Tirar manchas com economia e eficiência

12/09/2014

Tirar manchas com economia e eficiência

Hoje as dicas de economia são para tirar manchas diversas de tecidos, pois perder aquela roupa preferida só porque manchou,…

Hoje as dicas de economia são para tirar manchas diversas de tecidos, pois perder aquela roupa preferida só porque manchou, ou aquela linda toalha de mesa é coisa do passado. Anote tudinho!

Captura de pantalla 2014-09-05 a la(s) 11.03.09

Café: esfregue um pano embebido em água bem quente sobre a mancha (de preferência assim que manchar) passe detergente incolor de cozinha e lave. Também pode usar vinagre branco sobre a mancha, esfregar um pouco e lavar.

Captura de pantalla 2014-09-05 a la(s) 11.01.03

Vinho: deixe a peça de molho em leite bem quente esfregando de vez em quando, até a mancha clarear bastante e proceda com a lavagem normal.

Captura de pantalla 2014-09-05 a la(s) 10.35.24

Batom: passe sabonete branco sobre a mancha ou detergente de cozinha, esfregue bem antes de lavar.

Captura de pantalla 2014-09-05 a la(s) 10.50.41

Suor: Faça uma mistura de 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio, 1 colher de sopa de detergente de cozinha incolor e 1 colher de sopa de água oxigenada 10 volumes (use a líquida e não a cremosa), misture bem e espalhe sobre a mancha (a roupa deve estar seca), deixe atuar de 15 a 20 minutos e proceda com a lavagem normal. Pode ser usado em colarinhos e punhos e no local das axilas de camisas e camisetas.

Chocolate: esfregue a parte manchada com água quente e detergente de cozinha.

Gordura: Jogue em cima da mancha amido de milho ou talco e deixe agir por 2 horas (para absorver o máximo da gordura). Retire o excesso com uma escovinha, coloque um papel toalha debaixo da mancha e outro sobre a mancha, passe com ferro quente e o papel toalha absorverá o restante da gordura. Lave normalmente.

Cheiro de mofo nos tecidos: prepare uma solução com 3 colheres de sopa de vinagre branco, 500 ml água, 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio e 3 colheres de sopa de amaciante de roupa, misture bem, coloque em um borrifador e borrife suas roupas.

Tinta de caneta: faça uma mistura de leite bem quente e vinagre branco (partes iguais) e esfregue com uma escovinha de dentes sobre o risco.

Sangue: passe água oxigenada (qualquer) sobre a mancha, deixe atuar alguns minutos e lave normalmente.

Molho de tomate: Tire o excesso com um guardanapo, espalhe por cima da mancha uma quantidade generosa de detergente de cozinha incolor ou sabão líquido, espere 10 minutos e esfregue com uma escovinha. Lave normalmente.

Captura de pantalla 2014-09-05 a la(s) 10.40.08

Chiclete: passe um cubo de gelo onde está o chiclete (para que endureça), vá “quebrando” e retirando os pedaços. Também serve se grudar no cabelo.

Captura de pantalla 2014-09-05 a la(s) 10.42.16

Essas dicas são para guardar e colocar em pratica toda vez que um desses acidentes acontecerem, pois nada de jogar a roupa fora! Blindete que se presa sabe o que fazer para colocar o desperdício para correr! Gostaram?

IMPORTANTE: Meninas, abrimos mais algumas vagas para a palestra gratuita com Patricia Lages, no dia 20/09, em São Paulo. Acesse esse link, informe-se e faça a sua inscrição!

Beijos e até sexta que vem.

10 comentários

    Amei as dicas, dona Sandra…
    A dica para tirar a mancha de vinho também serve para o suco de uva?

    Bjus,
    Leila

      Oi Leila, serve sim! Beijos.

    D. Sandra, suas dicas são sempre maravilhosas. Quanto podemos economizar com dicas tão simples e eficientes! Eu estou colocando algumas em prática que a senhora ensinou no ano passado sobre economia com as crianças: já estou dando uma mesada e ensinando algumas tarefinhas para ele. Não é que ele gostou? E claro, acima de tudo, devolver as primícias ao nosso Deus e ensinar a ele o valor do dinheiro.
    Obrigada por essas dicas maravilhosas.
    Beijos.

    Excelentes dicas parabéns!!! bjos fica com Deus

    A mistura para tirar manchas de suor pode ser usada em roupas coloridas? Ou apenas nas brancas?

      É para roupas brancas, mas eu penso que pode experimentar nas de cores, faça um teste em alguma camiseta. Beijos.

    Oiieeee Sandra
    aiinn… você sempre nos trazendo essas dicas maravilhosas!!!
    são todas muito interessantes… adoreeeei a do cheiro de mofo nos tecidos, que é uma coisa que nunca tinha visto e não sabia como fazer e a do chiclete!!! … que acho uma coisa horrorosa!…rsrs não gosto desse hábito!!! ….
    ameeeeeeeeii as dicas e continue sempre aqui nos trazendo essas preciosidades!!!
    E como você disse: Blindete que se presa sabe o que fazer para colocar o desperdício para correr!… somos Blindetes de primeira!

    Deus a abençoe

    beijinhoooooss

    Amei as dicas, ja perdi várias roupas por causa de manchas

    Ótimas dicas vai ajudar bastante no meu dia a dia..

    Dicas Maravilhosas … Deus abençoe !!!

Gostou? Comente aqui!

Deixe um comentário




Outras notícias


Produtos




TV Patrícia Lages




Não perca nada. Seu dinheiro agradece!

Digite seu e-mail no campo abaixo para se
inscrever em nossa newsletter.

Shopping cart

0

No products in the cart.