Você pode fazer mil coisas e se matar de trabalhar, mas se não agir baseada em uma boa ideia, sua vida dificilmente vai mudar. Confira o post de hoje e comece a mudança!

pensamiento

Uma ideia muda tudo!

A primeira vez que ouvi a frase “uma ideia muda tudo” não percebi logo de cara o quanto ela é verdadeira.

Só depois que parei para pensar é que cheguei à conclusão de que só mudamos de fato alguma coisa, quando temos uma ideia melhor de fazer as coisas!

Enquanto não temos “aquela” ideia, parece que ficamos girando em círculos:

Fazemos as mesmas coisas, não apresentamos nada novo, não trazemos nenhuma proposta diferente e, portanto, tudo fica igual.

Percebe o quanto a quebra da mesmice depende de boas ideias?

Talvez o seu trabalho esteja assim: uma mesmice. Você tem feito tudo igual, mas tem esperado resultados diferentes. Nem preciso dizer que isso não vai acontecer, não é mesmo?

 

fora da caixa

Saindo da caixinha

A gente sabe muuuuuuuito bem que quando fazemos tudo igual, tudo permanecerá igual, mas, mesmo assim, ficamos esperando alguma novidade acontecer.

Isso tem algum sentido? Não, né?

Então, temos que sair de dentro da caixinha para podermos pensar fora da caixinha. Pode ser que você esteja conversando sempre com as mesmas pessoas, circulando nos mesmos meios, ficando muito dentro da sua zona de conforto.

Nós, seres humanos, estamos sempre buscando o conforto, veja se não é assim:

  • Preferimos conversar com alguém que sempre concorda com tudo o que falamos;
  • Preferimos frequentar lugares onde todo mundo já nos conhece e não precisamos mais fazer o exercício de conquistar novas amizades;
  • Preferimos trabalhar com as mesmas pessoas que já sabem como agimos e não nos questionam mais a respeito de nada.

Porém, por mais que isso satisfaça o nosso desejo por conforto, a consequência é viver na mesma… E, como seres controversos que somos, apesar de querermos conforto, não gostamos de mesmice!

 

Screen Shot 2018-04-17 at 15.34.37

Empreender é arriscar-se

A foto acima tem sido amplamente difundida quando o assunto é correr riscos, pois é bem isso mesmo:

Você pode continuar fazendo o que todo mundo faz e, portanto, obtendo os resultados que todo mundo tem, ou se arrisca a fazer diferente e ter um espaço só para si.

É uma questão  de escolha!

Portanto, para se ter boas ideias é preciso alimentar-se de boas fontes.

Se você não lê um bom livro, não conversa com pessoas interessantes, não faz um curso necessário para o se desenvolvimento, não assiste nenhuma palestra e vive na frente da TV, que resultados vai obter?

É preciso plantar boas sementes para colher bons frutos. Bora se mexer para ter novas ideias?

Nos vemos!

 

Jornalista especialista em finanças, autora do best-seller Bolsa Blindada, colunista do programa Mulheres, TV Gazeta e youtuber.

  • Ler este post já é um bom começo, acredito.

  • Oi,Patrícia você é definitivamente uma inspiração!!!!!Parabéns felicidades e sucesso em seu trabalho que literalmente tanto nos enriquece.Grata por seu comprometimento tão válido.

  • Otimo post. O mundo muda o tempo todo mas as vezes ficamos como sentados em uma cadeira giratória girando em torno de nos mesmos, dos mesmos problemas sem parar pra pensar em levantar e agir. Parabéns Paty mais uma vez nos dando um up.

  • Ótimo post, tudo que precisava ouvir.
    Estou há 7 anos na mesma empresa e sem perspectivas nenhuma de promoção.
    Meu esposo está com planos de ir pra Portugal até dezembro. Vou amadurecer a ideia de buscar outros caminhos e respirar outros ares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *