Por que a maioria das pessoas trabalha para outras?

30/07/2014

Por que a maioria das pessoas trabalha para outras?

Complementando o tema da semana: Não perder tempo com o que – ou quem – não vale a pena, hoje…

Complementando o tema da semana: Não perder tempo com o que – ou quem – não vale a pena, hoje vamos saber quem deve nos dar ordens (e que devemos obedecer incondicionalmente!). Confira!

Mais uma vez vamos destacar um post de Renato Cardoso aqui no blog, pois tem tudo a ver com o assunto do Desafio da Prosperidade desta semana. (Se você não conhece o Desafio, clique aqui para acompanhar desde o primeiro). Boa leitura!

“Pouquíssimas pessoas escolhem dizer a si mesmas o que fazer. A maioria, a maior parte do tempo, precisa que outros lhe digam o que fazer. Desde que nascemos, outros nos ditam o que vestir, o que comer, qual religião ter, de quem gostar e não gostar, que carreira seguir etc. Nos acostumamos a isso, a receber ordens.

Você quer saber por que isso acontece? A razão está em como a mente funciona.

Sua mente é uma fonte inesgotável de energia e tem poder ilimitado. Mas ela não foi feita para funcionar em piloto automático. Ela só faz o que lhe é mandado. Em outras palavras, sua mente precisa de um chefe. Energia é inútil a menos que seja aproveitada.

Sua mente está cheia de energia. Se você não aproveitar esse poder, ela lhe será inútil — ou pior: alguém irá usá-la para se servir de você. Se você não é o chefe de sua mente, alguém será.

Este fenômeno explica por que a maioria das pessoas no mundo trabalha para os outros, ou seja, escolhe ser empregado assalariado. Em vez de trabalhar para si e ganhar seu próprio dinheiro, elas trabalham para os outros por um preço fixo. Por quê? Porque é mais fácil para suas mentes.

Quando você trabalha para outra pessoa, você não precisa dizer a si mesmo o que fazer. Os proprietários da empresa, gerentes e supervisores fazem isso para você. Assim que você é admitido na empresa, recebe uma descrição do trabalho. Tudo que você tem a fazer é seguir aquelas ordens e recolher o seu salário no final do mês. Simples assim.

Mas trabalhar para si mesmo significa que você não tem patrão. Você é seu próprio patrão. Você tem que dizer a si mesmo o que fazer. E não só isso: você também tem que dizer a seus funcionários o que fazer, pois precisam de direção todos os dias. Fácil? Não. Não é de surpreender que muitos sonham em ter seu próprio negócio mas desistem rapidamente quando percebem que dar ordens a si mesmo e a outros é um trabalho mais árduo que recebê-las.

Se você quer melhorar a qualidade de sua vida, comece dizendo a si mesmo o que fazer. Se você dá a sua mente uma tarefa, com toda seriedade de um patrão, ela vai encontrar um jeito de realizá-la. Ela é capaz, mas precisa de um capataz.

Mas se você disser à sua mente ‘Isso é impossível’, ela simplesmente irá obedecer e desistir de procurar uma solução.

De quem sua mente tem recebido ordens?”

Nos vemos!

14 comentários

    nossa realmente, depende de nós se queremos nossas mentes para o nosso bem , ou queremos que ela seja usada pelos outros, realmente muito de nós queremos trabalhar para os outros porque na nossa mente já estar cauterizado, que e mais fácil, temos que esvaciar nossas mentes desse pensamento. e nós dar a nossa própria ordem.

    Bom Dia…Muito bom o post de hj…Bjs Fik com Deus !!!

    puxa não é facil memo por vezes almejamos ser patroes mas nem imaginamos o exercicio k isso é impossivel não é

    Olá, bom dia…
    É verdade, temos que dominar nossa mente, se não, será dominada por terceiros.
    Esse post é pra meditar e colocar em prática nossa mente, muito bom.

    Sensacional, arrebentou!!!!!

    Li este post do Bispo Renato, e guardei isso pra mim.
    Em muitos momentos me empenhei para fazer para os outros, mas pra meu próprio benefício, não! :-/
    O pior de tudo isso Paty, é praticamente uma “cultura” que nós deixamos que se instale na gente.
    Como o próprio Bispo disse, nossa mente possuem energia inesgotável; como um computador.
    A melhor solução pra fugir dessa cultura; alienação é ” desprogramar” e começar com um novo “HD”.
    Beijos :-*

      Formatar e reinstalar!!!

    Nossa, Maravilha de Post! Parece que este post foi feito para que eu possa ter atitude em meu sonhos e correr atrás do que me da lucro de verdade, sou registrada em um serviço e me sinto presa pois quero algo mais bem mais voa pra bem longe com minhas próprias asas, mas o que me falta é atitude e esse post serviu como uma resposta: . Se você dá a sua mente uma tarefa, com toda seriedade de um patrão, ela vai encontrar um jeito de realizá-la. Ela é capaz, mas precisa de um capataz.

    beijos ;*

    Muito interessante, nos faz pensar mesmo

    Muito bacana Paty,precisamos dar mais ordens a nossa mente,com a nossa mente temos que ser chefe ,mandamos e ela obedece,quando vencemos e temos nossos funcionários ai sim é hora de sermos líder!!!!

      Isso aí!! 😀

    bacana , arrebentou ! Quero sabedoria .

    Eu precisava disso, estou preste a tomar algumas decisões importantes em minha vida e já estava pensando se conseguiria ou não. Agora sei que sim e melhor sem contar com a opinião de todos como sempre fazia.

    Vocês são uma benção para minha vida!!!

    Já li este post, e realmente as pessoas não querem ter o trabalho de ter que mandar nos outros e ter responsabilidades maiores sendo donos de seus próprios negócios.

Gostou? Comente aqui!

Deixe um comentário




Outras notícias


Produtos




TV Patrícia Lages

Não foi fornecido um URL válido.


Não perca nada. Seu dinheiro agradece!

Digite seu e-mail no campo abaixo para se
inscrever em nossa newsletter.

Shopping cart

0

No products in the cart.