“O que vão pensar de mim?”

Essa frase faz muita gente reprimir pensamentos, guardar suas opiniões, se abster de polêmicas e, pior ainda: engavetar sonhos. Até onde a opinião dos outros deve interferir na sua vida?

fear

Hoje ouvi uma frase muito inteligente do publicitário Marcello Serpa, sócio-presidente e diretor de criação AlmapBBDO, uma das maiores agências do Brasil:

“Se você tem medo da crítica, você não faz!”

E é isso que tenho visto crescer na nossa sociedade: o medo de ser mal interpretado, de ser tachado de preconceituoso, de radical, de esquerda, de direita, de ser coxinha, de ser pão com mortadela…

Se você deixar a opinião dos outros guiar a sua vida, certamente não sairá do lugar. Não provavelmente, não possivelmente, mas sim cer-ta-men-te.

Usar opiniões de terceiros para moldar seus projetos, seu comportamento e até ajudar na tomada de algumas decisões é algo inteligente, mas se deixar dirigir pela cabeça dos outros e permitir que o medo do que vão pensar de você paralise as suas ações é o contrário de ser inteligente.

Se eu fosse ligar para o que os outros falam, esse blog já teria sido removido há muito tempo. Mas eu estou aqui para quem vê valor nesse trabalho, para aqueles que têm se beneficiado e apoiado. Quem pensa diferente não é obrigado a estar aqui, simples assim.

Não deixe que o medo da crítica paralise você. Vá em frente porque o tempo passa rápido demais!

E se você quer aproveitar melhor o seu tempo e precisa dar uma virada na sua vida financeira, que tal conhecer o Virada Financeira – Uma mudança de 180 graus em 180 dias? Confira o vídeo e depois dê um pulinho aqui na nossa loja virtual.

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

  • Diana diz:

    Isso mesmo…
    Vejo sempre seu Blog porque mim ajuda bastante, têm agregado valor.
    Obrigada,
    Bjos

  • Cidalia-Tunisia diz:

    Olá Paty,boa tarde,

    É uma grande verdade, quem tem medo das criticas só chega onde chegam os ” gafanhotos” , quer dizer a lado nenhum porque acabam morrendo ” no deserto”.
    Nossa visāo para nossa vida própria nāo pode ser nem à luz do que outros pensam ( maliciosos) , nem à luz das circonstancias , mas tem que estar sómente à Luz das Promessas de Deus.😊🤗
    Obrigada por tāo bom conselho 👍
    Cidalia

    • Patrícia Lages diz:

      Certíssima!! 😀

  • Glauccia diz:

    Nossa Pati…você não sabe como me ajudou esse post.
    Estou em uma empresa há pouco mais de um mês e estou passando por algumas provações, que Deus tenha misericórdia de mim e das pessoas que estão testando minha fé e que Deus te abençoe por ser sempre tão boa nas palavras.

  • Gisilene diz:

    Uau, amei este post Pati, obrigada!

  • Luciana diz:

    Conheço um homem muito sábio (você também!😊) que costuma dizer que “quem anda pela cabeça dos outros é piolho”! Simples, direto e 100% verdadeiro. Então, a gente tem mais é que partir para cima, deixar um pouco de lado as muitas opiniões e fazer aquilo que acredita! Tenha fé, você pode!

  • Sonia diz:

    Igualmente, quem anda pela cabeça dos outros, se torna escravo. A opinião alheia interessa quando é uma critica construtiva do contrário deve ser imediatamente descartável.
    Mas, bom é quando acreditamos nos nossos próprios projetos e quando eles dão certo, certamente influenciam positivamente aos outros a nossa volta.

    Bjs..!Bjs..! Paty. Só tenho colhido beneficiários de suas sábias dicas.

    Deus te abençoe..!

  • Bernadete diz:

    Seu blog tem me ajudado e muito,por favor! Patricia continue assim!!!

  • Elizandra diz:

    Olá. Patrícia, acompanho suas postagens desde quando você escrevia semanalmente no blog da Cristiane e sempre me identifiquei. Continue a escrever pois você certamente é usada por Deus para nos inspirar.
    Bjs

    • Patrícia Lages diz:

      😀

  • Francisca Silveira diz:

    Amo o seu trabalho Paty, e estarei sempre por aqui.

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: