Querer é poder?
16/12/2013

Alguns ditados populares são tidos como verdades absolutas, mas será que esse é o caso do tão famoso “Querer é…
Alguns ditados populares são tidos como verdades absolutas, mas será que esse é o caso do tão famoso “Querer é poder?” Vamos à primeira análise da semana!
Até este domingo eu acreditava que querer é poder, mas ouvindo uma palestra de Renato Cardoso (que assina o prefácio do meu livro juntamente com a querida Cristiane Cardoso), aprendi que este – como vários outros ditados – não é o que parece.
Para concluir, basta uma simples análise (que, confesso, me deixou com cara de tacho…). Se querer fosse poder, todo mundo teria o que quer. Ponto.
Tóimmmmm…. Essa bateu na testa!
Então, o que nos faz realmente termos o que queremos já que o querer não é o suficiente? A fé. Palavrinha pequena, mas muito poderosa. A fé nada mais é do que acreditar. Tem muita gente que quer, mas no fundo, nem acredita que pode ter. E nós só temos o que acreditamos que podemos ter, não o que queremos ter. Deu pra notar a imensa diferença?
Quando você apenas quer alguma coisa, fica esperando cair do céu, ou chegar o momento certo ou ainda, sonhando acordada… Trocando em miúdos: você não faz nada a respeito. Mas quando você realmente acredita que pode ter alguma coisa, você vai à luta.
Veja o exemplo dessa menina fofa de 8 aninhos, a Maira Faria Corrêa Vilella, de Venâncio Aires, Rio Grande do Sul. Primeiro Maira quis ir à Paris e pediu a viagem de presente. Porém, sua mãe disse que ela só poderia viajar se juntasse seu próprio dinheiro. Foi então que Maira acreditou que poderia ir e começou a pensar em como tornar esse querer em realidade.
Tentativa número 1: começou a juntar moedas em seu cofrinho.
Falha número 1: percebeu que se continuasse naquele ritmo, não conseguiria viajar tão cedo.
Tentativa número 2: vender seus desenhos ou fazer kits de brinco e colar.
Falha número 2: Como fabricar os kits de brinco e colar sem ter que pagar ao fabricante? O lucro iria todo embora…
Tentativa número 3: vender bandanas e faixas de cabelo fabricadas em casa. Sucesso!
Com a ajuda da mãe, Mariana Faria Corrêa, criou uma lojinha virtual e já conseguiu cerca de R$ 1 mil com as vendas. Veja como essa pequena empreendedora fez o que muito adulto acha que não consegue:
Ela quis, depois acreditou que conseguiria, foi atrás de uma ideia, não desanimou diante dos fracassos, perseverou em seu objetivo e, quando achou um caminho, focou nele e direcionou seus esforços.
Para saber mais sobre nossa pequena empreendedora, leia esta matéria do jornal gaúcho Zero Hora clicando aqui. E acredite que você também pode.
Nos vemos!
Nossa D. Patrícia, eu precisava demais ler isso! Deus é maravilhoso, falou tremendamente comigo!
Muita obrigada, Deus a abençoe! Injeção de ânimo! 😀
Tenha uma ótima semana! 😉
Que menina decidida e audaciosa, linda essa foto dela costurando, está conseguindo realizar seu sonho. Querer não é poder, eu só consigo chegar ao que eu almejo com luta, sacrifício e perseverança. Ótima dica pra começar bem a semana, Paty. Bjsss
Que buen ejemplo! muchas veces intentamos hacer algo y por no dar cierto quedamos totalmente desanimados, pero este ejemplo demuestra que a veces no es en la primera tentativa, ni en la primer idea que nos va a ir bien, y no quiere decir que por eso debemos desanimarnos. Gracias!
Boa tarde Pati;
Tem razão, querer não é o suficiente para alcançar os objetivos, muito boa essa palavra.
Um abração Pati.
Bjs.
Dai.
Como sempre, saio do blog repensando minha vida financeira, ainda mais depois do exemplo dessa pequena! 🙂
Temos que ter um plano, temos que analisar prós e contra, e criar algo viavel para que nosso querer se transforme em eu posso…… é isso… entendi Patricia, Valeu muito esse post… beijos minha linda ..com carinho Paula Bergamasco
Que bacana… Pensando diferente! Amo essa revolução toda que me acontece lendo.Indo para o segundo passo…praticar.
Nossa que Exemplo 🙂
que bacana essa leitura e eu tambem pensava que querer era poder.um abraço.
Impressionante, basta crermos em nos
mesmas, o inicio pode até parecer dificil, mas com esforço e dedicacao tudo é possivel.