Autoconfiança: a chave para empreender

Autoconfiança é requisito básico e empreender não é só abrir um negócio. Por isso, se você quer vencer profissionalmente, não perca a Semana do Empreendedorismo que começa hoje!

Autoconfiança

Quando você busca uma colocação no mercado de trabalho, você quer que as empresas confiem em você, nas suas qualidades e nos seus talentos.

Quando você pede uma promoção ou um aumento de salário, você quer que seus superiores confiem que você fará jus àquele dinheiro e que eles estarão fazendo um ótimo negócio.

Mas a pergunta é: você confia em si mesma?

Autoconfiança: você tem?

Todas nós esperamos que os outros confiem em nós, mas talvez você não confie em si mesma. Sendo assim, como alguém vai confiar em você se nem mesmo você confia?

Talvez você não reconheça seus talentos, não acredite que vá dar conta de mais responsabilidades e só peça uma promoção porque precisa de um salário maior (e não pelo desafio de ter de ser melhor).

Talvez você não acredite que daria certo trabalhando sob sua própria gestão. Afinal de contas, você sabe que, quando ninguém está olhando, a sua performance deixa a desejar.

Sendo assim, como você teria segurança em empreender por conta própria, sabendo que não terá disciplina suficiente?

Mas nem tudo está perdido! 🙂

Assim como qualquer outra habilidade, a autoconfiança pode ser desenvolvida.  E isso vai trazer benefícios não só à sua carreira, mas também à sua vida pessoal.

Cumpra as promessas que você faz a si mesma

Essa é uma das maneiras de você começar a desenvolver – ou turbinar – a sua autoconfiança. Quando você não cumpre o que promete a si mesma, passa a não acreditar no que você mesma diz e aí a bagunça está feita!

Quando você diz que vai levantar tal hora, levante tal hora. Não se dê descontos nem justificativas. Cumpra.

Quando diz que vai fazer dieta, faça. Por isso, não prometa nada na emoção para depois não conseguir cumprir.

Mesmo diante de coisas pequenas, cumpra o que diz, caso contrário, você não terá segurança em si mesma e passará a buscar segurança em terceiros (e aí a coisa fica ainda pior!).

Quando você passar a acreditar mais em si mesma, as pessoas ao seu redor farão o mesmo, acredite!

E você, tem a medida certa de autoconfiança?

Nos vemos amanhã para dar sequência à Semana do Empreendedorismo!

Jornalista especialista em finanças, autora do best-seller Bolsa Blindada, colunista do programa Mulheres, TV Gazeta e youtuber.

Categoria: Empreendedorismo
  • Maria diz:

    Bom dia.

    Grata pela dica – Cumprir o que promete a si mesma. Muitas vezes a gente quer que os outros façam por nós o que não fazemos por nós mesmos. Tá na hora de repensar isso, e adquirir novos comportamentos.

  • Rebeca diz:

    É Verdade!!! Ja ouvi uma frase que dizia assim, “O que você faz, fala tão alto que não consigo ouvir o que você diz” Ou seja toda a mudança precisa partir do eu para que as outras pessoas vejam de fato o que você precisa mostrar.

    Uma ótima semana a todas!

  • Fernanda de Oliveira diz:

    Obrigada Paty… como sempre nos inspirando, auxiliando e orientando através de seus estudos compartilhados.

  • Clara Pérola diz:

    Refletindo sobre isso…
    Grata pelas dicas!

  • CLAUDIANA Nascimento diz:

    Boa tarde, Patrícia!
    Autoconfiança e do que mais preciso desenvolver. Não sou perseverante nas coisas que tendo fazer, sempre desisto no meio do caminho. Por isso tem sido difícil cresce em várias áreas da minha vida.
    Ótima semana 😉

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: