minhas atividades é produzir revistas. Meu negócio estava indo bem e já tínhamos bastante trabalho, mas surgiu a oportunidade de colaborar na revista The Love School e eu encaixei mais esse serviço em minha agenda. Essa colaboração não me tomava muito tempo e dava para conciliar com o restante dos trabalhos. Porém, a coisa mudou de uma hora para outra quando fui convidada para assumir integralmente a revista.

Eu não seria apenas uma das colaboradoras, mas, sim, a responsável pelo conteúdo, pelo orçamento e pelas contratações de todos os profissionais envolvidos. Apesar de que esse tipo de trabalho não era nenhuma novidade para mim, eu não estava considerando que aquilo pudesse acontecer e, por isso, não estava preparada como deveria.

Minha agenda estava cheia e a dos profissionais de confiança com quem trabalho também. Além do que, estávamos em pleno mês de dezembro, com as férias se aproximando… Eu só pensava em uma coisa: esse trabalho é muito importante e eu não vou deixar ninguém na mão, vou me virar e vou assumir essa responsabilidade!

Conclusão: formei uma equipe em tempo recorde, passei todo material que deveriam estudar em questão de dias (todos os livros do casal Renato e Cristiane Cardoso, links dos programas, podcasts, blog posts etc.). Foi uma imersão no universo dos relacionamentos para podermos produzir um conteúdo de acordo com o esperado. Viramos noites (pelo menos 4, que eu me lembre), trabalhamos feito malucos e a revista saiu.

No final da maratona, estávamos exaustos, com outros trabalhos atrasados e tendo que correr atrás de um tempo que não tínhamos. Tudo isso porque não estávamos preparados para mais um cliente naquele momento do ano. Que vergonha!

Screen Shot 2014-03-19 at 9.36.33 AMNossa primeira edição da revista nasceu e, para nós, é uma satisfação enorme fazer parte desse projeto. Hoje, a segunda já está nas bancas (com a top Gianne Albertoni na capa) e esta semana já estamos fechando a terceira edição (que está linda!). Mas, assim como tudo deu certo, poderia ter dado muito errado.

O risco de se trabalhar no limite das condições estruturais e até mesmo físicas pode comprometer todo o resultado e aí, tchau cliente!

O ideal é que estejamos prontas para crescer para que, assim, possamos realmente assumir mais responsabilidades sem que isso seja um peso para nós. Se você quer uma promoção no seu trabalho, esteja preparada como se a oportunidade surgisse amanhã. Faça isso desde as coisas mais simples como vestir-se desde já, de uma forma mais adequada ao cargo que você quer. Na terça-feira que vem, vou dar o exemplo de um amigo que fez isso e deu certo. Anote na sua agenda para não perder.

imageE, falando em não perder, hoje é o Dia do Consumidor Brasil e o Buscapé está encabeçando as promoções em diversos sites. O livro Bolsa Blindada pode ser encontrado a R$ 12,96 e é uma ótima oportunidade para quem quer uma boa leitura por um preço bem camarada. Clique aqui e confira!

Nos vemos!

 

 

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

  • Gis-SP diz:

    Querida amiga…caiu como uma luva este post de hoje…#investindo ,Vai arrebentar! Bjnhos

  • claudia Bello diz:

    Olá querida, quero tanto ter meu próprio negócio, ser disciplinada, mas não consigo.

  • Ana Augusta diz:

    MUITO IMPORTANTE!!!
    Lembro quando comecei uma nova estratégia na minha empresa, esperava atender um público entre 300 a 500 pessoas.
    Conseguimos apenas umas 150 (metade da minha menor meta!!!!) mas no final das contas, entendi que ainda não tinha estrutura suficiente para atender essas 500.

    Agora estou assumindo uma responsabilidade maior, mas um risco calculado, sem fazer nenhuma loucura.
    Entendo aquilo que você diz: na vida real, a gente pode não ter oportunidade de tentar de novo. Um cliente insatisfeito pode representar vários outros potenciais clientes perdidos, além dele.

    Vamos que vamos!

  • Vânia Maria Gabriel de Souza diz:

    Ainda bem que estou lendo agora o seu “post”…. já vou me vestir como se a oportunidade fosse acontecer amanhã!
    Saindo fazer compras para um evento da igreja (secretaria, estoque, auditório, Coffee-Break etc).
    E ajustando inscrição, tesouraria!
    Obrigada, obrigada, Paty!

  • MARIA ALÍNIZA diz:

    OI…
    PATY, TENHO MUITO VONTADE DE ABRIR UM SALÃO EM MINHA CASA, JÁ QUE FAÇO MUITO BEM UNHAS, MAIS O MEDO NÃO DEIXA. ME AJUDA AI, O QUE POSSO FAZER? PARA VENDER ESSE MEDO.

    • Patrícia Lages diz:

      O medo se combate fazendo exatamente o contrário do que ele tenta impedir. Vc só vai vencer se abrir e for em frente. Vá na sua fé!

      • MARIA ALÍNIZA diz:

        VOU EM FRENTE… PODE DEIXAR

  • Joselene Lima diz:

    Olha, vou dizer uma coisa, eu ainda não li a revista mas garanto para você que a capa é super atrativa, dã muita vontade de ler. Como tudo que a IURD faz, com essa revista não poderia ser diferente: meus parabéns! Arrasaram 🙂

    • Patrícia Lages diz:

      Uhuuuuuuuu…. 😀

  • Luciana Ribeiro Dos Santos diz:

    Que Deus nós prepare para coisas grandes e que venhamos também fazer a nossa parte !

  • Dalva - Leeds diz:

    boa tarde Patricia eu queria saber como faco para adequirir o livro bolsa blindada porque ainda nao foi lançado aqui na Inglaterra e ha muita gente querendo comprar para aprender a envestir. ..
    e quando voces pensao em lancar em Inglês…acredita que vai a rebentar.
    Beijao e espero sua resposta.

    • Patrícia Lages diz:

      Oi, Dalva. Vc pode baixar o ebook na Amazon.com ou em algum outro site que venda livros eletrônicos. Não sei ao certo em quais está disponível, mas com uma busca vc vai encontrar. Agora o livro físico não tem por aí, não! estamos estudando as possibilidades de lançar em outros idiomas tb! Bjs

  • Erika Queiroz diz:

    Olá Patricia, gostaria sim de dicas de como estar preparada para tantos trabalhos e clientes também, pois tenho dois trabalhos distintos na Educação – Supervisão Educacional e Aulas, como uma empresária de beleza de uma grande empresa americana. Estava conseguindo conciliar as duas coisas, mas agora está bastante tenso! O tempo é mínimo e não estou conseguindo atender às minhas clientes e potenciais clientes. Por isso, estou ficando um tanto quanto frustrada, ao mesmo tempo, sinto-me bastante cansada, mas não posso deixar de realizar nenhum deles, fazem parte do meu sonho. Desta forma, quero estar antenada nas suas dicas neste espaço e aguardo seu contato. Super abraço e muito sucesso na nova empreitada!!!!

    • Patrícia Lages diz:

      Erika, reserve um tempo para criar uma estratégia que lhe permita ter mais tempo para o seu segundo trabalho. Tenho certeza de que se vc se empenhar nisso, vai achar uma solução! Bjs

  • Daiana Schemes (Rio Grande do Sul) diz:

    Bacana Pati;

    Realmente é de se pensar, não podemos agir pela emoção, mas não dá para negar que as vezes, algumas atitudes loucas que tomamos dá bem certo !!!

    Um abração guria.

    Dai.

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: