Chá de semancol não tem contraindicações!

Quantas vezes você teve vontade de receitar um chazinho de semancol para alguém? Mas será que nós também não devemos tomar uma dose de vez em quando?

cháCom quase 138 mil fãs na página Bolsa Blindada no Facebook e com quase 2 milhões de acessos neste blog, tenho uma ideia muito boa de como as pessoas podem ser inconvenientes com seus comentários (ainda que não percebam).

Por isso, a dica de hoje é para que você – assim como eu tenho feito regularmente – analise se não está precisando tomar uma xícara do delicioso chazinho de semancol… rs…rs…! Eu tomo de vez em quando e nunca me fez mal! Hahahahaha…

Tenha em mente as seguintes dicas:

 

arruinar• A escrita pode ser interpretada com o tom (e o humor) que a pessoa que lê determina. Uma piada mal escrita ou uma expressão mal colocada em um momento errado pode ser interpretada como ofensa e arruinar o dia de alguém. Tenha cuidado e seja o mais clara possível. Se perceber que agiu mal, tente corrigir. Pedir desculpas é sinal de força, não de fraqueza.

 

bravaLiberdade de expressão não é o direito de falar o que quiser. NÃO, você não pode falar o que quiser onde quiser. Quem disse isso? A boa educação! Você sairia pelas ruas gritando a sua opinião a quem não pediu? Diria que a roupa dela está feia e que ela deveria falar/pensar/agir de acordo com o que você acha certo? Ou que ela é alienada, ridícula e sem noção? Não, você não diria nada disso pessoalmente, então não ache que tem o direito de fazer nas redes sociais, ainda mais na frente de milhares de pessoas. Mais amor, por favor! E se tem alguém fazendo isso com você nas suas redes, será que não é hora de dar uma boa limpeza e deletar/bloquear alguns “amigos”? Não mantenha na sua vida gente que só faz mal. Detox nelas!

 

no_toiletCuidado com as fotos. Particularmente acho muito feio postar fotos feitas em banheiros, ainda mais públicos! Trata-se de um local íntimo e não vejo motivos em torná-lo público. Fico muito incomodada ao sair do banheiro de um shopping, por exemplo, e ter que ficar me escondendo das câmeras de celulares de pessoas que estão fazendo selfies no espelho. Semancol já!

 

 

21Recadinho para quem quer “debater” comigo: Há pessoas que insistem em querer publicar no MEU blog opiniões diferentes das minhas, o que não seria problema, caso essas opiniões não fossem sem pé nem cabeça (como são). Elas dizem: “tenho o direito de discordar e você deveria respeitar minha liberdade de expressão, publicar o que escrevi e debater comigo!”. Aqui vai minha resposta para vocês:

 

Quer dar a SUA opinião? Ótimo: construa o SEU blog, trabalhe arduamente nele todos os dias por alguns ANOS e conquiste o SEU público. Não quer ter esse trabalho? Paciência, mas não se ache no direito de usar o MEU! E mais: meu blog é para compartilhar ensino, ajudar pessoas, fazê-las pensar e serem versões melhores de si mesmas. Não tenho o objetivo de debater nada com ninguém (muito menos a Bíblia, que deveria ser vivida e não discutida). Não concorda, não segue, simples assim. Nosso “sofá” é grande, mas só tem lugar para amigas!

 

Quais situações nas redes que a têm deixado mais chateada? Compartilhe conosco deixando o seu comentário, assim faremos das redes sociais um lugar mais civilizado e com menos demonstrações de ódio e intolerância. Mas comente! Muitas meninas têm seguido o blog há anos, mas não deixam nenhum comentário 🙁 Quero te ouvir, não me deixe só!! 😀

 

 

CGA_PedidoRecadinho! Ainda não adquiriu o Controle de Gastos Bolsa Blindada?

Corra, pois a promoção de frete grátis valerá só para pedidos feitos até 20/07!

Para adquirir o seu (ou os seus!), basta clicar aqui.

Nos vemos!

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

Categoria: Ética, Seus Direitos
  • Keila diz:

    Adorei semancol é ótimo devemos tomar seu chá todo dia. Nunca comentei antes mas adoro seu blogue e tenho seus livros. Beijos.

    • Maria Silvia Lima Silva Triani diz:

      Oi Patricia,

      Sabemos que existe todo tipo de público!Há pessoas que pensam que estão sendo sinceras com suas palavras, mas estão sendo grosseiras. Devemos ignorá-las. Seu trabalho é maravilhoso e você traz reflexões que invadem nossas vidas! Te admiro muito.

      • Patrícia Lages diz:

        Obrigada, querida!

  • Gisele diz:

    Oi Paty! Isso que você falou sobre tomar cuidado como escreve é muito importante. Já interpretei e fui mal interpretada por causa justamente do tom que foi lida a mensagem.
    Ps: Deixe meu lugarzinho no sofá hein! rs rs

    • Patrícia Lages diz:

      Reservadíssimo! 🙂

  • Jessica diz:

    Oi…paty!!! Eu acompanho seu blog ha mais de um ano e dificilmente deixo um comentário mais aqui vai o meu
    Eu deletei varias pessoas do meu facebook por serem incovinentes em seus comentários,concordo100% com oque VC disse vi coerência em suas palavras,tenho certeza que VC nao FC entrando no blog de outras pessoas e dando alfinetadas em suas postagens não é esse o seu perfil…
    O sofá é muito grande mais é só pra amigas gostei kkkk
    Parabéns Patty pela sabedoria e inteligência!!!!! bjs…..

  • Suze diz:

    A gente vê o blog assim tão lindo e não imagina cada coisa que a Patrícia tem que ler/ouvir, rsrs…

    • Patrícia Lages diz:

      Hahahahahaha… É cada uma que parece mentira!!

  • Vanessa Cintra diz:

    Tem gente que não tem semancol mesmo e sai falando tudo que pensa.
    Gosto muito do seu trabalho e se tem pessoas que ficam ai criticando é porque realmente não tem o que fazer.

  • Charlene diz:

    Bom dia Paty…
    Leio todos os seus posts e os da Dona Sandra também… Tenho melhorado muito em todos os sentidos e sei que tenho muito pra melhorar ainda.Espero que um dos lugares deste sofá seja meu e que eu permaneça nele por muitoooo tempo rsrsr. Bjs.

  • ELAYNE diz:

    Há pessoas que vivem para criticar a opinião dos outros. Em uma ocasião uma colega de trabalho perguntou minha opinião sobre determinado assunto que envolvia “Fé”. Automaticamente ela começou a falar de forma ríspida e mal-educada o que ela pensava. Como assim, gente? Calmamente disse que não tinha intenção de mudar o seu raciocínio, assim como de forma alguma mudaria o meu. Quem sou eu para julgar e dizer o que é certo e errado? Porém “respeito” é no mínimo imprescindível.

  • Diana Cristina diz:

    Oi Patyyyyy! Nunca comentei aqui no blog, mais amo seu blog, é super culto, inteligente, com assuntos e desafios que nos fazem enxergar como podemos ser melhores.
    Parabéns pelo seu blog e continue com a sabedoria e inteligência que o Senhor te deu, para continuar nos ajudando rsrs…. Love youuuu ♥

  • Luciana S. da Silva diz:

    Tem gente que é ridícula por natureza mesmo! Semancol nelas Paty…Como vc disse, se quer escrever o que quer, construa um blog para si!!!

  • Gaby Nunes diz:

    Oi Paty!
    Adoro tudo o que você escreve. Têm sempre coisas importantes, dicas maravilhosas e orientações indispensáveis. Eu fico pasma ao saber que existem pessoas que perdem tempo criticando ou alfinetando você e o seu trabalho. Mas… paciência.
    Eu espero que você alcance mais e mais pessoas com o seu trabalho lindo e que todos nós possamos colher frutos maravilhosos ao seguir as suas orientações.
    Beijo grande, eu te admiro muito.

  • Susie diz:

    Verdade, adorei o toque! E digo que as citações da Biblia aqui, me fizeram querer ler mais a minha Bíblia e a voltar a pratica da minha religião que é a Católica, o livro é basicamente o mesmo e a lição é igual, Caridade, Respeito e Amor, então só agradecimentos! Beijos e alegrias!

    • Patrícia Lages diz:

      E obrigada pelas suas dicas de ontem. Vamos verificar tudinho, OK? Bjs

  • Vanêssa Sotério diz:

    Bom dia Patrícia!
    Então.. leio seu blog todos os dias, mas só de vez em quando deixo comentário!
    Sobre isso de ser vítima de comentários maldosos, eu fui viu… Não foi em rede social, mas em um grupo de whatsapp. Um grupo de mulheres da empresa onde trabalho criaram um grupo e colocaram todas as mulheres do meu andar e mais outras de outros andares e me deixaram de fora. E entrou uma funcionária nova na empresa e adicionaram ela nesse grupo.
    E esta nova funcionária começou a ir almoçar comigo sem saber quem era eu, e gostou de mim. Passado um tempo ela veio me contar o que acontecia nesse grupo (as meninas excluíram ela depois de um tempo que ela começou a me conhecer).
    Ela me disse que todo santo dia as pessoas que estavam neste grupo arrumavam uma forma de me atacar, um dia era minha roupa, no outro meu cabelo… Chegaram a pegar minhas fotos do facebook e postar no grupo para criticar.. Até meu namorado foi alvo.. Umas coisas horrorosas que tenho nojo de lembrar…
    Fiquei muito chateada, mas muito mesmo… E muitas dessas pessoas que estavam no grupo na minha frente me tratavam de um jeito e nas minhas costas falavam mal… E o que mais dói é que a pessoa que me atacava mais nesse grupo era uma funcionária da minha equipe que estava sob minha supervisão e eu havia ajudado muito, mas muuuuuuuiiiiitoooo mesmo (uma semana antes de descobrir tinha pedido um aumento pra ela)!
    Fiz detox nelas!
    Exclui todas as que falavam mal das minhas redes sociais, e cortei os assuntos…
    Ficar perto de gente que só sabe falar mal dos outros é dose!
    Amo seu trabalho Patrícia! Obrigada por compartilhar conteúdo de qualidade aqui!
    Beijos!

    • Patrícia Lages diz:

      As pessoas se empenham quando é para falar mal… Mas vc fez muito bem: detox!

  • ceiça diz:

    Adoro tudo que vc escreve, li os dois livros na expectativa do terceiro.

  • Brenda Rodrigues>:-} (S.Luis-Ma) diz:

    Bom dia, Paty! Dificilmente não seja possivel está aqui no seu blog, pois você não demonstra que escreva simplesmente, você conversa com amigas (e eu me sinto uma delas,rsrs). É isso que me encanta no seu trabalho, sou formada em Analise de Sistema de Informação, então sei muito bem o outro lado, quando as pessoas me conhecem e descobrem minha formação depois, elas ficam perplexas por não me vê a cada segundo do dia, direcionando tudo à s redes sociais, de fato o que gostaria de acrescentar nesta lista da qual você citou é sobre as fotos em banheiros públicos, acredito que essa tem sido mesmo uma das atitudes mais infortúnias de muitas, vejo nisso o quanto perderam a sensatez, bem acham que isso é ser livre fazendo de suas vidas cheias de comentários que nao acrescentam em nada. Meus parabéns ao trabalho MARAVILHOSO que de fato tem transformado como disse: “uma versão nova de nós mesmas” nada pode pagar o que acontece diariamente de bom em minha vida e na de milhares de *amigas leitoras* que só agradecem à Deus e você por tudo que realiza. Por fim, você não tem mesmo fãs e sim admiradoras que aplaudem você e oram para que teu talento seja conhecido pelo mundo afora. Bjs e abraço carinhoso dessa Ludovicense que a admira e segue.

  • Vilma diz:

    Arrasou…é isso mesmo!
    Precisamos ter semancol SIM.
    E vamos ter a humildade de que precisamos tomar esse chazinho ai neh?
    Deus abençoe mais e mais Seu trabalho D.Patrícia.
    Bjs

  • Eliane diz:

    Oi Patricia td bem?
    Mas TB tem um outro lado,que mesmo tomando esses cuidados imprescindíveis, tem pessoas q só entendem o q quer , somos responsáveis pelo q dizemos e escrevemos mas pelo o q entendem aí depende da capacidade de cada um , de querer entender, ter compreensão (sem julgamentos) . veja a d Cris escreve com muito amor , cautela, e com a intenção sempre de ajudar,mas sempre tem as sem noção q a crítica , por isso atrás de muitos comentários há preconceito, ódio, falta d educação e por aí vai rsrsrs. Bjos continue assim linda e inteligênte.

    • Patrícia Lages diz:

      Verdade. Quando a pessoa não quer entender, vai tudo por água abaixo. Mas devemos a fazer a nossa parte e ficar com a consciência tranquila. Bjs!

  • Tatiana Rocha diz:

    Bom dia Paty!
    É mesmo muito comum as nos dias de hoje as pessoas jogarem suas frustrações em cima de outras. E como as redes sociais viraram terra de ninguém, muitas se aproveitam disso para ofender e até denegrir a imagem de outras, triste isso né?!
    Eu tenho preguiça de gente assim. Como você disse não concorda, não gosta é simples, NÃO SEGUE!

    Não dá ibope para eles não. Como diz o ditado só recebe pedrada a árvore que dá frutos! E o seu blog é fonte inspiradora para muitas de nós!!

    Ps.: Comento pouco pois nem sempre dá tempo, mas leio td que vc posta!! Bj, bj!

  • Leticia Jardim diz:

    Como já visito seu blog há um tempo e nunca deixei um comentário, resolvi dar o ponta pé inicial..rsrs

    Muito interessante esse post de hoje!!! As pessoas querem ser respeitadas, mas não querem respeitar. As pessoas não usam mais o bom senso e é o que mais vemos nas redes sociais.
    Precisamos, de fato, de mais amor e menos ódio. Infelizmente, algumas pessoas não tem coragem de falar cara a cara e resolvem ficar nas indiretas o tempo todo…É muito chato.

    Fique na paz, querida!! E Que Deus a abençoe

    Agradeço pelas dicas diárias!!!

    • Patrícia Lages diz:

      Obrigada pelo comentário. É isso mesmo, elas pedem que eu as respeite me desrespeitando. Que jeito?? Kkkkk

  • Zélia Macedo diz:

    A dica de hoje é muito útil, pois essas redes sociais estão dando o que falar, quantas não as reportagens criadas em volta de uma publicação em uma rede social. Já passei por situação semelhante a blindete Vanessa Sotério, no escritório em que trabalho temos um grupo no WhatsApp, em um lindo dia uma colega de trabalho não concordou com minhas atitudes profissionais e se achou no direito de me ofender e ameaçar pelo Watsapp, para acabar com a festa da uva, peguei as mensagens que recebi juntei a uma reclamação formal e entreguei a minha chefe, que logo tratou de resolver o problema, pronto minha colega não ousou falar mais nada e o respeito hoje reina.

    • Patrícia Lages diz:

      Arrasou!! Festa da uva já era!! Kkkkkkkkkkkk

  • Vanessa Mota diz:

    Pois é! as vezes passo aqui e não deixo um comentário! #MeDesculpe
    Mas não quer dizer que discordo ou que não gostei de nada, sabe? as vezes é a correria. Esse post de hoje mesmo é o que sempre pensei… as vezes confundem liberdade de expressão com vontade de criticar. Não tenho paciência com Haters para ser sincera, Patrícia. Odeiam tudo, tem opinião pra tudo [mesmo quando você não pede] e o mais irritante de tudo: se você não pensa igual a eles, você é um alienado e sem instrução. Não posso perder meu tempo com isso, sabe? Hoje em dia o que temos de mais precioso é justamento o tempo.
    Ps.: Ri da parte de se esconder prq estão tirando fotos no banheiro! acontece muito comigo em Shoppings. 🙂

    • Patrícia Lages diz:

      Obrigada pelo comentário, é bom saber que vcs estão aí do outro lado! Rs…rs….

  • Monalisa Gonçalves diz:

    Poxa vida em Paty você ter que fazer um post pra alertar pessoas sem noção do que é ter bom senso é complicado hein, lidar com tipo de pessoas dessas como você já mesmo escreveu naquele post(desafio detox) que temos que SER SURDA!rsrrsrsrs, mas enfim, segue firme porque tem pessoas como eu que admiro muito o seu trabalho e já abriu minha mente referente a muitas coisas, já li os 2 livros e me acrescentou muito e tenho colocado em prática! bjos que Deus te abençoe sempre.

    • Patrícia Lages diz:

      Mês que vem virá o terceiro livro. Fazendo o número da surda sempre!!!

  • Marcy Andrade diz:

    Oi Patrícia!
    Estou numa fase da minha vida em que não aceito mais nada que não me faça bem, nem namorado relapso, nem falsas amizades, nem ficante que me estressa, nem ex qualquer coisa que me importune.
    Estou exatamente nessa vibe: “Não mantenha na sua vida gente que só faz mal. Detox nelas!”
    Ler o seu blog é um dos melhores momentos do meu dia, já faz parte da minha rotina.
    Grande abraço!

  • Patrícia Germano diz:

    Bom dia meninas!

    Ai ai, infelizmente vemos isso diariamente. Seja no dia-a-dia ou nas redes sociais. Vejo as pessoas desesperadas por ter que “defender” a todo custo suas opiniões. Basta alguém publicar/falar algo digamos “polêmico” que chove comentários, na sua maioria contrários e cheios de palavras feias contra a pessoa que publicou/falou e aí daquele que é a favor, esse se torna alvo também!
    Isso é bem antigo, mas não custa reforçar: NÃO se discute sobre: religião (pra quê perder tempo discutindo com tanta gente sofrendo e PRECISANDO de ajuda?); futebol ( se você gosta de torcer para um time expecifíco, respeite seu colega que prefere o outro time, mesmo que seja “rival” do seu time) e política ( convenhamos que a política no Brasil não está lá essas coisas, mas você acha que vai resolver você ficar discutindo sobre qual partido é “melhor” e qual político é o “pior”?).
    Vamos aproveitar, pois SEMANCOL é de graça! Haha

    Beijos Pati (também acesso seu blog todos os dias rs)

  • Regiane Aguiar diz:

    É verdade as pessoas pensam que porque estão na internet podem falar o que querem, e “engraçado”, que muitas mas muitas pedem respeito a certas causas e essas mesmas pessoas tentam desmoralizar as outras, julgando a escrita, julgando a roupa enfim julgando tudo como se fossem as donas da verdade, é muito triste isso, pois as redes sociais foram criadas para que houvesse interação entre amigos e o que ocorre hoje é a disseminação do ódio, ofensas e julgamentos. Eu procuro me policiar para não julgar e tenho minha caixinha com sachês de chá de semancol em casa..rsrs.

  • Gislene - Santos - SP diz:

    Muito bom este blog, foi o que fiz alguns anos atrás deletei algumas pessoas do meu face, motivo ficavam jogando charadinhas para agredir pessoas e não achei legal, mandei pro lixo.Vira e mexe estou varrendo e tomando também este chazinho, com certeza ele faz muito bem a todos.Estou sentadinha no seu sofá rsrs,bom dia, bjos.

  • Luciene diz:

    Bom dia Paty!
    Gosto muito de suas publicações, sempre com temas inteligentes que nos levam a pensar sobre nosso comportamento diário. Parabéns pelo trabalho!!! Que Deus te abençoe cada vez mais!!! Bjs!!!

  • Fernanda Tavares diz:

    Paty o post de hoje é ótimo, gostaria de acrescentar a lista, aquelas pessoas que quando te encontram nem olham na sua cara, mas te mandam convite na rede social para serem “amigos”, eu deletei um monte de gente assim, tô fora.
    Gente que só quer mesmo saber da sua vida, e mais, gostaria de acrescentar uma dica, acesso a fotos (as poucas que publico) em rede social só para amigos, ninguém precisa ver as coisas, só meus amigos, que compartilham felicidades, coisas positivas e alegrias, o resto que é só para bisbilhotar “corta”.
    Quanto aos críticos de plantão, não gosta do blog, simples, NÃO leia.
    Eu gosto, leio, pratico e ainda indico para amigos.

    Quanto aos comentários, aí querida, as vezes eu demoro mesmo para escrever rsrs, leio todos os seus posts e medito, mas comentar…hummm… Sorry!
    Vou procurar escrever tá.
    bjos

    • Patrícia Lages diz:

      Escreve sim!!

  • Glauccia diz:

    Hoje meu único comentário será: Adorei!!!
    kkkk ri muito com a parte do “Crie o seu Blog”
    É muito engraçado como as pessoas sempre discordam da gente, (principalmente quando o assunto é a bíblia).
    Vamos distribuir vaaaaaaaaaaaários sachês de chá de Semancol!!!

    • Patrícia Lages diz:

      #chádesemancoljá!

  • Juliana diz:

    muito bom!!!!

  • Kátia Soares diz:

    Paty, você é muito ótima!!!!me divirto e aprendo muito com vc e seus posts. Seu livro tem sido de grande ajuda e reflexão para mim e tenho colocado em prática os ensinamentos.Obrigada!!!bjs…Ah,te esperamos em BH!

    • Patrícia Lages diz:

      Me aguarde BH!!!!! 🙂

  • Sula Laiane diz:

    Confesso que por ser um pouco destrambelhada, acabo me expressando mal e já acabei ofendendo pessoas e tendo que consertar depois. No entanto, nunca deixei de buscar respeitar o próximo e detesto quando não fazem o mesmo comigo. Uma coisa que detesto são os indagadores de plantão; aquelas pessoas que só querem sondar sua vida, não para ajudar, mas pra ficar atacando e dando palpites não solicitados.

    • Patrícia Lages diz:

      Eu nunca li nada destrambelhado da sua parte! Rs….rs….

  • Izabel diz:

    Leio sempre o seu blog, mas nunca deixei nenhum comentário, que faço hoje a fim de demonstrar minha solidariedade e gratidão por nos poupar de ver esses comentários ruins.
    Leio sempre o blog porque me interessa e se não fosse edificante, simplesmente não perderia meu tempo.
    Comentários negativos e maldosos revelam o que as pessoas trazem por dentro.
    Patrícia, continue escrevendo pensando em nós que gostamos muito do seu blog!

    • Patrícia Lages diz:

      Hahahahaha… Eu poupo minhas blindetes!!

  • Isabela Couto diz:

    Amei o artigo!!! Disse tudo em poucas palavras muita gente tem que tomar esse chá faz muito bem rs.

  • Emanuelle diz:

    Amei o post…verdade um chá de semancou não faz mal a ninguém.Quando me pego pensando em fazer algum comentário que não vai acrescentar …..não o faço ,penso duas vezes,melhor se calar….bjss ligadinha aqui,quase não escrevo rsrsr,mas hoje deixo meu comentário.Devemos sempre nos policiar.bjs

  • Edilaine diz:

    Ótimo chá né Patricia,preciso aprender a servir-lo , as vezes fico muito chateada com minha mãe pelas coisas que ela me fala, sou muito diferente da minha irmã que diz na hora o que pensa, fico remoendo, chateada mais não falo nada!

    • Patrícia Lages diz:

      Acho que os dois extremos são ruins: falar tudo o que quer ou não falar nada. O melhor é não esquentar e nem tentar mudar as pessoas. Faz o número da surda!! Rs…rs…

  • Vânia Maria Gabriel de Souza diz:

    Fico preocupada se o seu desabafo der “pano prá manga” e essas pessoas insistirem com você.
    Beijo,

    • Patrícia Lages diz:

      Liga não!!! Kkkkkkk

  • Larissa diz:

    O que acho um absurdo, são as pessoas seguirem pessoas só pra criticar, se não gosto porque irei acompanhar? As vezes acho que rola uma inveja e tudo o que esses que criticam (sem ser algo construtivo e respeitoso) queriam era ser igual a pessoa ou estar no lugar dela, mas não tem disposição e coragem pra isso. E querem que todos estejam no seu patamar de conformados com a vida que levam, não porque gostem ou seja boa, mas porque não tem coragem de mudar.

    Gostei muito do post. Curto muito o blog!
    Bjão Paty!

  • Denise Angeli diz:

    É Patricia, o mundo está precisando de várias doses de chá de semancol, com urgência.
    Aquelas coisas do tipo “segue meu blog”, mas nem sequer inicia um papo antes com a gente, ou “não gostei a blusa nessa foto”, coisas que não acrescentam em nada.
    O pior é que muita gente que se faz refém desses comentários e ficam mal por causa da opinião de pessoas que as vezes nem conhece pessoalmente. OMG!!!
    E essa, das fotos no banheiro, penso igualzinho, sempre fujo da reta. Coisa feia de se fazer no banheiro!
    Que bom que a gente não se concentra em discussões tolas de quem busca 5 minutos de ibope e nosso precioso tempo.
    Tem muita coisa boa pra gente prestar atenção, pra quê por foco em bobagens, né?
    Amei o artigo, como sempre!

    • Patrícia Lages diz:

      Vamos nos concentrar no que é bom! 😀 😀

  • Gisele diz:

    Olá Paty

    Realemnte concordo, temos que tomar muito cuidado,pois o que postamos ou comentamos na rede fica registrado para sempre. E devemos nos preocupar com a ética e o respeito.

  • Nayana diz:

    Oi Paty!!! Eu só tenho um comentário: fico radiante de feliz quando você responde os meus comentários:D Eu sei que não dá para responder todos os meus comentários, pois seria humanamente impossível para você, mas essa atenção especial foi uma das coisas que mais me cativaram no seu trabalho, pois me passa a mensagem de que não sou apenas mais um número no meio da multidão. Creio que as outras blindetes também pensam assim. Já postei uma vez um comentário que você não liberou, mas eu compreendi que talvez você não tenha concordado com a minha opinião, mesmo assim não deixo de segui-la por aqui, pois opinião é diretamente proporcional à cabeça: cada um com a sua né?! rsrsrs Vamos em frente! Obs.: Ansiosa pelo terceiro livro 🙂

    • Patrícia Lages diz:

      Oi, Nay. Sempre que posso respondo, pois é uma das coisas que mais gosto de fazer. para mim é a hora em que “sento” com minhas amigas!!! Mas não me lembro de não ter liberado comentário seu… tem certeza de que mandou??? Não tem nada seu na minha lixeira! 🙁

  • widina diz:

    Paty sou sua fã, gosto de tudo que vc posta. Beijos

  • Alexandra Queiroz diz:

    Boa tarde Paty! Amo muito tudo que leio em seu blog, não deixo de ler um só dia, tem me ajudado a ser uma pessoa melhor, graças a Deus por isso.
    Bjs no seu coração!!!

  • Cidalia -Tunisia( Africa do Norte) diz:

    Olá Queridas, boa noite,

    Considero seus posts inteligentes e sábios Patty , infelizmente nem toda a gente aprecia comida de qualidade e preferem juntar dose de veneno.
    Por favor se não gostam , nem pensem azedar porque este blog é um restaurante ” Gourmet” onde só aproveita quem aprecia as delicias servidas ,e graciosamente!!

    Bien, confesso que com meu francês não entendo bem o nome do chá, mas se é servido a nós Blindettes só pode ser delicioso, então me guardem um lugarzinho no sofá , 13 horas de avião e tomarei com vocês rssss
    Bisous – Cidalia

    • Patrícia Lages diz:

      Explicação do “simancol” especialmente para minhas blindetes da Tunísia: Quando alguém faz algo que não deveria, aqui no Brasil dizemos que ela deveria “se mancar”, ou seja, se tocar de que não deveria ter feito aquilo. Então o ato de “se mancar” virou chá de “semancol”… rs…rs…!! Recebi mensagem de nosso amigo blindado ontem, fiquei super feliz!! 😀

  • Adriana diz:

    Oi, Paty!
    É impressionante como essas fotos com “indiretas”, “fica a dica”, “só um toque”, “frases de efeito” fazem sucesso nas redes. Parece uma metralhadora giratória. Eu fico recebendo isso o dia inteiro. Até diminuí o tempo de Facebook, que já era pouco, para quase nada.
    não sei… é muita indireta para poucas coisas sendo plantadas e regadas.

  • Elaine Cristina Gonçalves diz:

    Patricia, como sempre você arrasando nos seus posts.
    O que mais me incomoda vendo hoje nas redes sociais são os compartilhamento de notícias que não são verdadeiras, as fotos de pessoas doentes ou de maus tratos aos animais e gente achando que pode mandar indiretas/maltratar alguém. Vamos fazer das redes um lugar de mais amor, nos dispor a ajudar quem precisa.
    Beijos.

  • Rosângela Nascimento diz:

    Você é D+… Bjs Paty.

  • Viviany diz:

    Engraçado, acabei de passar por isso agora. Tô aqui falando com a menina de boa, e ela na maior ignorância. Só não respondi a mesma altura por que sei que não seria nada legal. De problemática, já basta ela. Mas também tengo que tomar meu chá, em ser mais objetiva e clara no que escrevo, afinal, não dar pra ouvir o tom.

    • Patrícia Lages diz:

      Quando um já não está legal, melhor é maneirar mesmo! 🙂

  • Cássia Djania diz:

    Hoje as pessoas usam a rede social para expor aquilo que não tem coragem de dizer cara a cara.Há eu acompanho o blog um bom tempo,e quase não comento acho que nesse tempo só comentei umas quadro vezes rs

    • Patrícia Lages diz:

      Comenta maaaaais!!! 🙂

  • Paula Campos diz:

    Bom dia Patricia, sou angolana e sigo seu blog há anos, e confesso que já tomei atitudes que tinha medo de tomar por causa da força que recebo dos seus posts e só me fizeram bem. O seu Blog é muito abençoado, não liga para os comentários invejosos. Você é uma mulher virtuosa consigo perceber pela maneira de pensar que expressa nos seus posts. Vai em frente o nosso Deus de Abrãao, de Isaque e de Jacó é contigo.

    Beijos

    • Patrícia Lages diz:

      Vamos todas em frente sempre! 🙂

  • Tatiana Silva diz:

    Paty, como sempre seus posts são inteligentes e bastante relevantes,nos leva a reflexão!Leio todos,embora nem
    sempre comente,mas já faz parte da minha rotina.
    Infelizmente é assim mesmo que acontece,pessoas sem conteúdo e sem noção,cujo esporte favorito é criticar destrutivamente e não agregam nada que se aproveite,sei bem o que é isso.Mas estou com você,detox e chá de semancol já!Rsrs.
    Continue trazendo seus posts,acredito piamente como seu trabalho e esforço diário tem valido a pena,prova disso são os diversos comentários de gente inteligente que só tem crescido a cada dia com suas dicas.Você é uma bênção!
    Ah,também quero um espaço nesse sofá, rsrs.
    Bjos e até de repente!

    • Patrícia Lages diz:

      Obrigada, espaço garantido! 🙂

  • Cidalia -Tunisia( Africa do Norte) diz:

    Agradeço a explicação do chá rsssss
    Ah chá milagroso!!!
    Um bom dia minha Querida

  • MARCELA diz:

    O blog é uma bencão em nossas vidas….uma ótima bússola…DEUS a abençoe cada dia mais!

  • Polieny diz:

    Oi Paty,
    Realmente acompanho seu blog e gosto muito, quase nunca comento 🙁 rsrs
    No meu ponto de vista, as pessoas fazem isso por carência de atenção e também porque nas redes sociais ela encontra uma forma de colocar uma máscara e se vêem no direito de falar o que pensam “doa a quem doer”, e não deveria ser assim, poderiam ter o mínimo de bom senso e ter o seguinte pensamento: “Teria coragem de falar isso pessoalmente?”

    Beijinhos!!! 😀

  • Ana diz:

    Muito bem Paty gostei da sinceridade, as vezes precisamos fazer o cha de semancol rrsrsrs

  • Isabela Araújo diz:

    Oii Paty!! Minha irmã me mandou por e-mail e ameiii o que vc escreveu… Agora vou seguir seu blog sempre!! Muito obrigada pelas dicas!! Parabéns!! Jesus te abençoe ricamente!! Beijoss

    • Patrícia Lages diz:

      Bem-vinda! 😀

  • Cinthia diz:

    Oi, Pati, amo seu blog!!!!! Bjs!!

  • Nayana diz:

    Oi Paty!!!! Você respondeu uhuuuullll kkkkkkkkk Sério, eu fico toda contente pela sua atenção e carinho. Esses dias fui a São Paulo ministrar um curso e uma coisa que eu sempre penso quando vou é: será que eu vou encontrar a Patrícia Lages sem querer na rua ou no aeroporto? Gostaria taaanto que isso acontecesse, rsrs. Mas um dia ainda nos conheceremos pessoalmente, tenho fé! Pois é, eu não consegui postar diretamente resposta à sua resposta aqui (deu para entender né? rsrs) pois apertei no botão “Responder” e não abriu a janelinha, por isso estou enviando outro comentário. Deve ser algo no meu navegador. Mas quanto à mensagem que enviei esqueça, meu intuito de falar que uma mensagem minha não foi liberada foi só para reforçar que eu concordo com você quando diz que seu Blog não é lugar para divulgação de idéias com as quais você não concorda, pois existem umas pessoas cabeçudinhas que não entendem isso, acham ruim, enfim, era só isso, eu continuo te respeitando muito e sou uma super admiradora do seu trabalho. 😀
    Continuo à espera de seu novo livro e da sua vinda à Brasília, serás muito bem vinda!!! (Obs.: venha logo rsrs)

    • Patrícia Lages diz:

      Seria um prazer nos conhecer vc. Avise quando vier!! Bjs

  • Isabela Balado Duarte diz:

    Olá, querida!
    De fato o seu blog serve para nos auxiliar em relação a TUDO que acontece em nossas vidas, não somente finanças. Aprendo muito, você é uma pessoa do bem! E se eu não me interessasse pelas suas postagens, deixaria de acompanha-la… Pra que ficar denegrindo a sua imagem e consequentemente a minha? O tempo é precioso para perdermos com o que não nos acrescenta! Mas qualquer pessoa em sã consciência sabe que seu blog é E-X-T-R-A-O-R-D-I-N-Á-R-I-O…. Obrigada!!!

    • Patrícia Lages diz:

      Que amore!! 🙂

  • Jaque diz:

    Olá Paty!
    É um prazer ler o seu blog, é um dos melhores momentos do meu dia… Preciso de ajuda urgente por favor, falando em chá de semancol e detox. Meu problema é o seguinte tem muitas pessoas, uma em especial, mas isso acontece sempre até com os estranhos da rua, me usam de psicóloga e despejam um monte de problemas em mim e não param de falar. Para não ser grosseira, eu ouço e tento ajudar, mas isso está me fazendo mal. Quando meu celular toca me arrepio, vai começar uma sessão de reclamações. Isso atrapalha minha rotina diária e meu marido fica emburrado, são ligações de duas horas e a pessoa não se toca. O que eu faço? Obrigada pela atenção.

    • Patrícia Lages diz:

      Que legal que vc tem se beneficiado com o blog, fico muito feliz! Sobre a sua situação, creio que há algo em vc que desperta a confiança das pessoas, caso contrário elas não contariam seus problemas nem pediriam ajuda. Mas tudo tem limite e, quando a pessoa não se manca, vc precisa colocar esse limite. Se a pessoa está se estendendo demais em um telefonema, diga que não pode falar naquele momento, pois tem de dar atenção ao seu marido. Se ela está te fazendo mal, saia fora. Tente ajudar de longe para não se prejudicar. Talvez por saberem que vc “aguenta” as reclamações, alguns abusem e aí deixa de ser ajuda, né?

  • niege diz:

    Usarem as redes sociais para tentarem monitorar a sua vida ou a vida alheia…ficam procurando chifre em cabeça de cavalo.Haja cha de semancol.

  • fábio diz:

    bom dia dona Patrícia,
    muito bom o que a senhora colocou, sou homem é claro, mas muito do que a senhora posta em seu blog serve para nós, pelo menos para mim!! rsrs.. bem já esta escrito na palavra de Deus quem muito fala muito peca. Isto é simples de entender se não tenho nada produtivo para falar então simplesmente não nada é assim, como a senhora mesmo colocou

    • Patrícia Lages diz:

      É sempre muito bacana receber comentários dos “blindados”! 🙂

  • Adriana Oliveira diz:

    Concordo com tudo que vc disse e já fui infeliz em alguns comentários mas agora me policio mais

    • Patrícia Lages diz:

      Quem nunca?? Rs…rs…

  • Joyce Meire de Paula Belo diz:

    Olá Patrícia,

    Infelizmente não tenho muito tempo, mais todas as quintas-feiras, tiro um momento para entrar e ler o seu blog. Tenho acompanhado os seus artigos e tem me feito muito bem!
    Referente a este tema, particularmente sofro muito com comentários indesejados por ser cristã, mais tenho deletado todos eles, afinal não precisamos da opinião dos outros para viver. Deus é aquele que pode nos corrigir e nos ensinar.

    Na oportunidade, quero lhe parabenizar e que Deus te abençoe neste belo trabalho!

    • Patrícia Lages diz:

      🙂

  • Monaliza diz:

    Sempre Leio seu Blog e a Admiro Muito, Ler seus Livros não é só Edificante, como Prático, Parabéns Pelo Trabalho, e quem não reconhece um bom conteúdo que não leia 😀 bj!

  • Sara diz:

    Amo ler o blog e todo ano quando vou ao Brasil (Moro em NY) Corro na livraria para adquirir os seus livros, já tenho o 1 e o 2, e já quero o 3 também! Sempre estou aqui acompanhando no blog e já sigo há bastante tempo e tento deixar comentários sempre que posso! Suas mensagens são incríveis Paty! Realmente tem o poder de fazer agente parar por uns segundos do dia, e olharmos para dentro de nós, pensar nas coisas que estão bem ou não e fazer uma análise e uma reflexão! É muito mais do que simples dicas de economia! São ensinamentos que nos faz crescer como pessoa e ser humano em busca de algo melhor, de como alcançar os objetivos diante de tantas adversidades muitas das vezes enfrentadas! Eu fico surpresa de vc dizer que ainda tem pessoas que entram aqui para deixar comentários nada amigáveis, diante de um trabalho tão maravilhoso que vc faz! Continue com esse trabalho lindo que ajuda a tantos, inclusive eu!

    • Patrícia Lages diz:

      Muiti obrigada, Sara! Bjs 🙂

  • Maria de Fátima diz:

    Adoro seu blog! Todos deveriam ler.

  • Érika Sousa diz:

    Ótimo texto ! A internet virou o lugar das pessoas inconvenientes e infelizes mostrarem a sua cara .

  • Jéssica Monteiro diz:

    Só tenho uma coisa a dizer: Boas pessoas são fãs de Friends!

    Haha, brincadeiras a parte, é muito bom ter um blog de conteúdo que nos leve a pensar a cada postagem.

    Obrigada Patrícia!

  • Lilian Lima diz:

    Gosto da sua maneira de escrever, tão clara e direta. 🙂

  • Alexandra diz:

    Concordo plenamente Patrícia, as pessoas perderam a educação do mundo real, que em muitos casos já não é muita, e pensam que podem fazer o que bem querem e entendem nas redes sociais, na vida virtual. Me lembra muitos aqueles jogos que simulam uma “segunda” vida onde se pode tudo e qualquer coisa. Acho muito “engraçado” isso #sqn

    Parabéns pelo texto e que Deus lhe mantenha firme em seu propósito, apesar dessas figuras que aparecem.

    Grande abraço!!!

  • vanessa diz:

    Eu acho muito importante tomar o chá diariamente kkkk, vc me ajudou muito a melhorar como pessoa, suas dicas são muito bacanas 🙂

  • Carla Monise diz:

    Olá queridas amigas blindetes 😉 Eu amo esse blog é as dicas que a Patrícia dá todos os dias, e me pergunto como tem gente que quer aparecer bem cima do trabalho dos outros !?! Mas enfim eu creio em um Deus que é maior que tudo é seu que o trabalho da Patrícia e vinda do coração de Deus 😉

  • Girlene diz:

    Oi Patrícia,
    Gostei muito desse artigo,parece até que foi escrito para mim.Passei por uma situação constrangedora num grupo ,fiz uma brincadeira com uma amiga e outra que se diz amiga também, aproveitou para criar uma confusão enorme e isso me deixou bem chateada!Concordo com tudo que você disse e realmente ,as vezes ,é preciso um pouco desse chá !Parabéns pelo blog e pelo lindo trabalho desenvolvido !!!

  • Marta diz:

    Olá Patrícia,

    Ao ver o artigo seguinte lembrei deste seu Post.

    http://expresso.sapo.pt/blogues/bloguet_lifestyle/Avidadesaltosaltos/2015-07-14-Es-nojenta-disseram-lhe

    Infelizmente as redes sociais têm facilitado o bullying entre adultos. O que as pessoas não fariam na cara, não se preocupam em fazer escondido, na internet – longe dos olhares alheios. Se todos se lembrassem que há Um que vê tudo, haveria temor e respeito, mas consciencializando as pessoas ajuda a diminuir a proliferação desta prática do mal.

    Continuação de bom trabalho!

    • Patrícia Lages diz:

      Oi, Marta. Fiquei sabendo desse caso (citado no link) ontem e realmente é vergonhosa a forma como as pessoas se “escondem” atrás de seus computadores para vomitar suas opiniões estragadas. Mas nós vamos em frente! 😀

  • Sonia diz:

    Dona Paty certamente deu muito trabalho, dispendeu tempo para produzir o seu blog. Sou feliz beneficiária. Realmente é inaceitável opinião de pessoas cujo objectivo é criar conflitos. Detox neles.

  • Joselene Lima diz:

    O que me chateia mais nas redes é o besteirol que os adolescentes postam hahaha Mas claro, com um pouco de semancol sempre reflito: ainda bem que na minha época não tinha facebook para eu não postar tanta besteira, afinal, isso é típico da idade rsrsrsrs

    • Patrícia Lages diz:

      Penso a mesma coisa. A minha página ia ser um besteirol e tanto!! Kkkk

  • Marcia yde Magalhães do carmo diz:

    Oi sou marcia,gostaria de saber como faço pra afastar algumas colegas que mal me conhecem e pararam na minha mesa com meu marido e não saíram mais,conclusão;ficaram na nossa aba,não quero fugir quero dizer sem ser desagradável

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: