Todo ano é a mesma coisa: tudo começa só depois do carnaval. Mas este ano é diferente dos anteriores e, não tendo carnaval, o já ano começou!

Um ano diferente (e que já começou)

Acredito que não seja apenas eu a sentir uma raiva tremenda cada vez que ouço coisas como:

“Vamos ver isso logo após o carnaval.”

“Deixa passar o carnaval e a gente faz o projeto acontecer.”

E a pior de todas:

“O ano só começa depois do carnaval.”

 

Pense na raiva de ver quase dois meses passando à toa por conta de um dia de feriado.

Sim, o carnaval tem oficialmente apenas um dia de feriado, a terça-feira, o restante é puro penduricalho para nos fazer perder tempo.

Eu sei que é uma oportunidade de descanso, que muita gente trabalha duro no fim do ano e precisa descansar etc. etc.

Porém, viver em um país que, ano após ano, passa de 6 e 8 semanas em suspenso por conta de um feriado prolongado é de matar!

Não somos um país rico, com reservas financeiras suficientes para perder tanto tempo assim, por isso, vejo essa suspensão do carnaval como uma das pouquíssimas coisas positivas desta pandemia.

Então, se não temos carnaval, o ano já começou!

 

Vencendo as barreiras invisíveis

Já falamos aqui anteriormente sobre vencer barreiras invisíveis, mas sempre vale a pena lembrar.

Essas barreiras existem quando você diz coisas como:

“Segunda-feira eu começo a dieta!”

“Mês que vem começo a guardar dinheiro.”

Mas, quem disse que você não pode começar a dieta agora?

E desde quanto há uma lei que diga que você só pode guardar dinheiro a partir do começo de um determinado mês?

Barreiras devem ter apenas uma função: serem vencidas para nos fazer crescer.

Nenhuma delas deve desanimar você, nem muito menos lhe fazer parar.

Temos um ano diferente e devemos vê-lo como uma oportunidade diferente para fazer coisas diferentes.

Então, bora!

 

Nos vemos amanhã!

 

Confira o post anterior clicando aqui.

 

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

 

Jornalista, especialista em finanças e autora de 5 best-selleres. Colunista do portal R7 e apresentadora do JR Dinheiro, no Jornal da Record.

  • Bom dia , Patrícia, para aqueles que gostam de curtir o carnaval esse ano não tem como gasta com roupas , ingressos , alimentos na festa, etc.

  • Bom dia Patrícia! E que ano diferente, aliás já estamos ai com dois anos bem diferentes, também gostei de ñ ter o feriado de carnaval, assim como ano passado tmb Ñ era para ter tido carnaval, pois alguns já cogitavam que seria a disseminação do vírus, e foi o que aconteceu, mas isso já é passado, ñ vamos chorar pelo leite derramado e vamos continuar a derrubar essas barreiras que insistem em querer nos parar. Uma ótima semana para vc e td família. 🤗🤩

  • Olá Patrícia, bom dia! Sim, bora fazer um ano diferente. O desafio da disciplina chegou para dar início às mudanças necessárias e para fazer as coisas acontecerem na nossa vida. Lembrando que, iniciamos esse desafio, logo no primeiro dia de janeiro de 2021, mesmo sendo feriado! Força, foco e fé para fazer a diferença nesse ano, utilizando as oportunidades, fazer do “limão uma limonada”, “cair e levantar”. Aliás, lembrei de um trecho de uma marchinha de carnaval, composição de Umberto Silva e Pedro Sette: “esse ano não vai ser igual aquele que passou (…)”. Não será mesmo, pois vamos nos esforçar para fazer um ano muito melhor. Abraços!

  • Concordo plenamente Patrícia!! E não devemos perder tempo. Bjs!

  • NOSSAAAA! SEUS TEXTOS SAO MUITO.. MAS MUITO BONS! OBRIGADA. EXCELENTE REFLEXÃO

  • perfeito texto… é isso aí… em plena pandemia, após ter feito um PATYFLIX, já que tinha tempo pra isso, minha vida tomou um rumo de mudança de 180 graus, foi maravilhoso… enquanto o povo gritava e se esperneava, nossa vida aqui em casa mudava radicalmente… Louvo a Deus por esse tempo e agradeço seus vídeos e aula, Patrícia!!!
    já te disse o quanto a admiro, quero conhecer você pessoalmente um dia e ter a chance de olhar nos seus olhos e dizer: Obrigada

  • Pati o texto de hoje me fez lembrar das crenças limitantes que assisti no seu curso ” Gerenciando a si mesmo”.

    Gosto muito daquela parte que você fala do círculo que começa com a: crença – pensamento – emoções – ações – resultados.

    Grande abraço.

  • Isso me lembrou a polêmica de 2019. Várias pequenas empresas entrando no nicho de bem-estar e vida sem pressa, slow, mindfulness, aquele negócio todo. Aí, o povo reclamava nos comentários das lojas que levava 3 meses para receber uma vela aromática. A entrega também era slow kkk.

  • O tempo é o de agora temos que fazer valer o hoje pois só temos o hoje para ser vivido .Deixar ás coisas sempre para depois é perca de tempo e de oportunidade de viver melhor de fazer melhor .Eu estou aprendendo a viver o hoje a começar hoje para eu me disciplinar em todas as áreas de minha vida.

  • Na verdade, nem é feriado! É ponto facultativo… ou seja, se o patrão disser que o empregado tem que trabalhar, ele tem que ir e não tem direito a hora extra, a não ser que tenha alguma questão no dissídio da categoria. Carnaval não é feriado, mas pela cultura, a grande maioria dos empregadores cedem o dia, ou simplesmente fazem compensação de horas.

  • Eu sempre penso que o melhor dia ou momento para iniciar, mudar e transformar é o agora. Lindo texto Patrícia. Bjs e uma ótima semana!!!

  • Boa tarde!
    Eu só posso dizer: “Graças a Deus este ano não tem carnaval!”
    Para quem ama essa tal frase “depois do carnaval farei isso e aquilo…” melhor para mim porque desde janeiro já li dois livros e estou no terceiro, já!
    Faço parte da turma que canta: “atrás do trio elétrico só não vai quem já morreu!”

  • Olá Patrícia!
    Aprendendo a fazer hoje, antes quando vinha uma ideia na minha cabeça eu sempre pensava, um dia eu faço, hoje não mais, coloco a ideia no papel traço as metas e começo a praticar, se perceber que para realizar precisa de prazo, faço uma análise para saber se vai ser um projeto ou um caminho a ser trilhado, vou realizando um a um, aproveitando a oportunidade do ano sem carnaval para atingir o objetivo em prazo mais curto e crescer mais rápido rsrs

    Grande abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *