De endividada a poupadora!

Um vez endividada, endividada para sempre? Negativo! Veja o que esta ex-endividada fez para se tornar uma compradora consciente e ter até uma poupança!

Comentário publicado no blog:

dívidas

“Olá, Patrícia!
Ao ler esse post, senti o desejo de compartilhar minha experiência!
Sempre acreditei ser organizada financeiramente, mesmo que não tivesse um emprego fixo.
Anotava tudo o que eu cria ser necessário comprar e pagava todas as dívidas, pois nunca gostei de ficar devendo.
Fui contratada por uma empresa e permaneci nesse mesmo ritmo, mas pelo pensamento de ser jovem e não ter filhos, não importava o preço do produto (roupa, sapato, acessórios) eu comprava. ‘A vida é uma só e tenho que aproveitá-la, já que tenho como pagar’. Assim pensava eu. A validade do meu contrato estava se esgotando e, por crer que ele seria renovado, fiz algumas dívidas no cartão. Infelizmente, o contrato não foi renovado o que me deixou com dívidas e a preocupação de como pagá-las.
Durante o período que fiquei sem trabalhar, repensei minhas prioridades e a ideia que tinha sobre finanças, porém precisava de ajuda, de algo que me norteasse.
Foi então que conheci seu blog e comecei a aprender sobre preço X valor, a importância de ter uma poupança e vi que comprava coisas sem necessidade.
Seis meses depois fui recontratada e paguei as dívidas. Revi as prioridades, consegui ser mais disciplinada e não comprar o que eu não necessito, além de aprender algo que pode ajudar a evitar dívidas: ao invés de comprar, por exemplo, um sapato e parcelar, fazia a uma pesquisa de preço, juntava o valor e ia comprar. Detalhe: sempre que fiz isso, além de adquirir exatamente o produto/serviço que eu precisava, ele estava mais barato e ainda pedia desconto por estar comprando à vista. Assim, ainda sobrava dinheiro para comprar outras coisas ou deixava rendendo na poupança para uma compra futura.
Adquiri seus livros: Bolsa Blindada, Bolsa Blindada 2 e Virada financeira, li todos e recomendo. Desejo adquirir o Lugar de mulher é onde ela quiser o mais breve possível.
A leitura do blog e dos livros foi determinante para a mudança que eu precisava, muito obrigada por compartilhar um pouco do seu conhecimento conosco. Abraço!”  – Diane Caterine

Às vezes o que precisamos é apenas uma direção. Sabemos que temos de fazer, mas nem sempre sabemos como fazer e é aí que os livros podem ajudar muito as pessoas que desejam colocar a vida financeira em ordem.

Assista as vídeo resenhas dos livro clicando sobre o título que deseja:

Bolsa Blindada (1 e 2)

Virada Financeira

Lugar de mulher é onde ela quiser

Você recebe os livros em casa, autografados e com dedicatória!

E para não perder nada aqui do blog, cadastre-se

Cadastre o seu e-mail agora!
Cadastre o seu e-mail abaixo e receba todas as nossas novidades!

Nos vemos!

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

  • Luciana Bodini diz:

    Que bacana! Novos hábitos de consumo! Ler um livro é bom, ler 3 é melhor, ler os da Pati é demais kkkk

  • Fernanda Oliveira da Silva diz:

    Olá! Estou a pucas semanas lendo seu blog e quero te agradecer, minha visão mudou totalmente em relação a vida financeira.

    • Patrícia Lages diz:

      Legal, seja bem-vinda!

  • Sueli diz:

    Sou suspeita em dizer, sou fã da Paty e de seus trabalhos,rs. Tenho todos os livros, sempre indico para as amigas e conhecidos. Tenho aprendido muito e já mudei bastante meus maus hábitos financeiros e hoje sou mais feliz financeiramente. Controlada, consciente e poupadora. Os vídeos e o blog também me ajudam muito. Estou lendo o “Lugar de mulher é onde ela quiser”, estou amando.
    Beijos, Paty. Não nos abandone.:)

    • Patrícia Lages diz:

      Não abandono jamais!!!

  • Rosângela Nascimento diz:

    Concordo plenamente com este relato. Seu blog e seus livros nos fazem pensar enos disciplinam para não sermos levadas pelas emoções do consumismo. Bjs Paty!!!

  • Marcos Antony diz:

    Parabéns pela iniciativa, as vezes as coisas saem do nosso controle,mas com uma atitude positiva tudo volta ao normal, leio alguns livros inspiradores e comecei a ler virada financeira, muito bom, fácil entendimento, gosto de coisas simples e seu livro está me ajudando a mudar alguns pensamentos, acho que muitos homens deveriam ler, principalmente na questão de entender as mulheres, quando fala sobre maquiagens e coisas que as mulheres utilizam em seu dia a dia, achei muito legal, percebi que minha esposa gasta tão pouco com ela e eu quem estava nos levando as dívidas. Parabéns pelo ótimo trabalho. Vou acompanhar o blog

    • Patrícia Lages diz:

      Oi, Marcos. Fico muito feliz com a sua percepção, principalmente por ter reconhecido que, quando se é casado, ambos devem ter cuidado com as finanças e que devemos questionar os estereótipos. A maioria das pessoas classifica as mulheres como “gastonas”, mas nem sempre é assim e vc conseguiu reconhecer. Parabéns e obrigada pelo seu comentário! Abs.

  • Cleuza Mancini diz:

    Estou a pouco tempo te acompanhando pelas redes sociais e estou gostando muito das suas dicas.Abraços.

    • Patrícia Lages diz:

      Foco feliz em saber, seja sempre bem-vinda!! 😀

  • Luciana Freitas diz:

    Estou exatamente no meio do bolsa blindada 1 e ansiosa p/ começar a ler os outros…

    Ai se eu tivesse lido antes viu… Estou em uma dívida enoooorme por emprestar meu nome.. coisa que você deixa bem claro no livro para não fazer!

    Agora a pessoa não honra com suas dívidas e a mesma ultrapassa meu salário.. estou aqui nos calculo diários p/ resolver isso.

    Mas vendo seu caso no EDUK me senti motivada e pronta para sair de vez dessa e não adianta ter pressa, pois a pressa já me fez errar muuuuito nesse caso.

    Obrigada por um dia compartilhar sua história e dedicar seu tempo nesse livro!

    • Patrícia Lages diz:

      É isso mesmo, Luciana! Paciência e aprender com o erro. Vai dar tudo certo! 😀

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: