Por que a maioria das pessoas trabalha para outras?
30/07/2014

Complementando o tema da semana: Não perder tempo com o que – ou quem – não vale a pena, hoje…
Complementando o tema da semana: Não perder tempo com o que – ou quem – não vale a pena, hoje vamos saber quem deve nos dar ordens (e que devemos obedecer incondicionalmente!). Confira!
Mais uma vez vamos destacar um post de Renato Cardoso aqui no blog, pois tem tudo a ver com o assunto do Desafio da Prosperidade desta semana. (Se você não conhece o Desafio, clique aqui para acompanhar desde o primeiro). Boa leitura!
“Pouquíssimas pessoas escolhem dizer a si mesmas o que fazer. A maioria, a maior parte do tempo, precisa que outros lhe digam o que fazer. Desde que nascemos, outros nos ditam o que vestir, o que comer, qual religião ter, de quem gostar e não gostar, que carreira seguir etc. Nos acostumamos a isso, a receber ordens.
Você quer saber por que isso acontece? A razão está em como a mente funciona.
Sua mente é uma fonte inesgotável de energia e tem poder ilimitado. Mas ela não foi feita para funcionar em piloto automático. Ela só faz o que lhe é mandado. Em outras palavras, sua mente precisa de um chefe. Energia é inútil a menos que seja aproveitada.
Sua mente está cheia de energia. Se você não aproveitar esse poder, ela lhe será inútil — ou pior: alguém irá usá-la para se servir de você. Se você não é o chefe de sua mente, alguém será.
Este fenômeno explica por que a maioria das pessoas no mundo trabalha para os outros, ou seja, escolhe ser empregado assalariado. Em vez de trabalhar para si e ganhar seu próprio dinheiro, elas trabalham para os outros por um preço fixo. Por quê? Porque é mais fácil para suas mentes.
Quando você trabalha para outra pessoa, você não precisa dizer a si mesmo o que fazer. Os proprietários da empresa, gerentes e supervisores fazem isso para você. Assim que você é admitido na empresa, recebe uma descrição do trabalho. Tudo que você tem a fazer é seguir aquelas ordens e recolher o seu salário no final do mês. Simples assim.
Mas trabalhar para si mesmo significa que você não tem patrão. Você é seu próprio patrão. Você tem que dizer a si mesmo o que fazer. E não só isso: você também tem que dizer a seus funcionários o que fazer, pois precisam de direção todos os dias. Fácil? Não. Não é de surpreender que muitos sonham em ter seu próprio negócio mas desistem rapidamente quando percebem que dar ordens a si mesmo e a outros é um trabalho mais árduo que recebê-las.
Se você quer melhorar a qualidade de sua vida, comece dizendo a si mesmo o que fazer. Se você dá a sua mente uma tarefa, com toda seriedade de um patrão, ela vai encontrar um jeito de realizá-la. Ela é capaz, mas precisa de um capataz.
Mas se você disser à sua mente ‘Isso é impossível’, ela simplesmente irá obedecer e desistir de procurar uma solução.
De quem sua mente tem recebido ordens?”
Nos vemos!
nossa realmente, depende de nós se queremos nossas mentes para o nosso bem , ou queremos que ela seja usada pelos outros, realmente muito de nós queremos trabalhar para os outros porque na nossa mente já estar cauterizado, que e mais fácil, temos que esvaciar nossas mentes desse pensamento. e nós dar a nossa própria ordem.
Bom Dia…Muito bom o post de hj…Bjs Fik com Deus !!!
puxa não é facil memo por vezes almejamos ser patroes mas nem imaginamos o exercicio k isso é impossivel não é
Olá, bom dia…
É verdade, temos que dominar nossa mente, se não, será dominada por terceiros.
Esse post é pra meditar e colocar em prática nossa mente, muito bom.
Sensacional, arrebentou!!!!!
Li este post do Bispo Renato, e guardei isso pra mim.
Em muitos momentos me empenhei para fazer para os outros, mas pra meu próprio benefício, não! :-/
O pior de tudo isso Paty, é praticamente uma “cultura” que nós deixamos que se instale na gente.
Como o próprio Bispo disse, nossa mente possuem energia inesgotável; como um computador.
A melhor solução pra fugir dessa cultura; alienação é ” desprogramar” e começar com um novo “HD”.
Beijos :-*
Formatar e reinstalar!!!
Nossa, Maravilha de Post! Parece que este post foi feito para que eu possa ter atitude em meu sonhos e correr atrás do que me da lucro de verdade, sou registrada em um serviço e me sinto presa pois quero algo mais bem mais voa pra bem longe com minhas próprias asas, mas o que me falta é atitude e esse post serviu como uma resposta: . Se você dá a sua mente uma tarefa, com toda seriedade de um patrão, ela vai encontrar um jeito de realizá-la. Ela é capaz, mas precisa de um capataz.
beijos ;*
Muito interessante, nos faz pensar mesmo
Muito bacana Paty,precisamos dar mais ordens a nossa mente,com a nossa mente temos que ser chefe ,mandamos e ela obedece,quando vencemos e temos nossos funcionários ai sim é hora de sermos líder!!!!
Isso aí!! 😀
bacana , arrebentou ! Quero sabedoria .
Eu precisava disso, estou preste a tomar algumas decisões importantes em minha vida e já estava pensando se conseguiria ou não. Agora sei que sim e melhor sem contar com a opinião de todos como sempre fazia.
Vocês são uma benção para minha vida!!!
Já li este post, e realmente as pessoas não querem ter o trabalho de ter que mandar nos outros e ter responsabilidades maiores sendo donos de seus próprios negócios.