A comunicação é indispensável em qualquer tipo de relacionamento, porém, estamos vivendo uma época em que as formas de comunicação são valorizadas, mas não a maneira de se comunicar. Por quê?
Estava lendo este post muito interessante da Nubia Siqueira no blog da Cristiane Cardoso e veio de encontro a um tema que tenho analisando há algum tempo.
Resumindo, nesse post a Nubia conta a experiência de um americano que se submeteu a uma operação, mas esqueceu o celular gravando dentro da sala de cirurgia. Mais tarde, quando se deu conta de que havia gravado todas as conversas durante o procedimento, escutou a gravação e ficou horrorizado com a maneira que a equipe se comunicava e como se referiam a ele.
A equipe o insultou, menosprezou e ridicularizou a ponto do americano usar a gravação em um processo e ganhar na justiça uma indenização de 500 mil dólares (cerca de 1 milhão e meio de reais). Imagine as caras-de-tacho que as pessoas processadas (e condenadas) devem ter ficado! Além de terem perdido muito dinheiro, acabaram sendo humilhados por seus próprios comportamentos, o que é ainda pior…
Certa vez fui dar uma entrevista na TV e, antes de ir para a maquiagem, o operador de áudio colocou o microfone em mim. Mal entrei no camarim e o maquiador começou a falar mal de seus colegas de trabalho (que eu nem conhecia). Como se diz, ele começou a “descer a lenha” no povo! Quando me lembrei que estava com o microfone, fiz um sinal apontando o aparelhinho na minha roupa para ver se ele parava. Adiantou? Que nada!
Ele continuou firme na “lenha”, dizendo que o microfone não estava ligado. Conclusão: estava ligado sim e todo mundo na área técnica ouviu o que ele disse. Assim como a equipe médica do caso acima, o maquiador também foi humilhado por seu próprio comportamento.
Em outra ocasião, uma pessoa contratada para um trabalho em nosso estúdio, começou a publicar comentários nos ridicularizando em uma rede social. Isso ocorreu debaixo dos nossos narizes, pois a pessoa postou durante boa parte do dia, enquanto realizávamos o trabalho com ela ao nosso lado! Quando soubemos, a máscara de “bom profissional” da pessoa caiu na hora e ela foi cortada do trabalho. Mais um caso em que alguém se vê em maus lençóis por seu próprio comportamento.
Qual item básico você acha que faltou nesses 3 casos de má comunicação? Deixe seu comentário e amanhã teremos a parte 2 deste post. Aguardo você!
Enquanto isso, aproveite para fazer uma visita na nossa lojinha virtual e adquirir os livros a um frete baixinho.
Confira também o Controle de Gastos Bolsa Blindada que tem ajudado muitas blindetes a se organizar e ainda está com frete grátis para todo Brasil.
Nos vemos!
Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27
xvideos,
xvideos,
xvideos,
porn,
porn,
xxx,
sex việt,
tiktok download,
MÚSICA MP3,
Cruise World,
What Is Threshold Amount,
Disney Plus Premium,
Longines Classic Horse Race,
Results Los Alamitos,
tiktok downloader,
How Does A 401k Loan Work,
Meteorologia Orlando,
Who Is Snowden,
Watch Get Out,
Cut Line Us Open,
Seth Roberts,
Avec Les Filles Coat,
Aesports,
Apple Savings Account Cons,
Ratify Treaties,
21 Savage Songs,
Buy It Direct Reviews,
Biggest Musicians,
Flightline Trainer,
Payl,
Rita Lee,
Jesus Lazardo,
orgia,
Is Better Call Saul Over,
Roasted Chicken,
Chanel White Backpack,
Jolleys Petdanskin,
Visionary Fragrances,
Daily Lister Craigslist,
Argentine Vs Maroc,
Cso Criminal Search Bc,
Getting Insurance After An Accident,
Bookings Com Uk,
Cheap Miami Vacation Packages All Inclusive,
Exchange Rate Dollar To Birr,
G Lucky,
Faltou ética. Também percebo comportamentos assim no meu serviço de pessoas que adoram ler os artigos indicados e amaram a reunião tudo na frente do chefe mas por trás detonam com tudo. Me sinto péssima pois vejo a falsidade e não sei como lidar com essas pessoas. Já mencionei a situação para o meu superior mas a falsidade é tão grande em sua frente que acho pouco provável que tenha acreditado em mim. Mas me senti aliviada ao falar com ele. Agora me blindo contra eles já estou sendo tachada de puxa saco e outros afins mas não ligo. Bjos!!
Eu Também Não Gosto de Falar mal das pessoas,orar por elas é a melhor coisa,mesmo que as vezes a Língua Coça Pra Falar,rsrs
Bom dia!
A cada dia que passa aprendo que o melhor a se fazer é apenas observar, e não falar mal de ninguém, pois não sabemos o dia de amanhã. Todos temos problemas, se cada um se ocupasse com o seu o mundo seria bem melhor.
Adoro seu blog!
Beijos
Que Bacana Angela,concordo com voce!
Além do mau comportamento,ao meu ver, ética profissional.
Verdade Bernadete, eu penso assim ninguém trabalha aonde esta obrigado,a pessoa que quis trabalhar nesse local e não importa aonde esteja ela sempre achará defeitos nas pessoas.
Falta temor a Deus e amor ao próximo. Não existe mais respeito entre os seres humanos. O egoísmo atingiu a maioria. Infelizmente, as pessoas somente pensam em si própria. Tem que existir mais AMOR.
É incrível como Muitos não conseguem enxergar os seus erros apenas os das pessoas isso elas fazem muito bem,mais se falam que ela se atrasou ,,ela diz ah,, foram apenas uns minutinhos,,as vezes saio tarde mesmo.Aff, Haja Paciência hein!!
A comunicação entre as pessoas perdeu sua essência de compreender o outro. Vive-se a máxima, perco o amigo mas não a piada. Falamos o que queremos sem preocupação e ética.Achamos que nossos comentários não nos atinge, quando na verdade ele volta contra nós. Na era da internet, precisamos de mais contato físico,olho no olho!
e quantos não suportam nem ouvir a voz dos seus colegas de trabalho,,,quantos so sabem apontar o dedo para os erros,,como por exemplo
ah, ele se acha…
ah ele é um puxa saco..
se chega cedo é porque quer se amostrar para o patrão.
se chega tarde é porque é irresponsável..pessoas assim jamais irão ver as qualidades das pessoas.
Bom dia a todos!
Ao meu ver, faltou educação. Creio que ela seja meio caminho andado para uma comunicação eficiente. Falar mal de pessoas para outras pessoas, que também enfrentam dificuldades de relacionamento (isso é fato!), além de proporcionar uma situação de constrangimento, na maioria das vezes, “azeda” tanto os ouvidos, quanto o coração de quem ouve! Nem todo mundo é “blindado”!!!!
Faltou respeito ao próximo, vergonha na cara, profissionalismo e mais um pouco. Posso não gostar de uma pessoa, mas daí me achar no direito de fazer esse tipo de coisa não mesmo!
Bom dia Patricia
Na minha opinião faltou semancol e vergonha na cara, mesmo´, sabe.
Sem contar a falta de profissionalismo.
Faltou caráter ….Caráter é um conjunto de características e traços relativos à maneira de agir e de reagir de um indivíduo ou de um grupo. É um feitio moral. É a firmeza e coerência de atitudes….portanto estas pessoas merecem um chacoalhão moral, para aprenderem a mudar estas atitudes ridículas.
Bom dia Paty,
Também tinha lido o post da Núbia e fiquei horrorizada com a história daquele americano…mas, pensando bem, no nosso dia a dia não é muito diferente não. Faltou ética, profissionalismo, respeito (ixi, a lista é grande!!!) mas acho que faltou principalmente princípio de humanidade, de se colocar no lugar do outro… se as pessoas agissem com mais amor ao próximo esse mundo seria melhor! Bjs.
Eu Concordo!
Punk é quando ser verdadeira passa a ser algo ruim. Tenho me deparado com pessoas falsas ao extremo. Eu odeio falar pelas costas… e tenho sido mal Vista por isso. Sinceramente não estou conseguindo viver em sociedade….
Tem gente que é melhor não falar nada para não se chatear.
Eis pq diz na palavra de Deus “se teus olhos forem trevas que grande travas serão”, mas não apenas isso o ser humano é um excelente crítico e juiz, mas aquele que realmente tem o Espírito não julga, pode vir pensamentos podres na mente , mas é sensível a percepção deles e expurga logo. Todos temos falhas e defeitos, quem não tem não é dona Patrícia? rs.. mas aí está o problema, bem já diz ” a boca fala do que está cheio a bomba(coração)”, esse aí só serve pra bombear sangue mesmo…
Para mim faltou profissionalismo e respeito! Bjinhos!
Com certeza, faltou respeito e bom senso.
Também Acho Sula laiane.
Na Minha Opinião Paty,Falta Amor ao Próximo,Pois Quando Amamos as pessoas,
mesmo que seja difcil tentamos olhar suas qualidades,pois falar mal delas não vai mudar sua forma de Comportamento.
Olá Patrícia,
É falta de profissionalismo, respeito e amor ao próximo.
Faltou ética, com certeza, item indispensável para se trabalhar em qualquer área.
Acredito que principalmente o bom senso, em falar do que deve ser falado, ou seja do que é inteligente falar, por exemplo é inteligente falar do defeito de alguém ou é mais inteligente ainda que eu tenha visto sugerir uma solução com total e agradável transparência… se a pessoa vai decidir progredir ou não, já não esta sob meu controle. Mas não é correto utilizar da falta de bom senso, para tentar destruir ou sujar a imagem de outros, até porque quem planta colhe.
Acho que faltou bom senso!
O fato da pessoa descordar de uma coisa ou de alguém, não lhe dá o direito de agir com desrespeito com o próximo. Falar por traz da pessoa mostra falta de respeito, pois a pessoa não está ouvindo para se defender.
Sem comentarios…pessoas sem amor próprio. Não e de esperar isso,pois ninguem da o que nao tem.