De endividada a poupadora!

Um vez endividada, endividada para sempre? Negativo! Veja o que esta ex-endividada fez para se tornar uma compradora consciente e ter até uma poupança!

Comentário publicado no blog:

dívidas

“Olá, Patrícia!
Ao ler esse post, senti o desejo de compartilhar minha experiência!
Sempre acreditei ser organizada financeiramente, mesmo que não tivesse um emprego fixo.
Anotava tudo o que eu cria ser necessário comprar e pagava todas as dívidas, pois nunca gostei de ficar devendo.
Fui contratada por uma empresa e permaneci nesse mesmo ritmo, mas pelo pensamento de ser jovem e não ter filhos, não importava o preço do produto (roupa, sapato, acessórios) eu comprava. ‘A vida é uma só e tenho que aproveitá-la, já que tenho como pagar’. Assim pensava eu. A validade do meu contrato estava se esgotando e, por crer que ele seria renovado, fiz algumas dívidas no cartão. Infelizmente, o contrato não foi renovado o que me deixou com dívidas e a preocupação de como pagá-las.
Durante o período que fiquei sem trabalhar, repensei minhas prioridades e a ideia que tinha sobre finanças, porém precisava de ajuda, de algo que me norteasse.
Foi então que conheci seu blog e comecei a aprender sobre preço X valor, a importância de ter uma poupança e vi que comprava coisas sem necessidade.
Seis meses depois fui recontratada e paguei as dívidas. Revi as prioridades, consegui ser mais disciplinada e não comprar o que eu não necessito, além de aprender algo que pode ajudar a evitar dívidas: ao invés de comprar, por exemplo, um sapato e parcelar, fazia a uma pesquisa de preço, juntava o valor e ia comprar. Detalhe: sempre que fiz isso, além de adquirir exatamente o produto/serviço que eu precisava, ele estava mais barato e ainda pedia desconto por estar comprando à vista. Assim, ainda sobrava dinheiro para comprar outras coisas ou deixava rendendo na poupança para uma compra futura.
Adquiri seus livros: Bolsa Blindada, Bolsa Blindada 2 e Virada financeira, li todos e recomendo. Desejo adquirir o Lugar de mulher é onde ela quiser o mais breve possível.
A leitura do blog e dos livros foi determinante para a mudança que eu precisava, muito obrigada por compartilhar um pouco do seu conhecimento conosco. Abraço!”  – Diane Caterine

Às vezes o que precisamos é apenas uma direção. Sabemos que temos de fazer, mas nem sempre sabemos como fazer e é aí que os livros podem ajudar muito as pessoas que desejam colocar a vida financeira em ordem.

Assista as vídeo resenhas dos livro clicando sobre o título que deseja:

Bolsa Blindada (1 e 2)

Virada Financeira

Lugar de mulher é onde ela quiser

Você recebe os livros em casa, autografados e com dedicatória!

E para não perder nada aqui do blog, cadastre-se

Cadastre o seu e-mail agora!
Cadastre o seu e-mail abaixo e receba todas as nossas novidades!

Nos vemos!

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

  • Luciana Bodini diz:

    Que bacana! Novos hábitos de consumo! Ler um livro é bom, ler 3 é melhor, ler os da Pati é demais kkkk

  • Fernanda Oliveira da Silva diz:

    Olá! Estou a pucas semanas lendo seu blog e quero te agradecer, minha visão mudou totalmente em relação a vida financeira.

    • Patrícia Lages diz:

      Legal, seja bem-vinda!

  • Sueli diz:

    Sou suspeita em dizer, sou fã da Paty e de seus trabalhos,rs. Tenho todos os livros, sempre indico para as amigas e conhecidos. Tenho aprendido muito e já mudei bastante meus maus hábitos financeiros e hoje sou mais feliz financeiramente. Controlada, consciente e poupadora. Os vídeos e o blog também me ajudam muito. Estou lendo o “Lugar de mulher é onde ela quiser”, estou amando.
    Beijos, Paty. Não nos abandone.:)

    • Patrícia Lages diz:

      Não abandono jamais!!!

  • Rosângela Nascimento diz:

    Concordo plenamente com este relato. Seu blog e seus livros nos fazem pensar enos disciplinam para não sermos levadas pelas emoções do consumismo. Bjs Paty!!!

  • Marcos Antony diz:

    Parabéns pela iniciativa, as vezes as coisas saem do nosso controle,mas com uma atitude positiva tudo volta ao normal, leio alguns livros inspiradores e comecei a ler virada financeira, muito bom, fácil entendimento, gosto de coisas simples e seu livro está me ajudando a mudar alguns pensamentos, acho que muitos homens deveriam ler, principalmente na questão de entender as mulheres, quando fala sobre maquiagens e coisas que as mulheres utilizam em seu dia a dia, achei muito legal, percebi que minha esposa gasta tão pouco com ela e eu quem estava nos levando as dívidas. Parabéns pelo ótimo trabalho. Vou acompanhar o blog

    • Patrícia Lages diz:

      Oi, Marcos. Fico muito feliz com a sua percepção, principalmente por ter reconhecido que, quando se é casado, ambos devem ter cuidado com as finanças e que devemos questionar os estereótipos. A maioria das pessoas classifica as mulheres como “gastonas”, mas nem sempre é assim e vc conseguiu reconhecer. Parabéns e obrigada pelo seu comentário! Abs.

  • Cleuza Mancini diz:

    Estou a pouco tempo te acompanhando pelas redes sociais e estou gostando muito das suas dicas.Abraços.

    • Patrícia Lages diz:

      Foco feliz em saber, seja sempre bem-vinda!! 😀

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: