Por que os outros prosperam e eu não? – JE#17
17/11/2021
Creio que você já se fez essa pergunta e, talvez, não tenha ainda chegado a uma conclusão. O post de…
Creio que você já se fez essa pergunta e, talvez, não tenha ainda chegado a uma conclusão. O post de hoje pode ajudar!
“Será que só acontece comigo?”
É curioso como nos esquecemos de que há mais de 7,7 bilhões de seres humanos na face da Terra e achamos que determinadas coisas só acontecem conosco!
Na verdade, o comportamento humano é bastante previsível e as nossas reações a determinadas questões podem ser (e geralmente são) muito similares.
E algumas dessas questões são:
- Por que TODO MUNDO prospera, menos eu?
- Por que a vida dos outros é SEMPRE mais fácil do que a minha?
- Será que eu NUNCA vou decolar?
Primeiramente, temos que nos lembrar que a nossa vida é a única que, de fato, conhecemos.
Só nós sabemos quais são os nossos pensamentos, crenças, conceitos e porque fazemos as coisas da forma que fazemos.
Quanto aos outros, nós não sabemos, mas apenas “supomos”. E, geralmente, essas suposições estão erradas.
Segundo, ter problemas não é uma exclusividade nossa. Todos temos e sempre teremos.
A questão é que os nossos nós conhecemos (e costumamos dar a eles mais valor do que realmente têm) e os dos outros – de novo – a gente só supõe que sejam mais fáceis.
Logo, é preciso tirar da cabeça de que “só nós isso”, “só nós aquilo”. TODOS temos problemas e TODOS temos a falsa impressão de que os “urubus” só sobrevoam a nossa cabeça.
Mas tem um outro lado que é muito mais importante do que esse. E isso ficará para o próximo post, não perca!
Nos vemos!
Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27
Agora fiquei curioso!???
Patrícia seus conteúdos são muito bons.
Tenho outra visão da vida em geral, depois que começei a ti seguir e por em prática o que aprendi com você.
Muito obrigada por tudo , você é muito abençoada!
Ansiosa para o próximo post , é exatamente assim que penso e acredito que a maioria também, parece que nunca chega minha hora, parece que meu processo é mais lento que os dos outros, depois paro e olho e vejo tantas coisas que já conquistei, mas olho pro outro lado e vejo as pessoas conquistando tanto e volto a pensar a mesma coisa, quando vai chegar minha hora de conquistar tudo que desejo. Complicado, mas aprendendo sempre!
Te adoro, beijos ?
Ansiosa para o próximo post , é exatamente assim que penso e acredito que a maioria também, parece que nunca chega minha hora, parece que meu processo é mais lento que os dos outros, depois paro e olho e vejo tantas coisas que já conquistei, mas olho pro outro lado e vejo as pessoas conquistando tanto e volto a pensar a mesma coisa, quando vai chegar minha hora de conquistar tudo que desejo. Complicado, mas aprendendo sempre!
Te adoro, beijos ?
?
Eu ñ me enquadro nesta frase, sempre achei e acho minha vida muito fluida, tive uma criação bem atípica e isso deve ter feito toda diferença. Sou muito grata aos meus pais pela infância e adolescência que tive e quando tornei-me adulta tudo fluiu e é assim até hoje???
Olá! Esse post está em “perfeita sintonia” com as palavras de um dos personagens de desenho animado que dizia algo parecido “Oh céus! Oh vida! Oh azar! Isso não…”. Ah e esses peixinhos fofos dos aquários, um deles olhando a vida, a grama verde, a cadeira de relax… do outro! Bem, acabei de lembrar do “causo” da vizinha que olhava através da janela dela, o quanto as roupas do varal do quintal do outro lado da rua, estavam mal lavadas e sujas, quando na verdade era a própria janela que estava repleta de sujeira (rs…rs…). É bem verdade que, algumas vezes, pode ocorrer de pensarmos que somente o nosso problema é gigantesco enquanto ignoramos ou consideramos que não há problemas para outras pessoas também, sendo necessário estarmos atentos para não cair na teia do “Oh céus! Oh vida!…” Abraços
Cada um no seu ritmo , se tiver que comparar , compare-se ao seu “eu” anterior e foque na sua evolução.
Boa noite! Este ensino vindo de você será no mínimo algo sob a direção de Deus!
Não era o consolo que muitos esperavam, mas sim a síntese da mentalidade que todos precisam aplicar. Curioso e no aguardo para o próximo post! ??
Não li os posts anteriores, por conta de estar no Brasil, mas estou seguindo por aqui.
Também curiosa para o próximo.
?
Ou seja…..se cada um cuidar de sua própria vida, as comparações e ilusões deixarão de existir.
Cada vez que faço leitura de seu POST aprendo muito!Valeu! Obrigada!
Genial , Patrícia ! Nunca havia pensado por esta perspectiva! Este post me pegou de cheio rsrsrs… Obrigada!