Tem jornal em casa?

Queridas blindetes, hoje usaremos a criatividade para fazer lindos potes decorativos para um cantinho especial da sua casa. Você vai economizar com certeza e poderá descobrir mais um talento! Vem comigo!!

Usando essa técnica, fiz lindos potinhos com várias utilidades: decorar um móvel, colocar bijuterias, para guardar objetos diversos, presentear amigas, colocar balas e até mesmo vender! Anote os materiais que você vai precisar:

  • Jornais
  • Cola branca
  • Tesoura
  • Tinta acrílica marrom
  • Tinta acrílica dourada
  • Pincel

1-jornal

Corte as folhas de jornal ao meio, e depois corte a metade da folha, ao meio novamente (1 folha dará 4 tiras de jornal). Enrole cada tira, começando pelo canto (em diagonal) e faça um canudo, cole a pontinha para o canudo não desenrolar. Você vai precisar de vários desses. Depois de enrolados achate-os bem, como se fosse uma tirinha.

2-jornal

Comece a enrolar um canudo de jornal achatado, coloque um pouco de cola no inicio para não soltar, mas só na ponta. Vá encaixando uma tira de jornal na outra para seguir enrolando. Faça um circulo maior e outro menor fechado como se vê na foto, outro na mesma medida do maior, só que aberto no centro e um bem pequeno, que será para a tampinha do pote.

3-jornal

Dica: Para fazer o aberto no centro, usei como molde um frasco redondo e fui enrolando nele o jornal, depois é só retirar do frasco. Esse circulo deve ficar com a mesma circunferência do maior fechado.

4-jornal

Comece a dar forma de côncavo às partes do pote, empurrando devagar o círculo de jornal com os dedos. Você terá a parte de baixo do pote, a de cima e a tampa.

5-jornal

Depois de formado o pote, passe uma camada generosa de cola branca por dentro e por fora de cada parte e deixe secar muito bem (uma parte separada da outra). Se desejar que o pote fique mais duro, passe outra demão de cola e deixe secar. Quando estiver quase seco, cole uma tira de jornal no meio, para unir as metades do pote.

6-jornal

Com a tinta marrom, pinte o interior e o exterior do pote, assim como a tampa por dentro e fora. Deixe secar bem.

7-jornal

Uma vez seco, use um pincel limpo e seco para passar superficialmente a tinta dourada, só para dar a ilusão de metal envelhecido.

8-jornal

E… seu pote de jornal está pronto!

10-jornal

Deixo a dica: doei vários desses potes para um bazar e posso dizer que venderam muito bem! É só embrulhar em celofane transparente,  individualmente ou em conjunto de 2 e 3 potes, feche o celofane com uma fita (se quiser, pode coloca-los em saquinhos ou sacolinhas transparentes) e tenho certeza que você venderá todos também!

Captura de pantalla 2014-06-05 a la(s) 22.30.05

 

Captura de pantalla 2014-06-05 a la(s) 22.29.09

Gostaram da dica de economia de hoje? Que tal fazer seu pote de jornal e nos mandar a foto? Vou aguardar!

Beijos e até a próxima!

 

 

 

 

Casada há 27 anos e mãe de um rapaz de 25, já vivi em 5 países e sempre tive que usar a criatividade para criar meu filho e economizar no dia a dia. Atualmente vivo em Porto Alegre.

  • Sheila diz:

    Muito bacana Sandra..

    Que talento e criatividade. Ficou lindoO..
    Parabéns, Deus abençoe.

    Abraço.

  • Ana Paula Alves - RJ diz:

    Lindo post, Parabéns D. Sandra lages!
    Bjinhus..

  • mariana diz:

    Nossa que bacana … muito fantásticooo

  • Luiz diz:

    Oiieeee Sandra …
    quantas dicas maravilhosas vc tem para a gente… essa do jornal eu ameeeeeeeei!!!!… nunca imaginei que com jornais poderia fazer algo tão lindoooo como esse exemplo que vc nos deu!
    é o que eu digo sempre… nós que somos Blindetes de primeira, temos que seguir as dicas do nosso querido Bolsa Blindada!
    As suas dicas Sandra são sempre de muita criatividade e nos trazem tudo que nem imaginariamos fazer! … eu como Blindete fico muito feliz quando vejo uma dica sua e procuro guardar e sempre tentar fazer aqui em em casa também!
    assim que tiver feito a minha da dica do pote com jornal te mando a foto!
    ainn … a do vidro de azeite está quase pronto… vou te mandar a foto da minha obra de arte!
    continue sempre aqui com suas dicas maravilhosas!
    Deus a abençoe poderosamente!

    beijinhooooos

  • Lenir diz:

    Lindos!!!

  • Ariene diz:

    Curti muito a dica, mas seria interessante fazer um vídeo fica bem mais fácil. Mas os potes firam lindos!

  • lucia diz:

    Oi Sandra boa tarde eu gusto de ver todas as suas dicas eu vou pedir sua ajuda de novo ,eu gostaria de saber com limpar o chao da cozinha?A cozinha tem piso e entre o piso tem acabamento que rejuntadono meio esta tao feio esta preto.Eu gostaria de saber oque eu posso fazer para tirar esse preto .Obrigado Sandra que Deus te abencoe.Lucia

    • Sandra Lages diz:

      Oi Lúcia, obrigada pelo carinho!querida, você pode fazer uma mistura de água, vinagre branco e bicarbonato de sódio, passe no rejunte com uma escovinha e deixe agir por alguns minutos, depois é só enxaguar. Beijos.

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: