Post sobre nada…

Hoje iniciamos uma nova editoria aqui no blog: “Carreira”. Toda terça teremos um novo post sobre o assunto para dar um up na sua vida profisisonal. Vamos lá?

 

seinfeldSabe por que muita gente não consegue alcançar seus objetivos? Por causa do nada. Isso mesmo: nada! A única pessoa que ganhou muito dinheiro com nada foi o Jerry Seinfeld. Para quem não conhece, é um comediante americano que ganhou milhões de dólares nos anos 1990 com o seriado de TV “Seinfeld”, que nada mais era do que uma comédia sobre nada… (aliás, genial!).

Muitas vezes você não alcança o que quer, não por que seja algo inalcançável e difícil, mas sim, por que você não tem feito nada a respeito. Simples assim.

Tenho uma amiga muito querida que já tinha passado dos 35 anos e nunca havia comprado um carro. Ela achava que não fazia a menor falta, afinal, se locomovia muito bem de ônibus. Até que um dia estava chovendo horrores e eu lhe dei uma carona até o metrô para que ela não virasse purpurina naquele temporal!

Quando ela entrou no carro, me disse meio que do nada: “Nossa, mesmo com esse tempo eu vou chegar sequinha no metrô… Isso existe?” Então surgiu o desejo de comprar um carro. Passadas algumas semanas, perguntei que carro ela estava procurando pra comprar e ela me respondeu que nem tinha pensado nisso ainda. “Mas como você vai comprar um carro se não sabe qual vai querer ou qual vai poder?” E ela respondeu: “Ah, sei lá… Depois eu vejo.”

Ah, não!!! Depois não!!! Entrei na internet e comecei a procurar carros para ela. Cada um que eu achava bacana mostrava e dizia: esse! Que tal esse? Quando ela viu um que lhe pareceu bacana, passei a mão no telefone e liguei para perguntar preço, condições etc. etc. Ela ficou se sentindo meio “forçada” pela minha atitude, afinal, ela queria comprar um carro, mas “depois”… Tipo assim… ano que vem… vamos ver…

fufuResumindo: ela comprou o carro meio no susto, mas jamais se arrependeu da decisão. Arrumou um dinheiro de entrada e assumiu as parcelas do financiamento. Pagou todas e, um belo dia, o carro estava quitado (mas não era esse aí da foto, não!)….

Ela era dona de um carro muito antes do que havia imaginado! E sabe para quem ela ligou no dia que pagou a última parcela? Euzinha! Me agradeceu por ter dado o empurrão que faltava pra ela tomar uma decisão. Pense numa pessoa feliz! 🙂

Se você quer alguma coisa, o único meio conquistar é tomar uma atitude positiva em relação ao que quer. Não vai cair do céu, não vai ser fácil e o gênio da lâmpada só existe na ficção. Então, se você quer um emprego, leia os classificados, vá a uma agência, prepare seu currículo e saia de casa cedinho decidida a voltar empregada. Se não for hoje, será amanhã. Só não acontecerá nada se você não fizer nada.

Nos vemos!

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

  • Luana diz:

    Iniciativa, persistência e motivação. Não é fácil mas também não é impossível! Para tudo na vida: emagrecer, controlar as finanças, mudar de emprego, relacionamentos …

    • Patrícia Lages diz:

      Isso mesmo!!

  • Pati Monteiro diz:

    Simples assim…gostei do up de hoje,muito obrigada Pati!!!

  • katia diz:

    MUITO BOM ESTE ARTIGO, SE EU NÃO FIZER NADA, PARA MUDAR ESTA SITUAÇÃO NADA VAI ACONTECER.

  • Larissa diz:

    Dona Patrícia, simplesmente AMO as dicas da senhora!
    Que Deus continue a lhe abençoar! Beijão!! 😉

    • Patrícia Lages diz:

      🙂

  • Poliana diz:

    Bom dia!

    Se tenho um emprego hoje, foi através de atitudes assim, organizei vários currículos e percorri várias empresas, comércios, consultórios.. aonde eu acreditava que podia ter uma oportunidade de trabalho deixei currículos…
    O resultado desta ação? Não só uma oportunidade, mas várias oportunidades, de analisar onde iria trabalhar!
    O que eu preciso fazer, Deus não fará por mim. Não podemos realmente, esperar cair do céu. (Não vai cair)

    Deus abençoe seu dia, Patrícia!

    Beijo.

    • Patrícia Lages diz:

      Atitude!! 🙂

  • Daniela diz:

    Patricia, meu nome é Daniela em 2013 eu limpei meu nome e tirei minha carta de habilitação.Agora eu quero comprar um carro pra eu dirigir, mas não tenho condições de dar entrada o que eu faço?Ajude me por favor.Eu já pesquisei junto com meu esposo carros novalor de 8.000 reais 9.000 e até 10.000 no máximo.Eu não quero ficar 1 ano inteiro sem ter meu carro sem dirigir ajude me nesta questão por favor!

    Bjs.
    Daniela Cordeiro.

    • Patrícia Lages diz:

      Oi, Daniela. Vc deve ter muito cuidado com essa ansiedade em ter um carro. Se vc não tem o valor da entrada, mas mesmo assim quer dar um jeito de comprar, é sinal de que vc não está se programando… Um carro demanda dinheiro de seguro, impostos, combustível, manutenção. Tudo isso sem falar na prestação, que seria alta por não ter dado uma boa entrada. Facilmente vc gastaria uns 25 mil (a prazo6, num carro de 10 mil e, quando terminasse de pagar, ele valeria uns 5 ou 6 mil. Já viu que não planejar poderá te trazer muita dor de cabeça, né?

  • edy diz:

    Nossa me ajudou muito este post, pois me vi nele .. preciso tomar atitudes e parar de esperar tanto pelo meu marido.

    obrigada dona Patii !!!! Ansiosa pelas próximas dicas 😉

    • Patrícia Lages diz:

      Vá na sua fé!

  • Renata diz:

    Oi Patrícia..

    Você é genial.. tenho certeza que seus post’s me ajudaram muuuuuuiiito.. estou precisando me organizar a muito tempo e hoje você esta fazendo comigo exatamente o que fez com sua amiga aí acima: me dando um empurrãozinho… rsrsrsrs!!

    Deus te abençoe sempre!

    • Patrícia Lages diz:

      Às vezes é só isso que falta, agora é contigo! Beijos

  • Daniela diz:

    sim então como faço pra eu me planejar sendo que não tenho um salario fixo eu sou comissionada não tenho valor exato de salario.Como faço?

    • Patrícia Lages diz:

      Você deve trabalhar com médias, ou seja, quanto vc ganha em média e, daí fazer as suas contas. Se baseie nos últimos 6 meses. E mais, vc precisa estabelecer metas para si mesma. Se vc precisa ganhar X por mês, então vc vai atrás de ganhar esse X. Vc tem a oportunidade de fazer sua própria renda, então determine o quanto vai faturar e corra atrás! 😀

  • dulcineia diz:

    legal que vitoria e bom ter amigos que podemos contar e dar un empuraosinho cunado estamos com medo de fazer algo………..

    • Patrícia Lages diz:

      Estamos às ordens! 😀

  • Leane R. diz:

    Patrícia,
    Mais uma vez você me surpreende com a sabedoria de suas palavras.

    Por acaso, hoje, eu estava pensando que com 26 ainda não tenho meu carro, aliás nem tirei a carteira de motorista… Coincidência pouca hein! kkkk
    Mas, sobre o carro já estou decidida de nas férias entrar na autoescola, e aos poucos estou reservando um dinheiro para a compra dele e outros sonhos…(aliás, desde o ano passado quando conheci você e seu blog).
    Sobre a carreira em si, estou trabalhando, graças a Deus, entretanto não me sinto valorizada onde estou.
    No que se refere a parte espiritual, tenho dizimado, ofertado e buscado a Deus para me direcionar sobre como melhor proceder.
    Fato é que Deus não vai fazer aquilo que eu posso e devo fazer.
    Fazer nada, na verdade é não fazer.

    Que Deus te abençoe.

    Com carinho,
    Leane R.

    • Patrícia Lages diz:

      Sim, querida. Muitas vezes ficamos esperando as coisas acontecerem, mas elas não têm vida própria, nós é que temos! Beijos

  • Bianca diz:

    Arrasou Paty! Quantas coisas eu tenho perdido na minha vida por simplesmente não fazer nada… Muuuito obrigada por ajudar! Colocar esse up e hoje em prática! Obrigada 😀

    • Patrícia Lages diz:

      Aí o mundo vai ficar mesmo “colorido” (só as fortes entendem…kkkkk)!!! 😀

  • KARYNE DE OLIVEIRA diz:

    Eu tenho vários planos e projetos, porem eles só dependem de min para acontecer, eu cobrava muito das pessoas em relação a metas e objetivos hoje percebo que nos é que temos que nos cobrar a cada dia mais se levantar e ir em busca dos nossos objetivos pois se eu não fizer por min ninguém ira fazer.

    BJS

    • Patrícia Lages diz:

      Isso mesmo! 😀

  • Dayse diz:

    Obrigada Paty pelo seu post estava precisando mesmo ler algo assim…
    Certa que Deus usa você.

    Beijos

    Que Deus te abençoe ainda mais !!!!!!

    • Patrícia Lages diz:

      Vamos com tudo!! 😀

  • norma lucia de oliveira alves diz:

    é a mais pura verdade vou passar para os meus amigos do face essa grande dica obrigada beijos

    • Patrícia Lages diz:

      Obrigada por compartilhar!

  • Sueli diz:

    Colhemos o que plantamos! Se eu planto feijão vou colher feijão, se eu plantar laranja vou colher laranja, Se eu plantar NADA vou colher NADA! 🙂

    • Patrícia Lages diz:

      Boa! 😀

    • Patrícia Lages diz:

      Boa! 😀

  • vilma diz:

    isso Mesmo…Pesquisar o que deseja é algo imbatível. Não tem Como Fazer Errado!
    E Tem Coisas Que Depende Exclusivamente de Nós…isso Eu Aprendi No Seus Post.
    Pois Sabe Aquelas Vezes Que Vc Acha Que Deus Tem Que Fazer?
    E Que á Vezes a Gente Sempre acha Que Depende de Outras Pessoas Para as Coisas Fluir?
    Pois é…Mas, Tenho Trabalhado isso Dentro De Mim,e sabe Que tem dado Certo?
    #Dica#Do#Dia. “Nossas Conquistas Depende De Nós Mesmo”,Não De Terceiros!!!

    Obrigada D.Patricia…Deus te Abençoe Sempre!

    • Patrícia Lages diz:

      É mais fácil colocar a culpa nos outros ou ficar esperando, mas não não escolhemos o caminho mais fácil e sim, o que leva aonde queremos chegar!! Beijos

  • katia diz:

    ok

  • Vanessa (Shenzhen,China) diz:

    Verdade! Atitude positiva pode fazer toda a diferença! É algo que estou cobrando mais de mim mesma! Obrigada Pati, este post veio no momento certo, com certeza Deus tem usado muito vc!
    Bjs,

    • Patrícia Lages diz:

      Vamos em frente e com tudo!!

  • Camille Lago diz:

    Oi Patricia! Eu tinha esse hábito, quando era nova tinha o sonho de morar em Ipanema, dizia pra todo mundo! O pensamento era “um dia vou morar em Ipanema” em várias outras coisas também pensava “um dia…”, mas ano passado aprendi que se eu quiser morar em Ipanema tenho que pensar “O que vou fazer pra morar em Ipanema?”. Se os sonhos não virarem planos, eles permanecem como sonhos.

    • Patrícia Lages diz:

      Falou tudo, Camille. É você que vai a Ipanema e não ela a você!!

  • Andressa Macedo diz:

    Muito isso! Amei… É bem isso q vivo com relação a procurar emprego quando preciso e realmente funciona! Então tudo na vida precisa ser encarado e conquistado hoje! Amanhã poderá ser tarde demais!

    • Patrícia Lages diz:

      Pois é, isso mesmo. A questão é que nós só temos o hoje. Ontem já foi e o amanhã nós não temos. O que tem que ser feito é HOJE!! Beijos

  • priscila diz:

    Muito bom, meu sonho é abrir minha loja de roupas agora entendo que o NADA não vai fazer diferença para eu conquistar e sim minha atitude de ir atrás das oportunidades.

    Obrigada Patrícia.

    • Patrícia Lages diz:

      Sim, vá em frente, faça seus projetos e corra atrás! 😀

  • Camille Lago diz:

    Ah, ontem compartilhei uma publicação sobre seu livro no facebook e minha tia me mandou uma msg dizendo que estava no “vermelhaço” e lendo rapidamente vi que ela escreveu “se quiser pode me…” só li isso e logo respondi “Posso sim”, achando que ela tinha pedido pra emprestar o livro, mas quando li de novo vi que ela escreveu “se quiser pode me presentear com o livro” hahahaha Pensei caramba, já disse que posso! Eu tenho um orçamento a seguir! hahauha Mas vou comprar pra ela, procurar alguma promoção.

    • Patrícia Lages diz:

      hahahahahaha….

  • Daiana Schemes Rio Grande do Sul diz:

    Isso mesmo 🙂

    Dai.

  • Carina diz:

    Muito bom, Patricia!

  • kelly corecha diz:

    Vc foi uma querida em incentivar ela.

    • Patrícia Lages diz:

      Tem gente que achou coisa de “entrona”, mas às vezes tem que ser assim mesmo!! 😀

    • Daniela diz:

      como faço pra eu me planejar sendo que não tenho um salario fixo eu sou comissionada não tenho valor exato de salario.Como faço?

      • Patrícia Lages diz:

        Você deve trabalhar com médias, ou seja, quanto vc ganha em média e, daí fazer as suas contas. Se baseie nos últimos 6 meses. E mais, vc precisa estabelecer metas para si mesma. Se vc precisa ganhar X por mês, então vc vai atrás de ganhar esse X. Vc tem a oportunidade de fazer sua própria renda, então determine o quanto vai faturar e corra atrás!

  • Daniela diz:

    Oi Patricia estou tentando comprar seu livro eletronico por itunes, amazon e me dizem que desconhecen ou que não esta disponivel no momento, eu moro em barcelona Espanha e não tenho outra forma de comprar a não ser pelo ibook. O que eu faço?

    • Patrícia Lages diz:

      Oi, Daniela. Não sei de outras formas e nem porque estaria indisponível… Mas se há outras livrarias aí na Espanha que vendam ebooks, tente dar uma busca na internet pra ver se tem por outra. Mas de qqr forma, na Amazon.com deveria ter… Vou ver na editora se podemos fazer alguma coisa para saber onde há aí no seu país, OK? Bjs

  • dulcineia maria da silva diz:

    ola dn patricia estou precisandao de um up desce na minha vida, as suas dicas vao me ajudar bastante e so comesar

    • Patrícia Lages diz:

      Bem-vinda!!

  • Vanessa diz:

    Patrícia,
    Fico tão feliz em saber que existe pessoas como você, que aprenderam com seus erros e usa isto para ajudar o próximo. Li hoje o seu livro, na verdade “devorei” em poucas horas não conseguia para de ler. Sou evangélica também e sei que Deus trabalha de forma que não entendemos ou imaginamos. Ontem fui com meu marido comprar um outro livro que estou procurando e não achei em lugar nenhum. Paramos para comprar uma bíblia ,para presentear uma amiga, e seu livro, que vou ser sincera, nunca tinha ouvido falar, estava em cima do balcão em um expositor. Ele gostou da capa e do título, afinal de contas ele sabe que sou apaixonada por bolsas e disse: ” já que não está achando o outro leva este pra você”. Graças a Deus aceitei a sugestão. Sou bancária, mas especificamente, gerente de banco lido com clientes alta renda, Me atualizo sempre quanto ao cenário econômico, sei que dou ótimo conselhos aos meu clientes, para muitos chego a tomar algumas decisões. Mas, não consigo arrumar a minha vida financeira, já fiz tanta “burrada” que precisaria de um livro pra te contar tudo. No entanto, estou em oração já algum tempo pedindo sabedoria a Deus para administrar minhas finanças, pois sei que quanto aos proventos ele tem sido fiel a mim. Só quero ser um bom mordomo. Por favor, me ajuda!!!! Já pensei , várias vezes, até em pedir as contas por não se conformar em viver neste meio e não conseguir arrumar minha vida. Minhas férias terminam hoje, e estava tão desanimada que não queria voltar de jeito nenhum. Mas, os conselhos que você cita no livro sobre vida profissional, mais especificamente o seu testemunho da loja de lingerie sempre sonhei com isto trabalhar “menos e ganhar mais, doce ilusão. Me deu um novo fôlego, E agora quero muito voltar a trabalhar pois, ganhar dinheiro é a única forma de se livrar das dívidas. e peço de novo me ajuda!!! Eu não posso desistir. Obrigadoooo Vanessa

    • Patrícia Lages diz:

      Que bom que o livro a ajudou. Fico muito feliz com isso. Vá na sua fé e creia em si mesma. Não fique olhando pros erros,pois amanhã é um novo dia e vai dar tudo certo. Aplique as dicas no seu dia a dia e vai arrebentar!!! Beijos

  • Arlene Ferreira diz:

    Olá, Patrícia!

    Mal comecei a ler as dicas, conselhos dados , e já me sinto mais forte. Preciso mesmo dar uma guinada na minha vida este ano.

    Desde de já, Obrigada!!!

    • Patrícia Lages diz:

      De nada 🙂

  • Luciana Fragoso diz:

    Bom dia Pati!!!
    Esse post me despertou para tomar uma decisão que so venho deixando pra depois,quero o resuldado mais não faço NADA..por isso que não acontece NADA.
    Obrigada!!

    • Patrícia Lages diz:

      Mas agora vai!!!

  • Kátia Bernardes diz:

    Esse post só confirmou o que eu já comecei a fazer ontem: tomar atitudes para que meu sonho se realize! 🙂

    • Patrícia Lages diz:

      Então vai arrasar em 2014!

  • Tereza diz:

    Obrigada,por este artigo,foi muito importante pra mim,pois desejo abrir um salao de beleza mais não tomo iniciativas e fico insegura,mais depois que li ente artifo me animei muito.
    Obrigada por tudo!!Amo seu blog e com certeza tenho seu livro mais ainda estou lendo.

    • Patrícia Lages diz:

      Vai com tudo, Tereza!! 😀 😀

  • Luiz diz:

    Oiee Patricia
    Este post me deu muita força!…e como fez com sua amiga me deu um empurrão!!!
    E é exatamente assim, não alcancei o que queria por não fazer nada a respeito e sempre deixar para depois!
    No meu caso é na área profissional, sempre quis mudar de ramo mas nunca fiz nada para que isto acontecesse!… sempre deixando para depois… como no caso da sua amiga!
    A maioria das vezes ficamos esperando as coisas acontecerem!
    E como você disse, as coisas não têm vida própria!…nós é que temos!!!
    Então se eu não fizer nada, não vai acontecer nada mesmo!
    Poxa…este post me abriu os olhos e me deu um up de verdade!
    Vou começar a agir para que isto se realize!

    Patricia, vc é muito preciosa!
    Sempre se preocupando em ajudar-nos!
    Nem tenho palavras para agradecer tudo que tem feito pela gente!
    Que Deus a abençoe a cada dia mais e mais!

    • Patrícia Lages diz:

      Nós é que agradecemos por vc estar sempre com a gente! 🙂

  • amiga diz:

    Patrícia, onde posso encontrar seu ebook?

    • Patrícia Lages diz:

      Oi, amiga. Tem na Amazon, na Apple Store, no Submarino, na IBA e em vários outros sites. Dá uma busca no Google como ebook ou livro digital que vc vai ver várias opções! Beijos

  • Cassia Almeida/Recife diz:

    Oi Patrícia, essa é a mais pura verdade. Ano passado, passei por muitos “perrengues” em virtude de minha má situação financeira. Não entendia o porquê de estar passando por tantas dificuldades mesmo sendo dizimista fiel, tendo duas profissões, etc, etc. Até que lendo seus posts e pedindo direção a Deus, percebi que não saía do vermelho simplesmente porque não agia, não fazia NADA. Decidi, então começar o ano diferente. sem deixar meu atual trabalho de lado, estou investindo em outro que já começou a me trazer lucro e também estou fazendo sempre algo (mesmo que seja mínimo) todos os dias no sentido de agir para mudar mais e mais. Também comecei a todas as noites, mesmo cansada, fazer um balanço do que fiz durante o dia, assim consigo visualizar melhor o que deixei de fazer.

    • Patrícia Lages diz:

      É uma ótima técnica e creio que vc já está vendo resultados, não? Beijos!

  • Josy diz:

    Verdade, uma atitude muda tudo eu morei por muitos anos em um quarto com um banheiro inacabado ,na casa de um familiar mal cabia eu , meu marido e 2 filhos passei por situações muito difíceis e humilhantes até que um dia decidi,vou derrubar esse banheiro que não me serve de nada e ampliar esse espaço , não foi fácil , foram muitas lutas hj já faço planos para ampliar a casa para um 2º andar , mais se eu não fizesse nada estaria em um quartinho até hoje, Agradeço primeiro a Deus e depois a coragem que tive para reverter a situação, beijos !!!!

    • Patrícia Lages diz:

      É verdade, tem que sair derrubando parede mesmo!! rs…rs… Beijos

  • thays diz:

    Maravilhoso post! Começo de ano já é muito propício para estabelecer metas, e calhou com a fase em que estou, me perguntando muito porque não consegui ainda esta ou aquela coisa e o que posso fazer para que isso não se repita mais. Agradeço assim como sua amiga o fez!

    • Patrícia Lages diz:

      Obrigada, querida!! Bjs

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: