Patricia Lages responde!
26/12/2015
Separei este dia para responder às curiosidades que minhas leitoras querem saber sobre mim. Não se trata do shampoo que…
Separei este dia para responder às curiosidades que minhas leitoras querem saber sobre mim. Não se trata do shampoo que eu uso, nem da minha comida preferida, mas sim de assuntos que poderão inspira-la para um 2016 melhor!
Quando fazemos algo que dá certo queremos contar para todo mundo, não é verdade? Esse é o motivo deste post, mais até do que matar curiosidades! rs…rs… Por isso, aqui vão as perguntas mais frequentes que vocês me enviaram durante este ano:
• Como você concilia trabalho, casa, marido e vida social?
Respeitando o tempo. Parece simples, mas respeitar o tempo é algo que requer muita disciplina e força de vontade. Eu decidi que meu tempo é precioso demais para jogá-lo fora, por isso, tudo o que me rouba tempo é excluído da minha vida.
- Bagunça é um grande ladrão de tempo, por isso sou organizada.
- Televisão é um perigo, por isso só assisto coisas que me interessam e não me deixam com o miolo mole! hahahaha…
- Jogar conversa fora é uma das coisas que mais detesto. Se a conversa ou discussão (ou até mesmo reunião de trabalho) é do tipo que não sai do lugar e não vai dar em nada, tô fora!
- E, claro, detesto trânsito! Procuro não sair em horários de pico e só o faço se é realmente necessário, ou quando a minha irmã pede para eu atravessar a cidade para encontrar com ela sem ter noção de que vou ter de passar pelo Largo da Concórdia (foto) em época de Natal… hahahahaha
Outra coisa é que temos de fazer escolhas. É impossível querer fazer tudo o que aparece pela frente, então eu priorizo. Nisso, algumas coisas podem ficar de lado, por exemplo, minha vida social é quase inexistente, mas eu não ligo para isso. Dificilmente você vai me ver numa festa e nunca, jamais, em tempo algum, você vai me ver num barzinho ou balada. Prefiro fazer algum programa com meu marido, ainda que seja ficar em casa. Para mim é um investimento para uma qualidade de vida melhor.
• Por que você optou por não ter filhos?
Como comentei na resposta anterior, temos que fazer escolhas. Sempre trabalhei muito e uma coisa que jamais faria seria deixar um filho aos cuidados de outras pessoas. Sei que o mundo inteiro faz isso, mas não é algo que eu faria. Para que eu fosse mãe, teria que estar em um momento que pudesse parar de trabalhar por pelo menos 3 anos para me dedicar em tempo integral ao bebê. A tarefa de criar filhos é a mais difícil que existe e eu me sentiria péssima se tivesse que delegar isso a outras pessoas. Não estava disposta a carregar essa culpa de não estar presente, então optei por não ser mãe.
• Você usa cartão de crédito? Se sim, como faz seu controle?
Uso dois cartões de crédito e eles me ajudam muito. O cartão deve ser visto apenas como um gestor de gastos e não como um agente de empréstimo. Ou seja, ele serve para auxiliar no acompanhamento das suas despesas, pois você pode converter todos os gastos para um único dia de pagamento, facilitando bastante o controle. Ele não é um agente de empréstimo, isto é, nunca uso o cartão para comprar algo que não tenho dinheiro para pagar. Se não tenho dinheiro, não compro e isso não muda só porque tenho cartão, afinal, um dia a fatura chega e deve ser paga com dinheiro!
• Qual ferramenta ou atitude nunca faltam no seu dia a dia?
Como ferramenta, nunca fico sem uma agenda. Não dá para organizar meu dia sem listar o que tenho que fazer e sem ter meus compromissos muito bem organizados e confirmados. Minha agenda para 2016 é esta abaixo. No momento está esgotada, mas você pode pedir para ser avisada sobre a reposição do estoque clicando aqui.
Como atitude, priorizo o que deve ser feito e faço. Isso não quer dizer que eu não falho nunca, mas sim que falhar com esse compromisso é exceção. Só não faço o que deve ser feito quando realmente não dá.
• Como surgiu a ideia de se tornar empreendedora?
Comecei a trabalhar em 1991, quando a palavra empreendedorismo nem existia! Então creio que a vontade de crescer me tornou uma empreendedora. Esse desejo de crescimento não era apenas financeiro, ao contrário, eu queria fazer a diferença primeiro para, depois, obter reconhecimento financeiro. Várias vezes durante a minha carreira me deparei com oportunidades de receber alguma facilidade (como motorista) ou até mesmo de ganhar um equipamento novo de trabalho, mas nunca liguei para isso. Ninguém entendia nada, mas eu sempre dizia “deixa primeiro eu fazer por onde e quando for a hora de ter isso, eu aviso”.
Lembro-me particularmente de uma ocasião em que me deram um computador tão ruim para trabalhar que eu estava usando meu laptop particular. Quando a direção da empresa soube, imediatamente me ofereceram o melhor Apple da época, mas como eu havia acabado de chegar na empresa, recusei e disse que primeiro iria ver se a necessidade era real. Não foi por falsa modéstia ou para causar boa impressão, mas sim pelo desejo de ter as coisas por merecimento e necessidade, sem esbanjamento e sem favoritismo. Acho que essa vontade de fazer acontecer e não depender de sorte, condição ou patrão me fez ser empreendedora.
• Por que você não me adiciona no seu Facebook?
Tenho um perfil pessoal e uma página no Facebook, ambas com o nome Patricia Lages. Porém, gostaria de ter no meu perfil pessoal amigos que eu realmente conheço, por isso não adiciono todo mundo. Eu até tentei adicionar meus leitores, mas cheguei em 5 mil amigos (quantidade máxima) várias vezes e depois, além de nem saber quem era quem, alguns amigos de verdade ficavam de fora e eu tinha que ficar procurando pessoas para deletar e fazer caber mais um!
Fiz – e estou fazendo permanentemente – uma limpeza, excluindo pessoas que não sei quem são e pedindo que entendam que é humanamente impossível me corresponder com 5 mil pessoas… Para isso temos a página, onde tenho mais de 140 mil fãs no momento. Na página é muito mais fácil de conciliar todo mundo, pois sei que se estão ali é porque leram algum dos meus livros ou gostam do tema de finanças.
Por isso, se você quer me acompanhar nas redes, veja como:
Para curtir minha página no Facebook, clique aqui.
Para me adicionar no Instagram, clique aqui ou busque @patricialagesoficial
Para seguir meu canal de áudio no Mixcloud e ouvir as postagens gravadas, clique aqui.
Para seguir meu canal no YouTube e acompanhar meus vídeos e participações da TV, clique aqui. Lembrando que a partir de 6 de janeiro estarei todas as quartas-feiras no programa Mulheres, na TV Gazeta. Para saber o canal na sua cidade, clique aqui.
IMPORTANTE:
Nesta segunda-feira, 28/12, vamos começar o nosso Desafio Detox, acompanhando o propósito do Jejum de Daniel, para entrarmos em 2016 sem levar nada de ruim conosco. Fique ligada, pois todos os dias postaremos um Provérbio, uma atitude desafiadora para nosso crescimento em diversas áreas, e um desafio especial em relação à saúde.
Para não perder…
[newsletter]
Nos vemos!
Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27
xvideos,
xvideos,
xvideos,
porn,
porn,
xxx,
sex việt,
tiktok download,
MÚSICA MP3,
Cruise World,
What Is Threshold Amount,
Disney Plus Premium,
Longines Classic Horse Race,
Results Los Alamitos,
tiktok downloader,
How Does A 401k Loan Work,
Meteorologia Orlando,
Who Is Snowden,
Watch Get Out,
Cut Line Us Open,
Seth Roberts,
Avec Les Filles Coat,
Aesports,
Apple Savings Account Cons,
Ratify Treaties,
21 Savage Songs,
Buy It Direct Reviews,
Biggest Musicians,
Flightline Trainer,
Payl,
Rita Lee,
Jesus Lazardo,
orgia,
Is Better Call Saul Over,
Roasted Chicken,
Chanel White Backpack,
Jolleys Petdanskin,
Visionary Fragrances,
Daily Lister Craigslist,
Argentine Vs Maroc,
Cso Criminal Search Bc,
Getting Insurance After An Accident,
Bookings Com Uk,
Cheap Miami Vacation Packages All Inclusive,
Exchange Rate Dollar To Birr,
G Lucky,
Bom dia Patty , eis o segredo para evitar as dores de cabeça , Organização e respeito pela Vida.
Olha Querida, tenho a certeza que as Blindettes que têm posto em prática tantos conselhos preciosos postados a cada dia deixaram de ser usuárias de aspirina , porque contas pagas e juizînho na cabeça é uma receita de vida tranquila e saúdavel !!
Blindettes Virtuosas um feliz final de semana para todas.
Bisous Patty
Obrigada, querida Cidalia! Um feliz ano novo para vc e nossas blindetes e blindados da Tunísia
Olá Patricia, tudo bem?
Gosto muito do material que produz.
No seu texto tem a data de 28/11, mas acredito que vc quis digitar 28/12.
Tudo de bom pra vc e sua família.
Sim, 28/12! Corrigindo…
Muito Obrigada por suas respostas. De uma lucidez e clareza ímpar!
Um feliiizzzzz e pleno 2016 pra vc!
Que seu ano de 2016 seja o melhor!! Obrigada por estar sempre por aqui
Patricia, não sei se tem tempo para mais uma pergunta, mas vou tentar rs.
Eu moro junto com meu esposo aqui na Noruega em um apartamento que ele já vem pagando mensalmente há 10 anos, antes mesmo de nos conhecermos. Eu tenho uma dinheiro na poupança no Brasil que quero tirar de la e botar no apartamento pra quitar o que falta.
Minha pergunta é: Esse apartamento esta atualmente no nome dele, mas como irei entrar com o dinheiro pra pagar o restante da divida, o que vc acha que devo fazer? Acha que devo fazer um contrato formalizando que se separamos eu fico com uma parte? É chato mencionar essas coisas de divórcio, bens e tal, mas ao mesmo tempo é prudente, não acha?
Como vc lida com isso? Eu tenho experiência de pais separados e isso me assusta um pouco. Espero viver a vida toda com ele, mas questão de segurança financeira deve ser racionalizada, ou estou enganada?
Muito, muito obrigada se puder doar seu tempo para me dar uma luz sobre isso. 🙂
Bjos.
Oi, Patricia. Eu creio na passagem bíblica que diz que um reino dividido não permanece, ou seja, se vc criar essa divisão e considerar o divórcio futuramente, então ele será uma forte possibilidade. Eu ajudaria meu marido a pagar a casa em que moro, sem a menor dúvida, e trabalharia para que o divórcio fosse uma palavra proibida em minha casa. Mas vc deve agir conforme a sua fé.
Entendi, querida Patricia!
Poxa, acendeu uma luz aqui. Sabia que vc teria uma palavra amiga. Fui na conselheira certa!
Muita luz em sua vida.
Beijinhos
Bom dia Querida Patricia!
Muito obrigada por nos deixar saber a respeito de assuntos específicos da sua vida, dos quais me ajudam e encorajam.
Confesso que o que mais tenho feito é jogar tempo fora, por muitas vezes não saber em qual área especificamente empreender, por isso tenho a acompanhado, para fazer valer meu precioso tempo!
Tenho me programado para que o ano de 2016 seja o mais proveitoso.
Mais uma vez, muito obrigada pelas sua orientações e cuidado de amiga.
Que Deus continue a Abençoa-la. O ano de 2016, com certeza, será de muitas realizações em sua vida.
Abraço Carinhoso.
Oi Paty, gostei muito da sua definição do facce, rsrs e fiquei feliz por ser sua amiga lá, afinal só tenho também quem conheço:)
Um bjo
Estarei junto com você neste novo detox.
Um 2016 de excelência para nós, vamos fazer que seja.
Não posso deixar de comentar: amei te conhecer um pouco mais! Que pessoa deslumbrante você se mostra a cada publicação. É muito bom ver que você é o tipo de pessoa que quer se tornar merecedora de algo e não conseguir com facilidades. Também sou parecida com você e muitas vezes até me senti um “peixe fora d’água”, mas não deixei de pensar que vale a pena ser assim.
Que Deus abençoe nosso 2016, nos dando sabedoria e forças para conquistarmos nossos objetivos e que nossa “blindete-matriarca” possa alcançar tudo o que traçou como objetivo, pois tudo o que você faz por nosso não há preço no mundo que pague.
Beijinhos.
P.s.: você cortou o cabelo? Se sim: ARRASOU! Está lindíssima, divando!
Obrigada, querida. Cortei sim, que bom que gostou!!
Oi Patrícia, tudo bem? Estou amando cada vez mais os teus posts. Estão sendo cada vez importantes pra mim. Estou numa nova fase da minha vida. Tenho 29 anos e decidi sair da casa dos meus pais e morar sozinha. Tenho que aprender a me organizar mais ainda financeiramente. Sei que no começo não vai ser fácil. E por isso, no amigo secreto do meu trabalho disse que queria ganhar teu livro de presente e eu ganhei. Feliz feliz. Já estou me preparando para começar os desafios junto com as tarefas do Godllywood. E também o Desafio Detox. Deus te abençoe mais e mais! Feliz ano todo pra você! rsrsrsr
O Godllywood vai te ajudar muito nessa nova fase. Vai arrebentar!
O legal aqui é que além de aprender com a Patricia, aprendo também com as suas leitoras. Indetifiquei-me muito com o que a Elaine Cristina ‘falou’. E, por favor, Godllywood? Sempre falam aqui…
Godllywood é um grupo de mulheres que querem ir além. É só visitar o site para entender do que se trata http://www.godllywood.com
Oi Patricia! Estou terminando de ler seu livro “Bolsa Blindada 2″ me ajudou tanto quanto o primeiro”Bolsa Blindada”. Agora quero partir para o Virada Financeira sei que também me dará uma idéia para as finanças. Agradeço pelas orientações do seu blog tbm que acompanho! Queria lhe desejar um Feliz ☺ ano de 2016 muitas vitórias através das lutas claro. E que Deus continue te dando essa inspiração para ajudar-nos a perseguir os nossos objetivos, com discernimento e sabedoria. Desculpa tenho que te falar Arrasou no chanel perfeito
Paty Seu cabelo ficou lindo assim… Feliz ano novo!!!
Obrigada!
Que legal!muito bacana a forma como organiza sua vida.:)
Olá Paty
Gostaria de saber quantas agendas você utiliza em um ano? Você separa uma agenda pessoal e outra agenda profissional?
Beijos.
Oi, Gi. Eu uso uma só e coloco fodos os compromissos nela, assim facilita mais di que ficar consultando várias. Beijos!
Boa tarde;
Patricia
Gostaria de saber se vc faz consultoria para uma pessoa que faz o controle o pelo menos tenta fazer controle de caixa. O meu marido tem uma sociedade mas não e registrada no cartório. Mas a empresa onde é agregado o caminhão pediu a partir de novembro pagar o simples.
Já tentei pedir para a contadora dar uma orientação, ela fala que vai ver. Mas vi que ela não vai ajudar. Tentei pelo contador do meu irmão, falei com ele por telefone mas só me falou credito e despesas e pronto. Mas tem coisas que não sei onde colocar. No começo cada um colocou um pouco de dinheiro, e depois que recebe o frete, etc. Você poderia me orientar, ou conhece alguém que pode olhar o caderno e me explicar, por favor fico no aguardo, Obrigada, Patricia
Marta
Olá, Marta. Não é possível fazermos consultorias particulares, por isso montamos os cursos, onde podemos instruir várias pessoas ao mesmo tempo. Aconselho que vc faça o nosso novo workshop. É só entrar no site e clicar no banner do curso. Lá vc terá todas as informações! Bjs