Tirar manchas com economia e eficiência

Hoje as dicas de economia são para tirar manchas diversas de tecidos, pois perder aquela roupa preferida só porque manchou, ou aquela linda toalha de mesa é coisa do passado. Anote tudinho!

Captura de pantalla 2014-09-05 a la(s) 11.03.09

Café: esfregue um pano embebido em água bem quente sobre a mancha (de preferência assim que manchar) passe detergente incolor de cozinha e lave. Também pode usar vinagre branco sobre a mancha, esfregar um pouco e lavar.

Captura de pantalla 2014-09-05 a la(s) 11.01.03

Vinho: deixe a peça de molho em leite bem quente esfregando de vez em quando, até a mancha clarear bastante e proceda com a lavagem normal.

Captura de pantalla 2014-09-05 a la(s) 10.35.24

Batom: passe sabonete branco sobre a mancha ou detergente de cozinha, esfregue bem antes de lavar.

Captura de pantalla 2014-09-05 a la(s) 10.50.41

Suor: Faça uma mistura de 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio, 1 colher de sopa de detergente de cozinha incolor e 1 colher de sopa de água oxigenada 10 volumes (use a líquida e não a cremosa), misture bem e espalhe sobre a mancha (a roupa deve estar seca), deixe atuar de 15 a 20 minutos e proceda com a lavagem normal. Pode ser usado em colarinhos e punhos e no local das axilas de camisas e camisetas.

Chocolate: esfregue a parte manchada com água quente e detergente de cozinha.

Gordura: Jogue em cima da mancha amido de milho ou talco e deixe agir por 2 horas (para absorver o máximo da gordura). Retire o excesso com uma escovinha, coloque um papel toalha debaixo da mancha e outro sobre a mancha, passe com ferro quente e o papel toalha absorverá o restante da gordura. Lave normalmente.

Cheiro de mofo nos tecidos: prepare uma solução com 3 colheres de sopa de vinagre branco, 500 ml água, 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio e 3 colheres de sopa de amaciante de roupa, misture bem, coloque em um borrifador e borrife suas roupas.

Tinta de caneta: faça uma mistura de leite bem quente e vinagre branco (partes iguais) e esfregue com uma escovinha de dentes sobre o risco.

Sangue: passe água oxigenada (qualquer) sobre a mancha, deixe atuar alguns minutos e lave normalmente.

Molho de tomate: Tire o excesso com um guardanapo, espalhe por cima da mancha uma quantidade generosa de detergente de cozinha incolor ou sabão líquido, espere 10 minutos e esfregue com uma escovinha. Lave normalmente.

Captura de pantalla 2014-09-05 a la(s) 10.40.08

Chiclete: passe um cubo de gelo onde está o chiclete (para que endureça), vá “quebrando” e retirando os pedaços. Também serve se grudar no cabelo.

Captura de pantalla 2014-09-05 a la(s) 10.42.16

Essas dicas são para guardar e colocar em pratica toda vez que um desses acidentes acontecerem, pois nada de jogar a roupa fora! Blindete que se presa sabe o que fazer para colocar o desperdício para correr! Gostaram?

IMPORTANTE: Meninas, abrimos mais algumas vagas para a palestra gratuita com Patricia Lages, no dia 20/09, em São Paulo. Acesse esse link, informe-se e faça a sua inscrição!

Beijos e até sexta que vem.

Casada há 27 anos e mãe de um rapaz de 25, já vivi em 5 países e sempre tive que usar a criatividade para criar meu filho e economizar no dia a dia. Atualmente vivo em Porto Alegre.

  • Leila Sousa diz:

    Amei as dicas, dona Sandra…
    A dica para tirar a mancha de vinho também serve para o suco de uva?

    Bjus,
    Leila

    • Sandra Lages diz:

      Oi Leila, serve sim! Beijos.

  • Elaine Cristina Gonçalves diz:

    D. Sandra, suas dicas são sempre maravilhosas. Quanto podemos economizar com dicas tão simples e eficientes! Eu estou colocando algumas em prática que a senhora ensinou no ano passado sobre economia com as crianças: já estou dando uma mesada e ensinando algumas tarefinhas para ele. Não é que ele gostou? E claro, acima de tudo, devolver as primícias ao nosso Deus e ensinar a ele o valor do dinheiro.
    Obrigada por essas dicas maravilhosas.
    Beijos.

  • Monalisa Gonçalves diz:

    Excelentes dicas parabéns!!! bjos fica com Deus

  • Susan diz:

    A mistura para tirar manchas de suor pode ser usada em roupas coloridas? Ou apenas nas brancas?

    • Sandra Lages diz:

      É para roupas brancas, mas eu penso que pode experimentar nas de cores, faça um teste em alguma camiseta. Beijos.

  • Luiz diz:

    Oiieeee Sandra
    aiinn… você sempre nos trazendo essas dicas maravilhosas!!!
    são todas muito interessantes… adoreeeei a do cheiro de mofo nos tecidos, que é uma coisa que nunca tinha visto e não sabia como fazer e a do chiclete!!! … que acho uma coisa horrorosa!…rsrs não gosto desse hábito!!! ….
    ameeeeeeeeii as dicas e continue sempre aqui nos trazendo essas preciosidades!!!
    E como você disse: Blindete que se presa sabe o que fazer para colocar o desperdício para correr!… somos Blindetes de primeira!

    Deus a abençoe

    beijinhoooooss

  • Kátia Oliveira de Jesus diz:

    Amei as dicas, ja perdi várias roupas por causa de manchas

  • Fernanda Silveira diz:

    Ótimas dicas vai ajudar bastante no meu dia a dia..

  • Roseana Pinheiro Silva diz:

    Dicas Maravilhosas … Deus abençoe !!!

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: