Existe pontuação negativa para mal pagador?

A leitora Roseani Pereira perguntou via Facebook se o famoso “score” – pontuação negativa para maus pagadores – existe mesmo. Confira a resposta dada pela economista chefe do SPC Brasil.

Semana passada fui parar no SPC! Mas não é o que você está pensando… rs…rs… Fui fazer uma visitinha para a economista chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti, para buscar a resposta da pergunta feita por Roseani Pereira enviada pela nossa fan page no Facebook:

“Gostaria de saber se nós consumidores realmente temos o famoso score (pontuação). É verdade que quando temos nosso nome sujo e quitamos a dívida, o nome sai do SPC, mas ficamos com uma pontuação baixa que pode, por exemplo, resultar em algum empecilho para um próximo financiamento ou empréstimo?”

Veja a resposta super fácil de compreender que a Marcela Kawauti deu nesse vídeo.

Se você quer aderir ao cadastro positivo do SPC, faça a adesão clicando aqui.

E se você tem alguma dúvida sobre dívidas, nome negativado, como negociar pendências com restrição no CPF ou deseja qualquer outra informação sobre o SPC, deixe sua pergunta abaixo. A cada semana a Marcela estará aqui conosco prestando esclarecimentos a você que é blindete!

Screen Shot 2015-08-03 at 21.21.13Importante!

Está precisando dar uma virada na sua situação financeira? Então peça já o livro Virada Financeira.

Você recebe na sua casa, autografado e com um brinde exclusivo! 😀

O livro traz 25 desafios (você lê apenas 1 capítulo por semana) e em 180 dias vai poder dar uma virada de 180 graus. Peça agora clicando aqui!

 

Nos vemos!

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

  • joselene lima diz:

    Muito bom!

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: