Raça humana ou raça eleita – Parte 4 – Procedimento exemplar – 29 de 100
20/10/2023
Devemos fazer o bem, ainda que ninguém esteja vendo ou mesmo que as pessoas “não mereçam”. Mas como? Acompanhe! Como…
Devemos fazer o bem, ainda que ninguém esteja vendo ou mesmo que as pessoas “não mereçam”. Mas como? Acompanhe!
Como fazer algo tão difícil assim?
Amados, exorto-vos, como peregrinos e forasteiros que sois, a vos absterdes das paixões carnais, que fazem guerra contra a alma, mantendo exemplar o vosso procedimento no meio dos gentios…
1Pedro 2:9d
Esse trecho da passagem reafirma que nós não somos deste mundo, mas peregrinos.
E assim como Daniel e seus amigos se abstiveram das iguarias da mesa do rei da Babilônia (Daniel 1:8-21), nós também devemos nos abster de tudo o que pode colocar em risco a salvação da nossa alma.
E não importa se as pessoas acham nosso estilo de vida estranho.
Lembra-se de que ótimo ser um ET?
O que importa é a nossa conduta diante das pessoas.
Elas podem até zombar de nós, achar que somos bobos porque não mentimos, porque não enganamos ou porque não “aproveitamos a vida” como eles.
Mas uma coisa é certa…
Na hora que eles precisarem de alguém em quem confiar ou a quem pedir conselhos, eles saberão a quem procurar.
É ou não é?
Por isso, ainda que o comportamento das pessoas esteja cada vez mais maluco, nós devemos manter o nosso procedimento exemplar no meio dos gentios.
Nós vivemos entre eles, mas não somos como eles.
Até amanhã!
Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27
Bom dia, Paty!
Graças a Deus este ano tenho vivido boas experiências de vida e tenho entendido mais o que é “se colocar em movimento”. O texto de hoje sobre ser peregrino e forasteiro vem de encontro ao que tenho pensado ultimamente.
Bom dia, Paty
Obrigada por nos ‘bombardear de luz e ensinamentos Bíblicos, nos levando a reflexão e ajudando sermos pessoas melhores a cada dia.
Bom dia, Paty,
Algo me incomoda nesses dias que é a “publicidade solta filmando cultos, falas de pessoas, flashes sobre pessoas que estão em intimidade com o Senhor no meio das reuniões…. e não bastasse, tudo compartilhado por “novos donos de novas verdades” a respeito da fé.
Recebi um pequeno vídeo de duas mulheres cristãs famosas, onde uma diz que ama receber “likes” quando expõe o corpo vestindo um biquíni na praia e a outra contestando porque o seu corpo pertence ao esposo. Sinceramente o que isso pode acrescentar?
Não sei aonde é que isso vai parar.
Por fim, pelo fato de haver questionado uma amiga a respeito de algo parecido sobre o motivo dela não deixar o celular desligado dentro da bolsa porque é culto de adoração ao Senhor e não fazer publicidade da reunião, ela respondeu que o “pastor deixar compartilhar”….. terei que pedir perdão a ela porque afinal de contas, não posso entrar em briga com alguém que nada fez contra mim.
As pessoas estão fazendo tudo por likes, sem se importar se agradaria Jesus ou não. É o like dEle que deveria importar…
Olá Patrícia! É simples assim: fazer o bem não importa à quem, sendo merecedor ou não. Ah…. não esperar coisa alguma em “troca”. Abraços
Bom dia!
Amém !!!E que sejamos moldados todos os dias para sermos referência do nosso Senhor aqui na terra!!
Eu sinto essa necessidade de outrem todos os dias no meu trabalho. Mesmo sendo ele virtual. Bom dia!
????