Dando sequência ao post de ontem, vamos analisar o que está faltando nas comunicações hoje em dia e o que fazer para não termos problemas com aquilo que dizemos.

ouvindoSe você não conferiu o post de ontem, clique aqui e fique a par do nosso raciocínio sobre o tema antes de prosseguir, assim você poderá tirar melhor proveito do assunto.

Muitas coisas faltaram na comunicação nos 3 casos vistos no post de ontem, não é mesmo? Mas vou destacar uma delas usando um versículo bíblico que fala sobre a utilidade do livro de Provérbios, vejamos:

“Para dar aos simples, prudência, e aos moços, conhecimento e bom siso;”
Provérbios 1:4

As pessoas falam e fazem coisas sem nenhuma prudência e isso as tem feito sofrer as consequências de seus atos. Raciocine comigo: se você imaginasse que pudesse ser pega por um ato inapropriado, não agiria com mais prudência? Pois bem, na comunicação você pode ser pega!

Tudo o que você fala para um, poderá ser ouvido por vários, afinal, todo mundo tem um celular que pode gravar uma conversa. Tudo o que você publica nas redes achando que só seus 300 ou 400 amigos verão, pode ser visto pelo mundo inteiro, afinal, todos estamos interligados de alguma forma.

Quando você é simples, como diz o provérbio, precisa de prudência. E isso não se refere a penas a fazer algo ruim, mas de contar a sua vida para alguém, achando que ela vai guardar segredo. Você foi simples, ou seja, imprudente, e poderá sofrer o dano dessa falta de prudência. Portanto, olho vivo!

E o mais importante de tudo: quando temos prudência, não importa se estão nos gravando, filmando ou espionando. Nossa conduta será “blindada” e não temeremos a exposição. No mundo de hoje, privacidade é uma palavra que está desaparecendo, por isso, seja prudente.

Para terminar, ainda que nenhuma pessoa esteja vendo ou ouvindo você, lembre-se há Alguém lá em cima que está. Preocupe-se com isso e você não terá que se preocupar com mais nada!

Recadinho especial: fique ligadinho aqui no blog, pois a partir de segunda-feira começaremos a contagem regressiva para o lançamento do meu terceiro livro! Você que é blindete vai ter informações em primeiríssima mão sobre o evento de lançamento, o título e tema do livro e vai conhecer alguém muito especial. Não vejo a hora de apresentar essa pessoinha para vocês!!

 

Screen Shot 2015-07-22 at 18.24.42Vou parar de escrever antes que eu conte tudo!! hahahahahaha

Nos vemos!

 

 

 

 

Jornalista especialista em finanças, autora do best-seller Bolsa Blindada, colunista do programa Mulheres, TV Gazeta e youtuber.

  • amada dona Patricia!

    a senhora falou com tanta sabedoria que abriu muito os meus olhos.Deus thank you very much for Mrs. Patricia,s life. vou mudar para nao falar da minha vida as pessoas.one big kiss

  • Boa tarde Patty,

    Desde pequena,em casa meu pai sempre nos dizia ´ meus filhos o seguro morreu muito velho ´ , isso para nos ensinar a ser prudentes em tudo ,sobretudo no aspecto de mostrar ou de contar a nossa vida …valeu até hoje!!!

    Desde já desejamos ´ um lindo nascimento ´ para o seu terceiro livro Querida.

    Um bom final de semana,
    Cidalia

    • Obrigada, querida Cidália. Logo mais o livro está chegando!! 😀

  • Pati estou muito feliz com os seus posts e estou aos poucos aprendendo a me organizar em tudo na vida, quando digo tudo é tudo meeeeeeeesmo, por exemplo, me tornei blindete no final do ano passado, logo não tive acesso a todos os seus posts, então, para que eu possa ler os anteriores, estou me organizando e lendo um pouquinho por dia, está bem legal!!! Agradeço a ajuda. Beijos…e aguardo ansiosamente pelo próximo lançamento!

  • Que bom! Será ótimo se tiver o lançamento em outros estados. A editora está devendo isso para as leitoras fora de São Paulo. Bjos

  • Muito legal❗️Tenho só o bolsa blindada 1. Quero comprar o 2, mas estou sem tempo para ler, pq estou com outras prioridades: estudando para concurso. Beijos.

  • É verdade, Patrícia!
    E prudência tem tudo a ver com “calma!”….
    Sair por aí dando tiros prá todos os lados em momentos de descontrole emocional.
    Beijo!
    E que venha o terceiro livro!

  • Você é nota 1.000! Sempre nos trazendo posts super interessantes, inteligentes e criativos!
    Sucesso sempre e sempre, Paty! Bjusss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *