Se fosse possível adquirir o que deseja sem mexer no seu orçamento atual, você chamaria isso de milagre? Eu chamo de milagre da renda extra!

O “milagre” da renda extra

Primeiramente quero dizer algo que talvez você nem imagine…

Mas muita gente simplesmente detesta que se fale em renda extra.

Todas as vezes que toco no assunto é como se estivesse ofendendo algumas pessoas.

Isso porque não falta gente para dizer coisas do tipo:

  • Você sabia que existe vida além do trabalho?
  • Isso! Trabalha até morrer e depois leva o dinheiro no caixão!
  • A gente tem que ter salário que preste e não ficar que nem barata tonta atrás de dinheiro.

 

 

 

Porém, esse tipo de pensamento está completamente equivocado porque renda extra significa liberdade, segurança, conquista pelos próprios méritos.

E, no fundo, é isso que muita gente NÃO quer, ou seja, ter de conquistar as coisas pelos próprios méritos.

Com toda certeza é mais fácil jogar a culpa no salário baixo, no governo, ou seja lá onde for do que ir atrás do que quer ou precisa.

É preciso andar na contramão desses pensamentos, pois é prevista uma grande crise financeira para os próximos anos. Sim, no plural.

Portanto, é hora de se preparar como a formiga faz antes da chegada do inverno.

O que você deve pensar sobre renda extra é que ela lhe dá a possibilidade de conquistar os seus objetivos sem ter de mexer no seu orçamento.

Essa é a forma correta, positiva e assertiva de enxergar o “milagre” da renda extra. Bora?

 

Passo 1: vire a chave

Você está adiando começar a fazer algo que lhe traga uma renda além das que já tem? Vire a chave, pois a hora é agora.

Está esperando que alguém lhe dê uma dica sobre o que fazer? Vire a chave, pois quem melhor conhece você e os seus talentos é você mesmo.

Se pensa que é incapaz, que não tem tempo ou que não vai dar conta, vire a chave, pois quando a gente quer, a gente faz!

Prepare-se, coloque em prática todas as dicas que você já ouviu sobre isso (as boas, claro) e bola pra frente.

E se você se sente com a mente sobrecarregada, confira este vídeo muito especial que todo mundo deveria assisti.

 

 

Nos vemos!

 

Confira o post anterior clicando aqui.

 

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Jornalista, especialista em finanças e autora de 5 best-selleres. Colunista do portal R7 e apresentadora do JR Dinheiro, no Jornal da Record.

  • Bom dia Patricia, estou nesse processo.. em busca de uma renda extra. Confesso que da certo medo de tudo o que citou… mas realmente é preciso virar a chave e seguir em frente pq se ficar só pensando nada acontece. Estou fazendo alguns cursos, providenciando o que irei precisar e então ter coragem e começar. Nao consegui ver o video ainda pq estou no ônibus indo para o tranalho e esqueci meu fone de ouvido, mas tenho certeza que vem dicas boas por ai. Mas ja te agradeço. Obrigada pelo otimo post!! Feliz sexta!! Bjs

  • Bom dia, kkk, gostei muito do vídeo, sempre tive essa dificuldade em definir prioridades e ser organizada nas coisas que preciso fazer. Trabalho em casa na cozinha especificamente, e percebo que qdo as coisas estão desorganizadas meu trabalho não rende. Aí paro tudo, limpo organizo e vem a sensação boa de que agora sim posso começar a trabalhar kkk.

  • Excelente post!!!! Esse ano eu conheci esse milagre. Durante muito tempo fiquei dependendo só da minha área de trabalho para ter um salário e como estou no sétimo período da faculdade de engenharia química, estava dependendo de alcançar um estágio na área para ter dinheiro. Mas, a verdade é que os boletos e as coisas que precisam de dinheiro não esperam aprovação em processos seletivos e é muito ruim viver na dependência financeira das pessoas. Esse ano virei a chave e me abri para trabalhos fora da minha área, mas que sabia fazer (área de design gráfico e redatora). Corri atrás das oportunidades. Resultado: toda semana aparece um trabalho diferente para mim e estou começando a resolver problemas que não conseguia resolver por falta de dinheiro. Uma coisa também é certa: quando eu alcançar uma vaga de estágio/emprego na área da faculdade, vou continuar desenvolvendo a minha renda extra.

  • “Guarda-chuva deve ser comprado em dia de sol.” (Não sei quem escreveu, mas vai bem para o assunto.)
    Me pegou de surpresa as reclamações sobre renda extra, imaginava que fosse um dos assuntos que mais gerasse interesse nas pessoas. Bem provável que os que reclamam sejam os mesmos que gastam mal, não poupam e se frustram por nunca ter dinheiro para conquistar o que desejam.

  • Bom dia!

    Muito bom, eu com meu namorado já estamos iniciando um novo projeto para termos uma renda extra. E mesmo nas fazes de teste já estamos vendendo.

    Beijos

  • Bom dia querida! Eu até tenho como fazer uma renda extra aqui no meu espaço, mas fico adiando, vou programar-me para por em prática. 🤗🤩

  • To entrando nessa vibe e posso afirmar que muita coisa boa já tem acontecido em minha vida!!!!! Deus tem me ajudado e mandado pessoas sabias como você, Patrícia para me ajudar

  • Olá Paty… é realmente fundamental ter uma renda extra. Estou estudando para tirar minha certificação da área que eu trabalho, mas já irei trabalhar para isso. Já está na minha listas de prioridades a serem executadas. Obrigada,, amei o vídeo !!

  • Oi Patrícia!
    Adoro quando você fala sobre renda extra, quando te conheci foi no tempo que você deu um minicurso sobre os 9 passos para enfrentar a crise, no youtube, foi através desse minicurso que hoje tenho minha renda extra como assistente virtual. Tu nem imagina como foi difícil tirar alguma coisa de dentro da “cachola” rsrs, eu olhava para um lado, para outro, pensava, pensava e nada saia, eu estava cheia de contas para pagar, e precisa do milagre da renda extra de todo jeito, então, você falou sobre a Ana Tex, comecei a segui-la, eu tinha habilidade em marketing, dominava alguns softwares e… pronto, descobrir, esse é meu talento, e nasceu a ideia de ser assistente virtual, as vezes precisamos de alguém para dá um empurrãozinho, eu tinha um problema e não encontrava a solução.
    Virei a chave junto com você, obrigada!
    Tem uma dica massa que você diz a respeito de problemas geram oportunidades, “ouça, avalie e busque soluções”.

    Grande abraço.

  • Boa tarde Pati
    Excelente texto; até o momento nunca me preocupei em fazer uma renda extra, tenho mesmo que pensar seriamente nesse assunto, principalmente nesse período tão difícil que estamos passando: o da pandemia.
    Olha , o pedido do bolsa blindada 2 só deu certo depois qd coloquei boleto bancário, só falta agora pagar o boleto kkkk
    💋❣️💕

  • Boa tarde!
    Já consegui me organizar na rotina de trabalho que é intensa!
    Utilizo o método Pomodoro para lembrar de tomar água e ir ao banheiro!
    Não posso mencionar minha rotina profissional aqui, mas já é de minha natureza organizar tudo tin tin por tin tin para facilitar a minha vida e a de algum colega que precisar acessar alguma informação.
    Mesmo assim há dias que ao pensar em alguma coisa, não consigo lembrar se pensei naquilo ontem à noite, se sonhei ou se tive um “insight” ao despertar, ahahah.
    Não me atenho apenas ao trabalho, mas as atividades voluntárias que demandam igual responsabilidade, mas se não for assim, como saber “se há vida lá fora”?

  • Olá Patrícia, boa tarde! Esse post de hoje esta D+++… “Você sabia que existe vida além do trabalho? Isso! Trabalha até morrer e depois leva o dinheiro no caixão!” Hã?! Como assim?!? Já ouvi dizer que “mudança não acompanha enterro”… Então, parece mesmo que há muitos talentos “escondidos” (rs…rs…). Acrescento o que está em Mateus 25:14-18 “14.Será também como um homem que, tendo de viajar, reuniu seus servos e lhes confiou seus bens. 15.A um deu cinco talentos; a outro, dois; e a outro, um, segundo a capacidade de cada um. Depois partiu. 16.Logo em seguida, o que recebeu cinco talentos negociou com eles; fê-los produzir, e ganhou outros cinco. 17.Do mesmo modo, o que recebeu dois, ganhou outros dois. 18.Mas, o que recebeu apenas um, foi cavar a terra e escondeu o dinheiro de seu senhor.” Abraços!

  • Olá Patrícia, me chamo Ísis, eu e minha mãe conhecemos seu trabalho no ano passado, completamos o desafio dos 100 dias, estamos firmes no desafio dos 90, e também participamos do curso 9 passos para enfrentar a crise.
    Seguimos suas orientações e estamos nos preparando para uma renda extra como você sempre aconselha.

    No seu curso, você sugeriu uma plataforma para lojas online, mas não nos recordamos, você poderia nos dar uma lembrada?

  • Renda extra é tudo de bom! Fora que é uma ótima forma de começar um negócio sem deixar seu emprego atual!

  • Bom dia, Patrícia!
    De fato, a renda extra é muito boa! Ela nos salva, no momento do aperto, ou quando precisamos fazer algo e não queremos mexer no orçamento, como você bem colocou. E até para os momentos de lazer, ela ajuda muito. Eu mesma, até aprendi a costurar nessa pandemia, e comecei a fazer máscaras para vender. E sempre que eu faço um estoque, não sobra uma. Pensar na possibilidade de fazer uma renda extra, faz a gente descobrir talentos que nem imaginava que tinha e traz uma série de vantagens, além de dar uma certa autonomia, folga e independência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *