Não é uma pergunta, mas sim, uma afirmação: você é uma pessoa difícil na opinião de alguém e precisa avaliar e, quem sabe, mudar!

Você é uma pessoa difícil

Sei que o título assusta um pouco, mas com a leitura o subtítulo já deu para entender, né?

A verdade é que todos nós somos pessoas difíceis para alguém, porém, como temos tendemos a achar que arrebentamos, não percebemos!

É necessário que todos tenhamos consciência de que nós não somos “a melhor pessoa do mundo” e que todos os defeitos que temos vêm de forças externas.

Há quem descreva seus defeitos sempre amparado em alguma virtude:

  • “Meu defeito é ser perfeccionista.”
  • “De tanto querer acertar, acabo errando.”
  • “Só não sou mais organizada porque minha família não ajuda.”
  • “Minha falha é ser boa demais!”

Ai, ai, ai… aí fica difícil! rs…rs…

Em suma, nós quase sempre maquiamos com frases desse tipo os nossos reais defeitos.

Para que cada um de nós possamos realmente ser uma pessoa melhor, temos que entender que somos difíceis, temos defeitos e que é preciso mudar.

E não apenas mudar uma vez e pronto, mas mudar sempre que algo tenha que ser melhorado.

Ou seja, enquanto estivermos vivos teremos coisas para aprender, melhorar e abandonar.

 

O que fazer para melhorar

Hoje vou deixar um vídeo para você conferir no meu canal.

Reserve 12 minutos do seu tempo e, de preferência, assista com um caderninho de anotações.

Considere as dicas e pratique sempre, pois você será o primeiro a ganhar com isso.

Para assistir, clique aqui.

 

Cadastre-se para não perder nada!

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

 

Confira o desafio anterior:

Conselhos doces que amargam a vida

Jornalista, especialista em finanças e autora de 5 best-selleres. Colunista do portal R7 e apresentadora do JR Dinheiro, no Jornal da Record.

  • Estou aqui já faz uns 8 anos e é impressionante como ainda aprendo com você sempre!!! Obrigada Pati!!!!

    • Tanto que quando nosso amigo em comum (Flavio) disse que conhecia uma seguidora minha chamada Glauccia eu logo perguntei: “a Glauccia Green com dois c?” 😂😂😂😂

  • Bom dia!
    Gostei do vídeo, fiquei bem atenta à técnica SCI (por motivos pessoais e profissionais, também,rsr).
    Às vezes exagero em dar importância a uma situação que pode facilmente ser deixada de lado – ou seja, sem eu ter que me envolver emocionalmente e trazer prejuízo a mim mesma; quero evitar a todo custo ser chamada atenção para algo que eu esteja causando impacto negativo, pelo contrário, quero ser reconhecida como alguém que traz benefício para ambas as partes.
    A autogestão é interessante…. praticarei mais!
    Obrigada

  • Como posso melhorar…. frase de BARRAS DE ACESS…. uso sempre … amei a reflexão..

  • Bom dia querida! Ñ me considero uma pessoa difícil, mas com certeza alguém deve achar rsrsr..um geande abraço! 🤩

  • Vi agora o vídeo, interessante.

    Houve uma altura que eu arranjava confusão com as pessoas por causa de desordem, bagunça.

    Também sou muito organizada, mas o problema era que eu queria impor o meu jeito de ser a todos, e claro que acabava sempre em conflitos, a bagunça me irritava.

    Tive que reconhecer isso e entender que ninguém é igual e aceitar as pessoas como elas são.

    Abraço Patrícia, ah essa questão da funcionária é bem sério, esses dias eu e meu esposo falávamos sobre isso, um mal funcionário pode destruir em pouco tempo aquilo que levamos anos para construir.

    Deus te abençoe grandemente!!!

  • Nossa está matéria pra mim é mega master importante, porque eu estava usando este subterfúgio, quando alguém me perguntada do meu defeito eu usava uma qualidade justificando o meu defeito..

  • Olá Patrícia! Não tinha conhecimento da técnica SCI, amei!!! Não estou livre de ser ou de que alguém me considere como uma “pessoa difícil” (rs…rs…). Em relação “aos que tendem a achar que estão arrebentando”, lembrei da passagem na Bíblia em Lucas 18,9-14, destaque para o Versículo 12, “Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo.” No entanto, ainda que se considerassem “justos”, desprezavam os outros. Parabéns pelo seu trabalho. Obrigada!

  • Minha frase seria: só não sou mais organizada porque eu mesma bagunço tudo.

  • Você ler mentes, todos os dias são dicas que precisamos ouvir, sou pavio curto.🤦‍♀️ Beijos leio todas independente do horário.

  • E para melhorar temos que nos enxergar de verdade. Quando você perguntou no vídeo ” VocÊ é uma pessoa difícil?” A nossa resposta na hora é realmente o que você escreveu no blog, nós achamos que arrebentamos. Nós nos achamos top. Nos achamos a cereja vermelha no topo do sundae, MAS a consciência logo grita: – VOCÊ É ISSO TUDO QUE VOCÊ ACHA, SÓ QUE NÃO!!! KKKKK!!! E é muito engraçado que enquanto você não consegue se enxergar e ver que sua atitude é feia, não é possível ter a mudança e consequentemente a melhora. Penso que foi o caso desta funcionária. Talvez até hoje ela não consiga se enxergar e ver como aquela maneira de atender as pessoas não só fez mal aos clientes mas principalmente a ela. Às vezes as pessoas jogam a responsabilidade de suas ações para cima das outras. Mas há sempre a escolha. Como você falou mesmo que o cliente fosse cheio de mimi ela poderia ter uma reação positiva. Ela poderia ser mais educada. Mas ela escolheu ser rude.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *