A partir desta quinta vamos dar início a uma nova série do nosso Desafio Detox! Quem já participou sabe o quanto é produtivo e quem ainda não sabe do que se trata, está convidadíssima a participar. Confira o post e fique por dentro!

detox2

Todos os anos reservamos 21 dias especiais para o nosso cuidado pessoal, afinal de contas, se nós não cuidarmos de nós mesmas, quem cuidará? 😀

O Desafio Detox tem algumas regrinhas para participar e todas elas trazem diversos benefícios, vamos a elas:

  • Duração do desafio: 21 dias;
  • Ler todos os dias os posts que serão publicados aqui no blog e praticar a dica do dia. Para não perder nenhuma, aconselho que você se cadastre no blog (no final deste post há um local para fazer isso);
  • Estar focada em você mesma: evitar coisas que não sejam produtivas, como: assistir programas de TV que não acrescentam nada, ouvir músicas que a distraiam de seus objetivos ou a coloquem para baixo, manter conversas sem sentido (fofocas, brigas, discussões inúteis), ler coisas que não sejam para o seu crescimento; perder tempo nas redes sociais. Resumindo: focar-se em coisas que lhe façam bem e evitar as que só fazem perder tempo e não levam a nada.

O objetivo maior do Desafio Detox é promover uma mudança de hábito onde abandonaremos os que não nos fazem bem ou que não cooperam para nosso crescimento, roubando nosso tempo, e acrescentarmos hábitos saudáveis que sabemos que precisamos, mas nem sempre praticamos.

Lembre-se: a palavra-chave é DESAFIO! Pode ser que alguns dias você se depare com coisas que normalmente já faz e, portanto, não será difícil, mas certamente também haverá coisas que você não faz (por achar até impossível), mas que precisa se propor a, pelo menos, tentar. Combinado?

Para quem já participou: Se você já participou de alguma das edições do Desafio Detox, que tal contar um pouquinho da sua experiência nos comentários para incentivar outras mulheres a participarem conosco?

Para quem nunca participou: Se você ouviu falar, mas não participou e agora está disposta, deixe um comentário contando qual é a sua expectativa e em que área mais precisa mudar de hábitos.

Cadastre-se aqui no blog!

[newsletter]

Nos vemos no desafio, mas não só a partir de quinta, pois amanhã e quarta também teremos postagens especiais!

 

Jornalista especialista em finanças, autora do best-seller Bolsa Blindada, colunista do programa Mulheres, TV Gazeta e youtuber.

  • Boa tarde Patricia, nunca participei desse desafio. Estou lendo e realizando os desafios do livro Virada Financeira, estou gostando muito, meu começo de ano já foi mil vezes melhor que o ano anterior, tenho certeza que só ira melhorar. Estou muito feliz e agradecida por todas as suas dicas. Estou curiosa para esse novo desafio. Aguardo próximas publicações. Bjoo Boa Semana

    • Eu quero e preciso ..Sou muito desorganizada já melhorei bastante lendo os teus livros e colocando em prática mad preciso fazer esse desafio

  • Muito bom!!!
    Já participei e vou participar de novo,preciiiiso!

    É um Renovo para nossa alma,resgatar um novo amor que tá se perdendo entre nós ?

  • Boa tarde Patricia, nunca participei desse desafio!quero participar,quero mudar muitos habitos,e focar mais na minha familia.Outra coisa queria muito adiquirir os dois primeiros livros seus,pra poder comprar o da virada,mais não consegui comprar,como faço para adiquirir?

      • Janaina,
        e o bom de você comprar nesse link é que o livro vem autografado pela Patricia.
        Eu sempre li as meninas comentando de como é lindo receber o livro autografado, e essa semana foi a minha vez, a sensação é inexplicável, como se ela realmente nos conhecesse. Tive que fotografar o livro com a dediccatória e mandar para as amigas kkkkkkkk

  • Eu nunção participei mas estou disposta a me desafiar e melhorar.
    A minha expectativa em relação é muito boa e sei que vou adquirir conhecimento.
    A área que preciso mudar de hábitos são a saúde e a minha vida financeira

  • Adoro desafios, tenho alguns hábitos antigos que gostaria de mudar.

  • Boa tarde !!! Nunca participei, mais estou disposta a participar.
    Eu preciso melhor minha Vida financeira

  • Olá, Patrícia!
    Bom conheci o seu Blog faz pouco tempo e me interessei muito pelas suas dicas. Inclusive comecei o desafio da economia semanal e estou amando. Bom já participei do Jejum de Daniel várias vezes, porém nunca me desintoxiquei por completo, amei este post que você vai nos ensinar e nos ajudar, porque nestes 21 dias já havia me proposto a me desconectar de tudo porém com a sua ajuda e desafios será muito mais agradável!

  • ola sou sua admiradora sou de Portugal tenho os seus 3 livros me tem ajudado MUINTOS e vou acompanhar estes 21 dias tenho a certeza que me vai ajudar tenho dificuldade em ser organizada BEIJS

  • Boa tarde Patrícia !
    Nunca participei desse desafio.Minha expectativa é ótima e vou me esforçar para cumprir o desafio até o final.
    Parabéns pelo blog gosto muito do seu trabalho.Comprei seus cursos pela Eduk e as próximas aquisições serão seus livros se Deus quiser.

  • Boa Tarde Patrícia
    Nunca participei do detox mais estou disposta a fazer esse desafio porque reconheço que sou desorganizada e preciso de melhorar…rsrs

  • Boa tarde!

    Eu já participei do desafio Detox passado e não fico de fora deste.
    E no que me ajudou?
    A estar mais focada no que realmente importa. Tive um resultado produtivo em todos os sentidos, trabalho, mental,estado de espirito!
    Sem falar que o tempo tem passado cada vez mais rápido hoje em dia e as distrações nas redes sociais tem nos tirado uma boa parte desse tempo em vão!
    Desafio Detox aceito e recomendado!

  • Boa noite Patricia
    Será minha primeira experiência no desafio dentox,tenho a certeza que nesses 21 dias irei apreender muita coisa para uma limpeza espiritual,e aprender a ocupar a minha mente e o meu rico tempo com coisas que iram mudar a minha vida com Deus.

  • Olá Patrícia,
    participei do Detox anterior e foi difícil?… foi sim, mas aprendi que temos que nos desafiar sim!!! Amadureci e muito. Obrigada!!! Beijos Mônica

  • Oba! Já comecei 2017 com um detox em minha vida, este desafio só vem acrescentar, preciso de nuito foco nos meus objetivos. Tô dentro, simbora! Bjos

  • Olá Patrícia, vou participar. Meu maior problema é a procrastinação, que eu acho tá virando preguiça. Faço o que tenho de fazer, mas sempre com um jeitinho de adiar. Quando a água tá no nariz, aí eu corro.

    Preciso mudar hábitos alimentares melhores, criar coragem para fazer exercícios regularmente e perder o medo de desafios.

    To dentro!!!

    • Quero participar, no meu caso é desorganização e preguiça mental.Preciso estudar, começo e já fico com sono.

  • Preciso urgente!!!
    Há tempos tento mudar hábitos para ter uma rotina mais saudável e produtiva, para assim ter tempo e disposição/energia para estudar para concursos. Mas o que sempre acontece ao final do dia é que não fiz metade do que tinha que fazer, estou frustrada, exausta, desanimada, e achando que nunca vou ter as rédeas da minha vida.

    • Nesse período eu só dou abertura ao que é essencial. Aliás, eu não uso o WhatsApp para bater papo à toa. Quando me colocam em grupos do tipo “conversa fiada”, eu me excluo na mesma hora. Só uso para o que é útil e deleto vídeos, áudios e fotos de passatempo, pois para mim, esse tipo de uso está totalmente fora!

  • Patrícia !
    Fui comprar seus livros agora e gostei da promoção do kit bolsa blindada + bolsa blindada 2,mas não tem no estoque. Essa promoção vai voltar ? Se caso não voltar compro os dois separados.

    • Vai voltar, mas eu ainda não recebi a previsão da distribuidora. Melhor garantir separado! Bjs

  • Estou super interessada Detox,já…adquirir e retomar a habitos e atitudes saudaveis…

  • Olá Patrícia a segunda edição do livro bolsa blindada também esgotou então fiz a compra dos dois em outro site. Estou muito feliz com a compra depois que eu ler retorno comentando.

    Um abraço
    Ana Paula

  • Afss Paty vc abriu os meus olhos diante dessa resposta, não aguento mais esse tal de bom dia,boa tarde e boa noite nos grupos principalmente da família, todo dia é sempre a mesma coisa, eu também não gosto de ficar de conversa a toa no watss também não vejo graça, tenho por ter mesmo porque tem o seu lado positivo quanto ao que presta e edifica né, também nem abro fotos e vídeos de coisas idiotas, vou repensar em quanto a participar de certos grupos, pelo amor ne..rsrsrsr obrigada pela dica! é experiencia única participar desse desafio é muito bom e edificante!

  • Nunca participei, mas vou participar deste. Tenho seus dois livros, tô terminando de ler o segundo. Me ajudaram bastante, mas ainda tenho dividas pra pagar. Mas vou conseguir sair dessa. Conheci vc no programa dá Cátia e me interessei

  • Quero fazer muito preciso fazer melhorar cheguei agora mas estou adorando obrigada Patrícia Lajes

  • Eu nunca participei, o meu maior desafio é seguir em frente com o que me proponho a fazer. Não desistir, fazer algo por mim que me dê a confiança de partir para outros desafios. Vamos lá!

  • Eu observei pelo internet o seu site e me interesse, pois preciso mudar o meu hábito de comer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *