Dando sequência ao tema da autoanálise de imagem, vamos focar esta semana em como deve ser o nosso comportamento no ambiente de trabalho.

Há quem seja muito “boazinha” e acabe sendo tratada como bobinha. Por outro lado, há quem seja mais severa e acabe sendo vista como a megera. E o que dizer das que são mais metódicas, mas são vistas como “quadradas”? Como devemos proceder no ambiente de trabalho?

Bem, como o assunto é extenso e tem muitas variáveis, preferi gravar um áudio para transmitir melhor algumas possibilidades. Para ouvir é só clicar aqui.

Nos vemos!

Jornalista, especialista em finanças e autora de 5 best-selleres. Colunista do portal R7 e apresentadora do JR Dinheiro, no Jornal da Record.

  • Paty,bom dia!!! Não tem link no “aqui”. To doida pra ouvir rsrs!!! Bjs,fica com Deus!!!

  • Bom dia, falta o link para o áudio, não tem onde clicar para seguir para o áudio.

  • Paty, estou tentando clicar no link para escutar o áudio, mas este parece não estar ativado…

  • Oiieeee Pati,
    aiinn…agora sim deu certo o link para o áudio!
    ameeeeei as dicas de como se comportar no ambiente de trabalho!
    (… e ri muito com o termo “mosca morta” …rsrs)
    vou seguir tudo que vc nos ensinou e estou blindando e divando muito aqui!
    e firme no DESAFIO DA PROSPERIDADE #23!
    Deus a abençoe grandemente

    beijinhooos

  • Muito bacana isso que vc falou Patrícia, de mostrar para o colega uma maneira de fazer o trabalho melhor e mais rápido. Meu chefe anterior sempre falava isso. O nosso trabalho era bem específico e exigia rapidez, e os métodos eram alterados constantemente, então ele dizia que se o colega conseguia fazer mais rápido, pra procurar saber como ele fazia, e aquele que sabia uma maneira de fazer mais rápido mostrar para os outros colegas. Isso ajudava a criar um bom ambiente pois para quem se interessava, havia uma troca, e ainda aproximava mais as pessoas.

  • Que forte isso, pois eu tenho uma extrema dificuldade nesse equilíbrio. Por ser uma pessoa tímida e metódica, tenho dificuldades nas minhas relações interpessoais. Me empenho muito no trabalho e por sempre cmanter certa distância das pessoas acabo por gerar problemas com isso, pois sou taxada por vezes como “esquisita” (Momento “abrindo o coração”) hahahaha!!! Sou comunicativa, faço amizades rapidamente, mas tenho dificuldade em alimentar amizades ao longo do tempo, pois não gosto de me sentir forçada em ter obrigações para com as pessoas. Esse post me deu muitas boas dicas Patrícia, me ajudou demais!!! Obrigada! Deus a abençoe! Bjs

  • Boa noite Patrícia, adorei o seu livro seu blog tudo! É tudo tão novo pra mim e tem me ensinado muito.
    Porém tenho um problema. Eu me dou bem com todos na empresa, ajudo quem posso, ajudo as pessoas no meu setor, faço aquilo que é pedido e não me meto em fofocas e problemas, tipo está quase tudo perfeito. Porém, o meu chefe me odeia só pode ser..
    Ele tem vários preconceito primeiro por causa da minha fé, depois porque quando eu tenho que falar não eu falo, e porque não o bajulo sou bem sincera e trato ele como trato todos, sem essa de puxar saco sabe? So que ultimamente ele tem me perturbado tanto que eu perdi o prazer de trabalhar. Ele ensinuou que eu estava gorda, várias vezes queria que eu fosse para a reunião dele da religião que ele segue porém eu disse não e ponto final. Ele me acusou de não ter feito meu trabalho porém quando foi verificar viu que estava feito e tudo em dia, falou que não gosta de como ando, me visto, que eu tenha amizades com as pessoas da empresa e da forma que eu sento. O que eu faço nessa situação? Eu perdi completamente o gosto de trabalhar lá, todos os dias quando acordo fico triste porque eu sei que ele vai está lá e eu vou ter que trabalhar com ele. Sofro praticamente assédio moral. As vezes penso em desistir porém não sei se seria uma boa idéia ou se teria outra opção de como resolver este problema.
    Que tal uma ajudinha? Rs

    Obrigada!

    • Oi, Ally. A perseguição aos cristãos é algo comum e que nunca vai terminar. Acho que vc poderia falar com ele sobre a sua insatisfação e dizer até que está pensando em sair da empresa, caso a situação não mude. Se ele mudar, OK, e se ele não mudar, busque outra colocação, pois realmente trabalhar em um ambiente assim não é legal. Beijos e obrigada por estar seguindo as dicas!

  • Aprendi muito com esse áudio. Vou fazer a lista e buscar o equilíbrio, pois devido às situações do cotidiano, às vezes deixamos de lado o bom “ser” e o bem “fazer”.
    Obrigada por ser essa pessoa maravilhosa. Admiro seu trabalho, a forma como você se dedica. Estou lendo o seu livro e tenho muito orgulho em ser a nova blindete.
    Que Deus a abençoe todos os dias, dando a senhora muita sabedoria, para que possa continuar nos ajudando.
    Beijos.

  • Verdade, Patrícia!!!

    Enquanto ouvia seu podcast, lembrei daquela passagem que fala que se sempre que possível, para a gente ter paz com todas as pessoas.

    Não é ser político, amiguinho de todos, mas como você explicou: ser cordial, prestativa, cooperadora… (mesmo porque para ser amiguinho, seria necessário dançar conforme a música e não é por aí…).

  • O CONHECIMENTO APLICADO PARA O MEU DESAFIO #23 , COMPLEMENTADO COM O #22 UTILIZEI A GENTILEZA CORDIAL É O QUE ESTAVA FALTANDO EM MINHA MICRO EMPRESA , NÃO BASTOU EU SER CORDIAL E SIM FAZER A DIFERENÇA AJUDANDO MINHA COLEGA DE PROFISSÃO A TROCAR DICAS E TECNICAS DO MEU DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, PASSEI ESSA CONFIANÇA QUE ATÉ ELA SOLICITOU MEU SERVIÇO NA AREA DE BELEZA ,GOSTARIA DE FAZER O CABELO DELA DEIXANDO ASSIM ,DE SER UMA CONCORRENTE E SIM SUA ALIADA , FICOU COMBINADO , VOU FAZER BEM FEITO E SER SUA COLEGA DE TRABALHO E UTILIZAR A ETICA PROFISSIONAL .

  • É esse o Segredo…
    “Equilíbrio”…
    Não Podemos Ter Pura Bondade e Nem Ser Vista Como Megera.
    Mas,Podemos Ajudar a quem estar ao Nosso Lado e as Coisas Andam Melhor…
    E Nosso Ambiente De Trabalho Tem que Ser e Estar Bem e Isso Depende De Cada Um de Nós.

    Deus Abençoe!!!

  • Muito legal seu áudio Paty. Eu estava indo nessa mesmo. Cansando de animar os outros e ficando desanimada. Obrigada por abrir meus olhinhos rsrs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *